Blog da Tetê

por Tetê Proba

Os cortes mais pedidos nos salões de beleza

Um novo corte traz sempre elogios,novidades e mudanças de estilo.Pesquisei as variações de estilo do corte bob, já  que ele tem sido um dos mais pedidos no salões de beleza, para te orientar ao fazer o seu novo corte.O corte bob moderniza o visual, além de ser super versátil.

Vou começar com o corte bob hair, esse corte  é uma  releitura do clássico e sexy corte chanel  ele tem a parte da frente levemente mais comprida  uma espécie de chanel de bico.O bob hair tem base reta, bicos frontais maiores que o comprimento e a textura ‘bagunçada’  é o que faz toda diferença. Em vez de ser liso chapado e arrumadinho como o chanel tradicional, a ideia é que os cabelos sejam o mais natural possível, lisos ou ondulados e com as pontas desfiadas.

Long bob,o nome já diz , é  um bob hair mais longo. O corte long bob é basicamente um chanel de bico que cresceu. Esse corte é bastante democrático e se encaixa perfeitamente em todos os formatos de rosto, seja qual for seu tipo de cabelo (liso, ondulado, cacheado ou crespo).

O cabelo trapézio é o corte batizado pelo cabeleireiro das famosas, Tiago Parente, porque deixa a região do trapézio do corpo aparente. Ele tem a base reta discretamente enviesada para frente, e o comprimento é  logo acima do trapézio e  os fios  são repicados e na altura do queixo. A franja lateral  é levemente desfiada nas pontas para dar leveza.

Algumas dicas são bem interessantes para adotar seu novo corte.

– Se seu rosto é mais fino e alongado, equilibre as proporções deixando uma franja lateral bem comprida.

– No caso dos rostos redondos, não é indicado nada muito curto. A sugestão é usar a parte da frente mais longa, mas sem exagerar na diferença.

– O corte não funciona com franjas curtas ou grandes degraus no comprimento. Para incorporar o long bob, é necessário deixar a base reta.

Postei algumas fotos  para te inspirar,da uma olhada!

    

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Anteriores

Bacalhau Espiritual

Próximo

Benefícios do café da manhã

  1. Maria Jacinta Guedes Costa

    Estou aguardando resposta da receita da galinha baiana de Bernadete Dupin. Quando colocar o leite de coco pois não foi falado. Grata

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén