Hábitos de vida saudavél para os filhos

11
fev
Por Tetê | Sem comentários »
wordpress plugins and themes

SV-O-I-1509x1007-1170x500

Maus hábitos alimentares iniciados cada vez mais cedo, somados ao sedentarismo, são os principais responsáveis pelo aumento da obesidade infantil.

Segundo o especialistas pediatras, cada vez mais cedo as crianças são apresentadas a alimentos gordurosos ou com muito carboidrato, como bolo, pão doce, batata frita e biscoito recheado, e com adição de açúcares.

Para evitar que os pequenos sofram desses males, é importante que os pais adquiram hábitos de vida saudáveis para dar o exemplo aos filhos. As crianças, inconscientemente, copiam o comportamento alimentar dos pais e parentes próximos. É necessário que os responsáveis se conscientizem e mudem seus hábitos para evitar que a criança se torne um adulto obeso. Além da alimentação, os exercícios físicos também são essenciais e devem ser praticados desde a infância.

Para manter uma alimentação saudável, para as crianças e toda a família, não compre biscoitos recheados, pizzas, hambúrgueres e batatas fritas com frequência.

Evite também levar os filhos para fazer compras de mês no supermercado, já que eles querem sempre comprar guloseimas.

Outra medida que parece simples, mas contribui para a disciplina alimentar, é não deixar que as crianças se alimentem enquanto assistem televisão ou jogam videogame.

Barganhas e promessas baseadas em comida também devem ser evitadas, como por exemplo: ‘Se você fizer o dever de casa eu te levo para comer pizza e sorvete esta semana.


Deixe um comentário

  • Tetê Proba, jornalista, produtora e apresentadora do programa "Tempo Mulher", na rádio 98 FM, em Teófilo Otoni. Estou sempre antenada nas novidades e recomendo tudo o que há de bom, bonito, gostoso e irresistível. Vocês vão se divertir. Sejam bem vindos!