tratamentos-que-eliminam-o-frizz-5

Seja lá qual for o seu tipo de cabelo, ele não está livre do frizz. Os fios indisciplinados atingem lisos, cacheados, crespos e ondulados e tendem a se destacar em dias chuvosos ou muito secos. Processos químicos, como tinturas e alisamentos, e o calor excessivo danificam a fibra e contribuem com o desequilíbrio dos fios, que ficam com aspecto arrepiado.

Selecionei algumas dicas de cabeleireiros famosos que vão te ajudar a controlar os frizz.

O primeiro passo para controlar o frizz é manter os cabelos bem cuidados. “Fazer hidratações regularmente ajuda a controlar o aspecto arrepiado do cabelo. É importante entender o tipo de cuidado que o seu cabelo precisa e fazer a manutenção em casa.”

“Vale optar por produtos específicos para controlar o frizz, sejam xampus, condicionadores, máscaras, leave-in, . Geralmente eles são formulados com óleos, que selam as cutículas do fio e evitam o efeito arrepiado.”

Evite tomar banhos muito quentes. A alta temperatura da água abre as cutículas dos fios, desequilibrando a umidade natural dos cabelos, o que favorece o frizz. Terminar o banho com uma ducha fria no cabelo ajuda a selar os fios.

“Evite esfregar o cabelo com a toalha na hora de secar. Isso causa atrito entre os fios, além de provocar a quebra e o desgaste da fibra, deixando o cabelo com aspecto de frizz após a secagem.”

Se não costuma deixar seu cabelo secar naturalmente, lembre-se de protegê-lo antes do secador. “O ideal é usar sempre um protetor térmico com ação antifrizz, pois ele faz a escova durar mais.”

“O uso de finalizadores como pomadas, reparadores de pontas ou até mesmo spray antiumidade, ajudam a manter o bom aspecto do cabelo por muito mais tempo.”

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments