A Abóbora influencia na boa forma

17
dez
Por Tetê | Sem comentários »
wordpress plugins and themes

A abóbora influencia na boa forma, na beleza e no bem estar.

thumbs-web-sapo-io

A abóbora tem  poucas calorias e pode deixar a pele mais bonita. Você também fica bem-humorada e ganha mais disposição. Coma abobora à vontade!

Por que fazer opção pela abóbora?

É magrinha (100 gramas dela cozida tem entre 20 e 40 calorias) e, por isso, você pode comer bastante sem engordar. Além disso, tem água (cerca de 95%) e fibras aos montes, saciando mais que qualquer outro legume e verdura, o que reduz mais um tanto de calorias consumidas no dia. Quer mais?

A cor alaranjada da abóbora revela uma quantidade enorme de betacaroteno — substância que, no organismo, se transforma em vitamina A.

E assim, o sistema imunológico e as células passam a se defender melhor dos radicais livres. A pele também fica mais firme e lisa. Outro nutriente que faz dessa fruta (sim, a abóbora é uma fruta) é a curcubicina, que harmoniza o organismo, especialmente o da mulher, porque favorece a produção dos hormônios femininos. Os hormônios em ordem colaboram para deixar você bonita e feliz. Por falar em humor, a abóbora também tem triptofano. Essa substância favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Coloque abóbora no cardápio, ela pode ser transformada em sopa, fazer parte de refogados e assados ou apenas cozida e temperada na forma de salada. Use a abóbora para substituir parte da batata-inglesa numa receita de purê ou numa carne de panela. Essa dica vai ajudar você a diminuir o valor calórico da sua receita.

 


Deixe um comentário

  • Tetê Proba, jornalista, produtora e apresentadora do programa "Tempo Mulher", na rádio 98 FM, em Teófilo Otoni. Estou sempre antenada nas novidades e recomendo tudo o que há de bom, bonito, gostoso e irresistível. Vocês vão se divertir. Sejam bem vindos!