comidasaudavel-600x290

Com a aproximação do final de ano, é muito comum as pessoas que estão acima do peso se preocuparem em enxugar aquelas gordurinhas extras até as festas, para aproveitar as guloseimas desta época do ano.

Neste caso, os especialistas garantem ser possível atingir a boa forma em um curto prazo de tempo e sem fazer muito esforço, apenas mudando os hábitos e seguindo uma vida mais regrada.

A primeira medida a ser tomada é deixar de lado as dietas rápidas, que prometem resultados milagrosos, mas que além de não surtirem efeito, ainda podem comprometer sua saúde. Você deve abrir mão de alimentos que em nada acrescentam como as frituras e os alimentos gordurosos, faça opção por pratos equilibrados e que contenham os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

O ideal é se alimentar de 3 em 3 horas isso é fundamental para  a perca de peso. Dê atenção especial às atividades aeróbicas, ainda dá tempo de começar a caminhada, a corridinha. Experimente, ao invés de usar o elevador, suba pela escada. Os educadores físicos explicam que um adulto com 75 kg perde, em média, 10 calorias por minuto durante uma subida pela escada. Às vezes fica difícil abrir mão do doce. Então a dica é comer com moderação, como o docinho apenas nos finais de semana.

O consumo de frutas é recomendado, mas cuidado com o exagero. O suco de laranja, por exemplo, tem bastante calorias, já que você acaba usando muitas laranjas para fazer o suco, é melhor consumir a fruta. Aposte nas frutas que contêm mais água em sua composição como o melão e a melancia, por exemplo. Estas, além de menos calóricas têm ação diurética. E preste atenção: nada de ficar com fome e depois sair comendo tudo com o que se deparar pela frente. O correto é alimentar-se bem, comendo pouco e mais vezes ao longo do dia.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments