bolinhodebatatadoce

A batata doce já é há tempos a queridinha dos praticantes de atividade física. Mas por que ela faz tanto sucesso?

É que a batata doce é um alimento que traz bastante energia por ser rico em carboidratos, porém, apresenta um menor índice glicêmico quando comparado ao da batata normal.

A batata doce possui baixa concentração de proteínas e gorduras e quantidades significativas de vitaminas do complexo B, A e também minerais como o ferro, cálcio, fósforo. Também é fonte de B-caroteno, antioxidante muito importante na prevenção de doenças.

 

Dentre vários benefícios que possui, a batata doce facilita o aumento da massa muscular, pois dá energia para o treino;

– Fortalece o sistema imunológico por possuir antioxidantes, vitaminas e minerais;

– Ajuda a controlar os picos de glicemia no Diabetes;

– Por ser rica em fibras, auxilia no bom funcionamento intestinal e na reeducação alimentar.

Um prato equilibrado com batata doce pode ser feito com ela cozida com a casca, juntamente com uma proteína magra que pode ser o frango grelhado, acompanhado de legumes e verduras.

Além de acompanhamento de pratos salgados, a batata doce também pode ser incluída em sobremesas como mousses, brigadeiro, pavês, pudins, tortas, bolos.

Solte a imaginação e crie receitas saborosas e saudáveis para o seu dia-a-dia!

 A minha dica de hoje pra você é um bolinho de batata doce!

Ingredientes

1 ½ xícara (chá) de batata doce cozida (300 gramas)

½ xícara de queijo parmesão ralado no ralo fino

½ xícara (chá) de queijo cremoso

½ xícara (chá) de frango cozido e desfiado

sal e cebolinha picadinha a gosto

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino (1 xícara de chá)

fécula de batata a gosto (para empanar)

 

Modo de preparo

Numa tigela coloque 1 xícara e meia de batata doce cozida e espremida, meia xícara de chá de queijo parmesão ralado, meia xícara de chá de queijo cremoso, meia xícara de chá de frango cozido e desfiado, sal e cebolinha picadinha a gosto e misture bem, vai ficar uma massa bonita, lisinha.

Em seguida pegue pequenas porções da massa com a colher para fazer as bolinhas, depois passe no queijo parmesão ralado, e para empanar passe na fécula de batata.

Numa frigideira coloque 1 fio de azeite coloque para untar o fundo da frigideira, é isso mesmo os bolinhos ficam bem light. Depois coloque as bolinhas e vá grelhando no fogo médio até dourar. Quando estiverem douradinhas é só servir. O que vai fazer o bolinho ficar douradinho é o queijo ralado. Então gostaram? É uma ótima dica para o tira-gosto do final de semana, o que é melhor, bem light né?

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments