Algumas dicas podem ajudar!

O ideal é lavar à mão suas roupas de academia. Essas peças são super delicadas e merecem um cuidado todo especial. Sabia que se elas não forem bem lavadas, o suor e até as partículas de pele e gordura podem impermeabilizar a roupa?

Não deixe suas roupas de academia de molho assim que acabar de lavar, coloque-as imediatamente pra secar.

Use sabão neutro, por mais que seja uma delícia usar roupas cheirosas e macias, produtos mais fortes, como os amaciantes, com o tempo acabam destruindo a respirabilidade do tecido. O mesmo vale para os alvejantes. O sabão neutro é  responsável por manter a cor viva presente na maioria das roupas de academia.

Com as roupas já lavadas, é preciso, sim, retirar o excesso de água antes de estica-las pra secar, mas tente resistir à tentação de torcer a peça. O certo é espremer. Basta colocar seu top, camiseta, legging ou até maiô entre as mãos e dar leves apertadas para retirar a água. Lembre-se que o fio das roupas de academia é extremamente sensível e, com o tempo, é natural que elas comecem a ficar moles e sem a estrutura original, principalmente as roupas de natação. Então, ao torcer, você acelera esse desgaste, uma vez que quebra a fibra das peças mais rapidamente. Isso diminui o tempo útil do produto e vai forçar você a comprar roupas novas rapidinho.

Evite colocar suas roupas de academia no sol, o sol, assim como a máquina de secar, estraga as fibras do tecido, principalmente àquelas que contém elastano. Ah, ferro de passar também está proibido.

Não deixe suas roupas de academia guardadas na bolsa sem lavar, o  suor danifica as fibras do tecido.

Unindo o suor com o ambiente escuro e abafado da sua mochila, as bactérias terão um prato cheio pra proliferarem e deixarem suas peças com um cheiro ainda mais desagradável.

horario01

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments