A queixa de celulite é comum à grande maioria das mulheres, e o que você coloca no prato tem muito a ver com o aparecimento desses furinhos que tanto incomodam.

Para entrar em forma é preciso ajustar a dieta. Mas cortar calorias não basta. Quando se trata de dar adeus à celulite, devemos apostar nos alimentos certos.

Segundo especialistas, a celulite é resultado da inflamação das células por causa do acúmulo de toxinas no organismo. E a dica é consumir alimentos capazes de desintoxicar e desinflamar.

Coloque o abacaxi no prato. Ele é fonte de bromelina, enzima que age como anti-inflamatório, melhora a aparência da pele.

Os alimentos integrais são ricos em fibras e melhoram o funcionamento do intestino. Isso inibe a absorção de toxinas e elimina as impurezas que podem agravar o quadro.

A aveia é rica em silício, nutriente capaz de reorganizar as fibras de sustentação da pele, produzindo mais colágeno. Por conta disso, previne e ajuda a tratar os furinhos.

O azeite de oliva tem ação anti-inflamatória. Por isso, o consumo regular de azeite combate os edemas que causam a celulite.

A Banana: ótima fonte de potássio, a fruta ajuda no processo de drenagem linfática.

Castanha-do-pará: tem selênio, um importante antioxidante que age contra o envelhecimento das células.

Folhas verde-escuras: fontes de antioxidantes, favorecem a circulação, evitando o envelhecimento precoce e combatendo o aspecto de casca de laranja da pele.

Maçã: é fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas do organismo e dificulta a absorção de gordura.

E fica a dica: evite o excesso de gorduras trans e saturada, carboidratos simples, doces, refrigerantes e sal, esses são os principais agentes causadores da celulite, já que aumentam o processo inflamatório da pele.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments