Sabe aquele gengibre que as avós mandavam comer para melhorar o resfriado? Pois bem, além de afastar o resfriado – sim, elas tinham razão! –, segundo especialista, o gengibre  também pode emagrecer e deixar a pele linda e lisa, longe das celulites. Mas é preciso ficar atenta para o jeito de consumir o gengibre.

GENGIBRE

Você deve consumir o gengibre fresco e cru, uma boa opção é ralar um pedaço de gengibre e colocar na salada de fruta ou acrescentá-lo aos ingredientes do suco.

O gengibre é ótimo para a sua beleza, mas cuidado tudo tem que ter equilíbrio, quem come demais o gengibre pode sentir fortes incômodos no estomago. O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado. Outra dica: é colocar o gengibre ralado na água e beber durante o dia.

O gengibre é ótimo para queimar toxinas. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.

O gengibre tem ação termogênica.  Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.

E combate a celulite porque ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite. Esse suco com gengibre é gostoso e é ótimo para combater a celulite.

sucodegengibre

Você vai usar:
1 medida de água
folhas de couve
erva-cidreira
1 colher de semente de chia
1 pedaço de 2 cm de gengibre.

Bata no liquidificador e beba em seguida.

Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments