O vinagre não serve apenas para temperar a salada de alface e tomate nossa de cada dia. Além de dar um saborzinho especial para o prato, o vinagre é capaz de fazer verdadeiros milagres pela limpeza de casa. O vinagre que deve ser usado para a limpeza é o vinagre branco.

vinagre

– Para uma limpeza geral, retire o excesso de pó e depois passe um pano úmido com uma mistura de ½ copo de vinagre e ½ copo de água

– Para retirar o mau cheiro de sofás e tapetes aplique com a ajuda de uma escovinha a mistura de vinagre e água e deixe secar.

– O vinagre também retira manchas. Cubra a mancha (pode ser no sofá ou tapete) com vinagre e coloque bicarbonato de sódio por cima. Deixe agir até criar bolhas. Finalize a limpeza com um pano úmido.

– O sal combinado com um pouco de vinagre devolve o brilho de superfícies metálicas, como as torneiras de casa

– Para dar um brilho a mais nas janelas e espelhos de casa, a dica é misturar 100 ml de vinagre e meio balde de água, fazendo a aplicação com uma flanela macia e sem fiapos de algodão.

– Uma mistura de 1 copo de água e 1 copo de vinagre faz milagre na limpeza de pias e ralos.

– E o vinagre também  é um ótimo produto para a limpeza de fornos e fogões, misturado com um pouco de água

– Para limpar azulejos e rejunte encardido, a dica é combinar um copo de vinagre e um copo de água morna. Se a sujeira for mais resistente, a dica é deixar o vinagre em repouso por algumas horas, com um pouco de água sanitária

– Para a limpeza do microondas, aqueça um recipiente com vinagre e água por 5 minutos. Depois disso, basta aproveitar a solução e limpar a parte interna do eletrodoméstico com uma flanela macia.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments