Se você está descontente com o aspecto dos seus cabelos, sente que andam ressecados, saiba que pode contar com receitas caseiras que ajudam a hidratar os fios de maneira eficiente, sem comprometer o orçamento.

Nós sabemos que o abacate é maravilhoso para os cabelos, que tal uma combinação de óleos, abacate e babosa. A máscara é rica em proteínas e aminoácidos que nutrem e protegem o couro cabeludo e os fios da radiação solar. Além disso, possui propriedades regeneradoras e ajuda a fechar as cutículas do fio.

Essa máscara deve ser aplicada de 15 em 15 dias e é ideal para todos os tipos de cabelos, é simples de fazer.

hidratacaocaseira2

½ abacate pequeno;
2 folhas de babosa;
10 ml de óleo de argan (o equivalente a duas colheres de chá);
2 ml de azeite de oliva extra-virgem (pouco menos que meia colher de chá);
5 ml de óleo de coco (1 colher de chá);
20 ml de uma máscara hidratante de cabelos (um pouco mais de uma colher de sopa);

Tire o extrato da parte interna da folha da babosa, misture todos os ingredientes até que fique uma pasta bem homogênea. Após lavar os cabelos com shampoo neutro, enxugue os fios.
Nos cabelos úmidos, aplique a máscara do comprimento até as pontas, evitando o couro cabeludo;
Faça uma massagem leve nos fios, enxágue bem.

Hidratando os cabelos com Bepantol

bepantol

E o Bepantol vai fazer milagre nos seus cabelos. Lave os cabelos apenas com xampu e tire o excesso de água. Coloque o conteúdo do vidrinho de Bepantol dentro de um borrifador (ou use o Bepantol spray) e aplique o produto mecha por mecha, massageando bem. Deixe agir de 5 a 10 minutos e, sem remover o produto, faça a aplicação de uma máscara de tratamento ou hidratação de sua preferência, evitando a raiz. Prenda os fios, deixe a máscara agir por mais 20 minutos, enxágue e, por último, aplique mais uma vez o Bepantol como um leave-in.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments