Já faz tempo que os óculos de grau deixaram de ser apenas um item de primeira necessidade e se tornaram um acessório cheio de estilo. Modernos e com armações cada vez mais diferentes, eles ajudam a compor os looks.

Vou mostrar nesse post os modelos de óculos de grau que estão em alta, olha aí  e descubra qual armação é perfeita pra você!

Armação quadrada é clássica e atemporal.

armacaoqiadrada2

A armação transparente invadiu as óticas. Ela suaviza o rosto e não deixa o visual tão pesado.

oculosdegrauarmacaotransparente

A armação tartaruga é elegante e charmosa, esse modelo continua em alta.

ARMACAOTARTARUGA

Muito popular nos anos 50, o modelo gatinho está de volta em várias versões, tanto em óculos de grau, quanto de sol.

oculosdegrauaarmacaogatinho

Sabe aquela armação redondinha da década de 70, a lá John Lennon? Ela é a grande sensação para os óculos de grau nessa temporada. A armação redonda combina com todos os formatos de rosto, por isso pode ser usada a vontade. Só tome cuidado com o tamanho, pois esse modelo de óculos não deve nunca cobrir as sobrancelhas.

armacaoredonda2

Se você gosta de um estilo descontraído use os óculos de grau coloridos. Eles são um toque moderno ao look e combinam com (quase!) tudo, principalmente em tons de vermelho e azul.

oculosdegrauarmacaocolorida

Algumas dicas de especialista podem ajudar na hora de comprar o óculos de grau

A primeira dica: você deve levar em conta seu estilo: óculos gatinho é lindo, mas será que combina com suas roupas clássicas de trabalho?

Na hora da compra, é preciso escolher armações que harmonizem os traços do seu rosto.

A escolha deve levar em conta o tom da pele e do cabelo: para as loiras, as armações em metal dourado caem muito bem. Já as morenas devem apostar em armações de acetato, em preferência pretas ou envelhecidas. Para quem tem pele morena, os tons de marrons, inclusive os “tartarugas”, são os mais indicados. E para a pele negra, as armações de metal ficam lindas e super charmosas!

Uma regra é básica: seus óculos de grau não devem nunca cobrir as sobrancelhas, mas sim delineá-las. Se elas forem grossas ou bem marcadas, evite as armações mais pesadas para não deixa-las ainda mais acentuadas e destacar em excesso a região dos olhos.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments