Blog da Tetê

por Tetê Proba

Clara de ovo para a pele

Você pode hidratar a pele com clara de ovo, ela faz milagres. É muito simples!

claradeovo

Após a limpeza da pele, bata a clara de um ovo em neve e aplique com um pincel de maquiagem ou gase e deixa agir de cinco a dez minutos. Faça as aplicações três vezes por semana, você logo perceberá os resultados, a pele fica mais iluminada e com viço.

A albumina, presente na clara de ovo, tem um papel importante para o rosto, já que tem grande poder cicatrizante e efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida. Ela minimiza a flacidez da pele porque impulsiona a produção de colágeno no organismo.

A clara também tem grandes concentrações de vitaminas A e E, assim como do zinco e selênio que têm propriedades antioxidantes. Isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Outra importante aliada para a saúde da pele, presente na clara do ovo, é a lisozima. Essa enzima tem a capacidade de destruir as paredes das células das bactérias, proporcionando uma pele com aspecto mais bonito e saudável e o fim dos poros abertos. O benefício de ter os poros mais fechados é a redução da oleosidade do rosto, e melhor fixação da maquiagem.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Anteriores

Looks do baile amfAR

Próximo

Mesa posta

  1. Miryan Duarte

    Excelente!
    Gostei da ideia. Muito prática para os dias atuais.
    Obrigada por mais esta dica, Tetê!
    Beijo prá você.

  2. Blog Test

    Miryan Duarte says
    Excelente!
    Gostei da ideia. Muito prática para os dias atuais.
    Obrigada por mais esta dica, Tetê!
    Beijo prá você.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén