Você sabe mesmo tudo sobre perfume? Antes de dar sua primeira borrifada, confira o que dizem os experts.

Esfregar os pulsos após aplicar o produto não modifica a fragrância. O excesso de atrito faz evaporar parte das notas de saída, mas não a ponto de modificar o aroma do produto.

Perfume nos cabelos pode ressecar os fios se você aplicar o líquido em grande quantidade e diretamente nos cabelos. O ideal é borrifar no ar uma nuvem de perfume e entrar nela. A quantidade de álcool nas fragrâncias é muito pequena e logo se evapora.

Quanto à durabilidade de uma fragrância, segundo perfumistas, o perfume é como o vinho: ele evolui constantemente, mas não a ponto de se transformar em algo totalmente diferente. Por três anos, o produto se mantém fiel ao odor inicial.

Como usar corretamente o perfume? Uma borrifada rápida atrás das orelhas e nos pulsos é o limite. Os mais leves, que evaporam rapidamente e duram menos na pele, podem ser usados em maior quantidade. Fique atenta para não aplicar o produto nas joias. Materiais porosos, como pérolas, ônix, âmbar e coral, reagem ao perfume e podem ficar manchados.

Evite usar perfumes durante a exposição direta ao sol, como na praia ou piscina, pois ele pode causar alergia e manchas na pele.

Não se deve usar perfumes fortes no trabalho, invista em aromas mais marcantes durante a noite e não exagere na quantidade.

Saiba o melhor lugar para guardar os perfumes. Guarde os perfumes em lugares escuros e frescos. Dentro de uma caixa em um armário que mantenha a temperatura fresca longe da luz do sol.

Perfumes que eu amo!

Dolce e Gabbana – The One

Dolce Gabbana – L’imperatrice 3

 Marc Jacob – Daisy

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments