Todos nós sabemos que perfume é uma coisa muito pessoal. Ele faz parte da nossa personalidade, do nosso cotidiano, da rotina do dia e da noite. É, através dele, que a maioria das pessoas à nossa volta vão poder se lembrar da gente. O perfume deixa aquele lembrança marcante, aquela energia boa, interligada a pessoa.

perfume (Copy)

Se você quer deixar aquela lembrança boa do seu cheiro, o segredo é usar o perfume na medida certa. Nem mais nem menos. O mais, poderá ser exagero, exalar odor demais e, fazer efeito contrário. Ninguém merece sentir o perfume do outro e ter crise de espirro ou cócegas no nariz né?

Para ajudar você nessa missão do “perfume na medida certa”, tenho aqui algumas dicas de especialistas para você arrasar com o seu perfume por aí.

O tipo de pele altera a fixação do perfume? 
Sim! A pele oleosa, principalmente, tem a vantagem (ou desvantagem) de deixar o perfume mais intenso. No caso de você ter a pele oleosa e quiser evitar cheiros muito fortes, faça opção por perfumes do tipo EDT ou as versões L’eau, Summer da sua fragrância preferida.

Já para quem tem a pele seca o efeito é contrário. A pele seca retém o aroma, dificultando o exalar do cheiro. Para complementar sua fragrância, vale usar uma loção hidratante da mesma marca ou família olfativa. Assim você intensifica mais o cheiro e, de quebra, hidrata.

Existem perfumes para dia e outros para noite? 
Verdade! Para o dia a dia, as colônias/perfumes com notas frescas, cítricas e suaves caem muito bem. Já para a noite, o ideal são fragrâncias com aromas mais fortes, com notas de amadeirado e adocicado. Caso você não ache legal mudar de perfume toda hora, a dica é usar o perfume em menos quantidade durante o dia.

Posso passar perfume na roupa também? 
Não, nunca! O cheiro do perfume irá se misturar com o cheiro da roupa, alterando o resultado e, além disso, podendo manchar o tecido. Então, foque o seu perfume na sua pele. Deixe sua roupa com o cheirinho de roupa lavada mesmo (que é uma delícia também).

Existe um lugar específico para passar perfume?
Sim. Os pontos-chave são: pescoço, atrás das orelhas e pulso.

Posso misturar o perfume com meu desodorante de cheiro diferente?
O correto nesse caso é usar um desodorante sem perfume. A junção de um cosmético com cheiro + o cheiro do seu perfume irão se misturar e virar uma bagunça.

Fonte: www.sepha.com.br

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments