E aí meninas, voltaram da praia lindas, felizes, com a pele bronzeada e com o cabelo detonado? A dica é fazer uma boa hidratação. “Quem tem luzes, highlights, mechas ou alisamentos precisa de um tratamento com queratina para repor esse composto perdido durante o processo de clareamento e a exposição ao sol”, orienta o cabeleireiro das celebridades Celso Kamura. O resultado vai ser brilho de estrela de cinema e maciez de comercial de xampu.

E na hora de fazer o prato pense no seu cabelo. Os fios danificados podem ser resultado de um cardápio desequilibrado. “Para o cabelo crescer, ele consome vitaminas do complexo B, presentes no ovo, na carne vermelha, nos laticínios, nos grãos integrais. Já para controlar a oleosidade, escolha leite integral, vegetais verde-escuros e amarelo-alaranjados, batata-doce, espinafre, damasco e manga”, alerta a nutricionista Sílvia Justini Papini, da Unesp.

No verão capriche no consumo de vitamina E que combate o envelhecimento dos fios e previne danos causados pelos raios UV. Você encontra os nutrientes no azeite, abacate, manteiga e gérmen de trigo.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments