Prepare um jantarzinho a dois bem romântico para passar o melhor dia dos namorados de sua vida. Essas receitas vão tornar o seu encontro inesquecível. Se você está cheia de boas intenções com o seu amor, invista!

Achei que o risoto de queijo brie com pêra tem tudo a ver com o dia dos namorados, combina com vinho e é muito prático de fazer.

risotodequeijobriecompera (Copy)

500 gramas arroz arbóreo
500 ml de vinho branco
3 pêras
Presunto de Parma
Queijo brie
Rúcula
Manteiga
Caldo de legumes
Azeite de oliva
Cebola
Alho
Queijo ralado

Em uma panela, dissolva o caldo de legumes na água. Em outra panela, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Adicione o arroz e frite-o por alguns minutos. Acrescente o vinho branco e deixe-o evaporar por alguns minutos, mexendo sempre o arroz. Adicione o caldo de legumes aos poucos até o arroz ficar no ponto desejado. Antes de chegar ao ponto, após 10 minutos de cozimento, adicione a pêra em cubos e continue mexendo. Quando o arroz estiver no ponto, desligue o fogo e acrescente a manteiga, o queijo parmesão e o queijo brie. Mexa até que a mistura fique homogênea. Finalize com a rúcula e o presunto parma.

Para a sobremesa, que tal uma Taça de gelatina de cereja? É bem romântica!

tacadegelatinadecereja (Copy)

2 embalagens de gelatina sabor cereja
1 caixa de pó para maria mole
1 xícara (chá) de água quente
4 colheres (sopa) de água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
50 gramas de cerejas picadas

Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Coloque em taças individuais e leve-as à geladeira até começar a endurecer (consistência de clara de ovo).

Bata no liquidificador a maria-mole com água quente por aproximadamente 5 minutos, até espumar. Adicione o leite condensado, o creme de leite e misture bem.  Acrescente as cerejas picadas, misture e despeje sobre a gelatina. Deixe na geladeira por 6 horas. Retire da geladeira na hora de servir.  Decore com folhinhas de hortelã, com cereja.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments