O blazer é uma peça obrigatória do guarda-roupa feminino. Além de ser usado no ambiente formal de trabalho, onde é quase um “uniforme”, ele também pode compor um look de festa. Mas há sempre um modelo que se adéqua melhor a cada tipo de corpo, que esconde as imperfeições e deixa o visual harmonizado.

Se os quadris são mais largos, o ideal é ajustar as proporções. Você pode usar cores mais claras na parte superior – o blazer pode ser branco, cinza, bege e marfim. Outra dica é usar o modelo de blazer que tem ombros mais largos e corte reto, também conhecido como ‘boyfriend’, isso irá ajudar na hora do equilíbrio.

blazerquadrillargo3 (Copy) blazerquadrillargo (Copy)

Já quem tem os quadris pequenos pode apostar nos modelos de blazer acinturados. Eles ajudam a marcar a região e dão proporção aos quadris.

quadrilpequeno2 (Copy) quadrilestreito3 (Copy)

Aquela barriguinha que incomoda pode ser disfarçada com um blazer com o corte mais reto. O modelo mais reto ajuda a equilibrar o look.

barriga (Copy)

Para quem tem os ombros largos e quadril estreito pode apostar em modelos mais fluidos e desestruturados, isso irá desviar a atenção dos ombros mais largos.

ombrolargo (Copy) ombrolargo2 (Copy)

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments