Os limpadores industrializados não-biodegradáveis geram resíduos prejudiciais ao meio ambiente e podem causar danos à saúde. Menos agressivos, os produtos de limpeza feitos com ingredientes caseiros como vinagre, limão, bicarbonato de sódio e sabão em barra são alternativas sustentáveis, eficientes e mais baratas.

produtosdelimpeza_460x232

Você pode fazer na sua casa um produto desengordurante com 300 ml de vinagre branco / suco de um limão / uma colher de chá de detergente caseiro/ dez gotas de óleo essencial de limão. É só misturar bem todos os ingredientes e utilizar um borrifador para aplicação do produto. Este produto é excelente para usar na limpeza de superfícies engorduradas.

desengordurante_320x457

Você pode fazer também um limpa-vidro caseiro, é muito simples! É só misturar um litro de água com três colheres de sopa de vinagre branco. Utilize um borrifador para aplicar a solução sobre a superfície a ser limpa. Uma ótima dica não é?

limpavidro_400x280

E o detergente caseiro também é muito fácil de fazer, você vai usar dois litros de água / 250 gramas de sabão em barra neutro (ralado) / duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio / duas colheres de sopa de suco de limão. É só aquecer a água, adicionar o sabão e mexer até dissolver. Depois de fria, acrescente o bicarbonato e o suco de limão.

detergente_400x247

Essas dicas são excelentes, você vai economizar e cuidar do meio ambiente. Experimente!

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments