A retenção de líquido costuma ser confundida com o aumento de gordura corporal e afetam principalmente pernas, mãos, pés, tornozelos e barriga.

Alguns alimentos podem agravar ou amenizar o problema. Alimentos ricos em sódio, como queijos, enlatados e embutidos, estão na lista dos que pioram o inchaço porque quando o nível de sódio está alto, o corpo tende a aumentar a quantidade de água. Em contrapartida, alimentos diuréticos facilitam a eliminação de líquidos. Saiba aqui frutas que são poderosas na hora de combater o inchaço que tanto incomoda principalmente no verão.

Melancia: conhecida pelo alto teor de água, a melancia ajuda a manter o corpo hidratado e combate a retenção de líquidos.

inchacomelancia

Melão: o melão também é uma fruta com poder  diurético, é antioxidante e combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

inchacomelao

Abacaxi: mais famosa quando o assunto é combater o inchaço, a fruta é rica em nutrientes que evita o acúmulo de líquidos no corpo, como potássio e magnésio.

inchacoabacaxi

Pera: de acordo com especialistas, além de auxiliar na eliminação de líquidos do organismo, a pera possui pectina, fibra também relacionada ao melhor funcionamento intestinal. Também atua no controle glicêmico e do colesterol.

inchacopera

Maçã: rica em potássio e vitamina B6, a maçã também está na lista das frutas que desincham. É uma opção diurética natural, que também possui pectina, o que favorece a saciedade. É uma ótima opção para incluir no cardápio de emagrecimento.

inchacomaca

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments