Blog da Tetê

por Tetê Proba

Cobre na decoração

Entre os metais que podemos usar para decorar a casa, o cobre é o que mais chama a atenção. Ao contrário do prata que vemos com frequência, o cobre aquece o ambiente trazendo aconchego e se sobressai graças a sua tonalidade única. Além disso, ele é mais versátil do que parece, fácil de combinar com os mais variados estilos.

A melhor forma de trazer o cobre para a sua decoração é investindo nos detalhes. Brilhoso ou não, ele é um acabamento que ganha destaque sem muito esforço. Por isso o ideal é adequá-lo com o estilo da sua casa, optando pelo acabamento opaco ou o polido. Depois de fazer esta decisão, escolha alguns acessórios e alguns espaços que você queira decorar e traga pequenos pontos de interesse para seu ambiente.

O acabamento opaco combina com o estilo rústico e pode apresentar até uns detalhes manchados. Algumas panelas e acessórios antigos com este visual decoram cozinhas com um ar de casa de campo e um bom bocado de nostalgia. Na sala de estar, os acessórios da lareira podem ter esta coloração, deixando o espaço super acolhedor.

A versão brilhosa tem a tonalidade rosada mais acentuada e fica linda com materiais naturais como a madeira e o vidro. Aposte no cobre para decorar luminárias, vasos, bandejas, puxadores e muitos outros pequenos detalhes que farão toda a diferença na composição.

Se você quer economizar, uma boa saída é comprar tintas com esta tonalidade.

Essa ideia é ótima para reciclar vasos, travessas e diversos outros itens e transformá-los em acessórios metalizados super sofisticados. Vamos lá, mãos à obra!

cobredecoracao
cobredecoracao2
cobredecoracao4
cobredecoracao5
cobredecoracao3
cobredecoracao7
cobredecoracao9

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Anteriores

Minhas escolhas na Petite Maison

Próximo

Pulseirismo

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén