A gordura abdominal é a mais difícil de perder, pois é o reservatório natural do organismo. E para reduzir a barriguinha, é necessário, primeiro, reduzir o percentual de gordura do corpo. Infelizmente, a barriga é a que mais demora a sumir. Mas nada é impossível!

alimentacaosaudavel

– Pão branco, biscoitos, batatas fritas e açúcares refinados aumentam o processo inflamatório do corpo. A gordura da barriga está associada a essa inflamação, que dificulta a sua eliminação. Alimentos naturais como frutas, verduras e grãos integrais têm propriedades anti-inflamatórias e podem, portanto, reduzir ou impedir que a gordura acumule na barriga.

– Um estudo publicado por uma revista americana quem realiza um treino de alta intensidade perde mais gordura da barriga em comparação a quem segue um plano de baixa intensidade. Na verdade, os exercícios leves não apresentam mudanças significativas nas curvas. Com os treinos intensos, você queima mais calorias em menos tempo.

– Os hormônios do estresse, como o cortisol, podem fazer seu corpo elevar a quantidade de gordura estocada e também aumentar a quantidade de células adiposas. Relaxe!

– Sua qualidade de sono é péssima? Dorme tarde ou muito pouco? Cuidado, segundo estudos pessoas que dormem pouco estão mais propensas a ganhar quilos do que aquelas que dormem sete horas. O Instituto Nacional de Saúde sugere que as pessoas durmam de sete a oito horas por noite.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments