Aprenda aqui as técnicas do blush, maquiagem que deixa você maravilhosa em poucos minutos. Com a cor e a textura certas, você cria o efeito que deseja, como ensina o maquiador Fábio Nogueira.

Para obter um efeito bronzeado natural, é preciso que toda a maquiagem siga o mesmo tom do blush. “Comece preparando a pele com uma base mais escura do que o rosto. Em seguida, utilize pó compacto terracota ou marrom para definir e dar contorno à face, aplicando-o abaixo dos ossinhos das maçãs. Só então use o blush bronzeador”, explica Fábio Nogueira. Se quiser dar cor ainda mais dourada ao make, aplique o produto sobre o nariz e a testa – o pincel indicado é o de cerdas arredondadas, que espalha o blush de forma homogênea.

Se o plano é criar um make leve, com rubor suave (sabe aquela carinha de saúde?), o blush cremoso ou em musse em tons de rosa é a opção certa, pois tem boa fixação e garante efeito natural. Aplique-o nas maçãs, região que fica naturalmente corada durante a exposição ao sol. “Dê um sorriso e pincele o produto na área em que a bochecha ficar proeminente”, ensina Fábio. Você pode passar com a ponta dos dedos ou com pincel de fibra óptica, que absorve bem o blush e assegura controle na aplicação. Atenção à cor: quanto mais clara a pele, mais clara deve ser a nuance escolhida.

Uma noite de festa pede blush mais forte, bem marcado. Invista nos tons vinho, cereja ou bordô. São pura sofisticação. A versão mais indicada é a compacta, aplicada em direção às têmporas com pincel chanfrado e de pelo cortado na diagonal, que assegura efeito bem delineado. “Para que a maquiagem dure a festa inteira, é essencial preparar o rosto antes. Além do primer, escolha um bom adstringente se tiver a pele oleosa ou hidrate-a se ela for seca.” E já que os brilhos cintilantes ficam muito pesados para o dia, aproveite para usá-los nessas ocasiões, dando toque metálico às produções noturnas.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments