Tainá Müller e Reynaldo Giannechini – que interpretam Marina e Cadu, na novela Em Família, serão embaixadores do movimento Hora do Planeta, que está em sua sexta edição no Brasil. A dupla foi selecionada pelo sucesso dos personagens na novela Em Família.

A campanha, mundialmente chamada de Hora do Planeta, é um ato simbólico em que as pessoas são convidadas a disseminar a mensagem de conservação ambiental e mudança de atitude contra o aquecimento global, para isso, no dia  29 foi marcado o ‘apagão voluntário’, de 20h30 às 21h30.

“Acho muito importante apoiar causas que contribuem para conscientizar as pessoas. Já vivemos um limite de escassez de várias recursos – esse ano mesmo a questão da falta da água é um grande problema em boa parte do Brasil. Precisamos ficar ligados e fazer o que for possível para conservar o nosso planeta”,  afirma Gianecchini, que em 2009 já havia participado da campanha.

“O homem chegou tão longe com sua imaginação e vontade de sobreviver, por que agora desistir de sua ‘casa’, se abandonar ao próprio extermínio? Sempre há algo a fazer, só não podemos ter medo – de exigir, de fiscalizar, de brigar para evitar que se destrua o que é fundamental para manter a vida na Terra. É essa a consciência que pretendo ajudar a disseminar”, diz Tainá.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments