Meninas, estes truques são excelentes para ajudar a amenizar as olheiras que tanto comprometem o visual.

Faça compressas de mamão com leite. Bata meio mamão papaia com 100 ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), de modo a formar uma “papinha”. A mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe 15 minutos e lave em seguida. A compressa pode ser feita uma vez por semana. O leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele – o que já era utilizado, inclusive, por Cleópatra, em seus famosos banhos de leite. Já o mamão possui papaína, enzima que promove renovação da pele.

Reduza o sal. Sabemos que o sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido. Mas você sabia que isso também piora o aspecto das olheiras? A retenção de líquido promovida pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. Por isso, diminua o sal!

Lave o rosto com água fria. Ao contrário do que muitos acreditam, lavar o rosto com água quente não ajuda a aliviar a aparência das olheiras, e sim o contrário. A água morna promove uma vasodilatação, o que favorece o seu aparecimento. Já a água gelada promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras.

Descanse uma compressa de chá sobre os olhos. O chá de camomila possui ação calmante e antiinflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. O chá deve ser feito mais concentrado e, antes de aplicar a compressa nos olhos, o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos. Quem irá cobrir os olhos são os saquinhos. Eles deverão repousar sobre seus olhos por, aproximadamente, 10 minutos. Neste tempo, você deve estar deitado e com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço e amenizando as olheiras. Compressas de chá verde podem alcançar os mesmos resultados.

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijos!

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments