Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente. Além de delicioso e muito refrescante, o limão é um importante aliado da dieta, graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras, além de melhorar a circulação e a imunidade.

Antes do desjejum, do almoço ou do jantar, tome meio copo de água com limão (coloque adoçante se preferir).  Se preferir quantidades maiores da fruta logo cedo, é melhor não beber o suco em jejum, o que pode agredir estômagos mais sensíveis.

De duas a três unidades por dia é suficiente para perceber uma diferença na balança – desde que, claro, o consumo de limão seja aliado a uma dieta equilibrada. Tomar suco de limão e comer feijoada completa não vai ajudar nos resultados!

Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico.  

Podemos usar um limão inteiro sem nada desperdiçar. É simples… coloque um limão bem lavado no freezer e quando estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale, sem necessidade de descascá-lo. E polvilhe as bebidas, gelados, sopas, cereais, massas, molhos, arroz, sushi, peixe… a lista é interminável. Todos os alimentos terão um sabor maravilhoso.

A casca do limão contém cinco a dez vezes mais vitaminas do que o sumo. E ao polvilhar o limão congelado em cima dos seus alimentos você pode obter ainda mais saúde. As cascas do limão são saudáveis na medida em que destroem os elementos tóxicos do corpo.

 

 

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments