Blog da Tetê

por Tetê Proba

Ideias simples para organizar o seu banheiro

Veja aqui algumas dicas para você deixar o seu banheiro lindo e organizado.

O primeiro passo é remover a confusão: descarte os produtos velhos ou abertos há mais de seis meses, embalagens vazias, frascos de perfumes vazios e tudo que não usa mais e só fica ocupando espaço.

É provável que encontre coisas em duplicata, como vidros de remédios, cosméticos, xampu e outros produtos já parcialmente usados, a melhor forma de organizá-los, é deixar os produtos usados na frente e os novos atrás ou em outro lugar.

Para manter a bancada da pia livre da bagunça, arranje um lugar adequado para cada coisa. Se houver gavetas ou prateleiras suficientes em seu banheiro, destine cada gaveta por membro da família. Do contrário, organize os produtos nas gavetas em categorias: uma para cosméticos, outra para produtos de higiene, e assim por diante.

Para organizar os cosméticos, examine as gavetas e prateleiras uma por uma, remova todo o conteúdo e depois separe-os por categorias: produtos de maquiagem, produtos para os dentes, produtos para a pele, produtos para os cabelos, produtos para as unhas, desodorante. Para ficar tudo bem organizado e de fácil acesso, use recipientes de plástico ou papelão para separar cada categoria ou divisores de gavetas ( só não esqueça de identificá-los).

Organize alguns produtos de uso diário (algodão, cotonete, pasta de dente) numa bandeja na bancada da pia ou no armário atrás do espelho para ficarem sempre à mão, os demais produtos guarde em armários ou gavetas.

Se no seu banheiro tem poucos lugares para guardar os produtos, aproveite o espaço em cima da porta e instale uma prateleira, é uma excelente solução!

Outra solução bem bacana é este gaveteiro com rodinhas, organiza o que você quiser e ainda pode ser levado de um lado para o outro sem problemas.

Para não deixar as toalhas e peças de roupa jogadas no banheiro, instale ganchos e toalheiros atrás da porta do banheiro ou nas paredes e pendure um saco para a roupa suja ou toalhas.

Uma ideia para “esconder” as roupas sujas, é usar um cesto em algum cantinho do banheiro.

Use e abuse de suportes, ganchos ou sapateiras para guardar pequenas coisas como secadores de cabelo chapinha, escovas, etc.

Guarde o papel higiênico e os absorventes femininos bem próximos do vaso sanitário (para você nunca ficar na mão) e guarde-os em recipientes, eles organizam e dão um charme.

Esta ideia é muito legal para quem não tem muito espaço e gosta de guardar alguns jogos de toalhas no banheiro: caixas de vime penduradas no teto, amei! E se tiver espaços extras, guarde as toalhas no armário, gavetas ou caixas (perto do boxe, banheira ou pia).

Organize o boxe com o uso de suportes próprios para sabonetes, xampus, esponjas e até lâminas de barbear, isso faz reduzir a bagunça e fica mais fácil para a limpeza. Se for construir ou reformar a casa, faça nichos dentro dos boxes, o visual fica mais leve e mais bonito.

Cuidados especiais:

Não guarde perfumes e remédios no banheiro, pois neste ambiente há oscilação de temperatura e pode comprometer a eficácia do produto.

Guarde as escovas de dentes dentro de armário ou em recipientes com tampa.

 Fonte: www.organizesemfrescuras.com.br

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Anteriores

Sofia

Próximo

Camisas com ponteiras

  1. Blog Test

    evening dress sears says
    Thanks for sharing superb information. Your web site is very cool. I’m impressed by the info that you’ve on this blog. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this web page, will come back for extra articles.

  2. adriana

    amei todas essas dicas viu? São idéias maravilhosa que deram um up ak em cas. bjs

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén