Blog da Tetê

por Tetê Proba

Regras simples para decorar sem erro

Com ideias simples e espertas a decoração da sua casa fica ainda mais bonita e prática.

Sofás

Em ambiente pequeno, prefira sofás com tecidos lisos e de cores claras. Os estampados ficam bem em salas de dois ou mais ambientes.

Pisos

Pisos de tons neutros facilitam a coordenação de cores com os sofás e as cortinas. Escolher um modelo novo de piso para casa exige pesquisa. Antes de se decidir, pense na instalação, na manutenção e na durabilidade.

Quadro

O centro do quadro deve estar a 1,40 m do chão, para que fique na altura dos olhos do observador. Se o quadro vai ficar sobre uma cama ou sofá, deixe uma distância livre de 25 cm entre o objeto e o móvel.

Iluminação

Antes de escolher o modelo e a quantidade de pontos de luz, observe o uso do espaço. Se for escritórios, banheiros ou cozinhas, o ideal é que a luz seja branca. Caso seja um espaço para relaxar ou reunir pessoas, como salas de estar e jantar, quartos ou corredores, invista em lâmpadas de tom amarelado.

Espelhos

Nem todo espelho dá a sensação de amplitude. Para obter esse efeito, estude o formato do cômodo antes de escolher a parede que o receberá. Só evite espelhos em frente a mesas de jantar ou sofás de modo que as pessoas vejam seu próprio reflexo.

Fonte: Mdemulher.com.br

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Anteriores

Não esqueça a banana na fruteira

Próximo

Festa de lançamento “Amor à Vida”

  1. Blog Test

    Monia says
    Adorei a decorae7e3o: simlpes e bonita!Pelo que posso acompanhar aqui, a maioria das decorae7f5es postadas se3o luxuosas, com elementos decorativos que nos deixam de queixo caeddo, mas geralmente ne3o cabe no ore7amento da maioria. Je1 essa decorae7e3o e9 muito simlpes e pode ser feita com muita facilidade, sem pesar no bolso.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén