Blog da Tetê

por Tetê Proba

Não esqueça a banana na fruteira

Depois destas dicas, você vai olhar para a banana de uma maneira diferente.

A banana contém três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM: Se você está na TPM, coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Azia: tem efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Anteriores

Plantas para ambientes fechados

Próximo

Regras simples para decorar sem erro

  1. soraia

    muito interessate.

  2. Blog Test

    soraia says
    muito interessate.

  3. Blog Test

    Oxana says
    Articles like this really grease the shafts of kndeleogw.

  4. Blog Test

    more tips says
    Many writers can experience confused on which writing style they need to adopt as his or her own. Your essay should have an effective introduction, body and conclusion.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén