Estudos afirmam que aproximadamente 80% das mulheres sofrem algum sintoma de TPM, sejam eles, inchaço, sensibilidade, cólicas, alterações de humor, etc… Mas o que fazer para amenizar estes sintomas e você sabe que tipo de TPM tem? Então, fique antenada.

Para muitas de nós, a melhor alternativa é correr atrás de uma barra de chocolate, mas nós sabemos que por uma série de fatores, como espinhas e calorias, o chocolate não é o melhor amigo de algumas de nós nem tampouco a melhor opção. É hora então de exercitar o corpo e o auto controle.

 

• Na TPM você fica agitada, ansiosa, não tem paciência pra nada e tudo de irrita? Saiba que a melhor dica para você nesses casos é Yoga, Alongamento e Meditação. Exercícios como estes aumentam a concentração, diminuem a tensão muscular e o mau humor.

•Se a TPM te deixa depressiva, “chorona”, é hora de preparar aquela seção de aeróbica no capricho, tirar a moleza do corpo e malhar. Estes exercícios costumam liberar serotonina (hormônio do bom humor).

•Se a TPM te deixa preguiçosa, tudo bem, você tem o direito de se sentir indisposta com toda essa revolução que está acontecendo em seu organismo, descanse, respire fundo e faça no máximo uma caminhada para “desestressar”.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments