Esqueça o refrigerante. Com o calor, a gente sabe que isso não é fácil! Mas a explicação dos nutricionistas convence: refrigerante não tem valor nutricional, não substitui a água, prejudica a digestão e, graças ao gás, aumenta o volume abdominal. Ambas as versões, zero ou normal, têm altas quantidades de sódio e favorecem a retenção de líquidos. O resultado é uma sensação de inchaço ou de ganho de peso. Você pode trocar o refrigerante por sucos de baixo valor calórico (limão, abacaxi, melão, melancia) ou pelos chás.

Inclua chás no dia-a-dia. Prefira os amarelo-claros e os avermelhados, como chá verde, chá branco, de hortelã, cidreira, camomila, hibisco. No verão faça opção pelo chá gelado. De modo geral, os chás hidratam (a pele fica mais viçosa), acalmam (inclusive amenizam a compulsão por mais comida), têm ação antioxidante (rejuvenescem a expressão), aceleram o metabolismo (promovendo a queima de gordura) e ajudam na digestão.

 

E você pode fazer também opção pelo suchá (suco + chá)

Se ligue na dica: suco de couve com chá de hibisco, suchá de abacaxi e cavalinha (suco de abacaxi com chá de cavalinha), suchá de maracujá, camomila e melissa (suco de maracujá com chá de camomila e melissa). Adote o suchá para ficar em forma no verão.

 

SUCHÁ DE COUVE COM HIBISCO

No liquidificador:

1 xícara (chá) de chá de infusão de hibisco (à venda em lojas de produtos naturais)

1 folha de couve

1 cenoura pequena em rodelas

1 colher (chá) de gengibre ralado

1 colher (chá) de mel

1 cubo de gelo

 

SUCHÁ DE ABACAXI COM HORTELÃ E CAVALINHA


No liquidificador:

1 rodela de abacaxi

4 folhas de hortelã

1 kiwi

1 folha de alface

1 xícara (chá) de infusão de cavalinha (à venda em lojas de produtos naturais)

Gelo

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments