Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: março 2020 (Página 1 de 2)

Moda

O outono chegou e, com ele, as principais tendências para a estação. Pode tirar o lenço do armário, o lenço é versátil e está com tudo nas tendências para o outono.O lenço, com diferentes possibilidades de uso, é perfeito para dar uma levantada nos looks básicos de outono, no pescoço, como cinto…

As botas brancas, coturnos e botas acima do joelho serão destaques nos looks da nova temporada.

Com muito volume, as mangas bufantes aparecem em diferentes formatos e cheias de ousadia, mas quem tem o estilo mais discreto pode apostar em mangas mais suaves e mais arredondadas.

O marrom dominou os desfiles internacionais de moda e promete ser a cor da nova estação. Vale combinar o marrom com cores vibrantes, dourado, o brilho também está liberado, em especial o dourado.

Se você não curte o marrom não tem problema, os tons terrosos tem tudo a ver com o outono, aposte.

 

Para Estar Bem

É preciso convencer os idosos a ficar em casa e zelar pelo bem-estar deles. Eles estão no grupo de risco do coronavírus e precisam respeitar a quarentena  e nós devemos ajudá-los nesse momento

Algumas atividades podem estimular os idosos e transformar a rotina deles nesse momento que a família esta reunida em casa de quarentena.

Seria interessante sugerir um filme para ele assistirem juntos com as crianças, o filme “Divertida mente” é uma ótima dica.

Incluir revistas de palavras cruzadas nas atividades, existem também aplicativos no celular que eles podem usar.

E crie um momento videogame entre as crianças, adolescentes e idosos. Ao jogarem  juntos os idosos vão esta sendo motivados a interagir.

É bom lembrar que o contato com animais domésticos   comprovadamente, desencadeia uma série de fatores positivos, como bem-estar, afeto, autonomia, sensibilidade e benefícios à saúde física e mental dos idosos.

Crie uma horta no quintal, ou um espaço que você tenha em casa, os idosos vão amar cuidar das plantas. Com essa atividades  vão passar o tempo com tranquilidade e isso ajuda aumentar a imunidade.

  

Arroz de forno

A nossa rotina mudou, estamos ficando mais em casa…toda a família esta ajudando nas tarefas do dia a dia e ir para cozinha juntos, pode ser um momento super bacana, é uma maneira de interagir…

Escolhi para hoje uma receita gostosa, é um arroz de forno pratico, fácil de fazer e que pode ser servido como prato único.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

Arroz cozido

Molho de tomate sem pele

Presunto cortado em cubinhos

Mussarela cortada em cubinhos

Cenoura ralada

Azeitonas

Passas

Queijo parmesão ralado

2 ovos

1 caixinha de creme de leite

Fazer o arroz, quando estiver prontinho faça um molho de tomate. Reserve.

Unte um refratário com azeite. Coloque a primeira camada de arroz, em seguida molho de tomate, a cenoura ralada, as azeitonas e as passas. Coloque outra camada de arroz, acrescente a mussarela e o presunto. Mais uma camada de arroz, por cima você vai colocar um creme que será feito no liquidificador: 2ovos, 1 caixinha creme de leite e 1 xícara de parmesão ralado.  Coloque o creme por cima do arroz. Em seguida cubra com uma camada de parmesão ralado. Leve ao forno de 30 a 40 minutos.

 

Pizza

Gente vamos aproveitar esse momento em família que estamos cumprindo a quarentena e vamos para a cozinha fazer pizza.

Essa receita é muito fácil, vamos lá…

 Ingredientes:

1 kilo de farinha de trigo

1 sache e meio de fermento para pão

1 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de açúcar

2 xicaras e meia de água morna

½ xícara de azeite

1 colher de sopa de cachaça ou vodca

Modo de fazer:

Misture primeiro os ingredientes secos, a farinha, o sal, o açúcar e o fermento.

E depois acrescente a água, a cachaça e o azeite. Misturar e sovar bem. Deixe crescer por pelo menos 2 horas. Faça bolinhas de massa e depois deixe descansar por mais ou menos 1 hora.

E quanto ao recheio fica a gosto…

Suco de Inhame

Hoje vou dar a dica de um suco de inhame, a poderosa raíz e rica em  nutrientes como cálcio, ferro, magnésio e as vitaminas do complexo B, que agem no sistema imunológico. Além disso, possui ação antioxidante.

O suco de inhame é uma ótima dica para melhorar a imunidade.

Ingredientes:

1 inhame pequeno

1 maçã

1 limão

500ml de água

Mel

Preparo: Bata o inhame com a água. Acrescente então a maçã e o suco de 1 limão. Adoce com mel à gosto e sirva preferencialmente gelado.

Dicas da Maquiadora Geane Ramos

Eu convidei a maquiadora e ministrante de curso de formação profissional na área  de maquiagem Geane Ramos no programa “Tempo Mulher” para  dar dicas de como escolher o corretivo.

PARA OUVIR AS DICAS DA GEANE RAMOS APERTA O PLAY!

Torta de frango com requeijão

Hoje vou ensinar para vocês uma torta simples que vai enriquecer o lanche e a família vai aprovar, torta de frango com requeijão.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

 Ingredientes:

Recheio

1 cebola picada

2 dentes de alhos espremidos

1 fio de azeite

2 tomates picados

1 pimentão amarelo picado

2 peitos de frango médios cozidos com temperos e desfiados

Requeijão cremoso a gosto

 Massa:

2 colheres (sopa) de óleo

2 copos de leite

4 ovos

1 xícara (chá) de amido de milho

2 copos de farinha de trigo

Sal a gosto

1 colher (sopa) de fermento em pó

 Modo de preparo:

Recheio

Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o pimentão e o tomate e refogue até formar um molho. Adicione o frango desfiado, ajuste os temperos e deixe cozinhar por uns 5 minutos.

Massa

Reserve o fermento e bata os demais ingredientes no liquidificador, começando pelos líquidos e adicionando os secos aos poucos, até ficar homogêneo. Junte o fermento e bata apenas para misturar.

Despeje metade da massa em fôrma retangular média e espalhe o refogado de frango. Distribua colheradas de requeijão para cobrir a torta e depois despeje  o restante da massa.

Leve ao forno médio preaquecido (180 ºC) por cerca de 40 minutos ou até dourar.

 

Culinária saudável: Filé de peixe com molho de pepino

Perder apenas algumas horas de sono durante a noite nos faz ficar mais irritados e estressados.Se você dormir mal vai aumentar a sensação de ansiedade.

Segundo estudos o peixe quando incluído no cardápio melhora as noites de sono. Mesmo comendo  peixe apenas uma vez por semana já faz diferença.

A minha sugestão para você ter noites maravilhosas de sono e uma alimentação saudável, é incluir o peixe no cardápio da semana. Então anote ai uma receita deliciosa, filé de peixe com molho de pepino.

Ingredientes:

Molho

1 pepino pequeno, sem casca e sem sementes, cortado em cubos

1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado

2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

1 colher (sopa) de suco de limão

1 dente de alho picado

½ colher (chá) de cominho em pó

sal e  pimenta a gosto.

  Modo de preparo:

Molho

Em uma tigela, junte pepino, iogurte, hortelã e suco de limão. Acrescente alho, cominho, sal e pimenta. Tampe e leve à geladeira por 30 minutos.

O peixe dessa receita é o filé de tilápia  você vai cortado em 4 partes. E temperar com sal e pimenta do reino a gosto.

Leve para grelhar em fogo médio até dourar (cerca de 3 minutos cada lado).Sirva cada porção de peixe com o molho de pepino por cima.

É uma receita saudável, leve e gostosa…

Beleza: Máscara com pepino e iogurte

Para combater a pele oleosa você pode fazer uma máscara em casa, mas lembre-se se você usar a máscara penas uma vez não vai ter resultado, o ideal é usar  pelo menos de 15 em 15 dias.

É sempre bom lembrar que a pele deve estar bem limpinha para receber  qualquer  máscara ou produtos em geral.

Vou ensinar uma máscara de iogurte com pepino que é excelente para pele.

Ingredientes:

½ pepino pequeno em rodelas com casca

½ copo de iogurte natural

 Modo de fazer:

Bata os ingredientes no liquidificador apenas para processar ligeiramente. Aplique o creme sobre a pele .Deixe 20 minutos e lave com sabonete neutro.

Fica a Dica:

Aproveite o tempo que você estiver com a máscara no rosto, para relaxar e aí você vai conseguir mais benefícios no tratamento.

 

Moda

Já aconteceu uma das semanas mais importante no calendário da moda                     “a Paris Fashion Week”.

E as ideias de moda apresentadas durante os desfiles já podem ser incluídas no nosso guarda roupa da próxima temporada.

Camisas com laço no pescoço já é um clássico, mas a peça surgiu como uma opção para esquentar nos dias frios. As echarpes bem finas também deve aparecer nos looks da próxima estação.

Os casacos oversize  mais largos continuam a ser os favoritos das fashionistas e eles estão cada vez mais volumosos e longos.E por cima dos casacos, surgem os cintos. O acessório vem para acinturar os looks e também trazer estilo.

As ombreiras  estão de volta há algumas temporadas, e elas continuam agora ainda mais marcante.

O look  monocromático, neutro também continuam em alta na próxima estação. O preto e o branco vão aparecer em destaque nos looks.

O look neutro vai ganhar um ar bem estiloso com toques de cor através de acessórios como bolsa, sapatos, sandálias e botas. Além dos calçados e bolsas… os lenços, óculos, e bijoux, são ótimas opções que vão dar um ponto de luz nos looks neutros.

Tendência:Sobrancelha natural

 As sobrancelhas  naturais e cheias estão em alta respeitando seu design original. Segundo especialistas em design, as sobrancelhas naturais deixam a aparência mais saudável e rejuvenescida.

Se você também vai aderir a tendência de sobrancelha mais natural fique atenta a algumas dicas de especialistas em design de sobrancelhas. Procure respeitar o seu crescimento que varia ente 15 e 20 dias.

Um erro muito comum entre as mulheres é arriscar fazer as sobrancelhas em casa. Você pode acabar retirando fios demais na hora de fazer a limpeza. E assim afina muito a sobrancelha, e pode ainda ocasionar algumas falhas que depois são difíceis de corrigir.

As famosas aderiram as sobrancelhas naturais, que servem de inspiração para outras mulheres.Mas é preciso lembrar, que cada mulher tem um formato único de sobrancelha, por isso não adianta muito querer copiar fielmente o estilo de outra mulher.

É importante respeitar o crescimento natural dos pêlos para identificar o design que combina melhor com o seu rosto. Controle a ansiedade de mexer com a pinça!

Se você optar por uma sobrancelha natural é necessário fazer uma limpeza para tirar o excesso.Escolha uma profissional de confiança qualificada para cuidar da sua sobrancelha.

Um truque para manter as sobrancelhas mais naturais e alinhadas é usar uma máscara de cílios transparente para penteá-las.  Os pêlos devem ser penteados para cima isso evita que os fios fiquem bagunçados e valoriza o olhar sem perder a naturalidade.

Se, ao deixar a sobrancelha crescer, você notar pequenas falhas no contorno, a maquiagem pode te ajudar. Existem produtos para cobrir as falhas das sobrancelhas.

 

Série Netflix: Coisa Mais Linda

A minha dica para curtir na Netflix é a série brasileira “ Coisa Mais Linda”.


As protagonistas são 4 mulheres…

“Coisa Mais Linda” mostra o quanto a luta das mulheres por espaço no ano de 1959 era uma empreitada árdua, já que os homens ditavam totalmente o ritmo e o rumo de suas vidas.

A série “Coisa Mais Linda” aborda temas como feminismos, sororidade, racismo, relacionamento abusivo, conquistas da mulher no mercado de trabalho…

A fotografia, figurino, a trilha sonora dessa série é lindíssima.É uma série que tem tudo a ver no mês das mulheres onde nós estamos refletindo sobre os temas que ela aborda.

 

Periodontista Dr Igor Bracks

Você usa corretamente o fio dental? O periodontista Dr Igor Bracks, vai ensinar a maneira correta de usar o fio dental.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS!

Sanduíche de queijo quente light

Pão de sal é uma delícia! Você pode usar o pão de sal para fazer um delicioso sanduíche de pão com queijo quente light .

Primeiro, você deve retirar todo o miolo do pão. Sem miolo, ele é menos calórico do que duas fatias de pão  integral.

Em seguida, coloque para derreter o queijo prato em uma frigideira com água fervendo. Isso faz com que o excesso de gordura amarela fique na água tornando assim o queijo light.

Quando o queijo estiver derretido coloque dentro do pão de sal sem miolo, e ai você pode comer essa delicia sem culpa.

Pudim Cocada

Tradicional, fácil de fazer, o pudim é o queridinho das sobremesas. Escolhi a receita do pudim cocada para dividir com vocês hoje.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

 Ingredientes:

1 lata de leite condensado

280ml de água

4 gemas (peneiradas)

3/4 xícara (chá) de coco ralado fresco

 Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque 1 lata de leite condensado, 280 ml de água, 4 gemas peneiradas e bata por +/- 5 minutos.

Desligue o liquidificador, acrescente ¾ xícara (chá) de coco ralado fresco e bata rapidamente na velocidade baixa só para misturar o coco. Coloque em forma de pudim untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Coloque a forma em banho-maria e leve ao forno preaquecido  por mais ou menos  35 minutos ou até dourar a superfície. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e leve a geladeira por +/- 3 horas .  Desenforme e   decore com tiras  de coco ralada.

E ao servir  salpique um pouco de canela em pó.

Coach Paula Vale

A minha convidada  no programa Tempo Mulher,especial “Dia Internacional da Mulher”  foi a Coach Paula Vale. Ela ensinou estrategias simples para alcançar os nossos objetivos sem estresse com auto estima e qualidade de vida.

PARA OUVIR A ENTREVISTA APERTE O PLAY!

 

Série Netflix: Maria Madalena

Hoje estamos comemorando o dia da Mulher…e a dica para curtir na Netflix é a historia da vida de Maria Madalena. Uma mulher que desafiou uma sociedade opressora e se tornou uma das devotas seguidoras de Jesus.

Essa série é lindíssima…fia a dica!

 

 

Dicas de Moda

Hoje é o nosso dia, Dia Internacional da Mulher, convidei a empresaria Cleo, da loja “Maria Maria” no programa Tempo Mulher.Ela deu ótimas dicas de moda, de como compor o look com autoconfiança e elegância.

PARA OUVIR A ENTREVISTA APERTE O PLAY!

Bife ao molho de gorgonzola

Oi filhos, maridos, namorados…escolhi uma receita pra lá de especial e fácil de fazer. Afinal o almoço do dia da mulher tem que ter sabor e muito amor, bife ao molho de Gorgonzola.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

6 bifes grossos (1,5cm) de filé mignon

Sal a gosto

2 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sopa de óleo ou azeite

 Para o molho:

2 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 xicara de leite

1 xicara de queijo gorgonzola picado; ( eu usei 150 g de queijo)

2colheres de sopa de  requeijão cremoso

Sal a gosto

 Modo de preparo:

Corte os bifes e reserve. Faça o molho derretendo a manteiga e em seguida acrescentando a farinha de trigo. Mexa ate desmanchar toda a farinha.

Acrescente o leite, o queijo, o requeijão e misture até engrossar em fogo médio. Por ultimo acerte o sal, caso seja necessário. Reserve.

Frite os bifes colocando a manteiga e o azeite. Coloque os bifes na panela quente com a manteiga e o azeite quente.

Deixe primeiro de um lado e depois vire para o outro. Depois que virar, polvilhe sal do lado que já foi frito  para temperar. Faça o mesmo do outro depois de pronto. A carne fica mais macia e suculenta.

Para quem gosta do bife mal passado tem que ser rapidinho.

Retire os bifes, e derrame o molho ainda quente sobre eles.

Sirva com arroz, batatas cozidas grelhadas na manteiga, e uma saladinha tomate cereja. E só  saborear e curtir muito essa delicia de almoço.

 

Pipoca no microondas

Pipoca é uma delícia…

Mas as vezes temos que abrir mão quando ela é feita com óleo.Gente eu experimentei uma receita de pipoca  que é feita no microondas sem óleo.

 

4 colheres de sopa de milho para pipoca

4 colheres de sopa de água

1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha de vidro  que possa ir ao micro-ondas.

Misture bem.Cubra com um filme plástico.

Faça 4 furos com o auxílio de um garfo.

Coloque por 4 minutos no micro-ondas

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén