Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: janeiro 2020

Cores neutras

Cores neutras coloridas como marsala, azul marinho, mostarda, vinho, verde militar fazem ótimas combinações com outras cores neutras como branco, preto, o rosé, o bege, o cinza.

 

 

Tendência de moda

Algumas  tendência do verão, vão continuar durante todo ano nas edições dos looks. O verão veio com tendências super versáteis, que podem ser usadas em outras estações daí compensa o investimento. Aproveite as liquidações para garimpar peças que podem ser destaque no seu look durante todo o ano.

É o caso das bermudas jeans, um clássico dos anos 90 que ganhou espaço no guarda roupa de verão.A bermuda jeans é um curinga valioso para montar looks durante todo o ano: é só apostar no top cropped no verão e jogue um blazer por cima para os dias mais amenos.

As mangas volumosas tem  se destacado nas blusas, vestidos dos looks de verão.  As mangas volumosas são românticas e também é uma ótima opção para editar looks das estações de temperatura mais amena. É só mudar a peça, o vestido curto ganha mais tecido e a blusa ombro a ombro é substituída pela camisa social com mangas volumosas.

 Os babados estão em alta, eles aparecem em  diferentes versões em camadas quando a peça tem tamanho midi ou na barra, especialmente em vestidos curtinhos. Seja no look de festa ou em uma produção mais casual para o dia a dia, os babados agregam informação de moda ao visual e prometem continuar nas próximas temporadas.

 A terceira peça que conquistou os looks do verão é o colete. Em  jeans ou em alfaiataria, o colete substitui o blazer e pode ser usado durante a estação mais quente do ano. Se no calor os coletes  costuma acompanhar vestidos e peças mais curtinhas, é nas estações mais amenas que ele aparece para arrematar o look com macacão ou calça.

Livro: “A vida Invisível de Eurídice Gusmão”

O livro “ A vida  invisível de Eurídice Gusmão” é uma ótima leitura, conta a historia de mulheres dos anos 20 que forma criadas para serem boas esposas. Mas que não puderam protagonizar as próprias vidas, enfim fazer suas escolhas.

A vida invisível  de Eurídice Gusmão de Martha Batalha é um livro que envolve desde da primeira página, fala de temas como violência, marginalização e injustiça com humor, perspicácia e ironia.

É uma leitura deliciosa perfeita para as férias. Gente um bom livro é uma ótima companhia.

Pão Francês Recheado

Gente vou dividir com vocês hoje, uma receita muito gostosa e que vocês podem fazer para o lanche da tarde, pão francês recheado.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

200 gr de bacon bem picadinho

1 gomo de linguiça calabresa cortadinha em cubos

½ cebola picada

3 dente de alho picadinho

500 gr de carne moída

Pimenta do reino, cheiro verde, orégano, e sal a gosto

2 colheres de sopa de extrato de tomate

Muçarela ralada

Modo de fazer:

Coloque na panela em fogo médio 200 gr de bacon picadinho e deixe fritar bem.

Após fritar bem, observe se soltou muito óleo, retire. Acrescente  a linguiça calabresa cortada em cubinhos,  ½ cebola picadinha e 3 dente de alho picado, refogue bem.

Adicione 500 gr de carne moída, tempere com pimenta do reino, cheiro verde, orégano e sal a gosto.

Cuidado com o tempero da carne porque o bacon e a linguiça já são salgados.

Acrescente 2 colheres de sopa de extrato  de  tomate, os temperos são opcionais, se você quiser acrescentar mais alguma coisa, pode.

Misture bem e tampe e deixe refogando por 10 minuto, de vez em quando você da uma olhadinha e vai mexendo.

Chegou a hora de rechear os pães. Abra o pão francês com o dedo empurrando o miolo para colocar o recheio, recheie com a carne ate a metade do pão, coloque a muçarela ralada, depois mais carne e finalize com a muçarela ralada. Arrume os pães na forma um ao lado do outro, eles devem  ficar em pé para o recheio não cair.

Leve ao forno pre- aquecido a 180 graus ate o queijo derreter completamente, é bom demais gente.

 

Saia midi com camiseta

A combinação camiseta mais saia é uma maneira bem  interessante de montar looks do mais descolado ao elegante, acredite!Tá aí um duo bem acessível, afinal quem não tem no armário uma boa camiseta e uma saia bem linda.

Para te inspirar, postei alguns looks com camisetas e saias…

Tendência: Brilho no verão

A  moda verão não é só feita de vestidos amplos, bolsas e chapéus de palha ou peças feitas a mão: o metalizado também tem vez nas produções casuais e até nos visuais praianos.

Saiba aqui algumas maneiras de colocar o brilho na estação mais quente do ano.

Você pode apostar em uma bolsa metalizada a tira colo. A bolsa com brilho é capaz de transformar o look de verão, já que deixa o visual ainda mais solar.

Mix de correntes  grossas e finas  em tons metálicos especialmente em dourado são algumas opções para conseguir um brilho poderoso no look do verão. Braceletes, anéis ou pulseiras douradas também compõe os looks do dia a dia.

O dourado aparece também com destaque na moda praia, nos biquínis, maiôs e acessórios de praia.

As rasteirinhas, sandálias de tiras douradas funcionam super bem nas edições dos looks de verão. Use com vestidos, shorts…

 

Dicas da Maquiadora Geane Ramos

Eu convidei a maquiadora e ministrante de curso de formação profissional na área  de maquiagem Geane Ramos no programa “Tempo Mulher” para  dar dicas de como aplicar o blush.

PARA OUVIR AS DICAS DA MAQUIADORA GEANE RAMOS APERTE O PLAY!

Decoração com coco

A água de coco geladinha no verão é sempre bem vinda.Você sabia que o coco pode ser usado também na decoração?

Você pode fazer um enfeite rústico e muito lindo com o  coco, depois de ter tomado a água.

Retire a parte de cima do coco com a ajuda de uma faca, em seguida retire a polpa, lave e faça alguns furinhos na parte debaixo, depois preencha a casca do coco com terra adubada e plante mudinhas de suculentas, mini bromélias fica um charme.

Para pendurar fure as laterais do coco na metade da circunferência, e pregue ganchinhos, depois você vai amarrar com fios nylon ou cordinhas para pendurar. Você pode fazer um arranjo com três coco pendurados juntos, fica lindo.

Para te inspirar a decorar com o coco, selecionei algumas fotos olha ai!

Purê de batatas com almôndegas gratinado

A receita de hoje é um prato simples, super gostoso, prático e até dispensa acompanhamentos,purê de batatas com almôndegas gratinado.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

½ kilo de carne moída

2 colheres de sopa de cebola picadinha

Cheiro verde a gosto

2 colheres de sopa de farinha de rosca

Pimenta do reino  e sal a gosto

Misture todos os esses ingredientes em uma tigela e amasse.

Com o auxilio de uma colher pegue uma  pouca quantidade para fazer a bolinha de almondega.

Faça as bolinhas  e vai colocando em um prato.

Coloque as almondegas em uma frigideira com pouco óleo e em fogo baixo.

Não precisa ficar mexendo, so de vez em quando.

Depois é so retirar as almondegas e reserve.

Faça um  purê  de batatas .

Ingredientes:

batatas cozidas e amassadas

manteiga

leite

requeijão

creme de leite

Sal a gosto

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas na agua com um pouco de sal, deixe escorrer, e amasse as batatas ainda quente.

Leve ao fogo e acrescente manteiga, creme de leite, requeijão, e leite aos poucos até ficar na textura desejada. Misture por uns 2 minutos. Desligue o fogo.

Em uma travessa, despeje o purê de batata, por cima arrume as almondegas espalhando na travessa, cubra as almondegas com  molho de tomate, e para finalizar  espalhe muçarela ralada por cima.

Leve ao forno por 20 minutos.

 

Benefícios do abacate

Um abacate por dia ajuda diminuir a barriga, a pressão, a glicemia, o colesterol e melhora o humor. Fica a dica coloque o abacate na salada, na vitamina do café da manhã…

Tendência de moda: Saia Midi de Cetim

As  saias midi de cetim vem sendo  protagonistas de lindíssimas produções que variam entre o visual mais casual e sofisticado.A saia midi de cetim tem o toque sedoso, elegante, leve e sexy. E está super em alta!!!

 

Beleza das unhas

Gente estou com problemas nas minhas unhas, elas estão desfiando, ressecadas, e ai pesquisei algumas dicas para melhorar a saúde das unhas.

Com certeza algumas leitoras estão com o mesmo problema, por isso resolvi compartilhar  aqui algumas dicas interessantes que estou colocando no dia a dia, e já deu para notar a diferença nas minhas unhas.

A primeira dica para afastar os riscos de micose e manter a saúde  das unhas é ter o seu acessório , alicate, lixa…Segundo especialista em demartologia, é importante evitar  lixar a superfície delas para não deixa las mais finas e, consequentemente, fracas e quebradiças.

Hidratar faz toda a diferença na saúde das unhas, tire um tempinho no dia a dia para hidratar, sempre que lavar a mão por exemplo, eu estou usando o bepantol creme é muito bom. Você pode usar também o azeite.

Os dermatologistas recomendam retirar o esmalte  com removedor pelo menos dois dias antes de fazer a unha novamente. E ai abuse de cremes e óleos específicos e de  ativos fortificantes como biotina, zinco, selênio e pantotenato de cálcio.

Falando em unhas, nós mulheres adoramos saber as tendências de esmaltes.

Se você quer usar os nudes de uma maneira diferente, aposte no degradê, partindo do rosa antigo uma das cores mas pedidas do momento.Use o rosa antigo no dedão e prossiga usando cores  clarinhas com as nuances de rosa em cada dedo fazendo um degradê.

Os tons de verde garantem um  frescor imediato nas mãos. Para arrasar, use os tons de pistache ou menta.

A delicadeza do lilás faz dele uma nuance mais neutra. Boa ideia para aquelas que não abrem mão de tons suaves, mas estão cansadas dos branquinhos.

A dica é apostar na coleção Califórnia Ice Cream da Dailus, tem tons lilás, menta, rosa, está lindíssima a cara do verão.

  

Sanduíche de bacon com cheddar

A receita de hoje é um sanduíche delicioso para incrementar o lanche das férias, sanduíche de bacon e cheddar.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

-1 Ovo

– 2 fatias de bacon

– 1 tomate fatiado

– 1/4 de alface  rasgada fina

– 1 colher (chá) de maionese

– 2 fatias de queijo cheddar fatiado

– 3 fatias de pão de forma integral

– Sal a gosto

– Pimenta-do-reino a gosto

Coloque o bacon em uma assadeira e leve ao forno alto até que doure. Retire do forno e reserve. Cozinhe o ovo  por seis minutos. Depois que esfriar, descasque-o, amasse-o e adicione o sal, a pimenta e a maionese. Grelhe duas fatias de pão, somente de um lado  em uma frigideira. Ponha uma das fatias com a parte dourada para baixo em um prato. Coloque cheddar, alface, tomate, ovo que foi misturado a maionese e o  bacon. Coloque a fatia que não foi grelhada por cima e aperte o sanduíche. Adicione mais bacon, mais cheddar, mais tomate e o pão com a parte dourada para cima.

 

Tendência de maquiagem: Batom nude

Escolher um batom nude pode ser a solução naqueles dias em que você quer incrementar o visual sem perder a elegância.

Como o nude deixa a boca mais discreta, use pouco blush e chame atenção para os olhos. Durante o dia, aposte no rímel e nas sombras claras. À noite, sombra escura e iluminador.

Para usar o batom  nude  é importante acertar  no tom! Em geral, a boca é uma parte mais escura, rosada ou arroxeada, do que o restante do rosto. Portanto, se a ideia é deixá-la bem apagada, como está usando né, use um batom mais próximo da cor da sua pele do que da cor dos seus lábios.

Aproveite as dicas e aposte no batom nude!

Culinária saudável

Ideias saborosas, nutritivas e refrescantes que não podem faltar no seu cardápio de verão. Pepino com baixo teor calórico, o pepino pode ser usado em saladas, musses e petiscos.

O verão é a época ideal para incluir frutas na salada verde. Melancia, manga, maçã e melão são boas opções.

Saudável, o limão pode substituir bem o vinagre e o azeite em  folhas verdes.

Muito refrescante, o hortelã ainda é versátil. Vai bem tanto em pratos frios como sucos e drinques.No clima do frescor e sabor, vou dar a dica de uma saladinha de folhas com frutas:

Ingredientes:

Folhas verdes (alface, rúcula, hortelã…)

Morangos fatiados

Damasco

Nozes picadinhas

Queijo Minas picado

Coloque em uma linda saladeira e faça sucesso!

 

Salada de frutas

Que tal uma saladinha de frutas colorida e saborosa para refrescar o verão.Vamos aproveitar a safra da manga, e fazer uma salada de fruta com creme de manga.

2  ameixas frescas

1 banana-prata

2 xícaras de chá de abacaxi cortado em cubos

1 xícara de chá de mamão papaia cortado em cubos

1 xícara de chá de morango cortado ao meio

Creme:

2  mangas maduras, sem casca e cortadas em pedaços

2 colheres de sopa de mel

Bata as mangas no liquidificador até obter um creme liso. Passe na peneira e acrescente o mel.

Distribua o creme em taças e coloque as frutas cortadas sobre o creme. Enfeite com folhas de hortelã e deixe na geladeira até a hora de servir.

 

Pudim de leite ninho

O pudim é uma sobremesa que agrada a toda a família, é uma delícia.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Na minha casa é  a sobremesa preferida. Mas as vezes é bom sair do pudim básico e dar uma incrementada. Pensando nisso escolhi um  pudim de leite ninho com calda de Nutella para dividir com vocês hoje.

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

2 ovos e mais uma gema

300 ml de leite integral

1 xícara de leite em  pó

Bata os ingredientes no liquidificador.

Coloque em uma forma com furo untada com manteiga e açúcar cristal.

Assar em banho Maria 180°C, 1h 30 minutos.

Depois leve a geladeira por 3 horas.

Cobertura:

¾ de xícara de creme de Nutella

100 gramas de creme de leite

Misture e coloque por cima do pudim já pronto.É uma receitinha fácil e que enche os olhos , além de ser uma delicia. Experimente!

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén