Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: novembro 2019

Biscoitinho de Coco

Gente esse biscoitinho de Coco faz sucesso na minha casa. É uma ótima dica para acompanhar um cafezinho da tarde.

Anotem ai a receita:

1 k de goma araruta

500 gr de manteiga

300 gr de açúcar

1 coco ralado

 Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e amasse. Atenção a massa não pode ficar dura senão racha na hora que for ao forno, e  nem mole,tem que ficar em uma textura boa para enrolar, tipo massa de pão de queijo. Enrole no formato que você quiser e leve ao forno.

 

Iogurte de Amora

É tempo de amoras! A amora é super antioxidante e rica em cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco e potássio e vitaminas. Então nada melhor que colocar essa frutinha no nosso dia a dia de maneira prática e deliciosa.

Vou compartilhar com você receita de iogurte com amora. Aliás dá pra fazer isso com qualquer fruta.

Vamos preparar?

Ingredientes

1 xícara (chá) iogurte natural desnatado

1/2 xícara (chá) amoras frescas

Modo de preparo

Bater as amoras e o iogurte no  liquidificador, adoce com mel, as amoras podem estar congeladas, é melhor o iogurte fica geladinho.

 

Para ficar em forma

Meninas se os pneuzinhos estão incomodando, coloque esse suco no cardápio aliado à dieta ele vai ajudar eliminar os pneuzinhos e reduzir medidas.

Existem alguns alimentos que, além de pouco calóricos e, portanto, amigos da balança, ainda auxiliam no processo de queima de gorduras e são capazes de dar um gás no emagrecimento.

Como é o caso da ameixa, abacaxi, hortelã,  ingredientes que você vai encontrar no suco queima pneu, que é rico em fibras e por isso ajuda na eliminação de gordura localizada.

Anote aí a receitinha:

Ingredientes:

1 ameixa-preta seca

2 fatias de abacaxi

3 folhas de hortelã

1 copo (200 ml) de água de coco

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

 Modo de fazer:

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

E ai vai colocar o suco seca barriga no dia a dia? Como eu já falei, aliado uma disciplina alimentar ,você vai conseguir o resultado desejado.

 

Organizando a cozinha

Vamos combinar, a cozinha é um dos ambientes da casa mais utilizados no dia a dia. Alimentos bem armazenados e utensílios sempre à mão facilitam o dia a dia na cozinha. Pode parecer difícil, mas organizar esse ambiente é uma tarefa possível, até para quem tem espaço limitado e poucos armários. Confira as dicas:

A louça, os copos e os jogos americanos ficam em aparadores. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina. As prateleiras dividem os tipos de pratos, dispensando esforço para pegar qualquer um deles.

Esqueça os saquinhos. A orientação é ter um conjunto de potinhos especiais para armazenar orégano, páprica, pimenta e outros. Os de vidro transparente são os mais indicados, já que são mais higiênicos, ecológicos e permitem ver o que há dentro sem precisar abrir a tampa.

Dobrar o pano de prato de forma cilíndrica é uma boa sugestão. O ideal é colocá-los dentro de uma caixa ou cesto de palha sintética  mais fácil de ser higienizado.

As tábuas de madeira não são práticas, a manutenção é complicada (pois precisam ser secadas ao sol), têm facilidade de acumular bactérias e absorvem o cheiro dos alimentos. Escolha as de silicone ou as de fibra de carbono. Para limpar, basta água morna.

Para organizar louças e utensílios domésticos, guardar livros de culinária e quem sabe até alguns objetos de decoração, a dica é usar prateleiras fixas à parede. Além de organizar, elas dão leveza ao espaço.

Cuidados no Verão

Com o verão chegando, as temperaturas aumentam e a vontade de correr para renovar o bronze também!

Segundo especialistas em dermatologia, toda vez que a pessoa se bronzeia ela está danificando a pele. À medida que esse dano aumenta, você acelera o envelhecimento da pele e aumenta o risco de todos os tipos de câncer de pele.

O protetor solar deve ser usado todos os dias, já que o sol emite raios UV nocivos durante todo o ano. Mesmo em dias nublados, até 80% dos raios UV nocivos do sol podem penetrar na sua pele.

Se estiver na praia, mesmo embaixo do guarda-sol, o uso do produto é recomendado: Pesquisa recente descobriu que o guarda-sol não consegue bloquear as radiações e oferece, no máximo, FPS 8.

É importante os pais ficarem atentos para a proteção dos bebês ou crianças. Os pais devem evitar expor bebês menores de 6 meses aos raios solares.

O uso de protetor solar deve ser evitado, se possível, em bebês com menos de seis meses. Após esse período, é necessário usar protetores especialmente desenvolvidos para crianças. Quando estiver ao ar livre, o protetor solar deve ser reaplicado aproximadamente a cada duas horas, ou com a frequência indicada pelo rótulo.

 

Tendência de Moda: Laise

Imagina um  look super feminino, fresco, com a cara do verão…Uma peça de laise tem tudo a ver com isso.

Para quem não sabe a  laise é um tecido de origem francesa, feito de algodão, leve e confortável, que traz aqueles furinhos que formam desenhos e texturas (lembra até uma renda).

A  laise tem um estilo mais romântico, combina com tecidos leves, mas nada impede de usar laise com jeans por exemplo. Se você curte essa moda, saiba aqui dicas de estilistas para abusar das peças de laise no verão.

Peças brancas de laise são muito versáteis. E compõe looks para várias ocasiões. Acrescente acessórios coloridos se quiser ousar….

É possível encontrar peças de laise nas mais variadas cores, para montar looks coloridos e cheios de vida. Ah, e vá além dos chinelos e sandálias nos pés, experimente com tênis e surpreenda-se com uma nova versão!

A laise está em alta, e o neon também…combine as duas tendências nos looks, fica lindo… Você pode mesclar uma peça de laise com outros tecidos, como seda, viscose, jeans ou couro, de acordo com o estilo e a proposta do look. Ou usar um look total de laise.

Postei várias inspirações com looks laise, para você se inspirar…

Tendência: Cinto

Produzir os looks com cintos é uma tendência fortíssima da temporada.Você pode usar por cima do vestido, da saia, da blusa, fazendo um look feminino e valorizando a cintura.

E tem mais… o cinto é um acessório que leva um ponto de cor ao visual, transformando qualquer produção.

O cinto largo  com fivela grande é o acessório do momento, eles ajudam a compor produções poderosas.Os cintos em  couro, e tons metálicos estão em alta e os de tecido também aparecem da mesma cor da roupa.

Cinto é um acessório versátil e funciona com a maioria das peças, mas os vestidos parecem ser os preferidos entre as fashionistas, sejam eles curtos, amplos ou até justo no corpo. Desde o mini, passando pelo midi e até o longo.

Postei  algumas inspirações para você escolher o cinto que vai compor os seus looks.

 

Moda Fitness

Se você esta malhando para ficar em forma no verão, essas dicas vão te ajudar a manter a durabilidade e beleza das roupas fitness. O ideal é lava-las à mão, essas peças são super delicadas e merecem um cuidado todo especial.

Sabia que se elas não forem bem lavadas, o suor e até as partículas de pele e gordura podem impermeabilizar a roupa?

Não deixe suas roupas de academia de molho, assim que acabar de lavar, coloque-as imediatamente pra secar. Use sabão neutro, por mais que seja uma delícia usar roupas cheirosas e macias, produtos mais fortes, como os amaciantes, com o tempo acabam destruindo a respirabilidade do tecido.

Com as roupas já lavadas, é preciso, sim, retirar o excesso de água antes de estica-las pra secar, mas tente resistir à tentação de torcer a peça. O certo é espremer. Não deixe suas roupas fitness  guardadas na bolsa sem lavar, o  suor danifica as fibras do tecido.

Postei algumas  tendências de moda fitness para você se inspirar e arrasar na academia.

E falando em moda fitness, a Marcell e Radical está com uma coleção fitness lindíssimas das marcas Obbia e Dipaula da uma olhadinha!

Salada de Frutas Cremosa

Que tal uma saladinha de frutas cremosa para sobremesa. Gente é  facílima de fazer, é uma delicia.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

400 gramas de  creme de leite sem soro

1 lata de leite condensado

Frutas picadas a gosto (morango, kiwi, uva,…)

Na batedeira, bata o creme de leite sem soro até formar um creme. Continue batendo e acrescente o leite condensado, aos poucos. Em taças individuais, intercale camadas de creme e de frutas. Leve para gelar por mais ou menos 6 horas para dar consistência. Enfeite com frutas inteiras.

Caso você coloque banana e maçã, regue com limão para não ficarem escuras.

Moda praia

Você já está pensando no maiô, biquíni que vai usar no verão…então fique ligadas nessas dicas …

A tendência para moda praia e piscina nesse verão são modelos mais discretos, minimalistas e sem tantos detalhes. Invista em maiôs sem muitos cortes e babados, com alças retas e cores neutras.

Os tons neutros mais sóbrios, como o azul, o branco, o verde clarinho, são cores que dão um ar mais elegante a peça. Postei essas tendências, para você se inspirar na hora de comprar o maiô, o biquíni para curtir o verão…Olha ai!

Tendência de Verão: lenços

O lenço vem com toda força para incrementar os looks de verão. Ele pode ser usado no cabelo,  como turbante, tiara, no rabo de cavalo em forma de laço, embutida na trança…

A dica é investir em um lenço com estampas e tons marcantes para deixar o visual mais descontraído.Uma outra ideia é usar o lenço na bolsa, é só amarrar o lenço em uma das extremidades da bolsa ou enrolar  por toda a extensão da alça.

O lenço pode ser usado também  no pescoço ajudando a compor  os looks monocromáticos trazendo assim um ponto de cor para a produção. Lenços com tecidos finos, leves e com brilho são as favoritos.

O lenço usado como cinto tem um efeito maravilhoso no look, ele pode vir como uma única peça colorida fazendo o diferencial na produção. Ou no caso de uma calça de cintura alta com uma camisa, o lenço pode combinar com a cor da camisa.

E ai gostaram das dicas? Já estão prontas para usar o lenço na próxima produção de moda?

Postei algumas produções com lenços para você se inspirar…olha ai!

Água Saborizada

Para você que quer saúde, bem estar e beleza a melhor bebida sempre será água. Mas para dar um saborzinho coloque algumas frutas para a água se tornar saborizada.

Você pode usar laranja, hortelã, gengibre, abacaxi, limão, morango … além de saudáveis, as águas saborizadas  não tem  adição de açúcares e adoçantes, elas são desintoxicantes e não engordam.É uma bebida  super saudável além disso   são  decorativas.

Anota ai essa receitinha de água saborizada de morango.

6 morangos cortados em fatias grossas

½ limão siciliano fatiado

Ramos de manjericão

Gelo e água

Água de abacaxi é uma combinação perfeita de  abacaxi e folhas de hortelã. Para prepará-la, coloque  em uma jarra com tampa, água, 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. E deixe descansar na geladeira por meia hora.

Outra ideia é fazer gelo com pedacinhos de frutas  de  laranja, limão. Coloque os pedacinhos de frutas e uma folhinha de hortelã, ou menta dentro da água para fazer o gelo na forminha.

Picolé de Frutas

E para os dias quentes, aposte nos picolés de frutas, você pode fazer em casa.

Você vai usar:

1 pêssego cortado ao meio;

2 kiwis descascados e cortados em fatias;

Pedaços de manga;

3/4 de xícara de morangos;

2 xícaras de suco de uva concentrado ou de sua fruta preferida.

Dá para fazer  também com água de coco.

Arrume as frutas em uma forma específica para picolé. É preciso encaixar direitinho os pedaços para ficar com uma aparência bacana;

Coloque o suco na forma de maneira que cubra totalmente a camada de frutas;

Coloque os palitinhos de picolé e leve ao congelador por 6 horas. Pronto!! Você terá  um picolé, bonito, gostoso, ligth e fácil de preparar.

Medalhão de Carne Moída

Essa receita é especial para você que esta preparando o almoço e pensando em fazer um prato bem gostoso para agradar a família.O medalhão de carne moída é  dica de hoje.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

600g de patinho moído duas vezes

1 cebola média ralada

3 colheres (sopa) de salsinha picada

2 dentes de alho triturados

Sal e pimenta-do-reino

120g de bacon em fatias finas para envolver

Molho

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 dente de alho triturado

1/2 cebola pequena picadinha

1 colher (sobremesa) de amido de milho

1 e 1/2 xícara (chá) de água

1/2 xícara (chá) de molho de tomate

1/4 xícara (chá) de molho inglês

¼ xícara (chá) de champignon laminado

Modo de fazer:

Amasse  bem a carne para dar liga. Junte a cebola, a salsinha, o alho e sal e pimenta a gosto e misture bem. Deixe na geladeira por 1 hora.

Faça bolas de aproximadamente 100 g cada e achate-as em formato de hambúrguer com cerca 2 cm de altura. Envolva a lateral de cada hambúrguer com o bacon fatiado. (Não é necessário prender com palitos.)

Forre uma assadeira com papel-alumínio e unte com óleo. Distribua os medalhões e leve ao forno médio-alto preaquecido por mais ou menos 15 minutos ou até atingir o ponto desejado.

Se preferir, vire os medalhões após 10 minutos, no forno.Enquanto a carne está assando você vai preparar o molho.

Aqueça o azeite e doure levemente o alho e a cebola. Junte  1 colher de sobremesa de  amido milho  diluído  em 1 e ½   xicara de agua, ½ xicara de molho de tomate,1/4 de xicara de molho inglês e sal e pimenta a gosto e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Deixe ferver por mais 3 minutos e agregue o champignon ao molho.

Para servir, disponha o molho em uma travessa e arrume os medalhões por cima.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén