Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: outubro 2019

Bermuda Ciclista

Você já esta antenada nos looks que nós vamos usar no verão. Vou destacar as bermudinhas, depois de um tempo esquecidas elas voltaram.Quem nunca usou uma bermudinha ciclista…

A bermuda faz do look esportivo, passando pelo básico, balada e até social chique.Postei alguns looks com bermudas ciclistas para te inspirar, da uma olhadinha…

 

Cuidados com a pele

Nós, mulheres, adoramos cuidar da pele: cremes, maquiagens… São muitos produtos e tipos de tratamentos. Porém, devemos nos atentar para alguns pequenos erros que podemos cometer .

O modo errado de aplicar cosméticos nos olhos pode causar rugas então nada de agredir a região dos olhos na hora dos rituais de beleza.

Não precisa segurar a pálpebra para o delineado ficar mais bonito! Escolha um delineador líquido, ele é mais preciso na hora da aplicação. Caso precise corrigir algum borrão, espere secar e retire com cotonete.

Na hora de retirar a maquiagem dos olhos não faça força apertando os olhos, nessa hora a  paciência é sua melhor amiga.Use algodão e um bom demaquilante. Aplique o creme ao redor dos olhos com suavidade. E faça leves batidinhas com o dedo no contorno dos olhos, isso vai ajudar a tonificar e reforçar os músculos dessa área, fazendo assim a prevenção de rugas.

 

Cuidados com o Colo

Os cuidados com o colo é tão importante quantos os cuidados com rosto. Vou confessar pra vocês que as vezes eu esqueço.

É muito simples cuidar do colo, uma vez por semana use um bom esfoliante,  massageie a região do colo com delicadeza. Os cremes devem ser aplicados em movimentos que começam no queixo e descem em direção ao colo. E não se esqueça de uma boa máscara.

Vou ensinar agora uma máscara caseira, para você fazer em casa.

Você vai usar polpa de tomate batido, uma clara de ovo, e aplique no colo. Deixe por 30 minutos e retire com água gelada, para revitalizar e hidratar.

Não esqueça de usar protetor solar.Atenção ao usar o perfume, para evitar manchas avermelhadas,   fica a dica o decote “V” valoriza muito o colo, então abuse.

 

Batatinha ao Forno

Que tal fazer batatinha ao forno no final de semana para incrementar o cardápio.

2 quilos de batatinhas pequenas

1 copo de sal grosso temperado

Ervas finas

Orégano

Pimenta calabresa

Alecrim

Azeite

Lave bem as batatinhas, em seguida fure todas com garfo ou palito. Coloque em uma vasilha para temperar. Regue com bastante azeite, coloque as ervas finas, o orégano, a pimenta calabresa e o alecrim, mexa bem para misturar o tempero. Coloque em uma forma, tampe com papel alumínio e leve ao forno por 1 hora. Sirva bem quentinho…

Salada

As  frutas ajudam a hidratar o corpo então que tal uma saladinha de frutas para acompanhar o prato principal, e uma salada de frutas para incrementar a sobremesa.

Acho essa saladinha deliciosa e o que é melhor, é light!

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de abacaxi em cubos

2 maçãs médias, sem miolo, picadas grosseiramente

½ xícara (chá) de uvas roxas sem sementes, cortadas ao meio

2 kiwis, descascados, picados

1/3 xícara (chá) de maionese light

1/3 xícara (chá) de iogurte desnatado

Folhas de alface (opcional)

Modo de preparo:

Misture abacaxi, maçãs , uvas e kiwi.

Em uma tigela pequena, misture a maionese light e o iogurte desnatado.

Esse creme  você vai misturar  com as frutas, e levar à geladeira. Para Incrementar a salada  sirva com folhas de alface.Você pode acrescentar à salada frango ou peru desfiado e substituir a maionese e o iogurte por creme de leite light.

 

Moda: Luiza Peres

A Luiza Peres é uma inspiração de moda para as crianças, ela é talentosa, charmosa, arrojada,da uma olhadinha nos looks da Luiza.

Os Looks da Luiza Peres, vocês  encontram  na Baby Maninho Store!

Av: Getúlio Vargas-831-Centro

Teófilo Otoni

Moda: Shorts

Gente tem uma tendência de moda chegando ai,  que eu achei linda…

Os Vestidos e saias longas com fendas, agora podem ser usados com shorts por baixo. Esta é uma ótima opção pra quem não curte muito as hot pants, que são mais coladas e curtas, ou preferem produções mais comportadas e super femininas. As fendas dão um up e conferem sensualidade e elegância ao look.

 

Cachorro Quente de Forno

No clima do dia das crianças escolhi uma receita que as crianças adoram, cachorro quente de forno.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Só que o cachorro quente que vou ensinar para vocês é feito no forno. Essa receita é ideal para comemorar o dia das crianças em um lanche bem gostoso, vai ser um sucesso.

 Ingredientes:

Massa:

3 tabletes de fermento biológico (45 g)

1 xícara (chá) de leite  morno

Meia xícara (chá) de manteiga derretida (100 g)

2 colheres (sopa) de açúcar

2 ovos

Meia colher (chá) de sal

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

 MODO DE FAZER:

Em uma tigela, dissolva o fermento no leite, junte a manteiga, o açúcar, os ovos e o sal e misture bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, amassando  bem até soltar das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.

 Recheio

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola picada

5 tomates maduros picados

300 g salsicha em rodelas

1 colher (chá) de sal

Em uma panela média, aqueça o óleo e doure a cebola. Junte os tomates, a salsicha, meia xícara (chá) de água e o sal  e deixe cozinhar, em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 10 minutos. Reserve.

 Montagem

Abra a massa com auxílio de um rolo e divida em duas partes iguais. Forre o fundo da forma com uma das partes, coloque o recheio e polvilhe 1 xicara e meia de chá de muçarela ralada. Cubra com o restante da massa, fechando as laterais. Pincele com  uma  gema e leve ao forno médio-alto pré aquecido, deixe no forno  por cerca de 30 minutos ou até dourar. E ai é só servir e fazer a alegria da criançada.

 

Alimentação das Crianças

As frutas e os legumes são grandes aliados da nossa saúde.

Ricos em vitaminas, minerais, água, fibra e com sabores diferenciados, nos trazem saúde, protegem contra as doenças, previnem a obesidade infantil e garantem o desenvolvimento saudável tanto  das crianças , quanto dos adultos. Por isso, incentivar o consumo de frutas e legumes é tarefa importante para pais e responsáveis que se preocupam com a saúde de suas crianças.

Existem frutas e legumes que são indispensáveis na alimentação das crianças.

Como é o caso da banana é uma fruta rica em vitaminas do complexo B. Para as mães de bebês uma informação é importante: as do tipo “prata” e “maçã” prendem o intestino dos pequenos; mas com a banana “nanica” isso não acontece.

A laranja é  rica em vitamina C, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.  A maçã tem boas concentrações de fibras, que contribuem para a regularidade intestinal.

O mamão é uma fruta que tem bastante água em sua composição, e por isso tem alta capacidade hidratante. É rico em vitaminas A, C, potássio e cálcio.

O mamão é um forte aliado para os bebês que estão iniciando as papinhas e tem prisão de ventre, porque  solta o intestino.

A beterraba é um legume rico em  vitaminas, cálcio, potássio, ferro. Ela também preserva a saúde dos olhos e reforça o sistema imunológico dos pequenos. Como apresenta uma cor forte, as mães podem utilizar esse artifício para entreter as crianças. Elas vão adorar “tingir” o arroz de rosa!

Para incentivar o consumo das frutas e legumes em casa, convide as crianças para participarem do preparo, de alguns alimentos como uma salada de frutas. Transforme esse momento  em diversão, isso pode ajudar bastante no desenvolvimento das crianças.

 

Tecnologia e Desenvolvimento da Criança

Em um mundo cada vez mais marcado pela tecnologia, é fácil encontrar crianças que ainda não sabem nem amarrar os sapatos navegando na internet e usando smartphones ou tablets. Mas será que essa inserção tão precoce no mundo da tecnologia é benéfica para as crianças?

Para falar sobre tecnologia e desenvolvimento da Criança e do adolescente, eu convidei a psicóloga Isabel Correa Pacheco.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Vestidos com estampas florais

Estamos na primavera, é uma estação mais colorida do ano. Está na hora de usar looks com flores, cores, pássaros. Então que  tal tirar do armário ou investir em vestidos florais?

É uma peça versátil, que todas as mulheres podem usar,independentemente de qual seja o seu tipo de corpo ou a sua personalidade, tem sempre um vestido com estampa de flores que vai ser a sua cara.

Fiquem ligadas nas dicas de estilistas para escolher o vestido floral para o próximo look. Na hora de escolher o vestido floral a cor de fundo é um fator que deve ser levado em consideração para que você imprima a sua personalidade na peça.

Caso você queira usar o vestido para uma ocasião mais formal, aposte naquele que têm fundo escuro. Preto e azul marinho são dois dos tons mais usados.

Por outro lado, os tons pastéis dão um toque de leveza e ainda mais romantismo à produção. Se você gosta de tons mais vibrantes não tenha medo de ousar, escolha um vestido com flores e fundo vibrantes  amarelo, vermelho ou rosa.

Os vestidos florais são muito versáteis, eles podem ser usados em várias ocasiões, desde de um casamento, em uma festa mais formal até em produções para o dia a dia.  O segredo para ter uma produção de sucesso é usar o vestido floral, com os acessórios e calçados mais adequados.

A combinação vestido mais tênis fica linda, é bem despojado, descontraído e confortável. Já os vestido florais com sandálias de salto com tiras, uma tendência  desta temporada, faz o looks mais refinado, pode ser uma opção para casamentos, formaturas.

As famosas aderiram essa tendência, postei no blog alguns looks com vestidos florais usados pelas famosas para te inspirar na  produção do próximo look para curtir a primavera.

Benefícios da leitura

Você tem dificuldade de se desligar dos problemas e, por isso, demora a pegar no sono?

Pois é bem possível que, ao adotar o hábito de ler, um pouco antes de dormir, você consiga relaxar mais. Pelo menos é o que diz uma pesquisa da Universidade de Sussex, no Reino Unido.

Porém, para que o livro seja capaz de proporcionar todos esses benefícios, é preciso que o assunto e o gênero despertem uma sensação de bem-estar.

Boas sugestões de leitura na cama são os livros de contos, poesias e os romances, porque não deixam o leitor ansioso para saber o que acontecerá no próximo capítulo.

Como a ideia é induzir ao sono, o ideal é ler no papel, e não em tablets, smartphones ou no computador.

E durante a leitura, é preciso evitar a tentação de resolver problemas mentalmente. É imprescindível se concentrar no texto para poder tirar proveito do hábito.

E os especialistas afirmam que mesmo quem não tem o costume de ler pode se beneficiar com a prática, se estiver realmente disposto a mudar um pouco a rotina. É possível que, com o tempo e com livros apropriados, o iniciante transforme a leitura em hobby e passe a aproveitar cada vez mais esse hábito, que é bastante saudável.

E falando em boa leitura, eu indico a vocês o livro “Simples Assim” da Martha Medeiros. São crônicas  bem interessantes, afinal, a vida está aí para ser vivida. Simples assim! Vocês vão gostar muito! Alias esse livro foi adaptado para uma peça de teatro que em cartaz em São Paulo.

 

Dicas para evitar o doce

As vezes a vontade de comer doce é incontrolável, mas algumas dicas podem ajudar a evitar o doce no dia a dia. O ideal é não ter guardadas grandes quantidade de doces em casa. Evite  deixar os doces expostos em potes, evite também  ir até locais de vendas. Se vocês consome doce diariamente, vai diminuindo as quantidades gradativamente.

Quando optar pelo doce, prefira os de frutas caseiros, e chocolate amargo, evite doces gordurosos como mousse e tortas. Modere o consumo de carboidratos refinados(massas, quitandas) o excesso desse consumo aumenta a vontade de comer doces.

Adote na alimentação, alimentos ricos em triptofano: aveia, banana, canela, castanha do pará. Esses alimentos vão ajudar a driblar a vontade de comer o doce.

 

Benefícios da Pitanga

Com a chegada da primavera, chegam também as pitangas.

De sabor doce e ácido a  pitanga oferece poucas calorias (cerca de 41 calorias em 100 g) e uma riqueza de nutrientes que fazem bem à saúde, principalmente compostos antioxidantes, como fenólicos e carotenoides.

Esses compostos bioativos ajudam a proteger o organismo contra o aparecimento de doenças crônicas, do câncer ao diabetes. As pitangas mais escuras, quase roxas, e bem maduras, são as que apresentam os mais elevados teores desses compostos.

O carotenoides presente na pitanga ajudam a preservar a saúde dos olhos e da pele, além de atura com antioxidantes, evitando o envelhecimento precoce.

A pitanga tem ainda vitamina C, outro antioxidante que também favorece o sistema imunológico.

Você pode consumir as pitangas frescas e em diversas receitas, sorvetes, picolés e sacolés (que as crianças amam!), sucos frescos, vitaminas, geleias ou até mesmo cozidas inteiras numa caldinha de açúcar, com especiarias como cravo e canela.

E você pode congelar a pitanga, basta remover o caroço e bater a polpa no liquidificador. Com a polpa congelada você prepara várias receitas.

Fica a dica de um suco de pitanga facílimo de fazer e nutritivo.

1 xícara (chá) de suco de laranja coado

½ xícara (chá) de pitangas

½ colher (chá) de raspas de laranja

2 cubos de gelo

Lave bem as pitangas e tire o caroço. Depois bata a pitanga o suco de laranja as raspinhas de laranja.

Finalize gelo e sirva em seguida…

 

Brigadeiro com uva

Vou dividir com vocês uma sobremesa de uva com  brigadeiro  é uma combinação perfeita, cheia de sabor.

 APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher de manteiga

4 colheres (sopa) de achocolatado em pó

Faça um brigadeiro no ponto mais mole. Coloque em um pirex e deixe esfriar. Quando estiver frio você vai colocar uvas verdes por cima do brigadeiro de maneira que a uva entre dentro do creme.

cobertura:

1 lata de creme de leite sem soro

2 colheres de açúcar

Misture o creme de leite ao açúcar e depois coloque 3 colheres (chá) de suco de limão e misture. Coloque o creme por cima das uvas e leve à geladeira.

 

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén