Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: julho 2019

Dicas de Consultores de Moda

Vou dividir com vocês, dicas de consultores de moda que vão  ajudar a disfarçar as gordurinhas e alongar a silhueta. São dicas simples mas que fazem toda a diferença na hora de produzir os looks…

Os looks monocromáticos transmitem uma imagem de elegância e alongam. Que tal produzir um look com calça e blazer da mesma cor é tendência de moda.

As listras verticais  também alongam…

A calça flare alonga e equilibra a silhueta.Você deve evitar  tecidos com brilho já que chamam atenção e isso aumenta a silhueta.

Aposte no decote  v é excelente para alongar a região do pescoço e você vai parecer mais  magra, os colares longos também dão essa mesma impressão.

Invista na terceira peça para criar linhas verticais e alongar a silhueta a dica é usar  coletes nos looks de inverno.

 

Tendência de moda: Brincos

Os brincos são acessórios indispensáveis para trazer mais estilo aos looks do dia dia.Selecionei algumas tendências de brincos que estão em alta nessa temporada para te inspirar na hora de escolher um brinco novo.

Uma forte tendência são os brincos assimétricos eles trazem muito estilo aos looks. Os assimétricos  aparecem em tamanhos e formatos diferentes.

Os maxi brincos voltaram com tudo para as festas. Estão em alta os modelos em dourado, que deixa o visual mais chique.

Os brincos de pedras fazem  o maior sucesso nos looks, aposte.As argolas são eternas, lindas…se você quiser fugir dos modelos tradicionais, existem várias opções, escolha aquela que combina com você.

Os ear-cuffs, aqueles brincos fofos grudadinhos na orelha,  deixam qualquer look muito estiloso. Faça lindas escolhas para compor os looks.

Agora que vocês estão por dentro das tendências de brincos que estão em alta, invista em brincos novos para compor os looks.

 

 

Escondidinho de abóbora

Escondidinho de abobora uma delícia para aquecer as noites de inverno.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes :

1 kg de abóbora japonesa em cubos sem casca

1/2 kg de carne moída (patinho)

1/2 cebola picada

Salsinha picada

4 dentes de alho amassados

Sal e pimenta  á gosto

3 colheres de sopa de cream cheese

Modo de fazer:

Coloque os cubos de abóbora para refogar com 2 dentes de alho amassados e um fio de azeite. Depois acrescente ½ xícara de água e deixe cozinhar.  Quando a abóbora estiver cozida e a água tiver secado, esprema ou amasse com garfo, até ficar com consistência de purê. Tempere com um pouco de sal.

Em outra panela, refogue a carne moída com a cebola e 2 dentes de alho amassados.  Tempere com sal e pimenta  a gosto, e deixe a carne secar bem. Acrescente a salsa picada. Num refratário, espalhe a carne moída e por cima o cream cheese. Por último acrescente o purê de abóbora. Coloque no forno para ficar bem quentinho e derreter o cream cheese. Sirva acompanhada com uma salada deliciosa.

 

Filé de Peixe Com Molho de Pepino

Perder apenas algumas horas de sono durante a noite nos faz ficar mais irritados e estressados. O descanso insuficiente aumenta a sensação de ansiedade .

Novo estudo revela que o peixe quando incluído no cardápio melhora as noites de sono. Mesmo comendo  peixe apenas uma vez por semana já faz diferença.

A minha sugestão para você ter noites maravilhosas de sono e uma alimentação saudável, é incluir o peixe no cardápio da semana. Então anote ai uma receita deliciosa, filé de peixe com molho de pepino.

Ingredientes:

Molho

1 pepino pequeno, sem casca e sem sementes, cortado em cubos

1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado

2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

1 colher (sopa) de suco de limão

1 dente de alho picado

½ colher (chá) de cominho em pó

sal e  pimenta a gosto.

 Modo de preparo:

Molho

Em uma tigela, junte pepino, iogurte, hortelã e suco de limão.Acrescente alho, cominho, sal e pimenta.Tampe e leve à geladeira por 30 minutos.

 Peixe

1 filé de tilápia cortado em 4 partes

Sal e pimenta do reino a gosto

 Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal e pimenta.Leve para grelhar em fogo médio até dourar (cerca de 3 minutos cada lado).Sirva cada porção de peixe com o molho de pepino por cima.

 

Beleza dos cabelos

Cabelos com raiz oleosas e pontas secas, são os que costumam dar mais trabalho na hora de cuidar.

Segundo especialistas os principais fatores da raiz oleosa são: genética, dormir com o cabelo molhado, passar diariamente secador e chapinha, aplicar reparador de pontas e creme de pentear no couro cabeludo.

As pontas secas também podem ser resultado de diversas questões. Cabelos longos, por exemplo, tendem a sofrer mais com esse problema do que os fios curtos, se não forem bem-cuidados ou as pontas cortadas com regularidade.

Já os cacheados e crespos têm uma curvatura que dá formato aos cachos. Essa curvatura faz com que a oleosidade natural do cabelo tenha mais dificuldade de chegar até o comprimento e as pontas.

Por isso, elas são sempre mais secas que o restante dos fios. Para melhorar o aspecto, devolvendo brilho é importante fazer hidratação com produtos indicados para cabelos com pontas secas.

Raiz oleosa com pontas secas, exige que a higiene seja feita na raiz e nas pontas, tratamento com cremes hidratantes.

O Condicionador deve ser usado no comprimento e nas pontas.E ai gostaram das dicas, são cuidados simples que fazem toda diferença.

 

Tendência de inverno: Cor Mostarda

Uma das cores  que esta destacando na moda inverno é o mostarda. É uma variação do amarelo só que mais escuro e discreto.

Para produção dos looks de inverno você pode combinar o mostarda com cores neutras como branco, preto, marron, bege e também com tons de verde, vermelho, vinho, azul, roxo…

E com  estampas: animal print, poás e listras rendem looks incríveis e super antenados. Esse tom é uma ótima inspiração para  experimentar novas e lindas possibilidades de looks.

Fiz uma seleção incrível para vocês, para editar looks com a cor mostarda!Olha ai!

  

Decoração: Tons Terrosos

A febre dos tons terrosos invadiu a moda e também a decoração. Os tons terrosos trazem ao ambiente um ar mais natural, e ao mesmo tempo sofisticado.

Selecionei fotos de alguns ambientes de decoração que destacam os tons terrosos, esse post esta lindo, olha ai!

Óculos de sol

As vezes nem percebemos, mas alguns erros que cometemos no dia a dia podem sabotar a beleza e acelerar o processo de envelhecimento da pele.

A dica é usar sempre o  óculos escuro, além de dar um charme no look, os óculos escuros reduzem as linhas de expressão em volta dos olhos.

Os óculos protegem  a pele dos raios UV, evita os famosos pés de galinha e protege as pálpebras e globo ocular, que são tão sensíveis quanto o resto do rosto. Na hora de escolher, certifique-se de que as lentes tenham proteção UV.

Selecionei algumas inspirações de óculos que são super tendência, olha ai!

 

Para curtir na Netflix

Vale a pena conferir na Netflix, “Brené Brown:  the Call to Courage, traduzindo “O Chamado à Coragem”,é  um especial com pouco mais de uma hora de duração. Meio auto ajuda, meio diversão, o especial de Brené Brown pode ser um ótimo jeito de encontrar a inspiração que está faltando para sua vida.

Cuidados com a pele

O processo de envelhecimento da pele é inevitável: rugas, flacidez e manchas tendem a aparecer ao longo da idade. Só que eles podem chegar antes do tempo se você tiver alguns hábitos de beleza que, apesar de aparentemente inofensivos, são capazes de acentuar esses sinais no rosto.

Pensando nisso vou compartilhar com vocês  erros comuns de beleza que podem estar envelhecendo o seu visual.

Dormir de maquiagem é um dos maiores erros nos cuidados com a pele! É que os produtos de make podem se acumular e obstruir os poros do rosto, evitando que eles respirem e façam a renovação celular da pele. Além disso, os resquícios de maquiagem podem entupir os poros causando as tão temidas espinhas. Dormir de maquiagem também pode deixar a pele seca, principalmente as áreas das bochechas, testas e redor da boca, abrindo espaço para a criação de linhas finas e rugas.

Um erro que muita gente comete é lavar o rosto com sabonete corporal, aquele que usamos no banho mesmo. O que acontece é que esse tipo de sabonete é mais adstringente e agressivo para a pele do rosto, que é mais sensível e fina do que a pele do corpo. Ao usar o sabonete corporal na face, o produto pode ressecar e descamar a pele , deixando o rosto desprotegido e com um aspecto envelhecido.

Creme hidratante é essencial para a saúde da pele! É ele que vai repor a água perdida pelas agressões externas, além de deixar a pele mais macia, iluminada e jovial. Mesmo que você tenha a pele mista ou oleosa, o creme hidratante é fundamental: a dica, nesse caso, é usar versões de creme em gel e com textura sequinha.

É bom lembrar que o protetor solar deve ser aplicado diariamente. É que os raios solares podem penetrar na pele até mesmo em dias nublados, causando os mesmos efeitos: a diminuição do colágeno e da elastina, proteínas que garantem a sustentação da pele. Deixar de lado o protetor solar pode acelerar a formação de rugas e marcas de expressão. Portanto, a dica é usar o produto logo depois do hidratante e antes de começar a maquiagem. No dia a dia, uma forma de otimizar os cuidados é escolher versões de filtro solar com cor, que também servem de base de maquiagem.

E ai gostaram das dicas não esqueçam de coloca-las em prática no dia a dia.

Benefícios do gengibre

Sabe aquele  chá de gengibre que as avós indicava  para melhorar o resfriado?Pois bem, além de afastar o resfriado , segundo especialista, o gengibre  também pode emagrecer e deixar a pele linda  longe das celulites. Mas é preciso ficar atenta para o jeito de consumir o gengibre.

Você deve consumir o gengibre fresco e cru, uma boa opção é ralar um pedaço de gengibre e colocar na salada de fruta ou acrescentá-lo aos ingredientes do suco.

O gengibre é ótimo para a sua beleza, mas cuidado tudo tem que ter equilíbrio, quem come demais o gengibre pode sentir  incômodos no estomago. O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado. Outra dica: é colocar o gengibre ralado na água e beber durante o dia.

O gengibre tem ação termogênica.  Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.

E combate a celulite porque ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite. Tem um suco com gengibre que é gostoso e é ótimo para combater a celulite. Você vai usar uma medida de água, folhas de couve, erva-cidreira, uma colher de semente de chia, e um pedaço de 2 cm de gengibre. É só bater e tomar em seguida.

Uma outra dica é aquecer o frio  com delicioso chá de gengibre. Para ficar em forma e mais bonita coloque o gengibre no cardápio do dia-a-dia.

 

 

 

Fondue de Queijo

O clima esta esfriando, e o  frio pede fondue é uma delícia  reúna os amigos e faça uma noite animada e cheia de sabor.

O fondue de queijo não pode ficar de fora, apesar de ser uma receita simples, uma questão ainda deixa muita gente em dúvida: quais são os melhores queijos para fondue? Se você tem essa dúvida, saiba aqui as dicas para escolher as  melhores  sugestões de tipos de queijo.

Bem, não existe queijo proibido para fazer fondue, mas há alguns que são menos indicados para a receita. O motivo são as texturas desses queijos, que ao serem derretidos, não se tornam tão cremosos quanto os outros. Por isso, evite queijos sem maturação, como o queijo minas.

Os melhores tipos de queijo para fondue são:

O  Provolone  é um dos mais conhecidos do mundo! Ele é de origem italiana e possui uma casquinha fina e encerada.

O Emmental é um queijo duro, de cor clara e um sabor suave. O  Gruyere é bem suave e adocicado.

O queijo Gouda tem um sabor suave e levemente adocicado. É um queijo  cremoso e derrete com facilidade. Gente adoro fondue, e ai gostaram das dicas?

Delicia de Frango

Sabe aquela receita pratica, econômica e deliciosa, assim é o delicia de frango. Experimente vai ser um sucesso!

 PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

3 batatas, sem casca, em rodelas

1 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso

1/2 xícara (chá) de queijo ralado

2 xícaras (chá) de frango cozido, temperado e desfiado

 Modo de preparo:

Cozinhe a batata em água fervente com sal por dez minutos ou até ficar macia.. Num refratário untado com azeite, alterne camadas de batata, requeijão, queijo ralado e frango, finalize com o requeijão e o queijo ralado.

Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo derreter e dourar ligeiramente. Sirva em seguida com salada de folhas ou arroz.

Fica a dica: aproveite as sobras de frango cozido ou assado para fazer essa receita. Você também pode substituir a batata por legumes cozidos. Fica ótimo!

 

Colesterol em Crianças e Adolescentes

A nutricionista  Ana Luiza Alecrim, do espaço Viver Bem da Unimed Tres Vales,  falou sobre uma questão que esta preocupando muito os pediatras, os pais  que é o aumento do colesterol em crianças e adolescentes.

PARA OUVIR A ENTREVISTA APERTE O PLAY!

 

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén