Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: julho 2019 (Página 1 de 2)

Momento Pet

Não é novidade que a presença dos animais de estimação tem o poder de nos proporcionar alegria e qualidade de vida por meio de brincadeiras, descontração e muito amor e carinho.

Aliás, atualmente, médicos especialistas indicam o contato de crianças e idosos com esses bichinhos a fim de proporcionar inúmeros estímulos físicos, psíquicos e sociais.

Entre os benefícios citados pelos profissionais da saúde podemos mencionar, por exemplo, que crianças que crescem com animais desde pequenas têm menos chance de adquirir alergias e problemas respiratórios no futuro.

Do ponto de vista social e emocional, um animal de estimação pode ainda ser uma importante ferramenta para os exercícios afetivos diários que uma criança deve realizar.

As noções de ética e de responsabilidade também podem ser trabalhadas desde cedo ao ver os adultos cuidando e interagindo com os pets, além de ser um importante estímulo e contribuir significativamente para o desenvolvimento cognitivo da criança.

Com os idosos, a presença de um animalzinho  traz diversas experiências bastante importantes para o aumento da expectativa de vida.

Além de ser uma motivação para realizar atividades físicas (como levar o animalzinho para um passeio), o bicho pode ser uma excelente companhia, contribuindo assim para evitar o sentimento de isolamento e solidão que, muitas vezes, acometem a várias pessoas idosas.

Os momentos de brincadeira e descontração com os pets podem  melhorar o humor, aumentar a sensação de bem-estar. Ou seja, esses bichinhos podem se tornar verdadeiros remédios com o poder de tornar a vida de muitas pessoas bem mais feliz e saudável. Só notícia boa, né?

 

Tendência de Moda: Blazer Colorido

O Blazer colorido é um item que não pode faltar em uma produção antenada na moda. E nessa temporada ele vem se destacando nos desfiles, nos looks das fashionistas…e quando a gente decide apostar em um blazer colorido o resultado fica interessante, seja qual for  a tonalidade escolhida o visual ganha um up e  um ar  de modernidade.

As mais discretas podem investirem em cores clarinhas: um rosa mais bebê, um azul clarinho…Mas para as que gostam de colocar um ponto de cor mais forte no look, e chamar um pouco mais de atenção, existe uma gama de cores a serem exploradas.

Dá para  usar um blazer  vermelho poderoso,  rosa magenta super descolado, no azul caneta e até no verde mais aberto. Ah, não se esqueça do amarelo mostarda que está com tudo e confere um ar moderno à produção.

E falando em  combinações, dar para usar o blazer colorido com peças mais neutras, como calça jeans ou um look  preto e branco, ou ousar em composições com itens estampados.

A saia lápis xadrez ou floral pode ser uma opção interessante para usar com blazer colorido.Para você que se interessou pela ideia e já quer aproveitar o charme do blazer colorido para colocar nos looks, selecionei algumas ideias de looks para te inspirar.

 

Purê de Banana da Terra

Pesquisando  na internet, encontrei a receita de um purê de banana da terra, do nutricionista Daniel Cady, marido da Ivete Sangalo, achei muito gostosa prática e saudável.

O primeiro passo para fazer o purê de banana da terra, é saber escolher a banana.É ideal que ela seja madura, não tão madura que   ao ponto  de ficar casca preta, mas também não pode ser de vez senão fica amargando.

O segundo passo cozinhar a banana, apenas com água, sem sal. Depois você vai bater a banana no liquidificador, não precisa colocar água, a banana vai está úmida pois já foi cozida.

Depois de batido, aqueça em fogo baixo e vai mexendo com a colher de pau para não garrar no fundo.

Quando vai esquentando a banana vai ficando mais doce. Gente é bem simples de fazer, é uma acompanhamento muito saudável quanto para carne quanto para peixe.

Sopa de Cebola

Você vai aquecer o inverno com muito sabor com essa sopa de cebola gratinada, é deliciosa.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 litro de água

2 tabletes de caldo de galinha

1 k de cebola picada em tiras

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 copo de vinho  branco

Requeijão cremoso

Noz moscada

Pimenta do reino

 Modo de fazer:

Prepara um litro de caldo de galinha, reserve.

Corte a cebola em quadradinhos maiores e refogue na manteiga. Em seguida adicione o caldo de galinha, reserve um pouquinho para dissolver na farinha de trigo.

Deixa a cebola cozinhar no caldo. Adicione um copo de vinho branco, a noz moscada e a pimenta do reino a gosto.Por ultimo dissolva a farinha de trigo no caldo que foi reservado e adicione à  sopa de cebola.

Montagem:

Coloque no fundo de um recipiente requeijão cremoso, cubra com a sopa de cebola, por cima coloque uma fatia de pão de forma e queijo parmesão ralado, leve ao forno.

É feita em recipiente individuais, pode ser uma cumbuca e a fatia de pão de forma é sem a casca e cortada no formato do recipiente, ela vai cobrir a vasilha.

 

Cuidados com os pés no inverno

No inverno usamos muito sapatos fechados, tênis, botas e as vezes esquecemos de cuidar dos pés. Meninas para manter os pés em dia, fiquem  atentas para as dicas.

Procure usar sapatos confortáveis, evite usar aqueles que apertam as unhas. Isso pode fazer com que elas encravem. Além disso,tenha o cuidado de trocar sempre o sapato, e deixar o que você usou em local arejado algumas horas após o uso.

Dê preferência as meias de algodão, pois absorvem melhor o suor dos pés e permitem que eles respirem, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Use cremes específicos para deixar os pés  hidratados. Durante o inverno é comum que eles fiquem mais ressecados. E, após o banho, seque bem os dedos para evitar micoses.

 

Entrevista com Ana Luiza Alecrim:Glúten

O glúten é conhecido como um dos vilões da alimentação. Eu conversei com a nutricionista Ana Luiza Alecrim sobre os efeitos do glúten.

APERTE O PLAY PARA OUVIR!

Truques para disfarças as olheiras

Disfarçar as olheiras é uma grande preocupação das mulheres quando o assunto é beleza. Pesquisei sobre os cuidados com as olheiras, selecionei algumas dicas e vou dividir com vocês.

 Para descongestionar a área dos olhos e  amenizar as olheiras fica a dica! Deixe uma colher de café imersa em um copo de água com gelo ate a colher ficar bem fria, deslize na área das olheiras, sempre  de dentro pra fora.

O melhor corretivo para disfarçar as olheiras é o liquido. Como as versões cremosas e em bastão, são mais grossas, tendem a marcar mais as linhas de expressão.

Na hora de usar o corretivo tenha cuidado, aplique em pequenas quantidades. Se a região continuar aparente, é sinal de que você pode aplicar ainda mais. Já se ela tiver muito marcada, a cobertura está exagerada.

Depois de passar a base, deposite um pouco de corretivo do mesmo tom da sua pele na parte mais escura. Com o dedo espalhe o produto dando leve  batidinhas, puxando um pouco em direção a raiz dos cílios e das maças do rosto.

Na linha mais profunda das olheiras o ideal é aplicar um corretivo em um tom mais claro.Para saber qual e o tom do corretivo ideal para a sua pele, peça uma dica para a pessoa que faz sua maquiagem, ai não tem erro.

 

Tendência de Moda: Poá

Tão clássicas  as bolinhas  ou poás vêm estampando os looks de inverno e vão continuar firme no verão, afinal o poá combina com qualquer estação do ano e permite infinitas formas de uso, prometendo agradar desde as mulheres mais tradicionais até as fashionistas.

As peças com  estampa de poá tem um ar romântico e bem feminino. Para deixar o look mais moderno, aposte no mix de estampas. A mistura  mais fashion do momento, é entre duas ou mais padronagens de bolinhas! Fica elegante e divertido.

Movéis Rústicos na Decoração

Uma peça rústica na decoração traz um ar de aconchego ao ambiente. Eu acho o máximo, adoro! Mas a ideia do rústico na decoração é reunir peças-chave que possibilitam um visual rústico harmonizado com o visual moderno.

E fica a dica, para colocar o rústico no ambiente mescle os materiais, já que os itens rústicos sempre se destacarão mais do que os itens modernos, e não exagere muito nos elementos decorativos, um ambiente acolhedor e natural consegue-se com simplicidade.

Selecionei algumas inspirações, olha ai!

O que usar primeiro máscara ou condicionador?

Vocês sabem a diferença da máscara e do condicionador? O que usar primeiro?

Então, o condicionador tem a finalidade e efeito imediato de desembaraçar, possui pH ácido que reduz a negatividade do fio, é mais leve e de uso diário, agindo somente na cutícula do fio.

Já a máscara não desembaraça, porém tem a função de hidratar, nutrir e reconstruir os fios, ao contrário do condicionador, ela tem pH mais alcalino e age de forma mais completa, hidratando e devolvendo a água para a fibra capilar, que se perde devido aos danos químicos, mecânicos e naturais. A máscara deve ser aplicada depois do shampoo, deixada por alguns minutos no cabelo, e após o enxague é indicado usar o condicionador.

 

Pizza de Tapioca

Se você ama pizza saiba como continuar comendo sem sair da dieta. A dica é substituir os ingredientes. A pizza feita com farinha de  tapioca, é muita gostosa e saudável.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de goma de tapioca

3 colheres de sopa de ricota amassada

2 colheres de sopa de molho de tomate

Orégano, Azeite e Sal a gosto

Preparo: Espalhe a goma em uma frigideira antiaderente até formar um disco. Em seguida espalhe o  molho de tomate e cubra com a ricota e o orégano. Deixe tampada por 2 minutos em fogo baixo.

Experimentei essa pizza e aprovei, experimente você também.

E você pode até incrementar a receita acrescentando milho no molho de tomate por exemplo use a criatividade.

 

Bolinho de Milho

Hoje vou compartilhar com você uma receita prática que faz o maior sucesso, bolinho de milho, bom demais.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

½ xícara de milho

½ xícara de caldo de legumes

3 colheres de manteiga

1 xícara de creme de leite

Sal a gosto

1 ¼ xícara de trigo

Muçarela ralada

Bata  no liquidificador :

½ xícara de milho

½ xícara de caldo de legumes   e reserve.

Em uma panela em fogo baixo,  derreta 3 colheres de sopa de mateiga, e acrescente a mistura que você reservou.Mexa bem, coloque uma pitada de sal a gosto.

Em seguida acrescente  1  xícara mais 1/4  de xícara  de farinha de trigo  e mexa bem ate ficar uma massa.

Acrescente 1 xícara de creme de leite, e continue mexendo.Desligue o fogo.

Pegue   pequenos pedaços da massa, para fazer os bolinhos com a mão.

Aperte no meio a bolinha, e coloque um pouco de muçarela ralada. Feche a bolinha, passe na farinha de rosca.

Aqueça uma panela com óleo e frite até dourar.

Essa receita é muito prática e agrada todos, experimente!

Dicas de Consultores de Moda

Vou dividir com vocês, dicas de consultores de moda que vão  ajudar a disfarçar as gordurinhas e alongar a silhueta. São dicas simples mas que fazem toda a diferença na hora de produzir os looks…

Os looks monocromáticos transmitem uma imagem de elegância e alongam. Que tal produzir um look com calça e blazer da mesma cor é tendência de moda.

As listras verticais  também alongam…

A calça flare alonga e equilibra a silhueta.Você deve evitar  tecidos com brilho já que chamam atenção e isso aumenta a silhueta.

Aposte no decote  v é excelente para alongar a região do pescoço e você vai parecer mais  magra, os colares longos também dão essa mesma impressão.

Invista na terceira peça para criar linhas verticais e alongar a silhueta a dica é usar  coletes nos looks de inverno.

 

Tendência de moda: Brincos

Os brincos são acessórios indispensáveis para trazer mais estilo aos looks do dia dia.Selecionei algumas tendências de brincos que estão em alta nessa temporada para te inspirar na hora de escolher um brinco novo.

Uma forte tendência são os brincos assimétricos eles trazem muito estilo aos looks. Os assimétricos  aparecem em tamanhos e formatos diferentes.

Os maxi brincos voltaram com tudo para as festas. Estão em alta os modelos em dourado, que deixa o visual mais chique.

Os brincos de pedras fazem  o maior sucesso nos looks, aposte.As argolas são eternas, lindas…se você quiser fugir dos modelos tradicionais, existem várias opções, escolha aquela que combina com você.

Os ear-cuffs, aqueles brincos fofos grudadinhos na orelha,  deixam qualquer look muito estiloso. Faça lindas escolhas para compor os looks.

Agora que vocês estão por dentro das tendências de brincos que estão em alta, invista em brincos novos para compor os looks.

 

 

Escondidinho de abóbora

Escondidinho de abobora uma delícia para aquecer as noites de inverno.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes :

1 kg de abóbora japonesa em cubos sem casca

1/2 kg de carne moída (patinho)

1/2 cebola picada

Salsinha picada

4 dentes de alho amassados

Sal e pimenta  á gosto

3 colheres de sopa de cream cheese

Modo de fazer:

Coloque os cubos de abóbora para refogar com 2 dentes de alho amassados e um fio de azeite. Depois acrescente ½ xícara de água e deixe cozinhar.  Quando a abóbora estiver cozida e a água tiver secado, esprema ou amasse com garfo, até ficar com consistência de purê. Tempere com um pouco de sal.

Em outra panela, refogue a carne moída com a cebola e 2 dentes de alho amassados.  Tempere com sal e pimenta  a gosto, e deixe a carne secar bem. Acrescente a salsa picada. Num refratário, espalhe a carne moída e por cima o cream cheese. Por último acrescente o purê de abóbora. Coloque no forno para ficar bem quentinho e derreter o cream cheese. Sirva acompanhada com uma salada deliciosa.

 

Filé de Peixe Com Molho de Pepino

Perder apenas algumas horas de sono durante a noite nos faz ficar mais irritados e estressados. O descanso insuficiente aumenta a sensação de ansiedade .

Novo estudo revela que o peixe quando incluído no cardápio melhora as noites de sono. Mesmo comendo  peixe apenas uma vez por semana já faz diferença.

A minha sugestão para você ter noites maravilhosas de sono e uma alimentação saudável, é incluir o peixe no cardápio da semana. Então anote ai uma receita deliciosa, filé de peixe com molho de pepino.

Ingredientes:

Molho

1 pepino pequeno, sem casca e sem sementes, cortado em cubos

1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado

2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

1 colher (sopa) de suco de limão

1 dente de alho picado

½ colher (chá) de cominho em pó

sal e  pimenta a gosto.

 Modo de preparo:

Molho

Em uma tigela, junte pepino, iogurte, hortelã e suco de limão.Acrescente alho, cominho, sal e pimenta.Tampe e leve à geladeira por 30 minutos.

 Peixe

1 filé de tilápia cortado em 4 partes

Sal e pimenta do reino a gosto

 Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal e pimenta.Leve para grelhar em fogo médio até dourar (cerca de 3 minutos cada lado).Sirva cada porção de peixe com o molho de pepino por cima.

 

Beleza dos cabelos

Cabelos com raiz oleosas e pontas secas, são os que costumam dar mais trabalho na hora de cuidar.

Segundo especialistas os principais fatores da raiz oleosa são: genética, dormir com o cabelo molhado, passar diariamente secador e chapinha, aplicar reparador de pontas e creme de pentear no couro cabeludo.

As pontas secas também podem ser resultado de diversas questões. Cabelos longos, por exemplo, tendem a sofrer mais com esse problema do que os fios curtos, se não forem bem-cuidados ou as pontas cortadas com regularidade.

Já os cacheados e crespos têm uma curvatura que dá formato aos cachos. Essa curvatura faz com que a oleosidade natural do cabelo tenha mais dificuldade de chegar até o comprimento e as pontas.

Por isso, elas são sempre mais secas que o restante dos fios. Para melhorar o aspecto, devolvendo brilho é importante fazer hidratação com produtos indicados para cabelos com pontas secas.

Raiz oleosa com pontas secas, exige que a higiene seja feita na raiz e nas pontas, tratamento com cremes hidratantes.

O Condicionador deve ser usado no comprimento e nas pontas.E ai gostaram das dicas, são cuidados simples que fazem toda diferença.

 

Tendência de inverno: Cor Mostarda

Uma das cores  que esta destacando na moda inverno é o mostarda. É uma variação do amarelo só que mais escuro e discreto.

Para produção dos looks de inverno você pode combinar o mostarda com cores neutras como branco, preto, marron, bege e também com tons de verde, vermelho, vinho, azul, roxo…

E com  estampas: animal print, poás e listras rendem looks incríveis e super antenados. Esse tom é uma ótima inspiração para  experimentar novas e lindas possibilidades de looks.

Fiz uma seleção incrível para vocês, para editar looks com a cor mostarda!Olha ai!

  

Decoração: Tons Terrosos

A febre dos tons terrosos invadiu a moda e também a decoração. Os tons terrosos trazem ao ambiente um ar mais natural, e ao mesmo tempo sofisticado.

Selecionei fotos de alguns ambientes de decoração que destacam os tons terrosos, esse post esta lindo, olha ai!

Óculos de sol

As vezes nem percebemos, mas alguns erros que cometemos no dia a dia podem sabotar a beleza e acelerar o processo de envelhecimento da pele.

A dica é usar sempre o  óculos escuro, além de dar um charme no look, os óculos escuros reduzem as linhas de expressão em volta dos olhos.

Os óculos protegem  a pele dos raios UV, evita os famosos pés de galinha e protege as pálpebras e globo ocular, que são tão sensíveis quanto o resto do rosto. Na hora de escolher, certifique-se de que as lentes tenham proteção UV.

Selecionei algumas inspirações de óculos que são super tendência, olha ai!

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén