Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: junho 2019 (Página 1 de 2)

Moda: Gola alta

A gola alta é uma ótima opção nos looks de inverno. A gola rolê é uma das peças que está fazendo muito sucesso nessa temporada, é uma  aposta certeira para arrasar  nos looks.

As maxis golas são super elegantes e se enquadram nessa tendência. Vale apostar em  blusas de tricô de gola alta, para fazer um visual chique e casual ao mesmo tempo. Você pode criar um visual de gola alta usando cachecol, dá super certo.

Gola rolê com colar está na moda, essa tendência é perfeita para dar aquele toque diferenciado e lindo no look.

Além disso o colar por cima da gola alta é uma forma de usar aquele maxi colar maravilhoso que  está guardado. Essa tendência é fortíssima, e vale  para colares maiores, e também para as peças delicadas. Uma peça de gola rolê fica linda, com pantalonas, pantacourt e saia midi, aposte nessa dica…

E ai vc curte a gola alta?  Selecionei algumas fotos para você se inspirar, olha ai!

Dicas da Cabeleireira Claudia Guedes

Se você tem cabelos com mechas, ouça ai as dicas da  cabeleireira Claudia Guedes  sobre os  tratamentos e cuidados para os cabelos com mechas.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS DA CABELEIREIRA CLAUDIA GUEDES!

 

Dicas do alergista Doutor Gilson Pereira

No inverno é preciso priorizar alguns cuidados com a saúde, principalmente  com as crianças, idosos e pessoas propensas a doenças respiratórias. Eu conversei com o alergista Dr Gilson Pereira e ele falou sobre a mudança de alguns hábitos do dia a dia, e deu algumas dicas para enfrentar os dias frios com mais saúde.

Segundo o  alergista e pediatra Dr. Gilson Pereira alguns hábitos como fechar os ambientes em casa, no trabalho, no carro e até mesmo no transporte coletivo, acabam atrapalhando a imunidade do organismo. Esse enclausuramento  é um fator de risco e facilita a proliferação de vírus pelo ambiente. E os ácaros, fungos e mofo  proliferarem mais rapidamente.

Por isso é importante fazer circular o ar no ambiente, deixando uma fresta da janela aberta em casa, no carro é preciso também evitar as aglomerações, aconselha  o alergista Dr Gilson Pereira.

Um  outro cuidado que não pode ser esquecido principalmente pelos alérgicos é  lavar as roupas que estão guardadas por mais tempo antes de usar de preferência com água quente.

O período frio também vem acompanhado da proliferação de vírus respiratórios, que aumentam  a gripe, o resfriado e a rinite alérgica. O alergista Dr. Gilson Pereira explica  que os pacientes com asma devem ter mais atenção, já que o frio simula a contração do pulmão e pode agravar o problema. A vacina contra gripe é de grande importância, como medida de prevenção.

Para amenizar os sintomas, Dr. Gilson Pereira aconselha  lavar o nariz com solução fisiológica  quando necessária.

Tomar água é importante para hidratar o organismo e, principalmente, a mucosa respiratória. Com o ar mais seco a pessoa fica mais predispostas as alergias, principalmente nos olhos e na mucosa respiratória.

Para deixar o ambiente em que você está mais úmido, basta colocar uma toalha de banho molhada aberta em cima de uma cadeira, por exemplo. As gotículas de água que evaporam são suficientes para deixar o ambiente mais úmido e saudável.

Deve se evitar banhos muito quentes e demorados. O alergista Dr. Gilson Pereira alerta que levando em conta essas dicas e mudando  alguns hábitos você vai passar o inverno com mais saúde e bem estar.

  

Marmita Saudável

Seja para economizar um dinheirinho, evitar sair da dieta ou otimizar o tempo  muita gente faz opções por levar marmita para o trabalho ao invés de ir para restaurantes na hora do almoço.

E às vezes, a comida esquentada no microondas parece ficar menos saborosa do que a feita na hora, não é mesmo?

Achei interessante as dicas da culinarista Ana Spengler, e vou compartilhar com vocês.

A primeira dica é você dar prioridade a pratos frios, como saladas de legumes e folhas, mas  se você não quer abrir mão de uma refeição quentinha, a salada pode ter um molho. No  micro-ondas  os alimentos com molho esquentarão de forma eficiente e uniforme, sem ressecamento das bordas.

Alguns exemplos de pratos cremosos bem saborosos são o escondidinho de frango, carnes ensopadas. Esses pratos também continuam saborosos depois de aquecidos  no micro-ondas.

Os caldos e sopas são bem vindos nas marmitas de inverno, você pode transportar em recipientes de vidro e aquecer direto no micro-ondas.

Os vidros de conserva também servem para transportar as saladas verticais ela são deliciosas. Inicie a montagem com o molho no fundo e cubra com camadas de folhas e  legumes  de sua preferência.  Na hora de saborear, é só virar o pote para que o tempero se espalhe entre os ingredientes.

Use ervas desidratadas no preparo e finalização das receitas: elas não ficam com sabor amargo e exalam um aroma delicioso com o reaquecimento. Uma última dica  o ideal e esperar a comida esfriar antes de guardar nos recipientes.

 

Suflê Romeu e Julieta

E no tempo frio que tal uma sobremesa bem  quentinha? Melhor ainda se for leve e fácil de preparar. Então anote ai a receita do suflê Romeu e Julieta.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

3 claras

1 vidro de doce de goiabada cremosa

4 colheres de requeijão  cremoso para acompanhar

 Modo de fazer:
Bata as claras em neve até que fique firme. Desligue a batedeira e misture o doce de goiabada delicadamente, com auxílio de uma colher.

Distribua  a mistura em um pirex mais alto, untado com manteiga. Leve ao forno médio pré aquecido e asse por 10 minutos ou ate o suflê estufar. Sirva quente com cobertura de  requeijão cremoso por cima. Fica  a dica ao colocar o requeijão, dê pequenos furinhos no suflê para penetrar.

Livro “Moda à Brasileira” da Alice Ferraz

Se você curte moda, compre logo o livro “Moda à Brasileira” da Alice Ferraz.

De acordo com Alice, moda não é só para poucos privilegiados, mas sim para todo mundo. Sou fã da Alice Ferraz, ela sabe tudo de moda, é super influenciadora.

Tem  uma dica que no livro Moda Brasileira, que eu achei bem interessante e devemos coloca-la  em pratica no dia a dia na hora de montar as produções.

Segundo Alice Ferraz é preciso ter atenção para balancear…

Decotes sim pernas não, pernas sim decote não. Maquiagem pesada sim, acessórios não. É preciso saber escolher o que destacar, porque destacar tudo ao mesmo tempo é o mesmo que apagar tudo.

Se a maquiagem estiver bem feita e bonita, porque tirar a força dela com acessórios?

Amei o livro “Moda à Brasileira”, da Alice Ferraz você também vai amar! Fica a dica!

Tendência: Sobreposição

Eu adoro montar os looks de inverno, os  meus favoritos no inverno são botas, lenços, echarpes, maxi coletes, jaquetas. Dá para fazer vários looks com essas peças.

No inverno a sobreposição de peças é sempre bem vinda, postei algumas inspirações de inverno com sobreposições, olha ai!

Quentão de Morango

O quentão de morango, além de bonito é bom demais! Para fazer o quentão de morango você vai precisar de:

Ingredientes

3 litros de água

2kg de açúcar

2kg de morangos

100g de gengibre

50g de cravo e canela (misturados)

1  litro de aguardente

 Modo de Preparo

Num caldeirão, coloque a água e  o gengibre. Leve ao fogo. Quando começar a fervura, adicione os morangos inteiros, o açúcar, o cravo, a canela e deixe ferver por aproximadamente 20 minutos.

Em seguida, adicione a aguardente e deixe ferver por mais 5 minutos. Coe e sirva bem quente.

 

Moda: Estilo pessoal

Para esse post selecionei algumas fotos para você se inspirar de acordo com seu estilo pessoal. E ai da para editar vários looks…

 

Dicas do Doutor Igor Bracks

No  quadro dica de especialista  o periodontista Doutor Igor Bracks falou  sobre o efeito  das pastas branqueadoras nos dentes.

APERTE O PLAY PARA OUVIR !

Dicas para retirar a maquiagem

Nós, mulheres, adoramos cuidar da pele: cremes, maquiagens.

São muitos produtos e tipos de tratamentos. Porém, devemos nos atentar para alguns pequenos erros que podemos cometer em nossa rotina.

O modo errado de aplicar cosméticos nos olhos pode causar rugas então nada de agredir a região dos olhos na hora dos rituais de beleza. Não precisa segurar a pálpebra para o delineado ficar mais bonito!

Escolha um delineador líquido, ele é mais preciso na hora da aplicação. Caso precise corrigir algum borrão, lance mão de hastes de algodão e passe-as gentilmente na pele.

Na hora de retirar a maquiagem dos olhos não faça força apertando os olhos, nessa hora a paciência é sua melhor amiga.

Quando se fala de creme para a área dos olhos, aplicá-lo com um toque suave é a maneira correta . Leves tapinhas no contorno ajudam a tonificar e reforçar os músculos dessa área, fazendo assim a prevenção de rugas.

 

Torta de Cachorro quente de travessa

Vou compartilhar com vocês agora, uma receita deliciosa, para incrementar o lanche, torta de cachorro quente na travessa.

PARA OUVIR A RECEITA, APERTE O PLAY!

Ingredientes:

Azeite para refogar

1 cebola cortada em cubinhos

2 dentes de alho picados

1 lata de tomate pelado

1 xícara de molho de tomate

Sal a gosto

1 pacote de salsicha picada

½ maço de salsinha picada

3 ovos

6 colheres de sopa de óleo

1 ½ xícara de leite

1 caixinha de creme de leite

1 ¾ de xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

1 ½ xícara de queijo muçarela ralado

Modo de fazer:

Em uma frigideira quente, colocar o azeite e refogar a cebola e o alho.Junte uma lata de tomate pelado e  o molho  de tomate e deixar cozinhar por 15 minutos.Acrescente a salsicha e a salsinha e deixe cozinhar por mais 2 minutos e reserve.

No liquidificador bater os 3 ovos, 6 colheres de sopa de óleo, 1 ½ xicara leite, 1 caixinha de creme de leite, 1 ¾ de xícara de farinha de trigo, o sal e  uma colher de sopa de fermento até obter uma mistura lisa. Coloque a mistura em uma forma untada e enfarinhada. Cubra com queijo muçarela ralado.

Finalize com o  molho  de salsicha e leve ao forno.

Decoração Festa Junina

Para esquentar o friozinho de junho com muita cor e alegria prepare o “arraiá” com uma linda festa. Pesquisei e encontrei lindas ideias para te inspirar, vem ver!

As bandeirinhas coloridas podem ser feitas com tecidos de diferentes estampas.

O bolo de fubá com goiabada ganhou plaquinhas especiais com imagens de santos.

As garrafinhas de vidro podem virar vasos de flores!

Ótima ideia de lembrancinha para os convidados: em saquinhos plásticos amarrados com imagem de Santo Antônio, coloque pé de moleque, doce de abóbora e outros docinhos típicos de festa junina.

O porta-talheres de madeira fica mais charmoso com guardanapos coloridos.

No lugar das tradicionais bandeirolas de papel de seda, faça enormes pompons de forminhas coloridas para brigadeiro. Basta fixar o fundo das formas em uma bola de isopor com alfinetes  trabalhe com duas formas de cada vez para dar um efeito bem fofo. Depois de tudo pronto, grude um fio de lã nas bolas com cola quente e pendure-as.

Se a festa for à tardinha, ilumine o ambiente com um toque inusitado: uma luminária-móbile feita de luzinhas pisca-pisca e cúpulas de formas de cupcake. Faça um pequeno corte em “x” no fundo da forminha e passe o bico de luz por ele. Escolha três estampas diferentes de forminhas e intercale-as na luminária.

As flores feitas com papel crepom são lindas. Espalhe várias pela casa. Você pode  usar tecidos com estampas florais, não só para cobrir a mesa, mas também para forrar os sofás ou bancos. A decoração fica super charmosa.

Moda: Meia Calça

Na moda inverno assim como os lenços, a meia-calça no look é um item que serve tanto para fazer um estilo quanto para te deixar mais quentinha.

Se você tem dúvidas na hora de usar a meia calça, fique atenta para as dicas de consultores de moda, sobre maneira de  como combinar a meia-calça ao editar o look.

Meia fio 40 com bota: essa é a combinação mais funcional e prática no inverno. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tem as de fio 80 para os dias de muito frio.

Quando o seu look for todo colorido, e você for usar uma meia calça, escolha as pretas porque assim o visual ficara mais harmônico. Se você vai usar uma meia calça com textura e não quer arriscar faça opção por um look com tricô liso, uma bota mais lisa para poder evidenciar bem a textura da meia.

A meia calça preta mais fina nunca sai de moda. Combine  com sapato ou sapatilha da mesma cor. Fica interessante e ainda alonga a silhueta.

 

Beleza: Batons

Quando chega o inverno uma cor na make é sempre bem  vinda porque a gente costuma usar cores mais neutras no look. Abuse do batom vermelho, todo inverno ele esta em alta na make.

O batom vermelho aparece agora no inverno com acabamento matte. E você pode variar os tons, tem  desde os batons  escuro-quase-vinho, até o mais aberto,  o meio coral.

Para arrasar com o batom vermelho nos lábios fica a dica:

Para ter maior durabilidade do batom cuidado com excesso de resíduos. Você pode até não ver, mas as impurezas estão lá.

Outro tipo de resíduo são as peles que ficam soltinhas quando a boca está ressecada. Tudo isso evita que o batom fixe de forma uniforme. Por isso, antes de  passar o  batom , a dica é limpar bem os lábios com um demaquilante, ou fazer uma esfoliação natural usando uma misturinha de açúcar com mel (é só massagear levemente sobre os lábios com os próprios dedos).Ou você pode usar um esfoliante próprio para os lábios.

Depois, é só hidratar seus lábios vão ficar mais macio, e para finalizar aposte em um lip balm.

 

Tendências de esmaltes

Quando entra uma nova temporada nós mulheres ficamos antenadas nas cores  de esmaltes que estão  sendo lançadas.

Pesquisei sobre as tendências de inverno para contar pra vocês.Escolhi as cores mais lindas da Dailus, Impala e Risqué.

As cores quentes  escolhidas pela Dailus remetem ao estilo boho e proporcionam brilho intenso e longa duração.

* Haja Paciência, é um tom marsala

*Não Tô Disposta, remete ao tom coral.

*Sentimental, Sou Dessas, é um tom rosê lindo bem chiquezinho…

 

Gente agora vou falar sobre a coleção escuros da Risqué.

*Rainha da Pista Toda, é um tom de vinho escuro.

*Chamei o Zeca Pra Sair,é um cinza bem escuro, achei chique!

*Me Solta Que Vou Dar Show, é um esmalte escuro com efeito metálico.

A coleção Retrô Sem Poeira  da Impala, é uma viagem  no tempo.Para reforçar o tema  retrô a  Impala usou os primeiros frascos de vidro de esmalte usados pela marca.

* Chic Butique, é um rosa antigo, queimado, lindo…

*De Volta na Moda,é um nude com acabamento matte, com leve metalizado.

*Dance, Dance, é um vermelho vivo com pigmentos prata.

 

Bolo de Kimilho

É tempo de festa junina, que delícia…hoje vou compartilhar com você uma sugestão para o cardápio junino bolo de kimilho.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

1 lata de milho (para fazer a medida dos outros ingredientes você vai usar a mesma lata de milho)

1 lata de kimilho (fubá pré cozido)

Menos de meia lata de açúcar

2 ovos

1 lata de leite

Menos de meia lata de óleo

1 pitada de sal

1 colher de sopa fermento em pó

Bata no liquidificador, desligue. Acrescente o fermento em pó, depois coloque em uma forma e leve a forno.

  

Chá de Milho Verde

Gente que delicia as festas juninas estão começando.Hoje vou dividir com vocês uma receita muito gostosa que vai fazer sucesso nas festas…Chá de milho verde!!!

Ingredientes:

1 lata de milho verde

Leite

Leite condensado

Canela a gosto

 Modo de fazer:

Escorra a água da lata de milho verde, em seguida lave o milho. Bata o milho no liquidificador com um pouco de leite, tem que bater bem para ficar só as casquinhas, em seguida tem que coar.

Depois leve ao fogo para cozinhar e adoce com leite condensado. Se você quiser que fique num ponto mais grossinho é só colocar mais milho verde batido. Na hora servir você pode salpicar um pouco de canela no chá. Gente é fácil esse chá, e muito saboroso.

Suco saudável

Preparar sucos naturais é uma diversão para os amantes da cozinha saudável. As receitas são infinitas, pois há diversas combinações de ingredientes possíveis. Uma delas é o suco de cenoura, limão e linhaça, três fontes vegetais excelentes para a saúde.

A cenoura oferece vitaminas A, C e K, faz bem para os olhos e fortalece o sistema imunológico  e previne  envelhecimento precoce.

O limão é ótima fonte de vitamina C, tem  poder desintoxicante do organismo, auxiliando na limpeza gastrointestinal, o que é bom para acabar com a retenção de líquidos e ajudar a emagrecer.

A linhaça tem  ômega-3, gordura saudável essencial para a manutenção da saúde, tem uma  boa quantidade de fibras que ajudam a manter a saciedade por mais tempo, a prevenir os picos de açúcar no sangue e a melhorar o trânsito intestinal, aliviando a prisão de ventre.

 Anota a receita do suco:

4 Cenouras medias

2 unidades de Limão

1 colher de sopa de Linhaça

Água

Modo de preparo

Faça um suco de limão, pique as cenouras  e coloque  no liquidificador com o suco de limão. Acrescente a  linhaça e ai é só bater. Se achar necessário, adicione um pouco de água e volte a bater;

O melhor é beber o suco sem coar para não desperdiçar nutrientes.

 

Dia dos Namorados: Presente Marcell

O Dia dos namorados está chegando, e com certeza você já esta pesquisando um presente para fazer o seu amor muito feliz. A Coleção da Marcell está linda, compre o presente e comemore o dia dos namorados com estilo.

Para te ajudar na escolha eu visitei a loja e conferir as novidades, olha ai!

Presentes para ela!

Presentes para ele!

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén