Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: junho 2019

Moda: Meia Calça

Na moda inverno assim como os lenços, a meia-calça no look é um item que serve tanto para fazer um estilo quanto para te deixar mais quentinha.

Se você tem dúvidas na hora de usar a meia calça, fique atenta para as dicas de consultores de moda, sobre maneira de  como combinar a meia-calça ao editar o look.

Meia fio 40 com bota: essa é a combinação mais funcional e prática no inverno. As de fio 40 são as mais coringas. Mas tem as de fio 80 para os dias de muito frio.

Quando o seu look for todo colorido, e você for usar uma meia calça, escolha as pretas porque assim o visual ficara mais harmônico. Se você vai usar uma meia calça com textura e não quer arriscar faça opção por um look com tricô liso, uma bota mais lisa para poder evidenciar bem a textura da meia.

A meia calça preta mais fina nunca sai de moda. Combine  com sapato ou sapatilha da mesma cor. Fica interessante e ainda alonga a silhueta.

 

Beleza: Batons

Quando chega o inverno uma cor na make é sempre bem  vinda porque a gente costuma usar cores mais neutras no look. Abuse do batom vermelho, todo inverno ele esta em alta na make.

O batom vermelho aparece agora no inverno com acabamento matte. E você pode variar os tons, tem  desde os batons  escuro-quase-vinho, até o mais aberto,  o meio coral.

Para arrasar com o batom vermelho nos lábios fica a dica:

Para ter maior durabilidade do batom cuidado com excesso de resíduos. Você pode até não ver, mas as impurezas estão lá.

Outro tipo de resíduo são as peles que ficam soltinhas quando a boca está ressecada. Tudo isso evita que o batom fixe de forma uniforme. Por isso, antes de  passar o  batom , a dica é limpar bem os lábios com um demaquilante, ou fazer uma esfoliação natural usando uma misturinha de açúcar com mel (é só massagear levemente sobre os lábios com os próprios dedos).Ou você pode usar um esfoliante próprio para os lábios.

Depois, é só hidratar seus lábios vão ficar mais macio, e para finalizar aposte em um lip balm.

 

Tendências de esmaltes

Quando entra uma nova temporada nós mulheres ficamos antenadas nas cores  de esmaltes que estão  sendo lançadas.

Pesquisei sobre as tendências de inverno para contar pra vocês.Escolhi as cores mais lindas da Dailus, Impala e Risqué.

As cores quentes  escolhidas pela Dailus remetem ao estilo boho e proporcionam brilho intenso e longa duração.

* Haja Paciência, é um tom marsala

*Não Tô Disposta, remete ao tom coral.

*Sentimental, Sou Dessas, é um tom rosê lindo bem chiquezinho…

 

Gente agora vou falar sobre a coleção escuros da Risqué.

*Rainha da Pista Toda, é um tom de vinho escuro.

*Chamei o Zeca Pra Sair,é um cinza bem escuro, achei chique!

*Me Solta Que Vou Dar Show, é um esmalte escuro com efeito metálico.

A coleção Retrô Sem Poeira  da Impala, é uma viagem  no tempo.Para reforçar o tema  retrô a  Impala usou os primeiros frascos de vidro de esmalte usados pela marca.

* Chic Butique, é um rosa antigo, queimado, lindo…

*De Volta na Moda,é um nude com acabamento matte, com leve metalizado.

*Dance, Dance, é um vermelho vivo com pigmentos prata.

 

Bolo de Kimilho

É tempo de festa junina, que delícia…hoje vou compartilhar com você uma sugestão para o cardápio junino bolo de kimilho.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

1 lata de milho (para fazer a medida dos outros ingredientes você vai usar a mesma lata de milho)

1 lata de kimilho (fubá pré cozido)

Menos de meia lata de açúcar

2 ovos

1 lata de leite

Menos de meia lata de óleo

1 pitada de sal

1 colher de sopa fermento em pó

Bata no liquidificador, desligue. Acrescente o fermento em pó, depois coloque em uma forma e leve a forno.

  

Chá de Milho Verde

Gente que delicia as festas juninas estão começando.Hoje vou dividir com vocês uma receita muito gostosa que vai fazer sucesso nas festas…Chá de milho verde!!!

Ingredientes:

1 lata de milho verde

Leite

Leite condensado

Canela a gosto

 Modo de fazer:

Escorra a água da lata de milho verde, em seguida lave o milho. Bata o milho no liquidificador com um pouco de leite, tem que bater bem para ficar só as casquinhas, em seguida tem que coar.

Depois leve ao fogo para cozinhar e adoce com leite condensado. Se você quiser que fique num ponto mais grossinho é só colocar mais milho verde batido. Na hora servir você pode salpicar um pouco de canela no chá. Gente é fácil esse chá, e muito saboroso.

Suco saudável

Preparar sucos naturais é uma diversão para os amantes da cozinha saudável. As receitas são infinitas, pois há diversas combinações de ingredientes possíveis. Uma delas é o suco de cenoura, limão e linhaça, três fontes vegetais excelentes para a saúde.

A cenoura oferece vitaminas A, C e K, faz bem para os olhos e fortalece o sistema imunológico  e previne  envelhecimento precoce.

O limão é ótima fonte de vitamina C, tem  poder desintoxicante do organismo, auxiliando na limpeza gastrointestinal, o que é bom para acabar com a retenção de líquidos e ajudar a emagrecer.

A linhaça tem  ômega-3, gordura saudável essencial para a manutenção da saúde, tem uma  boa quantidade de fibras que ajudam a manter a saciedade por mais tempo, a prevenir os picos de açúcar no sangue e a melhorar o trânsito intestinal, aliviando a prisão de ventre.

 Anota a receita do suco:

4 Cenouras medias

2 unidades de Limão

1 colher de sopa de Linhaça

Água

Modo de preparo

Faça um suco de limão, pique as cenouras  e coloque  no liquidificador com o suco de limão. Acrescente a  linhaça e ai é só bater. Se achar necessário, adicione um pouco de água e volte a bater;

O melhor é beber o suco sem coar para não desperdiçar nutrientes.

 

Dia dos Namorados: Presente Marcell

O Dia dos namorados está chegando, e com certeza você já esta pesquisando um presente para fazer o seu amor muito feliz. A Coleção da Marcell está linda, compre o presente e comemore o dia dos namorados com estilo.

Para te ajudar na escolha eu visitei a loja e conferir as novidades, olha ai!

Presentes para ela!

Presentes para ele!

Tendência de moda:Colete

O Colete é uma peça que está em destaque nessa temporada. Amo sobreposição por isso o colete não falta no meu armário, para produzir o look. O colete funciona como a terceira peça, deixando o look mais “interessante”.

O colete longo  está em alta nessa temporada em  diversas estampas, texturas e padronagens e num comprimento um pouco maior: na altura dos joelhos ou um pouco abaixo deles.

É uma peça muito versátil: você vai usar com jeans e camiseta, com blusa de gola alta e saia, com vestido, com blusa de tricô e jeans. Os coletes de alfaiataria funcionam como um blazer deixando o look super moderno.

Dicas para usar o seu colete longo:

Uma dica para alongar a silhueta é usar um look monocromático, ou seja, as demais peças devem ser da mesma cor do colete. Usar peças mais curtas com o colete também ajuda a alongar a silhueta.

O colete longo é tendência, fica estiloso e muito moderno. No entanto, o importante mesmo é que a peça combine com a sua personalidade e que você fique confortável ao usá-la!

Postei  alguns looks com coletes para te inspirar!

Tendência de moda: Cinto

A cintura marcada com cinto é uma super tendência de inverno. São acessórios versáteis para darem um up na hora de editar o  look. Algumas mulheres não conseguem usar o cinto porque acham que aumenta o volume da cintura.

Se isso te incomoda, fique atenta para algumas dicas de consultoras de imagem, para que  você consiga usar cintos sem que isso aconteça.

Para não dividir o corpo em blocos, escolha um cinto da mesma cor da blusa ou da calça (ou saia), pois dessa forma o cinto irá agregar no look, alongando a silhueta.

Se você  tem o tronco mais curto que as pernas e quer aumentá-lo  uma dica é usar o cinto da cor da blusa. Caso não se importe em parecer alongada, use e abuse dos cintos coloridos que podem dar um ponto de cor ao look deixando a produção ainda mais interessante.

Os cintos finos são ótimos para marcarem a cintura e não criam volume. Os cintos largos são bem-vindos, eles estão em alta na moda, porém, se não quiser aumentar o volume da cintura evite os cintos grandes com estampa.

Um truque de  moda que eu acho lindo é fechar o blazer ou colete e finalizar a produção com um cinto sobre eles, esse truque é tendência de moda.

Não existe certo e errado, na hora de usar o cinto, o importante é você se  sentir bem e segura com o seu look, e autoestima nas alturas.

Postei  alguns looks com cintos para você se inspirar ao produzir o próximo look.

Conjutivite

A conjuntivite é uma das doenças oculares mais frequentes no inverno.O oftalmologista Dr Izac Ferreira Augusto,  participou de uma entrevista no programa Tempo Mulher na rádio 98 fm, e falou  sobre a conjuntivite os cuidados e  a prevenção.

PARA OUVIR A ENTREVISTA APERTE O PLAY!

Drink

Facílimo de fazer, este drinque preparado com champanhe, groselha e morangos é perfeito para brindar no Dia dos namorados.

 Ingredientes

*2 doses de champanhe tipo seco

*2 colheres (sopa) de groselha

* 3 morangos fatiados

Bata na coqueteleira o champanhe e a groselha. Vire a bebida nas taças e decore com os morangos.

Bombom Cremoso de colher com morangos

E para o jantar romântico no dia dos namorados não pode faltar a sobremesa.Escolhi uma sobremesa deliciosa bombom cremoso de colher com morangos.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

250 g de chocolate meio amargo picado

1/4 de xícara (chá) de leite quente

1 lata de creme de leite

1 colher (sopa) de açúcar

20 morangos picados

300 g de chocolate branco picado

2 colheres (sopa) do caldinho de limão

1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, acrescente o leite quente e meia lata de creme de leite. Misture bem até ficar liso e uniforme. Reserve.

Polvilhe o açúcar nos morangos. Reserve.

Derreta o chocolate branco em banho-maria, misture o restante do creme de leite, o caldo e as raspas de limão.

Em taças pequenas e individuais, distribua o chocolate meio amargo, os morangos e, por cima, o chocolate branco.  Decore com morangos. Leve à geladeira até o momento de servir.

Dica: se preferir, monte o brigadeiro cremoso de colher com morango em uma única taça. Fica uma sobremesa maravilhosa.

 

Arroz com camarão, frango e atum

O dia dos namorados está chegando, prepare um jantarzinho a dois bem romântico para passar o melhor dia dos namorados de sua vida. Escolhi um arroz com camarão, frango e atum muito gostoso, se você  está com boas intenções com o seu amor, invista nessa deliciosa receita.

PARA OUVIR A RECEITA, APERTE O PLAY!

Ingredientes:

Arroz

Azeite

Cebola

Peito de frango cortado em cubos

Atum cortado em cubos

Camarão

Queijo  ralado

Modo de fazer:

Em uma panela, refogue o frango já temperado, na manteiga, reserve. Na mesma panela, refogue na manteiga, o atum já temperado , reserve. Refogue o camarão na manteiga e reserve. Enquanto isso em uma outra panela o arroz já vai estar cozinhando, ele deve ficar al dente.

Você pode usar a mesma panela que você  refogou o atum, o camarão  e o frango, para refogar a cebola ralada na manteiga. Em seguida acrescente o camarão, o atum e o frango, que já estavam refogados e que você reservou  e misture.

Acrescente  nessa mistura o arroz pré cozido, ele vai terminar de cozinhar junto com o camarão, o atum e o frango, para pegar o sabor, o tempo de cozimento é mais ou menos de 4 minutos. Você vai misturando…

Quando o prato estiver pronto, regue com azeite, salpique o queijo ralado e tampa a panela para derreter o queijo. Para acompanhar esse prato delicioso a sugestão e um bom vinho.

Decoração: Jantar romântico

Um jantar romântico acende o amor, para fazer o seu namorado ou namorada feliz, vale investir em uma decoração especial.

Na mesa o toque especial fica por conta das flores e detalhes em vermelho como as taças, guardanapos, pétalas de rosas. Vai ficar lindo e romântico. E não se esqueça de fazer um bilhetinho de amor para colocar debaixo do prato.

Um cardápio gostoso vai incrementar o jantar, aproveite a dica de hoje, arroz com camarão, frango e atum, e para sobremesa bombom cremoso de colher com morangos, as receitas estão no blogdatete.com.

A iluminação deve ser feita com luz baixa e velas de vários tamanhos, brancas e vermelhas. Para dar um clima de aconchego ao ambiente use almofadas e futons.

E o clima só vai  ficar completo com uma linda seleção de músicas ambiente, a dica é incluir a música bruno & Marrone participação Jorge & Mateus, “Surto De Amor” é bem romântica.

O mais importante é que você coloque uma pitadinha de amor no que você está preparando para fazer desse momento juntos, algo inesquecível. Tire um tempinho para investir no amor, só vai fazer bem a vocês.

Fiz um post com idéias românticas para você organizar um jantar no dia dos namorados, olha ai.

Esmalte “Juras de Amor”

A minha dica de esmalte da semana é o  “Juras de amor” da Vult, é um vermelho intenso, se faz seu estilo você vai amar.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén