Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: março 2019 (Página 1 de 2)

Suflê de Bacalhau

Que tal um suflê de bacalhau para incrementar o cardápio? É uma receita simples, gostosa, bonita.O Suflê de bacalhau é uma ideia para o cardápio da semana santa.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

 

Faça o bacalhau desfiado (mais ou menos 1 quilo) refogado no azeite, com alho, cebola, pimentão vermelho, pimentão amarelo cortadinho, azeitona e temperinho verde. Reserve.

Depois você vai fazer um purê com mais ou menos 1 kilo de batata, 1 caixa de creme de leite, manteiga, sal a gosto, o ponto do purê não pode ser muito mole.

Depois que o purê estiver pronto você vai colocar em uma forma e em seguida cubra com o bacalhau. Cubra o bacalhau com colheradas de requeijão cremoso (mais ou menos um copo de requeijão cremoso)

Por cima do requeijão cremoso você vai colocar 3 claras batidas em neve misturadas com as gemas. Bata as claras primeiro e depois misture as gemas. Salpique queijo parmesão ralado ou mussarela ralada e leve ao forno para dourar.

 

 

 

 

Tendência de moda: Terninhos Coloridos

Os terninhos coloridos deixam o visual mais moderno, fica a dica.O clássico terninho nessa temporada ele aparece repaginado tanto na modelagem quanto na cor.

Os conjuntos de calça e blazer são uma escolha prática porque, sozinhos, já são suficientes para vestir bem em diversas ocasiões, durante o dia ou à noite. E separados também rendem ótimas combinações, multiplicando o uso das peças. Você pode combinar o blazer com uma outra calça, a calça com uma outra blusa.

Uma ideia super moderna para usar o terninho com um ar de sensualidade é fazer uma opção por uma peça transparente como cropped por baixo do blazer. O terninho colorido da estação cabe em várias situações no dia a dia, e pra noite também.

Uma opção bem moderna de look moderninho, é misturar os tons rosas e vermelho essa combinação esta super atual.

Um terninho mostarda faz um visual chique e elegante. Esse tom combina bem   com jeans e cores neutras, como preto, branco, marinho, cinza, bege e marrom.Terninho mostarda com acessórios preto fica um arraso.

Para modernizar o visual que tal um terninho lilás, onde o blazer pode ter  uma modelagem mais longa que esta super em alta. Aliás o terninho em tom pastel é aposta da vez.

O verde-militar aparece como uma alternativa pra você que não consegue usar usar cores mais vivas e abertas, e quer estar atualizada na moda. O blazer à cinturado também é uma tendência atual.

Uma outra tendência que está a todo vapor é o neon. Se a ideia é imprimir personalidade ao look, se joga no terninho neon.

 

Tendência Outono-inverno: Babados

Os Looks bem femininos estão em destaque nesta estação. Os babados gigantes aparecem em blusas, saias e fazem toda a diferença.

Várias grifes e estilistas apostaram no babado como elemento-chave para a moda de outono-inverno. Acesse o blog pra ver os looks com babados que estão bombando  na nova temporada.

Cortes de cabelo 2019

Esse quadro é especial pra você que está cansada do seu corte e quer atualizar o visual. Pesquisei sobre alguns cortes atuais que estão fazendo a cabeça das mulheres esse ano.

Vou começar pelo degradê em camadas esse corte é  um verdadeiro clássico que nunca sai de moda. É um corte  super democrático, combina com todas as mulheres. E o mais interessante: não é necessário mudar o comprimento quando for cortar.

As mulheres de cabelos lisos podem aplicar um pouco de leave-in no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco.Já as cacheadas e as crespas podem investir no ativador de cachos quando os fios estiverem úmidos.

O blunt cut, que significa “sem corte” em português, segue a tendência minimalista. Ou seja, mesmo sendo um corte trabalhado, tem o propósito de trazer simplicidade, leveza e limpeza ao look. Seja liso ou enrolado, o corte tem a base reta, com levíssimas camadas. A parte da frente  fica um pouquinho mais comprida que o restante.

É um corte ideal para as mulheres que querem dar um novo ar à aparência, mas têm medo de radicalizar.

 O  Long bob continua é  uma ótima opção se você quer um visual novo, mas não está pronta para um cabelo muito mais curto. O comprimento deve ficar encostando no ombro. E os fios da frente ficam mais longos do que os detrás.

É o corte ideal  para quem prefere um cabelo mais alinhado, liso ou com leves ondas.

O  Pixie reto ou Joãozinho,  deixa a nuca à mostra e valoriza o pescoço e o colo. Para dar um ar moderno, a base pode ser bem desconectada.

 

Decoração para Banheiro

Um banheiro organizado é o sonho da maioria das mulheres. Mas para mantê-lo organizado as vezes é difícil. Meninas eu tenho dicas que podem ajudar vocês.

O primeiro passo é remover a confusão: descarte os produtos velhos, embalagens vazias, frascos de perfumes vazios e tudo que não usa mais e só fica ocupando espaço.

É provável que encontre coisas em duplicata, como vidros de remédios, cosméticos, xampu e outros produtos já parcialmente usados, a melhor forma de organizá-los, é deixar os produtos usados na frente e os novos atrás ou em outro lugar.

Para manter a bancada da pia livre da bagunça, organize um lugar adequado para cada coisa. Se houver gavetas ou prateleiras suficientes em seu banheiro, destine cada gaveta por membro da família. Do contrário, organize os produtos nas gavetas em categorias: uma para cosméticos, outra para produtos de higiene, e assim por diante.

Para organizar os cosméticos, separe-os por categorias: produtos de maquiagem, produtos para os dentes, produtos para a pele, produtos para os cabelos, produtos para as unhas, desodorante.

Organize alguns produtos de uso diário (algodão, cotonete, pasta de dente) numa bandeja na bancada da pia ou no armário de maneira que eles fiquem fáceis de pegar.

Se no seu banheiro tem poucos lugares para guardar os produtos, aproveite o espaço em cima da porta e instale uma prateleira, é uma excelente solução!

Outra solução é usar um gaveteiro com rodinhas, organiza o que você quiser e ainda pode ser levado de um lado para o outro.

E fica a dica:

Não guarde perfumes e remédios no banheiro, pois neste ambiente há oscilação de temperatura e pode comprometer a eficácia do produto.

Guarde as escovas de dentes dentro de armário ou em recipientes com tampa.

Para saber mais sobre a organização do banheiro acessa o blog, postei algumas ideias pra você.

 

 

Salada de tomate cereja

Coloque o tomate na mesa com muito sabor, anota a receita da salada de tomate cereja.

Ingredientes:

500 gramas de tomate cereja

1 cebola pequena

3 dentes de alho

1 xícara (chá) de azeite de oliva

sal

pimenta-do-reino a gosto

salsa (ou salsinha) a gosto

Lave os tomates-cereja e corte-os ao meio.Fatie a cebola, pique os dentes de alho em cubinhos pequenos e reserve cada ingrediente separado.

Aqueça o azeite em uma frigideira.Junte a cebola e o alho e refogue-os até o alho começar a dourar.Corrija o tempero.

Desligue o fogo e junte os tomates.Mexa e tampe a frigideira por 5 minutos. Finalize com a salsinha e sirva em seguida.

 

Tendência de moda: o brilho

O metalizado é uma tendência que está bombando na moda outono-inverno. O brilho dá um ar moderno à peça, que pode ser usada tanto à noite, quanto no dia a dia. Uma  jaqueta metalizada vai mudar totalmente a  produção de um look, ela vai transformar um look básico, dando um destaque fashion.

Os paetês e lantejoulas fazem companhia ao lurex, ao couro metalizado e aos tecidos brilhantes na moda que está em alta.Mas como usar o metalizado no dia a dia?

Preste atenção nessa dica de estilista:

Ao montar o look, escolha uma peça com brilho como destaque. Mas se você quiser sair brilhando por ai, tudo bem vai estar na moda. Você pode usar peças brilhosas tanto no dia quanto a noite. O brilho no couro  ganha uma pegada rocker, o  lurex ganha um ar  dos  anos 70, são inúmeras as possibilidades”.

Os vestidos com brilho podem ser usados sozinhos, ou com uma segunda ou terceira peça.Para as mais tímidas, que não gostam de ousar tanto no look, o indicado é focar em uma peça de destaque. Assim o visual ganha aquele poder e não ganha proporções maiores. Dá para usar uma saia com um detalhe metalizado, ou uma camisa mais brilhosa, o que vale mesmo é tentar descobrir o que funciona para o seu estilo.

As calças também ganham destaque nessa moda, a calça metalizada pode ser usada por diferentes estilos, como uma calça  cargo num look  do dia a dia, uma flare. Uma  calça com brilho pode salvar um look que só teria peças básicas.

Tendência de Moda: Destaque para os ombros

Nas coleções que desfilaram  a moda outono inverno 2019, um dos pontos que mais chamou atenção foram os ombros.Agora eles estão poderosos, como foram nos anos 80. E como a moda anda flertando com os movimentos feministas os ombros largos e volumosos mostram o poder e a força das mulheres. Os ombros nas peças de inverno aparecem arredondados, pontudos ou quadrados.

Quer modernizar um casaco,  mais  antiguinho? Encaixe uma ombreira exagerada nele e saia por aí totalmente na moda.

 

Achadinho de Carne de Sol com baroa

Você vai fazer um jantar para receber amigos, e a entradinha não pode faltar né. A receita de hoje o achadinho de carne de sol com baroa, é uma super dica para uma entrada do jantar.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 kg de batata baroa

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

200 ml de leite

1 kg de carne  de sol

3 colheres (sopa) de azeite

2 cebolas médias picadas

Salsinha e cebolinha picada (a gosto)

Ingredientes montagem e finalização:

200 g de requeijão cremoso

200 g de queijo  muçarela ralado

 Preparo do purê de batata baroa

Descasque a batata baroa e corte em rodelas. Leve ao fogo, em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar até que esteja mole. Esprema a batata baroa e refogue com manteiga e leite.

Verifique o sal. Reserve.

 Preparo da carne de sol

Desfie a carne de sol já cozida e depois refogue na cebola, temperinho verde e reserve.

Em recipiente refratário pequeno, coloque uma porção do purê de baroa, uma porção do requeijão cremoso, a carne de sol e uma porção pequena da muçarela. Leve ao forno médio para gratinar. O forno já deve estar pré aquecido.O tempo no forno e mais ou menos 20 minutos.

Benefícios da pipoca

Você sabia que a pipoca também pode ser uma grande aliada para o coração?

Ela retira o excesso de colesterol das paredes dos vasos, reduz chances de doenças como infarto, AVC e aterosclerose em razão do alto teor de fibras, vitamina B, magnésio e manganês que contém em sua composição. Além disso, a pipoca possui cerca de três vezes mais polifenóis do que feijão, por exemplo. Mas fica a dica: deixe de lado a pipoca de micro-ondas e prefira a tradicional, de panela.

 

Alergia alimentar e dermatológica nas crianças

As reações alérgicas aumentaram no mundo todo, e as crianças são as mais afetadas devido a genética, ambiente em que vivem e hábitos de vida.

De acordo com o Consenso Brasileiro sobre Alergia Alimentar, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia , divulgado em 2018, estima-se que 6% das crianças brasileiras com menos de 3 anos tenham alguma alergia alimentar, a que mais cresce no mundo.

Se por um lado alergia alimentar é a que mais cresce, por outro, a dermatológica é a que mais acomete as crianças.Segundo o pediatra e alergista Dr Gilson Pereira, os médicos têm revisto algumas condutas para evitar as chances de alergias. Uma delas é antecipar o contato com as substâncias que podem causá-las. Isso costuma acontecer na chamada “janela imunológica”, quando a criança deve ser exposta a diferentes alérgenos, como os presentes no pó dentro de casa, e nos animais. Esse período, costuma ocorrer entre os três e os cinco meses de vida.

Ainda segundo o alergista  Dr Gilson Pereira hoje a  recomendação é apresentar durante a introdução alimentar todos os tipos de alimentos, inclusive o ovo, que é um alérgeno bem conhecido. Antes, os pediatras só indicavam a partir de 1 ano”.

A amamentação também tem um papel crucial para o fortalecimento das defesas dos bebês, o que ajuda indiretamente na prevenção das alergias. Ainda assim, mesmo com essas medidas, não é certeza que o seu filho não venha a ter alergia, já que entra em cena a predisposição genética. Segundo o alergista Dr Gilson Pereira , se o pai e a mãe têm alergia, a chance de a criança ser alérgica também é cerca de três vezes maior do que nos casos em que nenhum dos pais tem o problema.

Então, o que fazer? Se a criança tiver uma reação, a principal recomendação é afastá-la dos alérgenos para não piorar as crises e buscar o tratamento adequado. Afinal, cada alergia deve ter cuidados específicos.

 

Momento Pet

 

Gente o calor está insuportável e nós não podemos esquecer dos nossos pets. Os pets possuem um sistema de troca de calor diferente dos humanos. Enquanto temos várias glândulas sudoríparas pelo corpo, os cães e gatos realizam a troca de calor em apenas alguns pontos específicos.

Nos cachorros, por exemplo, a maior parte da perda de calor ocorre por meio da língua e uma parte da transpiração pode acontecer pelas almofadinhas das patas e focinho. Por isso, eles  ficam mais ofegantes em altas temperaturas.

Selecionei algumas dicas de especialistas que vão ajudar amenizar  o efeito  do calor nos nossos animais.

-Passeie em horários mais frescos e por locais arborizados e com sombras.

-Mantenha os potes de água, sempre fresca, disponíveis.

-Sorvete! Isso mesmo, faça sorvete para seu pet só com frutas (como banana e maçã) e água.

-Ar-condicionado e ventilador são grandes aliados, para combater o calor dos animais de estimação.

-Use filtro solar kids no seu pet. Sim, eles podem sofrer queimaduras de sol, principalmente os animais com pele mais rosada. Antes de expô-lo ao sol, aplique no focinho e orelhas, os locais que mais sofrem queimaduras.

-Evite os sapatinhos e cuidado com as focinheiras! Cobrir esses locais pode atrapalhar muito a troca de calor do pet.

 

Livro:”Descubra seus pontos fortes”

No dica de leitura, a dica é da Coach Daniela Lee, eu vi  uma entrevista dela  no canal da Fabiana Justus.  E ela indicou o livro  “Descubra seus pontos fortes” dos autores Marcus Buckingham e Donald O. Clifton

É um livro muito interessante , que vai te ajudar a identificar seus pontos fortes, e ai você vai valorizar esses pontos e intensificar o que você tem de bom.

Lanches Antiestresse

Você já reparou que quando estamos estressados muitas vezes tentamos aliviar o stress na comida?

Quando o estresse se torna crônico, o cérebro começa a cobrar mais energia do corpo e por isso muitas pessoas acabam descontando a ansiedade na comida.

Os alimentos que conseguem amenizar os sintomas do estresse são aqueles que possuem boas fontes de proteínas e gorduras. Além das proteínas e gorduras, também ajudam os compostos como vitaminas do complexo B, zinco e magnésio, afirmam especialistas.

Então é bom ficar atento na hora de preparar o cardápio, saiba aqui dicas de nutricionistas de alimentos que vão te ajudar a desestressar:

O cacau contém fitoquímico especial para diminuir o cortisol, que é o hormônio do estresse. Uma boa ideia é derreter o chocolate 70% cacau no iogurte natural e bater com morango. Isso vai criar um pudim delicioso que pode ser armazenado por até 4 dias na geladeira.

A banana quando  associada à nozes e pasta de amendoim 100% integral, forma uma mistura que melhora o foco e a concentração, ajudando também no aumento da produtividade no trabalho.A dica é misturar em um potinho a banana com pasta de amendoim e nozes + canela.

 

Aveia + iogurte, essa combinação contém triptofano e vitaminas B, que formam a serotonina quando combinados, que é o hormônio da felicidade e bem estar.

 

O chá Branco  é cheio de energia, ele possui cafeína e uma outra substância que dão um pique e ajudam a manter o foco.

 

Chips de coco, é um alimento com bom potencial de concentração de gorduras que contém substâncias que fornecem energia rapidamente e ajudam a acelerar o metabolismo.

As gorduras do abacate trazem calmaria e diminuem a vontade de comer doce ou sanduíches.

 

 

Tendência de moda: tecidos e estampas de lenço

Uma tendência de moda que está bombando nos looks de verão e deve continuar no inverno são as roupas com tecidos e estampas de lenço.Pesquisei algumas sugestões que vão te ajudar a aderir a esse estilo nos looks.

Já teve a sensação de vestir alguma roupa que ficasse tão leve no seu corpo que você nem sente? É disso que você precisa nos dias mais quentes. Uma super  dica é optar pelos vestidos de alcinha ou tomara que caia com tecidos e estampas de lenços.

Além de muito confortáveis, os vestidos de lenços com manga longa são perfeitos para te esquentar nos dias que estiver mais friozinho.

Uma dica para complementar o look é usar uma bota de salto alto que combine com a estampa escolhida.

Como as peças estampadas em padrões de lenço causam a impressão visual de ‘aumento’, o mais indicado é usá-las nas partes menores e mais magras, criando assim um equilíbrio.

Mulheres que têm um quadril mais largo, por exemplo, podem investir nas estampas na parte de superior, ou seja, em blusas e camisas, ao invés de calças e saias. Aqui o truque também vale para quem quer ressaltar o colo, conseguindo a impressão de busto maior. Traduzindo: as mais cheinhas e as mais magrinhas podem tirar proveito dessa tendência.

Fiz um post com alguns looks dentro dessa tendência,olha ai!

Picolé Detox

Se você abusou no Carnaval com cardápio recheado de calorias, cervejinha, que tal uma dica detox?

 2 rodelas grossas de abacaxi (sem o miolo)

2 folhas de couve

½ maçã com casca

5 folhinhas de hortelã

2 ½ copos (500 ml) de água de coco

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque a mistura em formas de picolé ou de gelo e leve ao freezer até que fique um pouco mais firme. Coloque os palitos e deixe no freezer por 3 horas ou até congelar.

 

Empada de tapioca

Como a gente faz para continuar comendo as deliciosas empadinhas, mas mantendo uma dieta saudável? Substituindo os ingredientes!

Anota a receita de hoje, empada de tapioca. A tapioca é livre de  glúten, gorduras e uma ótima fonte de energia!

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

 Ingredientes:

6 colheres (sopa) de goma de tapioca

3 ovos

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado (opcional)

1 colher (sopa) de creme de ricota (opcional)

1 pitada de sal

Prepare o recheio da empada  e reserve.

Em uma tigela, bata os ovos com a tapioca e adicione o creme de ricota, o queijo ralado e tempere com sal. Unte uma forma de silicone própria para empadas e comece colocando o recheio até a metade de cada espaço. Então complete com a mistura batida e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos. Quando estiverem douradas e firmes ao centro, retire do forno e ai estará  pronta a deliciosa empada de tapioca.

 

Cantinho de Oração

Gente eu tenho um cantinho de oração dentro de casa,  e eu sou apaixonada por ele.Se você tem fé, faça um espaço de oração em casa.Traz muita paz, é inspirador. Faça seu cantinho também do seu jeito não precisa de muito  investimento.

Fiz um post com  algumas ideias para te inspirar, a fazer o seu espaço de oração, olha ai!

Esse é o meu cantinho de oração!

Dicas para conservar os produtos de maquiagem

Com o passar do tempo, a mudança de temperatura e a má conservação do produto, as maquiagens acabam ficando velhas muito rápido, impossibilitando seu uso. E acabamos perdendo os nossos produtos preferidos na hora de fazer o make.

Não é difícil encontrar, na gaveta do banheiro, alguns produtos com textura, coloração e odores diferentes dos originais. Tudo isso é resultado do mau armazenamento dos batons, sombras e lápis de olho.Achei interessante as dicas do pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, que vão ajudar  maquiagem durar  mais tempo.

A primeira dica é : cuidado  muitas vezes o barato sai caro. Os produtos mais baratos geralmente demandam maior quantidade na aplicação, então acabam mais rápido. Já as maquiagens de boa qualidade contam com melhor cobertura e uma pequena quantidade é suficiente para uniformizar o rosto.

Nos produtos de textura líquida, muitas vezes ocorre mais desperdício, mas em todo caso o que vai importar é a qualidade do produto e seu grau de cobertura.

Para apostar na durabilidade do produto sem que ele sofra contaminação, é importante mantê-los longe do sol, umidade e temperaturas elevadas. “O banheiro não é um bom lugar para guardar maquiagem por conta disso.

Ambientes como o banheiro não são bons porque o calor e a umidade facilitam a contaminação de pincéis por fungos e bactérias. Por isso tudo deve sempre ser mantido limpo e seco, em locais frescos e arejados.

Fique de olho nas embalagens, elas são essenciais para manter um produto protegido do calor, raios solares, umidade, bactérias e outros micro-organismos. As embalagens devem ser protegidas e, de preferência, devem ficar dentro de uma maleta ou necessaire.

Uma outra dica importante não esqueça de conferir as datas de validade. Quando usados após o vencimento, os produtos cosméticos podem causar irritação na pele, alergias, coceiras, entre outros problemas.

Existem dois erros básicos no uso do rímel que afetam a durabilidade de um produto: a fricção do pincel dentro do tubo várias vezes, e retirar o excesso que fica na beirada do rímel e colocar em contato com o resto dentro do frasco.

 

“Coisas da Vida”-Martha Medeiros

Não é novidade que eu adoro Martha Medeiros, escritora, cronista, psicóloga e tudo mais que você imaginar,  e já estou curtindo o novo livro de crônicas “Coisas da Vida”. Está muito bom!

Dificilmente você vai ler um texto da Martha e não se identificar de alguma forma com ele, pois, por se tratarem de crônicas, em algum momento você vai se sentir e ver-se como parte de algum texto, como se ele fosse escrito diretamente pra você.

Fica a dica, essa mulher é sensacional, leiam!

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén