Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: fevereiro 2019 (Página 1 de 2)

Looks para o carnaval

Meninas, o Carnaval está aí! A preparação já está a mil, todo mundo correndo atrás de ideias de fantasias, looks, makes.

Os unicórnios e sereias devem dar uma amenizada e agora parece que as propostas estão mais abstratas, com fantasias cheias de brilho e cor, mas que não remetem a algo muito específico.

Os enfeites de cabeça e cristais para colar na pele são os acessórios mais badalados, e o mais legal é que da pra montar algo totalmente original, muito estiloso e que combine com você.

Aposte sem medo: nas tiaras, turbantes, viseiras, pochetes, maiôs, hot pants, tops, transparências de todo tipo, sainha de franja, tênis, makes com cristais, fitas e mais fitas e maxi brincos e boa folia!!

Selecionei várias inspirações de roupas, acessórios para vocês montarem os looks de carnaval, olha ai!

 

Pincéis para Maquiagem

Tem coisa mais gostosa do que comprar maquiagem? São várias cores de sombra, blush, base, iluminador… eu adoro! O problema é que cada um desses produtos exige uma forma de aplicação diferente, de preferência com pincéis.

É aí que bate aquela dúvida: diante de tantas opções , para que serve cada pincel de maquiagem? Aprenda aqui qual  pincel de maquiagem escolher para cada momento da sua maquiagem.

Atenção às dicas:

Pincel para sombra
Muitas paletas de sombras já vêm com um pincel de maquiagem, aquele bem comum, pequenininho,mas existem opções melhores para quem quer fazer um acabamento uniforme. São três!

Para esfumar:  os pincéis são fofos, gordinhos, com cerdas curtas e achatadas, normalmente bem pequenas..

Para marcar o côncavo: deve ser gordinho, mas pode ser cilíndrico ao invés de chato. O melhor é que suas cerdas formem uma ponta, assim vão se encaixar perfeitamente na linha que marca o côncavo.

Para delinear: uma boa dica de make é usar a própria sombra para  delinear olhos. Para isso, use um pincel de maquiagem chanfrado, chato e angular.

Pincel para pó facial
O pincel de maquiagem ideal para aplicar o pó é grande (o maior do kit!), com cabeça larga e fofa. Suas cerdas são longas, de pontas arredondadas e bem macias, o que possibilita que grandes áreas do rosto sejam cobertas de uma só vez. É isso que vai garantir a suavidade na aplicação, deixando a pele o mais natural possível.

Pincel para iluminador
Como a intenção é  aplicar o iluminador o mais aplicar o iluminador o mais superficialmente possível, o pincel de maquiagem específico para esse produto normalmente é bem mais grosso. O modelo em leque é perfeito para quem adora aplicar o produto por todo o rosto, já que deixa o efeito super suave.

Pincel para blush
Mais grosso, o pincel de blush normalmente tem cerdas naturais e aderem bem ao produto. É fácil identificar esse modelo no seu kit de pinceis, já que ele é o segundo mais grosso e serve para dar retoques nas têmporas e na região das maçãs do rosto.

Pincel para delineador
Não tem jeito:  delineadores líquidos ou em gel exigem um pincel de maquiagem específico. Na hora da compra, escolha um com a ponta fina e bem firme. Aliás, quanto mais fina for a ponta, mais efeitos você será capaz de criar.

Pincel para corretivo
Achatado, fino e menor que o pincel de base, esse pincel de maquiagem é quadradinho ou com as extremidades estreitas, o que ajuda a camuflar olheiras e marcas de acne com precisão. Uma dica: dê leves batidinhas com o pincel até criar uma fina cama do corretivo. Assim seu rosto não ficará com manchas desiguais.

Pincel para sobrancelhas
O único pincel de maquiagem que você deve usar na área das sobrancelhass é o famoso “escovinha”. Você já deve ter reparado naquele pincel que de um lado é uma escova, no outro, um pente fino. Comece usando o pente para pentear suas sobrancelhas, sempre para cima e com movimentos de dentro para fora. Esse mesmo pente, aliás, pode ser usado para separar os cílios quando eles grudam na aplicação da máscara.

Pincel para os lábios
Ainda tem dificuldades para  aplicar batons escuros? Então use um pincel para os lábios, bem achado, estreito e de cerdas finas. Ele vai ajudar você a fazer o contorno dos lábios com precisão. Depois, use o mesmo pincel ou um modelo parecido, mas um pouco mais grosso, para espalhar o batom por todo o lábio.

Tendência de moda: Brilho

O brilho que marcou o estilo na década de 80, voltou para marcar presença na moda atual. Ele aparece em cores vibrantes, como a cartela de cores neon, ou nas aplicações de pontos de luz.

O segredo da temporada é brilhar sem medo!

 

Sanduíche Cremoso de Forno

Escolhi uma receita bem gostosa para compartilhar com vocês hoje. É uma  receita super pratica para você servir no lanche, anotem ai o sanduíche cremoso de forno.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem a casca

3 tomates sem semente cortados em cubos

1 cebola cortada em cubos

1 lata de creme de leite

½ lata de leite (usar a lata do creme de leite como medida)

200 gramas de presunto fatiado

200 gramas de mussarela fatiada

200 gramas de cream cheese

1 pacote de creme de cebola ou de queijo

Sal

Pimenta do reino

Orégano

Em uma vasilha misture o tomate, a cebola, sal, pimenta do reino e o orégano. Reserve. No liquidificador bata o creme de leite, o leite, cream cheese e o pacote de creme de cebola ou de queijo. Reserve.

Montagem do sanduíche cremoso:

Em uma forma untada você vai fazer as camadas:

1ª camada: pão de forma

2ª presunto fatiado

3ª mussarela fatiada

4ª tomate misturado à cebola

5ª mais uma camada de pão de forma

6ª creme que foi batido no liquidificador

Cubra com mussarela e leve ao forno para gratinar.

 

Gelo na beleza

Você sabia que o gelo pode fazer milagres por sua aparência?

Uma noite mal dormida causa expressão de cansaço e inchaço nos olhos, para aliviar aplique alguns cubos de gelo envolvidos em   um paninho, sobre os olhos fechados por 10 minutos e, em seguida, use um creme relaxante ao redor deles.

O gelo pode melhorar a circulação do rosto ao mesmo tempo em que fecha os poros da sua pele. Enrole os cubinhos dentro de um pano e repouse sobre o seu rosto durante cerca de 10 minutos. Fazendo essa compressa sua pele vai ficar iluminada.

Se na hora da maquiagem você notar algum inchaço no rosto envolva o cubo de gelo em um tecido e faça uma compressa sobre a pele durante  cinco minutos, depois faça a maquiagem.

Uma outra dica é borrifar água termal em um pedacinho de gaze e levar ao freezer, quando estiver bem geladinha faça a compressa nos olhos para ajudar a diminuir a olheira.

 

Nutricionista Ana Luiza Alecrim

Você sabia que a  alimentação tem a ver com a TPM(tensão pré-menstrual). A nutricionista Ana Luiza Alecrim falou sobre esse assunto.

PARA OUVIR A ENTREVISTA APERTE O PLAY!

Sorvetão com calda de chocolate

Gente essa semana fez muito calor, ai quando foi para escolher a receita para compartilhar com vocês, lembrei do sorvetão com calda de chocolate, é delicioso, refrescante.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

1ª calda espelhada

6 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de manteiga

1/2 copo de água

Faça a calda, coloque na forma de pudim e deixe esfriar.

2ª calda de chocolate

9 colheres (sopa) de água

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

– Depois que a calda espelhada estiver fria, coloque a calda de chocolate por cima da espelhada e leve ao freezer por 2 horas.

Em seguida faça um creme:

4 gemas

1 lata de leite condensado

1 lata de leite

1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)

Misture os ingredientes e leve ao fogo, quando começar a ferver, retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.

Bata 4 claras em neve, 6 colheres de açúcar. Junte 1 lata de creme de leite sem soro e bata bem. Depois misture o creme amarelo que já deve estar frio e coloque na forma (deve ser feito em forma de pudim). Cubra com papel alumínio e leve ao freezer. Faça um dia antes de servir. Retire do freezer alguns minutinhos antes de servir.

Fica a dica: para desenformar aqueça no fogo a forma com a torta congelada, ela vai soltar com facilidade  do fundo da forma.

 

Cuidados com as unhas

Alguns cuidados básicos com as unhas vão fazer com que elas fiquem bonitas e saudáveis.

Você não deve cortar as unhas  muito curtas, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.

Não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

Deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

Qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

E falando em unhas o meu esmalte da semana é uma inspiração de verão, estou amando “Saia de Crochê” da Vult.

 

Cuidados com o rosto

Limpar a pele do rosto é um dos momentos mais importantes da rotina de beleza. Além de remover os resquícios de maquiagem, a limpeza ajuda a mandar embora as células mortas e a poluição do dia.

Selecionei algumas dicas de especialistas que vão ajudar você, a lavar o rosto de maneira correta para ter a pele sempre bonita.

Se você ainda é daquelas que usa o sabonete de corpo no rosto, abandone este hábito. Os sabonetes corporais foram feitos para a pele do corpo, que é mais grossa, enquanto a pele do rosto é mais fina e deve receber produtos menos agressivos e com ingredientes que não ressecam a pele.

Se você   tem a pele oleosa ou mista, vale escolher fórmulas refrescantes e que equilibram a oleosidade do rosto. Um dos maiores erros sobre limpeza de rosto é usar água quente. Por mais confortável que seja, a alta temperatura não é saudável porque aumenta a produção de oleosidade e deixa os poros mais abertos e dilatados.

Para quem tem a pele mista ou oleosa e acha que deve lavar o rosto várias vezes ao dia para acabar com a oleosidade, saiba que este é um hábito nada indicado pelos dermatologistas! A dica limpar a pele, no máximo, 2 vezes por dia, uma pela manhã e uma à noite.

A maneira como você seca o rosto também interfere, e muito, na saúde da sua pele. Em vez de esfregar a toalha, a dica é dar batidinhas leves sobre o rosto, para evitar atrito e vermelhidão, sem pressa, para que sua pele não fique irritada.

 

Tendência de verão: Bermuda

Confortável, democrática, versátil. A bermuda voltou, é a peça-hit do verão. Depois de tanto tempo longe dos holofotes, ela faz sua volta triunfal e segue como a queridinha dos fashionistas nesta temporada.

A bermuda aparece nos looks, em  jeans, náilon, plissada, ciclista, furadinha. Tem bermudinha para todos os estilos.

Entrevista Dra Iary

A dermatologista Dra Iary Campos esteve no “Programa Tempo Mulher ” na rádio 98 fm falando sobre os cuidados da pele que devemos ter nesse verão.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Moda Verão anos 90

Já faz um tempinho que as tendência dos anos 90 voltaram a moda.  As mais antenadas no mundo fashion já vêm adaptando o guarda-roupa com peças e acessórios retrô. Com a chegada da novela ‘Verão 90’, a paixão pelos itens da época promete crescer ainda mais. Hoje vou evidenciar algumas tendências dos anos 90 que vão estar nos nossos looks.

O slip dress é aquele vestido delicado, de alças finas que lembra uma camisola. Ele foi muito usado nos anos  90 , é um vestido que transmite sensualidade. No dia a dia aposte no slip dress com uma camiseta, as sobreposições também era uma tendência nos anos 90.

Não há nada mais retrô do que uma peça animal print. Elas estão em alta na moda e vão continuar nas roupas e acessórios.

Os óculos escuros dão um up em qualquer visual! Os com armações pequenas e redondinhas são os que mais transmitem a vibe da época e são legais porque combinam com todos os formatos de rosto.

As pochetes viraram as queridinhas das fashionistas. Elas tem uma pegada fashion e e´claro retrô. Em 2019, a pochete voltou moderninha, como cinto, mas dá para usá-la como nos anos 90 transversal ou por cima de peças mais larguinhas.

As Birkens e papetes também eram tendências nos anos 90, aproveita que são confortáveis e fáceis de combinar no look.

Uso do Cotonete

Será que usamos o cotonete de maneira correta? Para esclarecer essa dúvida eu procurei o otorrinolaringologista Doutor Gabriel Bezerra,ouve ai!

Bobó de Frango

As receitas com frango são sempre bem vindas. Escolhi para compartilhar com vocês, bobó de frango é bom demais!

 APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 k de peito de frango cortado em cubinhos

Sal

Azeite

Cebola

3 dentes de alho

Pimenta do reino

04 tomates sem pele cortado em cubinhos

1 k de mandioca cozida e amassada

200 ml de leite de coco

2 colheres de sopa de dendê

½ xícara de coentro verde picadinho

Modo de fazer:

Tempere o frango com sal e refogue no óleo, acrescente ao frango, o alho, a cebola, os tomates em cubinhos sem pele e deixe cozinhar em fogo baixo.

A mandioca já vai esta cozida, amasse, misture um pouco do caldo do cozimento para fazer um purê. Acrescente o purê de mandioca   ao frango refogado,  o leite de coco, aumente o fogo e mexa bem.

Coloque o dendê, a pimenta do reino  e o coentro.Mexa mais um pouco, ajuste o sal, se necessário, e coloque em uma travessa. Sirva com arroz .

 

Vinagrete de Maxixe

Atenção pessoal que vai fazer feira, estamos na safra do maxixe. Vamos aproveitar para colocar no cardápio.

O maxixe é rico em zinco, é antioxidante que atua no combate de radicais livres, evitando envelhecimento precoce. É ótimo para os hipertensos e os praticantes de atividade física. O maxixe contem cálcio que fortalece os ossos, e magnésio que auxilia o funcionamento adequado de nervos e músculos.

E  contêm muitas fibras, ajudando o funcionamento do intestino e também a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Você sabia que o maxixe é delicioso no vinagrete?

Anota ai a receita, do vinagrete com  maxixe.

Ingredientes:

1 xícara de maxixe picado

1 xícara de tomate picado sem semente

½ xícara de pimentão vermelho picado

½ xícara de cebola picada

1 colher de sopa de cebolinha picada fina

2 colheres de chá de hortelã picado fina

2 colheres de chá de suco de limão

2 colheres de chá de azeite

1 colher de chá de vinagre de maça

 Modo de fazer:

Em uma tigela vamos adicionar o maxixe, o tomate, o pimentão, e a cebola. Misture, e adicione cebolinha e hortelã, misture bem.

E para finalizar adicione suco de limão, azeite,  vinagre de maçã, sal e pimenta a gosto. Faça ai na sua casa esse delicioso e nutritivo vinagrete com maxixe. Fica a dica esse vinagrete com maxixe acompanha o churrasco.

 

Decoração com quadros

Quase tudo é permitido na hora de pendurar os quadros nas paredes, misturar estilos, molduras, cores e variar tamanhos. Mas é importante usar o bom senso, quadros mal organizados ou em excesso acabam com equilíbrio do ambiente.

Segundo decoradores de ambientes algumas regras devem ser seguidas na hora de pendurar os quadros para evitar erros e garantir o equilíbrio da decoração.

Os quadros localizados atrás do sofá devem ficar centralizados e ter uma distância de 25 cm do topo do móvel.

Um ponto importante é a altura dos quadros em relação à cama. O ideal é sempre deixar um espaço de 25 a 30 cm entre a cabeceira da cama e os quadros, já que assim não há risco de alguém que estiver sentado na cama acertá-los com a cabeça. Mas eles devem permanecer na altura dos olhos, ou seja, a cerca de 1,60m em relação ao piso.

Ao colocar vários quadros juntos numa mesma parede é importante planejar. O ideal é colocar primeiro todos os quadros no chão e ai você vai testar as possibilidades até chegar a combinação que você acha ideal. Você deve lembrar de medir a distancia entre um quadro e outro antes de furar a parede. Quanto a escolha faça opção por uma peça que você goste muito, já que  um quadro é para ser visto por muitos anos.

Respeitando essas regras e com criatividade, os quadros vão dar um toque especial no seu ambiente.

Tendência de Verão: Biquíni Neon

O neon é tendência forte na moda praia, e combinam muito com a estação mais colorida do ano.Os tons fluorescente estão ai nos maiôs e biquínis iluminados e cheios de personalidade. Fiz um post com a moda praia neon, pra você se  inspirar, olha ai!

Tendência de verão: Grampo

Um dos acessórios de cabelos que deu o que falar nas passarelas, foram os grampos. Eles apareceram compondo o visual e cheios de estilo.Os grampos para cabelo vem em novas versões, como joias, letras e muitas cores.

Fiz um post  com essa tendência para você se inspirar, olha ai!

Moda Verão

Nesse verão o mais legal na areia ou na piscina é ver cada mulher expressando sua individualidade  com estilo e confortável. Em modelos de biquínis e maiôs muito variados, mostrando muita ou pouco pele, a regra é clara: curta seu corpo do jeito que quiser.

E tem modelos para todos os gostos. Calcinhas super cavadas,  asa-delta dos anos 80, em modelagens de cintura baixa e até hot pants e tops com as alças fininhas, maiôs elaborados, com recortes assimétricos.

Não precisa se preocupar em acertar o modelo da moda porque, ainda bem, a areia está cada vez mais democrática.

Já escolheu um lenço para  produzir os looks de verão, eles estão com tudo. Mas dessa vez é na cabeça! Use seu lenço amarrado, como uma tiara, ou envolvendo o elástico e criando um detalhe interessante no rabo de cavalo. Experimente com seu lenço e encontre outras possibilidades para ele. Ah, e dica: leva o lenço pra casa! Ele vai continuar firme e forte nas ruas das cidades também!.

Misture! Dê mais fôlego para suas roupas de banho trazendo-as para os looks do dia a dia! É isso mesmo: que tal misturar seu maiô com uma calça de linho?

Ou usar o top do biquíni por baixo de um blazer em tecido natural, combinado com uma bermudinha – peça tendência do verão? Se o top for neon  (outra aposta certa da estação!) então, melhor ainda!.

 

Dicas do Alergista Doutor Gilson Pereira

No verão é preciso ter ainda mais cuidado com a pele, que sempre sofre as consequências do excesso de calor. Além de ficar alerta para não abusar do sol, precisamos  lembrar de beber muita água e usar hidratante depois do banho.

Nessa época de verão acontece o aparecimento de alergias.Eu conversei com o alergista Doutor Gilson Pereira, e ele falou sobre as alergias que acontecem no verão.

A principal causa de alergias no verão são as picadas de insetos. Segundo o alergista doutor Gilson Pereira os sintomas de alergia mais comuns são manchas vermelhas, muita coceira e descamação na pele. E o doutor Gilson alerta, não tome  medicamento, ou use pomadas sem consultar  o médico. O remédio que fez bem para sua vizinha pode não solucionar o seu problema, e até piorar a situação.

Para afastar os pernilongos use velas aromatizadas de citronela ou andiroba. O uso de velas é uma maneira de prevenir usando produtos naturais.

As micoses também aparecem no verão, é uma infecção causada por fungos. Provoca coceira, descamação e vermelhidão. Os lugares mais comuns para elas aparecerem são pés, virilhas, barba e embaixo das mamas.

Para evitar, seque-se muito bem, especialmente entre os dedos dos pés. Não ande descalça em piscinas e nos banheiros públicos. O tratamento é feito com medicamentos orais ou pomadas.

As brotoejas são bolinhas com água que coçam e deixam a pele toda avermelhada. Os lugares mais comuns são as regiões onde mais suamos e onde a pele também é ressecada, como axilas, costas, a parte de trás dos braços e laterais das coxas.

Para evitar, hidrate bem a pele e beba muito líquido. Evite roupas de tecidos sintéticos e banhos demorados com água muito quente. Outra recomendação do alergista doutor  Gilson Pereira é usar pasta d’água nas feridas.  Ela alivia a sensação de coceira.

As assaduras acontecem muito no verão e irritam a pele. Um exemplo é quando uma pessoa mais gordinha fricciona uma perna na outra ao andar. O suor funciona como um fator irritante no local. Ainda segundo o doutor Gilson, você deve lavar e secar bem essas regiões.

Uma outra dica é usar cremes no local onde acontece a assadura, as pomadas usadas no bumbum de bebês são ótimas para isso.

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén