Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: janeiro 2019 (Página 1 de 2)

Tendência de Moda: Pulserismo

O mix de pulseiras é a aposta da estação. O pulserismo voltou com tudo mas está de cara nova.

Se antes as maxi pulseiras reinavam nos looks, agora as pulseiras vem em tamanhos menores e cores mais vibrantes, afinal o neon está de volta também.

As pulseirinhas de tecido, que são encontradas nas praias, estão fazendo um maior sucesso, marcas de luxo como Dior e Vuitton fizeram suas próprias pulseiras.

As pulseiras coloridas remetem a  uma vibe praiana, mas ao mesmo tempo conseguem ficar chiques e divertidas na cidade.

Para aderir a tendência não precisa ter muito critério na hora da escolha, vale tudo! Quanto mais diferentes forem as pulseiras, mais legal fica. Pode misturar jóia com pulseirinha hippie, bijux com miçanga, o que vale é a criatividade e o mix de texturas. Selecionei algumas fotos com pulserismo para você se inspirar.Olha ai!

Filme na Netflix: ” Nada a Esconder

Eu indico o filme “ Nada a Esconder”, tem de tudo nesse filme, comédias, mentiras, descobertas…prepara a pipoca, o curte o filme “Nada a Esconder” na Netflix no final de semana.

Dicas para lavar o cabelo

Devido à rotina agitada, é muito comum lavar os cabelos à noite. Mas é importante lembrar  que dormir com o cabelo molhado pode deixar os fios quebradiços, levar ao desenvolvimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Outro cuidado válido com os fios diz respeito ao modo como o cabelo é penteado. Em vez de desembaraçar mechas muito grossas dos fios, o melhor mesmo é pentear o cabelo aos poucos, com mechinhas menores, a fim de evitar a quebra.

 

Dicas para beber água

Você  já sabe  que beber água é importante, para a saúde e  bem estar principalmente no verão. Manter o corpo hidratado é fundamental para garantir  o funcionamento dos rins, digestão e até mesmo no equilíbrio da temperatura corporal.

Perdemos água o dia todo pela urina, fezes, respiração e suor. Por isso é tão importante manter a hidratação e ao se exercitar, tome mais água para repor o que foi perdido.

Para beber mais água aposte na água saborizada. Vale colocar pedaços de frutas, gengibre, hortelã, um pouco de suco de laranja, gotas de limão, enfim, algo que agrade seu paladar. Também vale deixar cubos de gelo para ter água sempre fresca.

Priorize sucos naturais de frutas, água de coco e chás no lugar de bebidas açucaradas como sucos de caixinha e refrigerantes.

Faça da garrafinha de água uma companheira. Onde quer que você vá, leve uma junto com você. Isso vai ajudar a mantê-la hidratada. Deixar uma garrafa ou um copo com água na mesa do trabalho pode lembrá-la de beber mais água durante o dia, afinal, a água está ali bem na sua frente, não adianta usar o esquecimento como desculpa.

Comprar uma garrafa nova, um squeeze ou um copo bonito só para esta função pode servir de estímulo. Para crianças, as garrafinhas com personagens de desenho animado e super-heróis ajudam a motivar o consumo  de água.

Uma outra dica é colocar um alerta no celular ajuda a lembrar de  tomar água.

 Salada no prato, dê preferencias a alimentos com bastante água, alface, couve, brócolis, repolho e beterraba.Gente  hoje eu dividi com vocês várias dicas, não tem desculpa para deixar de tomar a água no seu dia a dia,tá.

 

 

 

Torta Salgada de Frango com Requeijão

As crianças estão de férias, e ai o que fazer para o lanche? A receita de hoje vai fazer sucesso com a criançada, aposte!

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Torta Salgada de frango com requeijão, anota ai os ingredientes.

3 ovos

2 copos de farinha de trigo

1 copo  e 1/2 de leite

1/2 copo de óleo ou azeite

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de fermento

3 colheres de sopa de queijo ralado parmesão

RECHEIO:

500 g peito de frango cozido e desfiado ou em cubos pequenos

2 dentes de alho esmagados

1 cebola picada

1 lata de milho

1 lata ervilha

molho de tomate

temperos a gosto

2 colheres de sopa cheias de requeijão

MODO DE PREPARO

RECHEIO:

Refogue o frango com alho e cebola, e acrescente  o molho de tomate, o milho, a ervilha  e misture o requeijão. Reserve.

MASSA:

No liquidificador, coloque os ovos, o leite, a farinha, o óleo e bata. Talvez você tenha que mexer antes de bater.

Por último coloque o queijo ralado e o fermento, bata de novo até ficar na consistência de um creme.

Coloque metade da massa em uma forma untada com óleo e farinha de trigo.

Espalhe o recheio por cima da massa, e cubra com o restante da massa.

Leve ao forno por  aproximadamente 50 a 60 minutos. E ai vai está prontinha a deliciosa torta de frango com requeijão. Para acompanhar suco de frutas é muito saudável.

Esmalte: “Puro Nude” da Vult

No verão eu amo usar um esmalte nude, fica leve. A minha cor da vez é o Puro nude da Vult, ele é lindo e vocês vão amar também.

Tendência e Verão: Tropicalismo

As estampas de folhagens, coqueiros, bananeiras e abacaxi, estão super em alta no verão. Além da moda praia, as estampas tropicalistas aparecem nos looks do dia a dia.

Uma característica marcante do tropicalismo é a sua fluidez. Por isso, na hora de comprar suas peças com estampas de flores, folhas, pássaros e frutas, procurem por tecidos leves, soltos e bem maleáveis. A moda tropicalista é linda colorida, é a natureza em destaque nas produções de verão.

Cortes de cabelo

Cabelos curtos estão na moda! Se você quer  renovar o visual em 2019, fique ligada nas dicas.

Para quem está atrás de um curtinho bem estiloso, o Micro bob pode ser a opção: ele é o corte de Dua Lipa e Manu Gavassi , feito na altura do queixo, fios da frente levemente mais longos que os de trás, o que diferencia o corte de um Chanel, que tem a base reta. Versátil, dá para usar os fios bagunçadinhos ou bem alinhados e estilizados atrás das orelhas.

O Blunt Cut é um corte mais clássico e elegante, o oposto do Microbob, que é mais despojado e desfiado. Ele é feito com a base reta e as pontas da frente mais compridas, ideal para as mulheres  de cabelos longos que querem renovar o visual aos poucos.

O corte Pixie tem feito sucesso entre as famosas há algumas temporadas. E depois que Deborah Secco apostou no clássico “joãozinho”, a tendência ficou ainda mais forte, e não é para menos: o visual é fresquinho, prático e ainda garante estilo. Além disso, o corte Pixie pode ser aposta de qualquer textura de cabelo, inclusive dos cacheados.

Você acha que o corte curtinho não é feminino, então adote uma franja.  Ela garante mais delicadeza e pode ser feita de várias formas, desde as curtinhas e retas, até as franjas laterais .

Dicas de maquiagem

Fernando Torquato, o maquiador das famosas, dar dicas de maquiagem para o verão.

Aposte em sombras em tons como cappuccino, café com leite…os tons beges dão uma textura na maquiagem e ficam bem leves. Para  dar  um contraste na maquiagem. Aposte nos batons vibrantes como laranja, e vermelhos mais aberto.

 

Série na Netflix: “Ordem na Casa” Marie Kondo

A série de Marie Kondo na Netflix está fazendo o maior sucesso,“Ordem na Casa”   estreou  agora em janeiro  na Netflix,  e já virou assunto nas redes sociais! Divertida e emocionante, a série traz a deusa da organização, Marie Kondo, com a missão de “trazer alegria ao mundo através da arrumação”.

Os oito episódios mostram Marie visitando famílias  americanas, para ajuda-las a dar um jeito na bagunça.

Porém, o enredo se torna muito mais do que uma série com dicas de organização, indo a fundo na história e peculiaridade de cada família, e mostrando como a organização de um lar pode significar muito em nossas vidas. A série “ Ordem na casa com Marie Kondo” é uma série leve, inspiradora e traz dicas preciosas.

 

Bolo de Limão

A receita que vou dividir hoje com vocês é da Design Cake Yoná Muniz.

A Yoná faz maior sucesso decorando bolos para as festas, ela participou do Programa Tempo Mulher foi um papo muito gostoso. Eu pedi para ela uma receita de um bolo simples, que nós pudéssemos fazer em casa para o lanche, e  ela deu a receita do bolo de limão. Já experimentei é uma delícia.

 PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes :

Bata na batedeira todos os ingredientes abaixo por 2 minutos

275 gr de Farinha de Trigo peneirada

1 colher de sopa cheia de Fermento em Pó

225 gr de Açúcar refinado

4 colheres de sopa de Leite

4 Ovos grandes

225 gr de Manteiga em temperatura ambiente

Raspa de 2 limões sicilianos

Tempo de forno entre 40 e 45 minutos.

Faça o teste com o palitinho, se sair sequinho já estará assado.

Cobertura:

Suco de 3 Limões Sicilianos

175 gr de açúcar Cristal

Misture e derrame no fundo do bolo depois de desenformá-lo e ainda morninho.

Dica: Caso não tenha açúcar refinado, bata o açúcar cristal no liquidificador e então faça a medida para uso na receita.

Acrescente as raspas dos limões por último na massa e tome cuidado para não ralar a parte branca do limão, porque ela amarga.

Sugiro que você tenha sempre limões congelados e mais fácil e prático. Caso não se lembre de congelá-los, podem estar em temperatura ambiente que a receita dará certo do mesmo jeito.

 

Tendência de verão: óculos de sol

Um acessório que não pode faltar nesse verão é  o óculos de sol.Os óculos de sol variam bastante, tem vários modelos de armações, lentes.

Para você que está sempre ligada nas tendências postei  algumas inspirações com os óculos que estão em alta nesse verão.

Lentes coloridas

Armação estilo gatinho

Estilo mini

Com armação de metal

Estilo espelhados

Estilo Retrô

 

Tendência de Verão: Coquinhos com lenço

O penteado que está em alta na praia, no pós praia nesse verão é muito fácil de fazer. Faça um coque bem no topo da cabeça e, no lugar do elástico, use aquele lencinho que você ama, fica fofo.

Tendência de verão: Correntinhas

As correntinhas  que voltaram com tudo na moda são as  escolhas das fashionistas para complementar os looks praia. E não  basta usar apenas uma correntinha,a moda  é misturar várias correntinhas diferentes.

Misture correntes fininhas  com pingentes de diferentes tamanhos. O segredo do sucesso é deixar apenas um elemento se destacar, por exemplo um pingente maior. Experimente usar três pingentes ao mesmo tempo, com cada correntinha em tamanhos diferentes fazendo uma escadinha, fica lindo.

Hidratação dos pés

Os pés costumam ficar ressecados por inúmeros motivos no verão. Entre eles estão a exposição ao sol, o cloro da água e até o sal do mar.

Para prevenir faça uma hidratação diária nos pés, escolha cremes que tenham como base a ureia. A ureia aumenta a proteção natural da derme.

Eu estou usando a loção hidratante da Nutraplus, essa loção é ótima, contém ureia, você vai encontrar na farmácia indiana.

Se os seus pés ficam inchados no verão, o caso pode está ligado a retenção de líquidos e ao sedentarismo.

Para prevenir especialistas indicam 3 cuidados:

Beba bastante liquido, invista em uma dieta rica em alimentos diurético, como melancia, pepino e alface…e pratique exercícios físicos.   Uma outra dica é drenagem linfática para reduzir os inchaços.

Evite usar a lixa nos pés, use um bom esfoliante e em seguida hidrate bem. Aproveite o tempinho que você está assistindo a novela e faça uma massagem, o resultado virá rapidinho. Fica a dica!

Livro “Uma vida com propósito”

Nessa época de férias sempre da um tempinho  para curtir um bom livro. Vou compartilhar com você  o livro que eu estou lendo “Uma vida com propósito”de Rick Warren. Este livro vai ajudar a vocês a entenderem o maravilhoso plano de Deus para sua vida. É um livro para ler e refletir vai fazer muito bem para vocês…

Guardar o pão de forma na geladeira

Ao comprar o pão de forma, eu sempre tenho o cuidado de olhar a data de validade, e quando chego em casa guardo na geladeira. É isso, para conservar por mais tempo.

Uma outra dica para conservar pão de forma é nunca deixar a embalagem aberta, feche o pacote com araminho, para evita a entrada de ar.

 

Cremoso Gelado de Manga

É tempo de manga, elas estão deliciosas, o preço está ótimo. Aproveite para fazer um cremoso gelado de manga, é uma delícia.

PARA OUVIR A  RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

4 mangas Haden médias  picadas

1 e ½ xícara (chá) de água (300 ml)

1 xícara (chá) de açúcar

Raspas e suco de 1 limão

2 envelopes (24 g) de gelatina em pó incolor hidratada e derretida conforme instruções da embalagem

1 caixinha (200 g) de creme de leite

Óleo para untar

Modo de preparo:

No liquidificador, bata a manga com a água até obter um purê.

Passe por uma peneira e adicione ½ xícara (chá) do açúcar.

Separe cerca de 1/3 desse purê e junte o açúcar restante a outra ½ xicara e as raspas de limão. Mantenha na geladeira. Está pronto o molho que você vai usar como cobertura do cremoso gelado de manga.

Ao purê de manga restante, adicione o creme de leite e o suco de limão, misturando até ficar uniforme.

A gelatina já vai estar dissolvida, ai você vai acrescentar ao purê de manga, lembrando que a gelatina deve esta quente.

Mexa bem, para misturar os ingredientes e coloque em uma  fôrma untada com um pouquinho de  óleo. Leve à geladeira até firmar.

Desenforme e sirva acompanhado do molho de manga e raspas de limão que já está prontinho na geladeira.

 

Banana da terra assada

Se você gosta de banana não vai resistir essa receita é muito gostosa e fácil de fazer.

Ingredientes:

1 xícara de café de vinho branco

3 colheres de sopa de mel

2 bananas da terra cortadas ao meio no sentido do comprimento

E uma tigela misture o mel e o vinho, dispõe as bananas em uma assadeira e despeje a mistura de mel por cima. Leve ao forno pré aquecido ate ferver e a banana ficar dourada, com aspecto suculento. Sirva com sorvete fica uma delicia.

Dicas de Moda

Segundo  consultores de moda, usar peças que estão de acordo com a sua faixa etária é uma das maneiras de andar sempre elegante. Isso não quer dizer que você não possa usar aquela peça que faz você se sentir linda. Mas achei interessante as dicas, para orientar as mulheres ao compor os looks.

Aos 20 anos as mulheres são mais ousadas…aposte nas peças mínis, e as camisetas são ótimas opções!

Atenção mulheres na faixa dos 30, se vocês encontram o seu estilo, invistam nele.

Use peças delicadas e detalhes femininos, como um vestido rendado com um belo decote. Aposte no salto alto.

A mulher de 40 é  charmosa, ela deve escolher peças coringa, como uma calça reta, por exemplo. As peças lisas e de tons neutros são mais elegantes, mas nada impede de  você usar peças coloridas.

Aos 50 a dica dos consultores de moda é investir em modelos mais soltinhos que não marcam o corpo. Ter um pretinho no guarda-roupa é básico: além de ser um clássico, ele valoriza o colo, deixa as pernas bonitas e disfarça os quadris. Nos pés, as sapatilhas, os tênis  são  escolhas mais elegante e confortável. Para iluminar o rosto, abuse dos maxi colares, que dão um charme a mais na produção.

A mulher de 60 deve ser elegante, aposte em calças curtas e sobreposições. Tecidos leves, como seda e musseline, caem muito bem. Cores neutras levantam o visual.

E ai gostaram das dicas…elas vão ajudar a você a fazer looks lindos e elegantes.

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén