Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: novembro 2018

Tendência: Calça Clochard

A calça Clochard, hit dos anos 80, é tendência de moda verão. A clochard é fresquinha, faz vários looks tem um corte elegante é super confortável.

O modelo  clochard pode ser encontrado comprido, mais curto e até em formato de shorts.

Mas como é a  calça clochard?

Ela tem a cintura bem alta, o cós largo que é apertado com um cinto que geralmente vem com a calça e no mesmo tecido. É uma calça mais afunilada na barra, porque se fosse larga seria a pantacourt.

A calça clochard geralmente aparece em tecidos de alfaiataria como o linho ou crepe, mas você também pode encontrar em jeans e moletom.

Esse estilo de calça  gera um volume maior na região dos quadris, mas se você tem um quadril mais  pronunciado pode usar a clochard, é só  optar por cores escuras e sem estampas. Outro truque é usar uma terceira peça um maxi colete para disfarçar a região e alongar a silhueta.

Para quem é baixinha o ideal é coordenar com sapatos de cor nude e que mostrem o peito do pé, como o scarpin. Este truque alonga a silhueta.

Consultores de moda dão dica para você usar a calça clochard no próximo look. Você pode fazer uma montagem da calça clochard com camisetas, croppeds, boddys. Nos pés, podem vir com sandálias abertas, tênis, chinelos. É uma peça muito versátil e de fácil composição.

 

Tendência de verão: Maiô

O maiô é a peça do verão. Algumas temporadas os maiôs caíram na graça das fashionistas estão super em alta na moda praia.

Eles são democráticos, confortáveis, versáteis e elegantes ao mesmo tempo. Dentro das tendências da moda verão os maiôs com recortes são a escolha perfeita. Eles valorizam as curvas e são sexys na medida certa. E o maiô sai da praia, ele pode ser usado como body no dia a dia, combinados com saias em tecidos leves,  com peças com transparências.

Entre os maiôs favoritos da estação estão também os mais cavadinhos nas laterais, seguindo a tendência dos anos 80 e 90, e os maiôs do tipo frente única, também são tendência. É difícil dizer qual modelo é mais lindo. Quanto as estampas, as listras continuam em alta para esse verão. As listras  em preto e branco são clássicas e nunca saem de moda. Já as coloridas são ótimas para deixar as produções moderninhas. Os grafismos e as estampas de flores inspiradas na natureza também aparecem nos maiôs nesse verão.

Os maiôs  neste verão estão coloridos, e elegantes. Fiz algumas escolhas dentro dos modelos de maiôs da temporada, da uma olhadinha e aposte nessa tendência de verão.

Attractive girl in a white bikini, hat, sunglasses, emotionally opened mouth on a bright blue background with a perfect body. Isolated. Studio shot.

Corte de Cabelo: Messy Hair

Que tal adotar um novo  corte no verão?

A aposta do momento são os cortes acima do ombro, várias famosas aderiram a esse corte prático e lindo. O cabelo fica mais fácil de secar e de cuidar no verão. Sem perder a versatilidade.

O corte Messy Hair está em alta! O messy hair é um cabelo bagunçadinho, fácil de arrumar e prático.

Esse corte é  indicado para quem deseja criar uma ideia de mais volume. Para garantir o acabamento bagunçadinho você precisa contar com um bom finalizador como mousse. O efeito de ondas amassadas e cabelo natural é obtido através do processo de amassar os fios das pontas para cima com as palmas das mãos.

Selecionei algumas fotos inspiradoras para você aderir o Messy Hair.

Sabonete facial: Farmácia Indiana

Sabonete facial não é tudo igual! Descubra qual escolher de acordo com o seu tipo de pele  assim você vai evitar oleosidade excessiva, acne ou ressecamento!

Os dermatologistas costumam dividir a pele em quatro grupos:

–  Pele Normal é aquela  pele macia, com poros discretos e sempre lisinha.

– A Pele Oleosa tem brilho excessivo, poros aparentes e forte presença de cravos e espinhas.

– A pele Seca é  áspera e porosa, com sensação de estar “craquelando” e soltando várias pelinhas mortas.

– A pele Mista é  oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca na região das bochechas, perto da boca e rente às sobrancelhas.

Estive na Farmácia Indiana para ver as opções de sabonetes para os diversos tipos de pele para indicar para você.

Para quem tem pele normal a mista eu indico o sabonete Glycare, ele contém ácido glicólico. Esse sabonete remove as impurezas da pele sem ressecar.

Se você tem  pele oleosa eu indico a linha da Actine, o sabonete  controla a oleosidade sem ressecar e previne Acne.

A linha Normaderm da Vichy é uma outra opção para pele oleosa  e pele com tendência a acne.

E para  reduzir o excesso de oleosidade com suavidade  eu indico o sabonete Effaclar da La Roche-Posay. Ele é ótimo!

Se a sua pele é seca e sensível  o sabonete  Cetaphil Restora Derm é perfeito. Ele restaura a pele.

Aplicando o sabonete facial pela manhã e a noite  você vai sentir uma melhora na pele em poucos dias.

Espero que eu tenha ajudado você, a escolher o sabonete ideal para o seu tipo de pele. A Farmácia Indiana tem as melhores marcas de sabonete para a beleza da sua pele com preços excelentes.

 

Risoto de Massa

Vou compartilhar com vocês a receita, de um  Risoto de Massa.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 pacote de macarrão parafuso (500 g)

50 g de manteiga

1 cebola pequena picadinha

½ xícara (chá) de vinho branco

1 litro de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 litro de água)

150 g de queijo prato ralado

150 g de queijo cheddar ralado

100 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

1°- Coloque numa panela 50 g de manteiga, 1 cebola pequena picadinha e 1 pacote de macarrão parafuso (500 g), e leve ao fogo médio até a cebola murchar (+/- 2 minutos).

2º – Adicione ½ xícara (chá) de vinho branco e deixe evaporar (1 minuto).

3º – Vá adicionando, aos poucos, e mexendo sempre, 1 litro de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 litro de água) até que a massa esteja “al dente” (8 minutos).

4º – Desligue o fogo e acrescente 150 g de queijo prato ralado, 150 g de cheddar ralado, 100 g de queijo parmesão ralado e misture bem. Sirva em seguida.

DICA 1: enquanto estiver acrescentando o caldo de frango, vá mexendo para que o macarrão cozinhe em pouca água e quando ele estiver cozido “al dente” sobre pouca água na panela (+/- ½ xícara de chá).

DICA 2: pode substituir o macarrão parafuso por penne ou outra massa que seja pequena e firme. O macarrão farfalle não é uma boa opção pois se quebra muito durante o cozimento.

DICA 3: caso você não encontre o queijo cheddar em pedaço, substitua pela mesma quantidade de queijo cheddar cremoso, ou pasteurizado ou em bisnaga.

DICA 4: faça o risoto de massa na hora de servir. Não faça para guardar e esquentar depois, pois não fica tão gostoso.

 

Suco para o verão

Os sucos são uma ótima solução no verão, tem misturinhas que são deliciosas. Eu indico os sucos de maracujá com manga, abacaxi com goiaba.

Suco de maracujá com manga

Ingredientes:

1 xícara de polpa de maracujá

800 ml de água

2 mangas haden cortadas em pedaços

 Modo de preparo:

No liquidificador, bata a polpa de maracujá com a água, tem que coar. Acrescente os pedaços de manga no suco de maracujá, e bata novamente no liquidificador,adoce e sirva.

 Suco de abacaxi com goiaba

 Suco de abacaxi com goiaba… essa combinação foi uma descoberta!!

 Ingredientes:

1 xícara (chá) de abacaxi picado

1 goiaba vermelha

1 e 1/2 xícaras (chá) de água gelada

gelo

Bata a goiaba e o abacaxi com a água, no liquidificador, até que fique homogêneo. Coe para tirar vestígios de caroço, retorne ao liquidificador e bata com o gelo.

 

Alimentação Saudável

A expectativa de vida está cada vez mais alta e é preciso começar a se cuidar hoje para chegar na terceira idade arrasando. Não tem segredo: para ser uma avó com saúde e qualidade de vida é importante comer bem. Se você não for sedentária e tiver uma dieta equilibrada já ajuda muito.

Os hábitos de uma má alimentação vão refletir mais tarde em problemas como infarto, diabetes… É claro que depende de outros fatores como stress, sono, genética, exercícios, mas a alimentação é muito importante.

Quer exemplo? Comer algumas nozes por dia pode reduzir em até 30% riscos de doenças do coração. Ao comer o espinafre você vai proteger as células do envelhecimento e ajudar na osteoporose. Omelete de espinafre é uma delícia, fica a dica!

E encha o carrinho da feira de brócolis, ele tem cálcio, ferro e diminui a incidência de vários tipos de câncer.

Não deixe de investir em uma alimentação rica de verduras e frutas. Um estudo mostrou que de 3 a 4 porções de frutas ou vegetais por dia já melhora a saúde e seu corpo aprende a lidar melhor com o stress.

Vamos comer bem? Esse é um dos segredos de uma boa qualidade de vida.

 

Dicas da Dra Alessandra Carolina Horta

O Dica de Especialista é com a psicóloga Dra Alessandra Carolina Horta. Ela deu dicas para as mães que sentem culpa por trabalhar fora.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS!

 

Bolsa de Palha

As bolsas de palha já viraram a bolsa desejo do verão. Elas deixaram de ser um acessório usado somente na praia e passaram a  fazer parte dos looks nas cidades também.

Usar bolsas de Palha no dia a dia, ajuda a trazer personalidade ao look, fugindo do tradicional. A textura da palha traz um ar despojado para as produções.

Os modelos de bolsas de palha estão lindos com franjas, e diversas outras aplicações e texturas servindo a todos os gostos. Mas a bolsa de palha do verão não é exclusivamente colorida, as bolsas de palha pura com designs diferenciados dão toque renovado as bolsas tradicionais. Os modelos em alta são bem variados, desde as redondinhas, passando pelos modelos de piquenique e até mesmo o tradicional modelo de feira. A bolsa de palha é um ótimo acessório para dar aquela quebrada em um look mais formal.

Combine a sua bolsa de palha mais básica com looks mais coloridos, fica a cara do verão!

Selecionei algumas fotos para você aderir essa tendência.

Diabetes: Prevenção e Tratamento

A questão do diabetes precisa ser abordado com muita seriedade, a cada dia vem aumentando e o foco na prevenção precisa ser colocado em evidencia. Tem dicas da  endocrinologista Doutora Cínthia Ferraz Pontes sobre a prevenção e  tratamento do diabetes.

PARA OUVIR AS DICAS DA DOUTORA CÍNTHIA FERRAZ PONTES, APERTA O PLAY!

Coxinha Lowcarb

Ao assistir um filme, o jogo na tv, na maioria das vezes gostamos de degustar  um petisco salgadinho. Mas as frituras tem gorduras saturadas e muitas calorias vazias. Vou compartilhar com vocês um salgadinho saudável, gostoso, ligth, coxinha lowcarb.

Ingredientes:

Azeite

½ cebola

2 dentes de alho

1 peito de frango desfiado

½ tomate em cubinhos

Cebolinha

Salsinha a gosto

100 gramas de cream cheese

Farinha de linhaça para empanar

 Modo de fazer:

Em uma panela coloque o  azeite, 1/2 cebola picadinha, 2 dentes de alho amassado, o peito de frango cozido e desfiado, refogue acrescente ½ tomate cortado em cubinhos, cebolinha e salsinha a gosto.

Retire do fogo e acrescente 100 gr de cream cheese misturando na massa.

Coloque a quantidade necessária nas mãos para moldar no formato de coxinha em seguida você vai empanar a cozinha na farinha de linhaça.

Leve ao forno mais ou menos 30 minutos. Sirva quentinha, que delicia saudável!

 

Brownie Cacau Show

Essa receita de Brownie feito com chocolate Lanut da Cacau Show é muito saborosa, toda a família vai provar e aprovar.

Ingredientes:

200 gr de chocolate Cacau Show Lanut

4 ovos

4 colheres de sopa de manteiga derretida

1 1/2 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de Cacau em pó

1 xícara de avelã ou castanha de caju

 Modo de fazer:

Você vai picar 200 gramas de  Chocolate cacau show LaNut e levar ao  micro-ondas por 30 segundos, tira mistura. Coloque novamente no micro-ondas por mais 30 segundos misture ate  formar o creme e reserve.

Em uma vasilha coloque 4 ovos, 4 colheres de sopa de manteiga derretida, adicione 1 ½ xícara de açúcar, e misture.

Peneire 1 xícara de farinha de trigo e 1 xícara de cacau em pó.

Acrescente o chocolate que você derreteu no micro-ondas, misture e acrescente 1 xícara de avelã e vai mexendo devagar.

Logo após coloque a mistura em um refratário pequeno forrado com papel manteiga e leve ao forno por 30 minutos.

Retire do forno e corte em quadradinhos.

 Cobertura:

100 gr de creme de leite

200 gr de chocolate cacau show Lanut picadinho

Misture e leve ao microondas de 30 a 30 segundo até derreter o chocolate.

Misture bem, e coloque a cobertura por cima dos quadradinhos de brownie e enfeite com avelã ou castanhas de caju.

 

Dicas para aliviar o stress e ansiedade

Você sabia que a alimentação pode aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade. A  alimentação pode influenciar em todo o nosso corpo, desde a saúde dos nossos cabelos à nossa saúde mental, o que inclui o estresse e a ansiedade que, além de serem ocasionados pela falta de tempo e rotina agitada, também são causados pela má alimentação.

Segundo pesquisa realizada pela International Stress Management Association  o Brasil é o segundo país com o maior nível de estresse do mundo, onde 70% da população brasileira sofre com algum tipo de estresse.

Com a rotina agitada a grande maioria  das pessoas acaba por optar pela praticidade e não pela qualidade do que está ingerindo. A alimentação interfere diretamente na rotina, não só na produtividade e disposição para o dia, como pode aumentar os níveis de estresse e ansiedade.

Para ajudar a controlar o estresse e a ansiedade, coloque no cardápio do dia a dia, alimentos com  propriedades que aliviam os sintomas desses problemas.

Segundo especialistas a gordura do coco é responsável por diminuir a ansiedade por meio do controle hormonal.

O potássio e o magnésio fazem a comunicação entre os neurônios responsáveis pelo pensamento e os neurônios motores, responsáveis pelos movimentos; dessa forma melhoram a agilidade nas atividades, diminuindo a fadiga e o cansaço crônicos. O ideal é consumir 20g de coco seco ao dia.

A gordura do abacate é uma gordura do bem, junto com seu poder antioxidante é responsável por promover a saúde do coração.

Isso é importante pois o estresse em alto grau prejudica a funcionalidade do coração e do sistema cardiovascular, promovendo uma falta de regulação nos batimentos aceleração. Além disso, o abacate diminui a produção de Cortisol (hormônio do estresse).

Devido ao alto teor calórico, deve ser consumido com moderação e sem açúcar. Sugestão de consumo: 3 colheres de sopa rasas ao dia.

O brócolis é um belo representante da família dos glicosinolatos, compostos para prevenção do câncer de intestino, de próstata e de mama, mas além disso é importante para o controle do estresse, uma vez que auxilia na regulação da pressão sanguínea (pessoas com nível alto de estresse sempre tem a pressão alterada), além de suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam no relaxamento dos músculos do coração.

Sugestão de consumo: 1 xícara de brócolis cozido no vapor 3x na semana.

 

Gavetas na Decoração

As gavetas daquela velha cômoda ou criado-mudo quando recicladas, lixadas, pintadas, podem dar lugar a um belo nicho,uma mesinha de centro ou até um aparador!

Uma gavetinha pode se transformar em um charmoso criado-mudo para colocar ao lado da cama.

Duas gavetas juntinhas formam um belo aparador.

Dá para imaginar uma gaveta transformada em um quadro de recados? Fica muito fofo!

Basta colocar rodízios na gaveta e ela vira uma mesinha lateral super linda.

Uma gaveta pode fazer sucesso no banheiro como prateleira, aparador de vasos… Ela pode se transformar em um belo pufe e até numa caminha de cachorro.

Uma gaveta maior pode servir perfeitamente como uma mesa de centro. Basta colocar um tampo de vidro e rodízios nas extremidades, fica lindo e elegante.

Outras ideias criativas para você  transformar a sua gaveta numa peça única no ambiente.

Tendência de Verão: Babados

O babado vai ser uma  forte tendência nos seus looks de verão, eles aparecerão em várias produções. Nos decotes, como ombro a ombro, na barra dos vestidos, nas blusas, saias, nas mangas das blusas, barra das calças… e o melhor desta tendência é que ela pode ser usada tanto o dia a dia, quanto em eventos e festas mais chiques.

Mas é importante ficar atenta em relação aos babados nos looks é que eles aumentam o volume. Ou seja, se você está usando uma saia com babados, isso passa a sensação de um maior volume na parte de baixo. Se você quer realçar essa parte, ótimo! Mas se o seu objetivo é disfarçar um quadril largo, por exemplo, usar uma saia com babados acaba fazendo o efeito contrário.

Se você gosta de apostar em looks mais românticos você vai adorar essa tendência.

 

Tendência de Verão: Cortes assimétricos, recortes e fendas

As produções com fendas, recortes e cortes assimétricos, estão em alta nos looks de verão, garantindo movimento as peças.

É uma moda linda e bem feminina.

Torta de Mandioca com Frango

Escolhi para compartilhar com vocês hoje, uma receita simples, porém diferenciada, deliciosa. Torta de mandioca com frango essa torta incrementa qualquer cardápio.

APERTE O PLAY PARA OUVIR  A  RECEITA!

Ingredientes:

1 quilo de mandioca cozida e amassada

1 tablete de caldo de frango

1 cebola

2 ovos

2 ½ copos de leite (medida copo americano)

1 colher de manteiga

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1 copo de óleo (não deve ser cheio)

3 colheres de trigo

Bater tudo no liquidificador:

Colocar primeiro os ingredientes líquidos, depois vai colocando a mandioca cozida e amassada aos poucos. Colocar o trigo e o fermento por último, dá uma batidinha rápida e desliga.

Quanto ao recheio pode ser carne moída, bacalhau, frango. Esta receita é frango e milho verde.

Cozinhe o peito de frango, desfie, coloque o milho verde, 1 tablete de caldo  de frango, faz aquele recheio bem gostoso com cheirinho verde, alho… assim que o molho estiver pronto e frio, você coloca a metade da massa que está no liquidificador num tabuleiro untado, coloque em cima o recheio depois cobre com o resto da massa, por cima da massa cubra com mussarela fatiada, em seguida leve ao forno. Experimente, é bom demais!

Pizza de Tapioca

Se você ama pizza saiba como continuar comendo sem sair da dieta. A dica é substituir os ingredientes. A pizza feita com farinha de  tapioca, é muita gostosa e saudável.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de goma de tapioca

3 colheres de sopa de ricota amassada

2 colheres de sopa de molho de tomate

Orégano, Azeite e Sal a gosto

Preparo: Espalhe a goma em uma frigideira antiaderente até formar um disco. Em seguida espalhe o  molho de tomate e cubra com a ricota e o orégano. Deixe tampada por 2 minutos em fogo baixo.

Experimentei essa pizza e aprovei, experimente você também.

E você pode até incrementar a receita acrescentando milho no molho de tomate por exemplo use a criatividade.

 

 

Dicas para escolher as frutas

Se você tem dificuldades na hora de escolher as frutas, fiquem atentos para essas dicas, e saiba como escolher frutas frescas e saborosas na próxima compra.

É importante lembrar que alimentos  frescos e maduros  têm mais nutrientes. A Manga, melancia e pêssego: Devem ter a consistência firme, porém macia. Evite as que estejam moles ou com furos.

Ao comprar o melão: Evite os que apresentam rachaduras. O melão maduro deve ceder à pressão dos dedos quando apertados nas extremidades.

Os maracujás mais pesados, indicam  que apresentam mais polpa.

As maçãs e peras mais brilhantes são as mais frescas porque estão mais hidratadas.

A melancia deve ter a casca firme, brilhosa e sem manchas escuras. O segredo é dar leves batidinhas com o nó dos dedos na casca e, se o som for “abafado”, ela está madura e prontinha para consumo. No caso das cortadas, escolha sempre aquelas com polpa vermelha e firme.

Ao escolher os morangos faça opção pelos médios e pequenos, tem menos agrotóxico. Eles devem  esta bem vermelhos, com talos verdes, sem manchas ou machucados.

A casca da laranja e do limão deve ser lisa, indicando que têm mais sumo.

As bananas mais arredondadas foram colhidas no momento certo. Não se guarda a fruta em geladeira, caso contrário, ficam pretas rapidamente e com sabor alterado. Bananas que são compradas para amadurecer em casa não devem ter coloração integralmente verde, mas devem apresentar algumas regiões de cor amarela.

O abacate só fica madura depois de colhida. Um truque é sacudir para ver se o caroço está solto, indicando que ele ainda vai amadurecer.

Ao comprar as uvas, preste atenção nos cabinhos devem estar verdes. Os escuros indicam que a fruta está envelhecida. As uvas devem ser guardada na geladeira.

 

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén