Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: novembro 2018 (Página 1 de 2)

Tendência de verão: Biquíni

Pra você que está sonhando com um biquíni novo no verão, vou adiantar  aqui algumas tendências para te orientar ao fazer suas escolhas.

O micro biquíni é tendência, assim como a calcinha asa delta, que foi vedete dos anos 80.

A  feminilidade está em alta na estação traz os babados para as peças de praia. Frufrus, aplicações em camadas e detalhes franzidos complementam maiôs e biquínis.

As  tradicionais bolinhas aparecem em modelos estilo ciganinha (ombro a ombro), mas também em peças clássicas. Estampas de listras, folhagens, flores e paisagens já estão colorindo as  praias no verão.

Tanto os biquínis quanto os maiôs sobem as cavas e deixam o corpo ainda mais à mostra. Hit nos anos 80, o estilo asa delta é forte tendência  na moda praia. Decotes retos nos maiôs e tops, faixa nos biquínis estão entre os novos recortes da moda.

Os cintos  mais finos que marcam a cintura como um detalhe extra em maiôs e biquínis também são tendência de moda praia.

Uma das grandes apostas das coleções de moda praia é o vermelho, aposte!

A estampa de oncinha  está super em alta, assim como crocodilo, leopardo e píton. A dica é compor a produção com acessórios de cores neutras para equilibrar a sensualidade característica da estampa.

E as Cores fluorescentes  também estão  também no look de praia. Verde, amarelo, pink e laranja neon deixam a produção praia  mais fashion. Os tons podem ser vistos em peças monocromáticas e também como detalhe com um ou duas cores vibrantes.

O maiô preto da temporada favorece todos os tipos de corpo e vem repaginado, com recortes estratégicos e cavas profundas.

 

Tendência de moda: Blusa com Nózinho

As blusas com nózinho são fofas, e estão nos looks do verão. Não existe uma única forma de usar a blusa com nózinho, e isso vai depender do seu estilo.

Você pode usar top cropped com nozinho, com saias ou calças com a cintura mais alta. Se for para montar um look mais casual, vale deixar a barriga de fora e combinar com peças mais curtas ou mais justas na parte de baixo, principalmente se for um look  praia.

Você pode optar também por modelos menos decotados e que deixem menos pele do lado de fora. Os nózinho aparecem nas blusas, tanto na frente como de lado, isso vai depender do seu estilo, se você quiser destacar mais a barriga ou a cintura por exemplo. As camisetas ficam fofas com o nozinho e combina com tudo.

 

Tendência Casamento

Você tem dúvidas sobre as cores que estão em alta nessa temporada para os vestidos de casamento? Qual é a cor que não deve ser usada? Da uma olhadinha nesse post, vai te ajudar na hora de escolher o vestido para o próximo casamento.

A primeira dica é cuidado  com a escolha do vestido  branco, pérola ou marfim pode ser um  erro. As cores que estão em alta para vestidos de casamento nessa temporada são: o  verde esmeralda, os tons de rosa,  rosé gold, rosa claro ou pink. Use sem medo de errar!

Uma outra dica, um vestido longo de festa na cor preta, dependendo do tipo de casamento não é adequado, vai dar um ar pesado ao look.

Para casamentos realizados de dia ou em lugares abertos com decorações rusticas, ou uma decoração mais leve e clara as estampas estão liberadas. Aposte em desenhos menores e cores menos chamativas.

Quanto aos acessórios  cuidado com excesso e as combinações. Não é porque se coloca um vestido de festa azul que seu brinco, pulseira, maquiagem, sombra e sapato precisam ser da mesma cor.

O  interessante é você fazer o contraste das tonalidades. Combinar os acessórios com o vestido não é fácil, mas é o que torna o look original e único.

Pense no seu look de acordo com o tema e o horário da festa, isso fará toda a diferença na escolha de cores. Casamentos celebrados de dia pedem cores mais claras, enquanto nos eventos noturno as cores fortes e mais escuras estão permitidas.

Clássica, a renda sempre é eficiente em qualquer estilo de casamento, mas dê preferência a ela nas festas que acontecerão durante a noite. Os tecidos lisos, foscos, sedas, sem bordados funcionam para as festas tanto durante o dia como a noite. Mas, não fique com medo de ousar, se o vestido for muito simples invista nos acessórios e na bolsa de mão.

 

Meditação

Estudos comprovam que o poder da meditação vai além do que se imaginava. Meditar traz benefícios em diversas áreas da saúde, sendo o relaxamento um dos principais. Então coloque essa dica no topo da sua lista e faça da meditação uma prática constante no seu dia a dia!

É simples de fazer, procure um cantinho aconchegante na sua casa, coloque uma música suave, feche os olhos, puxe ao ar e solte devagarzinho, imagine um lugar bem lindo, que você se sinta feliz, leve…são apenas alguns minutos que fazem toda a diferença, experimente…

Bolo Cremoso

Para um lanchinho especial a tarde, que tal um bolo cremoso, é um bolo super gostoso com um cafezinho, convide as amigas, reúna a família, para saborear essa delicia.

Gente esse bolo é muito fácil de fazer, vocês vão se surpreender.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

4 ovos

8 colheres de flocão

2 colheres de trigo

3 xicaras de leite

2 xicaras açúcar rasa

1colher de requeijão cremoso

1 pitada de sal

100gr de queijo ralado

1 colher pó royal

2 colher manteiga

Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador desligar e acrescente o fermento mexendo devagar.

 

Dicas para congelar alimentos

Alimentar-se de forma saudável pode ser uma tarefa complicada, principalmente com a correria do dia-a-dia. Pensando nisso, vou compartilhar com vocês algumas dicas de alimentos que podem ser congelados .

Que tal aproveitar aquela  promoção e comprar muitas batatas? O segredo ao congelar a batata é prepará-la antes. O congelamento dela inteira não é recomendado, pois ela amolece após o congelamento, por isso o recomendado é sempre congelar na forma de purê.

Depois de pronto, o  purê pode ser armazenado em potes por até 2 meses. A dica é congelar em várias porções, já que, uma vez descongelado, você não pode congelar novamente.

Ao comprar beterrabas prefira sempre as menores, pois elas congelam melhor. Cozinhe as beterrabas e  coloque em uma vasilha com agua e gelo, assim que terminar o cozimento.

Depois  corte em cubos e armazene em sacos próprios para congelamento.

A ideia é comprar de 1 a 2 kg de frango, cozinhar e ter sempre pronto para refeições rápidas. O frango cozido e desfiado pode virar recheio de torta, omelete, tapioca, pode incrementar um molho de tomate, ser  usado na  salada.

Coloque na panela de pressão 1 kg de filé de frango cortado em tiras largas, 1 colher de sopa de orégano e 1 litro de água.

Cozinhe em fogo alto por 10 minutos (não é preciso esperar pegar a pressão).

Tire toda a pressão da panela, abra, escorra toda a água, tampe novamente e agite vigorosamente a panela por 30 segundos, abra e o seu frango já estará todo desfiado.

Congele porções de uma xicara de frango em saquinhos. Assim o frango pode ficar congelado até 4 meses.

Para descongelar os alimentos o ideal é deixar na geladeira por 6 a 12 horas. Se quiser algo mais rápido, basta tirar do congelador e levar direto para a panela.

 

Tendência de moda: Neon

O Neon esta ai super em alta, você vai usar no verão. Há vários jeitos de apostar nos tons vibrantes de pink, verde, amarelo. Cores chamativas ajudam a deixar as produções mais modernas, mas é preciso cautela para usar a tendência. Você deve experimentar, fazer as combinações para conseguir o equilíbrio necessário no visual.

Que tal uma pitada de neon nos looks para o trabalho, é possível usar um acessório, uma camiseta pink na produção. As  peças pink ficam ótimas com peças de cor preta, bege, grafite, cinza e azul-marinho.

Uma outra ideia de look para o dia a dia, é usar uma blusa de cor vibrante com uma calça mais sóbria. Para uma produção  mais discretas, deixe o neon para os calçados.

Aposte nos vestidos neon para a noite. Quer montar uma produção de impacto? Invista no vestido neon! Ele pode ser longo, esvoaçante, curto ou justo; o importante é que a cor seja o elemento mais chamativo da produção. Combine com acessórios prateados ou dourados e sapatos nude. Essa produção fica ótima para a noite, por ser iluminada e fugir do óbvio. Ao usar o neon no look, você pode fazer combinações com cores como(pink e vermelho, azul e verde, azul e laranja, amarelo e violeta, vermelho e verde).

As cores fluorescentes podem vir também misturado as cores clarinhas. O verde fluorescente com o verde clarinho, fica lindo a mistura dos tons Candy color com os neons. Nesse caso os acessórios devem ser discretos.

Aposte nas cores neon, é sempre bem-vinda uma injeção de cor no visual.

 

Moda: Bolsas geométricas

As bolsas geométricas são lindas,modernas, diferenciadas elas  se tornaram as queridinhas dos looks antenados na moda. As bolsas geométricas são bem estruturadas, com tamanhos e formatos diferentes, circular, de mão e oval.

Dicas da maquiadora Junyelle Andrade

A maquiadora Junyelle Andrade do Núcleo de Beleza Osker, tem ótimas dicas para você que tem uma certa dificuldade na hora de aplicar a máscara de cílios.

PARA OUVIR AS DICAS APERTE O PLAY!

Cuidados com o colo

Os cuidados com o colo é tão importante quantos os cuidados com rosto. Vou confessar pra vocês que as vezes eu esqueço.

 É muito simples cuidar do colo, uma vez por semana use um bom esfoliante,  massageie a região do colo com delicadeza. Os cremes devem ser aplicados em movimentos que começam no queixo e descem em direção ao colo. E não se esqueça de uma boa máscara.

Vou ensinar agora uma máscara caseira, para você fazer em casa.

Você vai usar polpa de tomate batido, uma clara de ovo, e aplique no colo. Deixe por 30 minutos e retire com água gelada, para revitalizar e hidratar.

Não esqueça de usar protetor solar.Atenção ao usar o perfume, para evitar manchas avermelhadas,   fica a dica o decote “V” valoriza muito o colo, então abuse.

 

Penteado Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um curinga principalmente no verão. É fácil de fazer, leve, confortável e uma ótima opção para aquele dia que o cabelo não fica bom de jeito nenhum. Mas até mesmo o rabo de cavalo pode cair na mesmice. Para te ajudar pesquisei na internet e descobrir uma hair stylist americana que é ótima para criar penteados diferentes e fáceis de copiar.Olha ai!

Taça de gelatina de cereja

Sabe aquela sobremesa bonita e deliciosa assim é taça de gelatina de cereja, e o melhor é facílimo de fazer.

2 embalagens de gelatina sabor cereja

1 caixa de pó para maria mole

1 xícara (chá) de água quente

4 colheres (sopa) de água

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

50 gramas de cerejas picadas

Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Coloque em taças individuais e leve-as à geladeira até começar a endurecer (consistência de clara de ovo).

Bata no liquidificador a maria-mole com água quente por aproximadamente 5 minutos, até espumar. Adicione o leite condensado, o creme de leite e misture bem.  Acrescente as cerejas picadas, misture e despeje sobre a gelatina. Deixe na geladeira por 6 horas. Retire da geladeira na hora de servir.  Decore com folhinhas de hortelã, com cereja.

 

Bolo de Banana

Escolhi esse bolo  de banana,  receita da Bernadete Dupin do Buffet Bernadete Dupin, para fazer o seu lanche ainda mais saboroso.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

5 bananas caturras madura

2 xícaras de açúcar

4 ovos

1 colher de sopa de canela em pó

1 colher de sopa fermento químico

4 damascos picadinhos

4 colheres de nozes triturados

3 xícaras de farinha de rosca

1 pitada de sal

1 xícara de óleo

Modo de fazer:

Amassar com o garfo 3 bananas e reservar a parte.

Colocar as 2 bananas restantes no liquidificador  juntamente com o óleo, os ovos,a canela,o açúcar, o sal e triture.

As bananas que forma amassadas com o garfo a parte misture a farinha de rosca, a canela,o fermento,o damasco picado,as nozes  e misture delicadamente.

Leve para assar em assadeira retangular.

Depois de assado enfeite com rodelinhas de bananas, pode grafitar com pequena porção de chocolate fracionado derretido dentro de um saquinho com orifício pequeno.

Ou espalhar o chocolate com a espátula e enfeitar com as rodelinhas de bananas.

Decoração com espelhos

Quando o assunto é decoração, pequenas ideias podem fazer uma diferença enorme no estilo da sua  casa. Uma delas é o uso de espelhos. Não é novidade que eles ampliam o ambiente e por isso são presenças marcantes nos projetos de decoradores e arquitetos. E como ficam charmosos, né?

Pensando nisso, fui pesquisar e encontrei fotos lindas de ambientes decorados com espelhos. E as opções são muitas, viu?!

Você pode colocar um espelho grande cobrindo toda a parede, distribuir vários deles bem próximos um ao outro, combinar espelhos de diferentes tamanhos e formatos… todas essas ideias criam efeitos igualmente lindos. O importante escolher aquela que mais combine com seu estilo.

Uma  alternativa é  apostar em espelhos de tamanhos diferentes, mas seguindo um padrão, como o formato ou a cor da moldura, por exemplo! Dessa forma, o ambiente não fica poluído e nem deixa o visual exagerado.

Compondo o ambiente com vasos, quadros, flores, porta-retratos, os espelhos podem ser o objeto que faltava pra você criar um espaço lindo e cheio de estilo na sua casa.

Uma forma muito bacana que tem aparecido cada vez mais nos projetos de decoração são os espelhos cortados em diferentes tamanhos, ao invés de um espelho inteiro. O ambiente fica lindo e foge do comum.

Uma  outra idéia para usar os espelho e colocá los apoiados no chão ou sobre aparadores, ao invés de pendurá los na parede.

A idéia confere ao ambiente um ar mais moderno, tirando a seriedade do espaço, seja ele um escritório ou sala de estar. É bom lembrar que o espelho na decoração deve refletir imagens bonitas.

E aí, o que achou? Dicas lindas e bem fáceis de adaptar para as nossas casas, né? Eu sou suspeita pra falar, adoro espelhos!

Tendência: Calça Clochard

A calça Clochard, hit dos anos 80, é tendência de moda verão. A clochard é fresquinha, faz vários looks tem um corte elegante é super confortável.

O modelo  clochard pode ser encontrado comprido, mais curto e até em formato de shorts.

Mas como é a  calça clochard?

Ela tem a cintura bem alta, o cós largo que é apertado com um cinto que geralmente vem com a calça e no mesmo tecido. É uma calça mais afunilada na barra, porque se fosse larga seria a pantacourt.

A calça clochard geralmente aparece em tecidos de alfaiataria como o linho ou crepe, mas você também pode encontrar em jeans e moletom.

Esse estilo de calça  gera um volume maior na região dos quadris, mas se você tem um quadril mais  pronunciado pode usar a clochard, é só  optar por cores escuras e sem estampas. Outro truque é usar uma terceira peça um maxi colete para disfarçar a região e alongar a silhueta.

Para quem é baixinha o ideal é coordenar com sapatos de cor nude e que mostrem o peito do pé, como o scarpin. Este truque alonga a silhueta.

Consultores de moda dão dica para você usar a calça clochard no próximo look. Você pode fazer uma montagem da calça clochard com camisetas, croppeds, boddys. Nos pés, podem vir com sandálias abertas, tênis, chinelos. É uma peça muito versátil e de fácil composição.

 

Tendência de verão: Maiô

O maiô é a peça do verão. Algumas temporadas os maiôs caíram na graça das fashionistas estão super em alta na moda praia.

Eles são democráticos, confortáveis, versáteis e elegantes ao mesmo tempo. Dentro das tendências da moda verão os maiôs com recortes são a escolha perfeita. Eles valorizam as curvas e são sexys na medida certa. E o maiô sai da praia, ele pode ser usado como body no dia a dia, combinados com saias em tecidos leves,  com peças com transparências.

Entre os maiôs favoritos da estação estão também os mais cavadinhos nas laterais, seguindo a tendência dos anos 80 e 90, e os maiôs do tipo frente única, também são tendência. É difícil dizer qual modelo é mais lindo. Quanto as estampas, as listras continuam em alta para esse verão. As listras  em preto e branco são clássicas e nunca saem de moda. Já as coloridas são ótimas para deixar as produções moderninhas. Os grafismos e as estampas de flores inspiradas na natureza também aparecem nos maiôs nesse verão.

Os maiôs  neste verão estão coloridos, e elegantes. Fiz algumas escolhas dentro dos modelos de maiôs da temporada, da uma olhadinha e aposte nessa tendência de verão.

Attractive girl in a white bikini, hat, sunglasses, emotionally opened mouth on a bright blue background with a perfect body. Isolated. Studio shot.

Corte de Cabelo: Messy Hair

Que tal adotar um novo  corte no verão?

A aposta do momento são os cortes acima do ombro, várias famosas aderiram a esse corte prático e lindo. O cabelo fica mais fácil de secar e de cuidar no verão. Sem perder a versatilidade.

O corte Messy Hair está em alta! O messy hair é um cabelo bagunçadinho, fácil de arrumar e prático.

Esse corte é  indicado para quem deseja criar uma ideia de mais volume. Para garantir o acabamento bagunçadinho você precisa contar com um bom finalizador como mousse. O efeito de ondas amassadas e cabelo natural é obtido através do processo de amassar os fios das pontas para cima com as palmas das mãos.

Selecionei algumas fotos inspiradoras para você aderir o Messy Hair.

Sabonete facial: Farmácia Indiana

Sabonete facial não é tudo igual! Descubra qual escolher de acordo com o seu tipo de pele  assim você vai evitar oleosidade excessiva, acne ou ressecamento!

Os dermatologistas costumam dividir a pele em quatro grupos:

–  Pele Normal é aquela  pele macia, com poros discretos e sempre lisinha.

– A Pele Oleosa tem brilho excessivo, poros aparentes e forte presença de cravos e espinhas.

– A pele Seca é  áspera e porosa, com sensação de estar “craquelando” e soltando várias pelinhas mortas.

– A pele Mista é  oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca na região das bochechas, perto da boca e rente às sobrancelhas.

Estive na Farmácia Indiana para ver as opções de sabonetes para os diversos tipos de pele para indicar para você.

Para quem tem pele normal a mista eu indico o sabonete Glycare, ele contém ácido glicólico. Esse sabonete remove as impurezas da pele sem ressecar.

Se você tem  pele oleosa eu indico a linha da Actine, o sabonete  controla a oleosidade sem ressecar e previne Acne.

A linha Normaderm da Vichy é uma outra opção para pele oleosa  e pele com tendência a acne.

E para  reduzir o excesso de oleosidade com suavidade  eu indico o sabonete Effaclar da La Roche-Posay. Ele é ótimo!

Se a sua pele é seca e sensível  o sabonete  Cetaphil Restora Derm é perfeito. Ele restaura a pele.

Aplicando o sabonete facial pela manhã e a noite  você vai sentir uma melhora na pele em poucos dias.

Espero que eu tenha ajudado você, a escolher o sabonete ideal para o seu tipo de pele. A Farmácia Indiana tem as melhores marcas de sabonete para a beleza da sua pele com preços excelentes.

 

Risoto de Massa

Vou compartilhar com vocês a receita, de um  Risoto de Massa.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 pacote de macarrão parafuso (500 g)

50 g de manteiga

1 cebola pequena picadinha

½ xícara (chá) de vinho branco

1 litro de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 litro de água)

150 g de queijo prato ralado

150 g de queijo cheddar ralado

100 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

1°- Coloque numa panela 50 g de manteiga, 1 cebola pequena picadinha e 1 pacote de macarrão parafuso (500 g), e leve ao fogo médio até a cebola murchar (+/- 2 minutos).

2º – Adicione ½ xícara (chá) de vinho branco e deixe evaporar (1 minuto).

3º – Vá adicionando, aos poucos, e mexendo sempre, 1 litro de caldo de frango (1 tablete de caldo de frango dissolvido em 1 litro de água) até que a massa esteja “al dente” (8 minutos).

4º – Desligue o fogo e acrescente 150 g de queijo prato ralado, 150 g de cheddar ralado, 100 g de queijo parmesão ralado e misture bem. Sirva em seguida.

DICA 1: enquanto estiver acrescentando o caldo de frango, vá mexendo para que o macarrão cozinhe em pouca água e quando ele estiver cozido “al dente” sobre pouca água na panela (+/- ½ xícara de chá).

DICA 2: pode substituir o macarrão parafuso por penne ou outra massa que seja pequena e firme. O macarrão farfalle não é uma boa opção pois se quebra muito durante o cozimento.

DICA 3: caso você não encontre o queijo cheddar em pedaço, substitua pela mesma quantidade de queijo cheddar cremoso, ou pasteurizado ou em bisnaga.

DICA 4: faça o risoto de massa na hora de servir. Não faça para guardar e esquentar depois, pois não fica tão gostoso.

 

Suco para o verão

Os sucos são uma ótima solução no verão, tem misturinhas que são deliciosas. Eu indico os sucos de maracujá com manga, abacaxi com goiaba.

Suco de maracujá com manga

Ingredientes:

1 xícara de polpa de maracujá

800 ml de água

2 mangas haden cortadas em pedaços

 Modo de preparo:

No liquidificador, bata a polpa de maracujá com a água, tem que coar. Acrescente os pedaços de manga no suco de maracujá, e bata novamente no liquidificador,adoce e sirva.

 Suco de abacaxi com goiaba

 Suco de abacaxi com goiaba… essa combinação foi uma descoberta!!

 Ingredientes:

1 xícara (chá) de abacaxi picado

1 goiaba vermelha

1 e 1/2 xícaras (chá) de água gelada

gelo

Bata a goiaba e o abacaxi com a água, no liquidificador, até que fique homogêneo. Coe para tirar vestígios de caroço, retorne ao liquidificador e bata com o gelo.

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén