Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: outubro 2018

Tendência de Verão: Cor Lavanda

Assim como acontece em toda temporada o mercado da moda elege qual vai ser a cor que vai bombar nos looks a cada estação, e para o verão a cor que vem se destacando como tendência é o lavanda, é um tom suave parecido com o lilás. Esse tom  é a cara do verão por ser uma cor mais “fresca” e que traz uma sensação de leveza.

O lavanda  vem também em tons mais lavados e mais pasteis, que é quando a cor é um pouco mais apagada e menos vibrantes. Hoje vou dar dicas de consultores de moda de como usar lavanda nos looks.

Segundo os consultores de moda, ao usar o lavanda nos looks, você vai passar a mensagem de que é antenada nas tendências de moda. Como fazer combinações de cores com o lavanda?

O ideal é combinar cores análogas, ou seja, cores vizinhas. Por isso, vale investir em peças da cor rosa para combinar com o lavanda. Para um look mais criativo e informal, combine o lavanda com o verde ou amarelo.

Você   também pode fazer combinações  da cor lavanda com tom sobre tom, o lavanda mais escuro na saia mais clarinho na blusa.

Se você é menos ousada use uma peça lavanda com uma peça de cor neutra, como o cinza, o marrom e o vinho. Mas tudo vai depender do seu estilo, você tem que se sentir bem com as combinações que você fizer.

Se você não gosta muito de ousar nas cores dos looks e quer ficar dentro da tendência, saiba que o lavanda pode aparecer nas mais variadas peças e acessórios.

Decoração: Cor Lavanda

O lavanda é a cor da moda, mas não só na moda mas também na decoração. A cor lavanda traz delicadeza ao ambiente, aposte nessa cor.

Você vai  usar  a cor  lavanda para pintar uma parede da casa  dando assim  um toque mais moderno, principalmente no quarto, já que essa cor ajuda a relaxar.

Dê um toque de lavanda no ambiente através dos acessórios, como por exemplo, em  uma almofada, uma moldura de um quadro, um vaso de plantas, um jogo americano, ou qualquer outra peça que deixe a sua casa mais colorida e na moda.

Tendência de Verão: Trança

Gente a trança é o penteado do momento, independente do seu tipo de cabelo. Liso, cacheado, ondulado…

Eu adoro tranças, é um penteado versátil, que pode ser usado para um evento mais social ou para o dia a dia. Por isso vai estação entra estação a trança sempre aparece. Elas são referências quando o assunto é cabelo.

Destaque para a trança escama de peixe. Ela é uma ótima opção para quem quer um penteado mais refinado, pois traz delicadeza com um acabamento diferenciado.

Gente a trança holandesa é fofa, basta fazer a trança tradicional de um lado e de outro e prende-las no topo da cabeça, é muito simples de fazer.

Mesmo sendo um penteado simples, acompanha um look mais elegante.

Entrevista com o mastologista Doutor Giovani Feres

Estamos no Outubro Rosa, é tempo de falar de prevenção do câncer de mama. Eu fui até o consultório mastologista Dr Giovani Feres para saber sobre prevenção do Câncer de mama.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Salada de Frango Defumado

Vem chegando o verão e a dica é enriquecer o cardápio com saladas deliciosas. A salada de frango defumado é super dica para o cardápio do final de semana, ela é refrescante, bonita e saborosa.

 PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

1 frango defumado bem desfiado

1 lata de abacaxi em calda bem escorrido e bem picado

250 gr de presunto cortado em cubinhos

4 maçãs ácidas bem picadas e regadas com suco de limão para não escurecer

200 gr de azeitonas verdes bem picadinhas

2 xícaras de passas sem sementes

1 lata de milho verde

1 xícara de maionese (mais ou menos)

Misture todos os ingredientes, coloque em uma bonita saladeira, enfeite com folhas de alface e sirva geladinha.

 

Tendência de Verão: Baby Maninho

Nessa estação xadrezes, e florais estão estampando as  belas “roupinhas”. Para as meninas vestidinhos e shorts são as peças chave, enquanto os meninos terão bermudas e calças de linho, e as camisas com estampas de folhagens bem marcante.

Para saber mais sobre  moda verão das crianças, eu conversei com Graziele Peres proprietária da Baby Maninho Store, ouve ai.

A Graziele Peres fez algumas escolhas de looks mostrando a tendência para os meninos e para as meninas. Olha que looks mais fofos!

Tendência de moda: Cinto Largo

O cinto largo teve seus dias de glória no começo dos anos 2000, e como o universo fashion dá voltas, o acessório voltou a aparecer nas passarelas de moda para o verão.

E claro, nos looks das famosas nos tapetes vermelhos: Anitta, Marina Ruy Barbosa, Rihanna  são algumas que já apostaram no cintão em vários tecidos e fivelas para deixar a cintura bem marcada.

O cinto largo deixa a cintura marcada, alonga a silhueta e dá aquele charme extra em looks básicos.O cinto largo, que pode ser usado por cima de várias peças como vestidos, saias, macacões e até conjuntinhos de verão.

Os cintos largos aparecem   com  fivelas grandes, metalizadas, em tecidos coloridos que lembram borrachas, em couro. São várias opções, na dúvida vá de cinto largo de couro preto.

Tendência de moda: acessórios

Se você ama acessório essa temporada de verão vai ser a sua cara! As tendências do pulserismo, maxicolares e brincos grandes continuam em alta.

Nessa temporada os acessórios vêm gigantes e feitos para serem usados todos ao mesmo tempo, iguais ou em diferentes estilos. Essa é a tendência da vez,para quem acredita que mais é mais!

Quem já visitou a caixa de bijus da mãe ou da avó já deve ter visto o tradicional conjuntinho: aquela combinação de brincos iguais ao colar e aos anéis ou pulseiras que usou muito.

Os conjuntos combinadinhos estão de volta com força total. Outra tendência que está chamando atenção são as argolas maiores, elas já estão em alta há algum tempo. Mas agora elas apareceram, gigantes.

Pavê de Brigadeiro

No clima da semana  das crianças escolhi uma receita com ingredientes que as crianças adoram. É fácil de fazer,crianças chamem a mamãe para fazer a receita de hoje, pavê de brigadeiro.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 envelope de gelatina incolor

1/2 xícara (chá) de Água

2 caixas de creme de leite

1 lata de leite condensado

400 gramas de chocolate branco derretido e frio

3/4 xícara (chá) de granulado de chocolate

300 gramas de rosquinha de chocolate

1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo:

Em uma tigelinha, hidrate a gelatina com a água e deixe por 1 minuto. Coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o chocolate e a gelatina hidratada. Bata por 2 minutos.

Passe para uma tigela e reserve até ficar com aparência de clara de ovo. Misture o chocolate granulado.

Em um refratário, monte o pavê alternando camadas de biscoitos levemente passados no leite, mas finalize com o creme. E não esqueça de deixar alguns biscoitos para decorar.

Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 3 horas ou até firmar. Decore com uma fileira de biscoitos.

 

Alimentação das crianças

As frutas e os legumes são grandes aliados da nossa saúde.

Ricos em vitaminas, minerais, água, fibra e com sabores diferenciados, nos trazem saúde, protegem contra as doenças, previnem a obesidade infantil e garantem o desenvolvimento saudável tanto dos pequenos, quanto dos adultos. Por isso, incentivar o consumo de frutas e legumes é tarefa importante para pais e responsáveis que se preocupam com a saúde de suas crianças.

Existem frutas e legumes que são indispensáveis na alimentação das crianças.

A banana é uma fruta rica em vitaminas do complexo B. Para as mães de bebês uma informação é importante: as do tipo “prata” e “maçã” prendem o intestino dos pequenos; já com a do tipo “nanica” isso não acontece.

A laranja é  rica em vitamina C, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

A maçã tem boas concentrações de fibras, que contribuem para a regularidade intestinal. Para os bebês que estão começando a comer sólidos, é importante frisar que a fruta pode prender o intestino.

O mamão é uma fruta que tem bastante água em sua composição, e por isso tem alta capacidade hidratante. É rico em vitaminas A, C, potássio e cálcio. Ele é um forte aliado nos casos em que o bebê tem prisão de ventre ao se iniciar nas papinhas, porque solta o intestino.

A beterraba é um legume rico em  vitaminas, cálcio, potássio, ferro. Ela também preserva a saúde dos olhos e reforça o sistema imunológico dos pequenos. Como apresenta uma cor forte, as mães podem utilizar esse artifício para entreter as crianças. Elas vão adorar “tingir” o arroz de rosa!

O espinafre oferece muitos benefícios pra a saúde. Que tal contar a história do Popeye e apresentar o espinafre  para as crianças? Eles vão  adorar conhecer o  Popeye que fica forte e tem energia ao comer espinafre.

Para incentivar o consumo das frutas e legumes em casa, convide as crianças para participarem do preparo, de alguns alimentos como uma salada de frutas. Transforme esse hábito em diversão, isso pode ajudar bastante no desenvolvimento das crianças.

 

Truques na Cozinha

Muitas vezes o segredo da boa cozinha está em truques simples que você aprende com a prática  ou com dicas de chefs e cozinheiras que compartilham suas experiências.

Pesquisando na internet encontrei dicas excelentes que devem ser colocadas no dia a dia da cozinha.

Ao escolher a tábua de corte para ter em casa, o ideal é dar preferência as de madeira. A madeira não tem propriedades antimicrobianas, mas é um dos piores ambientes para bactérias em um longo período de tempo. O material é poroso e absorve a umidade da superfície, secando a tábua mais rápido e prevenindo o crescimento de bactérias. Além disso, por ser uma superfície não tão dura, a madeira não estraga o corte da faca.

Você deve ter em casa uma tábua para cortar carnes e peixes crus, e outra para vegetais e alimentos.

Não use óleo para cozinhar o macarrão, jogar óleo na água de cozimento do macarrão não é o melhor método para deixá-lo soltinho. Além de ser ineficiente, a gordura forma uma camada em torno da massa que a impede a absorver o molho, e seu macarrão fica menos saboroso.

O segredo do macarrão soltinho é garantir que a quantidade de água usada seja suficiente para a quantidade de macarrão o ideal é usar no mínimo um litro de água para cada 100 g de macarrão.

Quando você cozinha  legumes ou prepara verduras, você corta certos pedaços e joga fora? Você sabia que muitas partes de legumes que frequentemente acabam no lixo são justamente as mais saborosas? Não esqueça que você também pagou pelos “pedaços rejeitados”.

As folhas da couve-flor,os talos da salsinha, os cabinhos do brócolis são comestíveis e gostosos.

Verifique se o vinho não está estragado cheirando a rolha, se ela tiver um cheiro de umidade, algo como papelão molhado, é sinal de que o vinho estragou.

Deixe abacates, maçãs e berinjelas de molho em água com limão para não escurecerem. Algumas frutas e legumes ficam com um aspecto escurecido após serem cortadas e não serem comidas imediatamente.O limão impede a oxidação das frutas, que é o que causa o aspecto envelhecido.

 

Tendência de verão: Cor Rosa

A cor rosa é linda, é uma das principais tendências do verão, e é também uma cor usada para a  conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Que tal aproveitar o Outubro Rosa para usar  a cor rosa nos looks? Você pode variar com várias tonalidades de rosa e combinações, o rosa com vermelho é tendência, fica lindo.

O rosa neon vem  chegando forte , apareceu em  desfiles, inclusive nos vestidos de festas. Coloque o rosa nos looks, estamos no outubro rosa o mês de conscientização, para prevenção do câncer de mama, é o momento perfeito para usar a cor.

 

Dicas para conservar o esmalte

Não tem coisa pior para a mulher, do que fazer a unha e no dia seguinte o esmalte está soltando. Tem hábitos que devemos deixar de lado para conservar o esmalte. Se você trabalha com computador, cuidado ao digitar com a ponta dos dedos, batendo as unhas, a chance de quebrar a unha e descascar o esmalte é grande.

Mexer muito em água também amolece o esmalte e faz com que dure menos. Fica a dica, deixe o hidratante específico de unhas sempre à mão para usar durante o dia. E não esqueça de retirar o esmalte pelo menos dois dias antes de pintar novamente.

O meu esmalte da semana é o Chic pele da Colorama, ele não sai da minha necessaire, amo!

Dicas da cabeleireira Claudia Guedes

Lavar os cabelos as vezes não é tão simples como pensamos, alguns cuidados devem ser tomados para que eles fiquem lindos e saudáveis.

A cabeleireira Claudia Guedes tem ótimas dicas pra você. Ouve ai!

APERTE O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Moda verão

As novas coleções estão invadindo as lojas, as vitrines e nós já estamos no clima do verão. Para te ajudar a montar os looks ,vou mostrar aqui algumas tendências que você pode apostar.

Que tal pegar aquela lingerie linda e usar  num look que deixa a peça amostra? A transparência é aposta da vez, então a dica é usar a lingerie embaixo de um conjunto de blazer com pantalona.

Com uma pegada mais leve, mas sem perder o luxo, as roupas de tecido natural estão abrindo as portas para esta estação mais quente do ano. De linho, seda ou até de algodão, são peças super delicadas. Coloque no look e arrase.

Versões tomara-que-caia ou mostrando os ombros podem ser escolhas ideais para bombar nesta temporada. O truque é combinar com uma saia longa. Se preferir, se joga em um calça de alfaiataria de cintura alta.

Os tons neutros estão em alta, são os queridinhos do verão. Os tons neutros são perfeitos para fazer  looks  inspiradores.

Couve flor Gratinada

Vocês já repararam como a couve flor está linda na feira…então compre a couve flor e faça a receita que  eu vou dividir com vocês. É uma receita gostosa, prática de fazer, e pode acompanhar qualquer tipo de carne, couve flor gratinada.

 APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 caixinha de creme de leite.( usar só a metade)

2 xícaras de leite frio

2 colheres (sopa) de azeite

1 dente de alho picado

1 cebola média ralada

2 colheres (sopa) de trigo ou maisena

1 tablete de caldo de legumes

Sal a gosto

1 couve-flor pequena

200 gramas de mussarela

Orégano

Azeitonas

Cozinhe a couve flor com uma pitada de sal até ficar macio, escorra a água e coloque em um refratário.

Dissolva a farinha de trigo ou maisena em 1/2 xícara de leite e reserve.

Em uma panela, doure o alho e a cebola. Adicione o leite com a farinha, mexa um pouco e acrescente o restante do leite. Após fervura adicione o caldo de legumes. Mexa constantemente até ficar cremoso.

Depois de cozido acrescentar a metade do creme de leite mexa bem, despeje por cima do couve flor, por último cubra com a mussarela, azeitonas, e orégano. Leve ao forno para gratinar.

Caso você queira variar a receita, use o brócolis, substituindo a couve flor.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén