Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: setembro 2018

Calça Clochard

A calça Clochard, hit dos anos 80, continua na moda primavera verão. A clochard além do corte elegante é super confortável.

Mas como é a  calça clochard?

Ela tem a cintura bem alta, o cós  largo que é apertado com um cinto que geralmente vem com a calça e no mesmo tecido. É uma calça mais afunilada na barra, porque se fosse larga seria a pantacourt.

A calça clochard geralmente aparece em tecidos de alfaiataria como o linho ou crepe, mas você também pode encontrar em jeans e moletom.

Esse estilo de calça  gera um volume maior na região dos quadris, mas se você tem um quadril mais  pronunciado pode usar esse estilo de calça,  é só  optar por calças escuras e sem estampas. Outro truque é usar uma terceira peça como um blazer ou maxi colete para disfarçar a região e alongar a silhueta.

Para quem é baixinha o ideal é coordenar com sapatos de cor nude e que mostrem o peito do pé, como o scarpin. Este truque alonga a silhueta.

Fiz um post lindo para você se inspirar e colocar a calça Clochard no look. Olha ai!

Tendência de moda: Mule

Se você está atenta nas vitrines de calçados para ver as novidades, já percebeu que o mule está em evidência. Queridinho nos anos 90, ele conquista pela praticidade (afinal, é só encaixar o pé) e, muitas vezes, pelo conforto. O mule é um calçado que garante um toque fashion ao look, então aproveite o confortável mule em looks da nova temporada.

Fiz um post para você inspirar e colocar o mule nas produções.

Glass Hair ou cabelo de vidro

Conhecida como cabelo de vidro a nova tendência coloca toda a atenção em cima dos fios lisos. Segundo especialistas apesar dos cachos estarem super em alta, ganhando destaque com a volta do permanente como tendência, o glass hair chega para roubar toda a atenção. O cabelo busca realçar o liso extremo e já está sendo adotado por celebridades, mostrando versatilidade ao ser um penteado para festas e eventos, mas também para compromissos diurnos.

O glass hair é o acabamento sem frizz que faz alusão ao  brilho do vidro de tão brilhoso que fica.

Para aderir à tendência é necessário deixar os fios lisos. Caso não sejam, devem ser alisados com secador e chapinha, fazendo o estilo espelhado.

O calor fornecido pela escova já puxa o brilho natural do cabelo, mas é importante usar produtos para dar textura como mousse e um óleo para dar brilho nas pontas. O óleo deve ser passado somente  no comprimento do cabelo.

Para adotar a nova moda, o comprimento dos fios não interfere, mas o corte que ajuda a rejuvenescer está surgindo com mais força é o bob, que fica na altura dos ombros, ou um pouco acima. O segredo está na raiz dos fios: A divisão precisa estar bem perfeita e limpa, o que torna mais interessante.

Vale lembrar que é importante sempre ter um bom protetor térmico para proteger os cabelos dos efeitos do secador e da chapinha. Eu indico o Cicatri Renov da Loreal ele é perfeito, e tem um preço ótimo você encontra nas farmácias Indiana.

Bolo de coco gelado

Que tal um bolo de coco gelado, para uma reunião com as amigas, a família. Para comemorar um aniversario, é um bolo versátil e delicioso, essa receita é uma das minhas preferidas.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

5 ovos

2 xícaras de açúcar

1 copo de 200ml de leite

1 ½ xícara de farinha de trigo

1 colher de sobremesa de fermento em pó

Calda:

2 copos de 200ml de leite condensado

2 copos de 200ml de leite

1 copo de 200ml de leite de coco

100g de coco branco seco ralado

Modo de fazer:

Separe as claras da gema, e bata as claras em neve até ficar bem fofa e leve. Enquanto isso peneire a farinha e junte com o fermento, separe tudo numa única vasilha. Com a clara em neve no ponto, reduza a velocidade e adicione as gemas uma a uma, depois coloque o açúcar e bata mais.

Por último, coloque a mistura da farinha com o fermento intercalando com o leite até a massa ficar homogênea. Unte uma forma quadrada e transfira a massa. Leve ao forno pré aquecido por 45 minutos.

Enquanto o bolo está no forno, misture os ingredientes da calda e separe o coco seco numa vasilha. Com o bolo pronto e quente, ainda na forma, fure ele inteiro com um garfo, deixando um espaço de 1 dedo entre cada “garfada”. Regue a calda no bolo quente e na forma, principalmente nas laterais.

Deixe o bolo na geladeira por 1 dia. Não corte ele quente, pois está mole e pode quebrar. No outro dia desinforme e corte em 12 partes retangulares iguais. Passe cada pedaço no coco ralado e embale os pedaços no papel alumínio. Sirva gelado!

Suco Saudável

Vou dividir com vocês a receita de um suco saudável e delicioso.

Ingredientes:

Duas fatias de melancia picada e sem sementes.

10 morangos

Folhinhas de manjericão

Água de coco

É só bater e servir em seguida.

 

Baby Maninho

A coleção primavera verão da Baby Maninho já esta na loja e a cada dia tem mais novidades. Estive lá  essa semana para conferir a coleção da Fábula, está encantadora. Não resisti fotografei algumas peças para mostrar aqui no blog.

Vocês não vão resistir! São fofas demais…

Casamento Boho Chic

Acompanhando o casamento de Camila Queiróz e Kleber Toledo, mês passado fiquei encantada com tudo, a beleza da noiva, do noivo, da cerimonia, dos convidados…

O casamento da Camila Queiroz foi  uma inspiração para falar aqui sobre decoração de casamento.

Afinal setembro  é o novo  mês das noivas, nada mais justo o mês é lindo, colorido, flores, perfumes.

O estilo  Boho chic invadiu as festas de casamento, é uma linda inspiração. Dentro desse estilo a noiva deve ser produzida de uma maneira mais despretensiosa, leve.

Ela vai usar cabelos soltos, cachos, tranças,   flores nos cabelos, é um estilo lindo, romântico.

Ao escolher o vestido, a noiva deve  abusar das rendas em modelos simples, bem românticos.

Na decoração, flores do campo, flores secas, velas, gazebos enfeitados com flores e tecidos, vão  criar um ambiente intimista e romântico. O estilo Boho chic combina com casamento no campo ou a beira da praia.

Fiz  um post com fotos do casamento da Camila Queirós e outras inspirações no estilo Boho chic, para inspirar as noivas que desejam aderir esse estilo.

 

Truques para disfarçar as gordurinhas

Atenção meninas, tem   truques de consultores de moda que vão ajudar a disfarçar os braços mais cheinhos.

São truques simples que vocês vão  fazer tranquilamente na hora de montar os looks. As blusas com decote ombro a ombro são uma boa opção, elas fazem com que os  braços não apareçam tanto, chamando menos atenção. Abuse deste decote ele está em alta.

Ao fazer o look você pode optar por blusas que cubram mais o braço mas que tenham um decote, de preferência em V. Essa é outra maneira de desviar a atenção dos braços.

A manga ¾ é ótima para disfarçar, ela não é longa e ajuda afinar os braços, já que cobre a parte mais cheinha deles.

As blusas com manga flare são lindas femininas e disfarçam bem os braços mais cheinhos, além de dar um toque de modernidade ao look.

Os coletes  compõe looks lindos e dão aquela disfarçada na gordurinha do braço, se eles  tiverem manguinhas melhor ainda, se não tiver busque um com cava bem larga e que não aperte, eles ficam ótimos sobrepostos com camisetas, mas escolha modelos de camisetas com as mangas que não sejam coladas.

Os acessórios transformam qualquer look e ajudam a disfarçar aquilo que você quer esconder. Abuse dos maxi brinco para chamar atenção para uma  outra parte do corpo, disfarçando assim o que você não quer mostrar.

Cuidados especiais com as roupas de academia

Essa dica é especialmente para você que já está malhando com projeto de ficar em forma no verão. As roupas de academia merecem um cuidado especial ao serem lavadas.

O ideal é lavar à mão. Essas peças são super delicadas e merecem um cuidado todo especial. Sabia que se elas não forem bem lavadas, o suor e até as partículas de pele e gordura podem impermeabilizar a roupa?

Não deixe suas roupas de academia de molho assim que acabar de lavar, coloque-as imediatamente pra secar.

Use sabão neutro, por mais que seja uma delícia usar roupas cheirosas e macias, produtos mais fortes, como os amaciantes, com o tempo acabam destruindo a respirabilidade do tecido. O mesmo vale para os alvejantes.

O sabão neutro é  responsável por manter a cor viva presente na maioria das roupas de academia.

Com as roupas já lavadas, é preciso, sim, retirar o excesso de água antes de estica-las pra secar, mas tente resistir à tentação de torcer a peça. O certo é espremer. Lembre-se que o fio das roupas de academia é extremamente sensível.

Evite colocar suas roupas de academia no sol, o sol, assim como a máquina de secar, estraga as fibras do tecido, principalmente àquelas que contém elastano. Ah, ferro de passar também está proibido. Não deixe suas roupas de academia guardadas na bolsa sem lavar, o  suor danifica as fibras do tecido.

Unindo o suor com o ambiente escuro e abafado da sua mochila, as bactérias terão um prato cheio pra proliferarem e deixarem suas peças com um cheiro ainda mais desagradável.

 

Galinha Baiana

Se você está sem ideia para o cardápio do final de semana, anote a receita de hoje, galinha baiana, vai ser um sucesso na sua mesa.

É uma receita prática, gostosa e pede poucos acompanhamentos um arroz, batata palha e uma salada de folhas e o cardápio está pronto.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

1 k de peito de frango comprado com osso, cozido e desfiado.

Ao desfiar, rejeite a pele do frango.

500 gramas de tomate picadinho (obs: retirar a pele do tomate, antes de picar)

1 xícara de cebola picadinha bem fininha

4 dentes de alho picadinho

1 vidro de leite coco

1 copo de requeijão cremoso

1 xícara de café de azeite

Folhinhas de louro

½ xícara de salsinha picada

½ xícara de azeitonas verdes picadinhas

3 a 4 colheres de maisena

Observação: a maisena é para dar consistência, caso necessário acrescente mais um pouquinho.

1 caixinha de creme de leite

Sal a gosto

Pimentinha dedo de moça (sem semente e picadinha bem fininha)

Modo de preparo:

Depois do frango cozido, desfiar, e reserve o caldo, que deve ter mais ou menos um litro.

Bata o caldo no liquidificador com o tomate.  Refogue o peito de frango desfiado, com cebola picadinha, azeite e o alho. Logo após acrescente o caldo do frango que foi batido liquidificador com o tomate, o leite de coco e a maisena para engrossar. Tem que ficar no ponto mais cremoso.

Coloque os temperos, o louro, pimenta de dedo de moça, o sal, acrescente o cheiro verde, o creme de leite e azeitona. Em seguida você vai fazer a montagem. Unte o refratário com manteiga, coloque a mistura do frango. Cubra com requeijão cremoso.

Para o requeijão ficar com a textura mais rala, para facilitar na hora de espalhar o requeijão, leve ao fogo em banho em maria.

Depois é só colocar no forno em 30 minutos, já vai está prontinho o prato galinha baiana.

É muito gostoso!

Dicas de esmaltes nudes

Os esmaltes nudes estão entre os preferidos nas unhas das mulheres, eles tem uma grande vantagem em relação aos coloridos vão bem em qualquer look. Se você for mais branquinha ou morena clara, pode apostar no  nude   com fundo rosado como o esmalte nude da Dailus “Rose” é lindo.

As morenas se destacam com um nude de fundo acinzentado a dica é o  nude “bombocado” da Dailus.

As mulheres  de pele negra devem apostar nos  nudes de fundo bronze como o nude “Crema” da Dailus.

A coleção da Dailus é linda e você encontra nas Farmácias Indiana.

 

Farofinha de Alho

Além de dar um gostinho maravilhoso na comida, o alho tem propriedades medicinais muito importantes.

Ajuda melhorar a circulação e a saúde do coração. O alho diminui os níveis de colesterol, mantém a pressão arterial equilibrada e dá uma turbinada no nosso sistema imunológico. Por isso, tente incluí-lo no máximo de refeições que puder, uma comidinha com alho faz diferença, tem sabor e saúde.

Anote ai uma farofinha de alho deliciosa.

Ingredientes:

1 cabeça de alho grande espremido

2 xícaras de farinha

½ cebola ralada

2 colheres cheias de manteiga

Sal e pimenta do reino a gosto

 Modo de fazer:

Fritar o alho na manteiga até ficar crocante. Reserve o alho.

Na manteiga que fritou o alho, frite a cebola até dourar, em seguida acrescente a farinha, o sal e a pimenta, por último, o alho já frito.

Sirva em seguida.

 

Pets

Você tem pet em casa? E o danadinho está fazendo xixi em lugares errados e você não sabe como eliminar o cheiro, fica a dica:

Passe um  pano úmido com detergente neutro para tirar o excesso do xixi. Depois é só borrifar com  vinagre de álcool .

O vinagre de álcool  é ótimo para neutralizar odores, e dessa forma o seu  pet  não vai fazer xixi no mesmo lugar. Para tirar o excesso use um paninho seco e pronto, está ai uma super dica para tirar o cheiro de xixi do seu animalzinho.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén