Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: agosto 2018 (Página 1 de 2)

Tendência de moda: poá

Tão clássicas quanto as listras, as bolinhas  ou poás vêm estampando os looks de inverno e vão continuar firme no verão, afinal o poá combina com qualquer estação do ano e permite infinitas formas de uso, prometendo agradar desde as mulheres mais tradicionais até as fashionistas.

As peças com  estampa de poá tem um ar romântico e bem feminino. Para deixar o look mais moderno, aposte no mix de estampas.

Por exemplo as peças  de bolinhas podem ser combinadas com listras. Se você quiser ousar vale apostar em combinações poá mais floral.

A mistura  mais fashion do momento, é entre duas ou mais padronagens de bolinhas! Fica elegante e divertido.

Moda: Neon

O neon está de volta: Eu venho observando  looks neon aparecendo como tendência na próxima temporada. É sem dúvidas uma daquelas tendências polêmicas que dificilmente agrada todo mundo, mas fique de olho: há vários jeitos de apostar nos tons vibrantes de pink, verde, amarelo. Cores chamativas ajudam a deixar as produções mais modernas, mas é preciso cautela para usar a tendência. Você deve experimentar para conseguir o equilíbrio necessário no visual.

Que tal uma pitada de neon nos looks para o trabalho,  é possível usar um blazer neon com calças e camisas de alfaiataria em cores sóbrias, as peças  pink ficam ótimas com peças de cor preta, bege, grafite, cinza e azul-marinho.

Uma outra ideia de look para o dia a dia, é usar uma blusa de cor vibrante com uma calça mais sóbria. Para uma produção  mais discretas, deixe o neon para os calçados.

Aposte nos vestidos neon para a noite. Quer montar uma produção de impacto? Invista no vestido neon! Ele pode ser longo, esvoaçante, curto ou justo; o importante é que a cor seja o elemento mais chamativo da produção. Combine com acessórios prateados ou dourados e sapatos nude. Essa produção fica ótima para a noite, por ser iluminada e fugir do óbvio.

Ao usar o neon no look, você pode fazer combinações com cores como(pink e vermelho, azul e verde, azul e laranja, amarelo e violeta, vermelho e verde).

As cores fluorescentes podem vir também misturado as cores clarinhas. O verde fluorescente com o verde clarinho, fica lindo a mistura dos tons Candy color com os neons. Nesse caso os acessórios devem ser discretos.

Você pode até tentar resistir, mas  logo vai desejar ter guardado aquela blusinha pink “acesa” que usou uns anos atrás!

Aposte nas cores neon, é sempre bem-vinda uma injeção de cor no visual.

Periodontista Doutor Igor Bracks

Muitas pessoas têm dúvidas  qual é o tempo da durabilidade da escova de dente. E ainda sobre o uso do enxaguante bucal. O Periodontista Doutor Igor Bracks vai esclarecer as dúvidas.

Aperte o play, para ouvir o Periodontista Dr Igor Bracks!

Filme “Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”

Hoje vou indicar para vocês o filme  “Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”. É um filme  delicado, mexe com o coração da gente. Tem um elenco maravilhoso, lindas paisagens. Eu indico para você curtir na netflix no final de semana.

Livro “Empodere-se”

Mulheres que têm vergonha do próprio corpo ou de dizer o que pensam.

Mulheres que dizem “sim” por medo de dizer “não”.

Mulheres que se comparam com outras o tempo todo e não conseguem enxergar o próprio valor.

Mulheres que se cobram demais e pensam que deveriam dar conta de tudo.

Você se identificou com alguma dessas situações? Fica tranquila: você não é a única. Todas nós enfrentamos problemas de culpa e de falta de autoconfiança em algum momento.

Mas está mais do que na hora de mudar essa realidade  e é por isso que o empoderamento feminino é tão importante na nossa vida.

No Livro “Empodere-se”, a radialista e influenciadora Maynara Fanucci lança 100 desafios que abordam questões femininas essenciais nos dias de hoje, desde insegurança a problemas com relacionamentos abusivos e com a autoimagem corporal.

O livro motiva as mulheres a acreditar mais em si mesmas e na enorme força que têm dentro de si. A ideia é que, ao colocarmos atitudes simples em nosso dia a dia, poderemos gerar uma revolução, construindo um mundo melhor e mais igualitário para todas nós.’

 

 

Pavê de Diamante Negro

A receita de hoje é um pavê de diamante negro, é perfeita para o fim de semana, aproveite para saborear esta deliciosa sobremesa com a família.

PARA OUVIR A RECEITA APERTA O PLAY!

 Ingredientes:

1 envelope de gelatina sem sabor

2 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite

¼ do pote de 2 litros de sorvete de creme

1 barra de chocolate diamante negro picada

 Modo de fazer:

Prepare a gelatina sem sabor como manda a instrução e reserve, não ponha na geladeira. No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina que você reservou. Em um refratário ou em taças individuais faça camadas do creme e do chocolate picado. Leve á geladeira por 3 horas ou até ficar bem firme. Sirva bem gelado

Fica a dica o pavê de diamante negro fica ainda mais gostoso decorado com chantili. Arremate a decoração com uma deliciosa cereja.

 

 

Água saborizada

Para você que quer saúde, bem estar e beleza a melhor bebida sempre será água. Mas para dar um saborzinho coloque algumas frutas para a água se tornar saborizada.

Você pode usar laranja, hortelã, gengibre, abacaxi, limão, morango … além de saudáveis, as águas saborizadas  não tem  adição de açúcares e adoçantes, as águas saborizadas  são desintoxicantes e não engordam.

É uma bebida  super saudável além disso   são  decorativas para festas e reuniões.

Água saborizada de morango

6 morangos cortados em fatias grossas

½ limão siciliano fatiado

Ramos de manjericão

Gelo e água para preencher a jarra

 

 Água de abacaxi

Com a combinação perfeita: abacaxi e folhas de hortelã, você pode fazer uma água saborizada  refrescante  para beber durante  o dia. Para prepará-la, coloque  em uma jarra com tampa, água, 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. E deixe descansar na geladeira por meia hora.

 Água de laranja, com gengibre e canela

Em uma jarra de um litro de  água, rale a casca de 1 laranja e  um pedaço de gengibre de 50 gramas. Acrescente 2 laranjas em rodelas e o resto do gengibre em lâminas. Finalize com 30 gramas de  canela em pau.

Outra ideia é fazer gelo com pedacinhos de frutas , pedacinhos de laranja, limão. Coloque os pedacinhos de frutas e uma folhinha de hortelã, ou menta dentro da água para fazer o gelo na forminha.

Depois de congelados use os gelos, para colocar na jarra de água para dar sabor.

 

Vinagrete de Morango

Quer surpreender no churrasco do final de semana? Faça um delicioso vinagrete de morango.

Para fazer o vinagrete você vai usar:

1 xícara (chá) de morango (150 g)

1 tomate maduro

½ cebola

½ xícara (chá) de azeite

3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

2 ramos de manjericão

½ colher (chá) de sal

Modo de preparo:

Lave bem os morangos  e deixe escorrer . Descarte os cabinhos e corte os morangos em cubinhos.

Corte o tomate em cubinhos, pique  a cebola. Lave, seque as folhas de manjericão e reserve.

Numa tigela, junte o morango, o tomate e a cebola picados. Acrescente o vinagre balsâmico, o azeite e tempere com o sal. Misture delicadamente e reserve para apurar o gosto até a hora de servir o vinagrete fica ainda mais gostoso se preparado com antecedência.

Na hora de servir, rasgue as folhas de manjericão e misture no vinagrete.

 

 

Suco aliado à dieta

Se os pneuzinhos estão incomodando, coloque esse suco no cardápio aliado à dieta ele vai ajudar eliminar os pneuzinhos e reduzir medidas.

Existem alguns alimentos que, além de pouco calóricos e, portanto, amigos da balança, ainda auxiliam no processo de queima de gorduras e são capazes de dar um gás no emagrecimento. Como é o caso da ameixa, abacaxi, hortelã, ingredientes que você vai encontrar no suco queima pneu, que é rico em fibras e por isso ajuda na eliminação de gordura localizada.

Anote aí a receitinha:

Ingredientes

1 ameixa-preta seca

2 fatias de abacaxi

3 folhas de hortelã

1 copo (200 ml) de água de coco

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

 Modo de fazer:

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar. Esse suco além de gostoso, é bom para a saúde e para ficar em forma.

 

Tendência de moda: Calça Envelope

Passeando pelos perfis de algumas influencers e celebridades percebi que a calça envelope vem se destacando. E logo e logo ela deve virar febre. E eu vou antecipar aqui essa tendência.

No verão, você vai usar a calça envelope com camisas amarradas , com babados e top de alcinhas, com uma pegada praiana. A calça envelope vai aparecer no verão  no linho, muito chique e moderno. Olha ai!

Dicas de moda da Digital Influencer Vivi Ribeiro

Quando chega uma  nova temporada, nós mulheres ficamos sempre curiosas para saber  as cores que vamos usar, as tendências para montarmos os looks.

A moda primavera verão esta ai pipocando nas lojas  e a Digital Influencer Vivi Ribeiro, vai nos adiantar algumas tendências, para ficarmos por dentro da moda.

PARA OUVIR AS DICAS DA VIVI APERTA O PLAY!

 

Decoração: Mini Bar

Já notou como um bar em casa consegue mudar totalmente a cara do ambiente? Eu, particularmente, adoro, acho lindo! Ele vai  dá ao espaço um ar mais sofisticado, charmoso e moderno. E engana-se quem pensa que é preciso ter uma sala grande para montar um bar em casa. Algumas ideias  pra lá de criativas  ajudam você a montar um cantinho especial para as suas garrafas e taças.

Se você não tem um espaço em casa para chamar de bar, pode usar bandejas para expor suas bebidas.Fica um charme!

Uma  dica é usar um , aparador, rack ou um espaço na estante  para montar seu bar de maneira prática e funcional.

Uma idéia  interessante é  transformar aquele carrinho de chá que ninguém usa mais em um  bar  móvel . Além de ser fácil de locomover e poder estacioná-lo perto das visitas, ele ainda tem diferentes compartimentos de bebidas e copos. Quer mais praticidade?

Que tal usar aquele vão embaixo das escadas para criar um bar bem aconchegante. Assim você usa o vão de forma criativa e torna o ambiente ainda mais convidativo.

Se você faz a  linha tradicional, sugiro transformar cristaleiras e estantes em bares clássicos. Mas isso não quer dizer que seu cantinho fique  sem graça! Você pode abusar da iluminação em led, colocar uma adega climatizada.

Agora é só escolher os utensílios que vão compor o seu bar! Não se esqueça de que cada bebida pede um tipo específico de copo (os coloridos ficam lindos). Lembre-se também do balde de gelo, coqueteleira, saca rolhas e guardanapos.

E ai gostou da ideia? Fiz um post bem lindo para você se inspirar pra fazer um cantinho bem lindo na sua casa.Olha ai!

Almôndegas Assadas

A tradicional receita de almôndegas  ganha um toque de novidade: pernil suíno. E, em vez de fritas, elas são assadas.

APERTA O PLAY, PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

400 g de patinho moído

100 g de pernil suíno moído

2 pães franceses

¼ de xícara (chá) de leite

2 dentes de alho

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino (cerca de 40 g)

1 ovo

salsinha fresca picada a gosto

sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno, unte uma assadeira com azeite.
Retire o miolo dos pães e misture com o leite numa tigela  essa misturinha chama panade, ajuda a estruturar a massa da almôndega.

Pique o alho, e a salsinha. Quebre o ovo numa tigela e junte ao miolo de pão umedecido. Acrescente as carnes, o alho e tempere com sal e pimenta-do-reino moída  a gosto. Misture bem com as mãos, até formar uma massa homogênea.

Forme uma bolota de carne e arremesse contra a tigela algumas vezes  esse choque ativa o colágeno da carne e evita que as almôndegas desmanchem na hora de fritar ou assar. Por último, misture o queijo ralado e a salsinha.

Para modelar as almôndegas, unte as mãos com azeite e faça bolinhas do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Distribua as almôndegas na assadeira, deixando um espaço de cerca de 1 cm entre cada uma.

Leve ao forno preaquecido para assar por 15 minutos ou até as almôndegas começarem a dourar  não deixe muito tempo no forno, elas podem ressecar.

Depois, é só completar com o tradicional molho de tomate. Que delícia!

Brigadeiro Gelado

Se você está em dúvida da sobremesa para o almoço, vou te dar a dica de um brigadeirinho gelado que você vai fazer rapidinho  e a família vai provar e aprovar!

Ingredientes:

½ lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

1 pote de danete (90 g)

2 colheres (sopa cheia) de leite em pó

100 g de chocolate meio amargo derretido

Chocolate granulado a gosto

 Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque o leite condensado, creme de leite, sobremesa láctea cremosa de chocolate, leite em pó e chocolate meio amargo derretido; bata bem até ficar um creme liso.Coloque este creme em uma fôrma para pudim (aprox. 20 cm de diâmetro e 9 cm de altura) untada com manteiga e leve ao freezer por 2 horas. Retire do freezer 10 minutos antes de servir, desenforme, salpique granulado a gosto e sirva em seguida.

 

Suco de Inhame

Hoje vou dar a dica de um suco de inhame, a poderosa raíz e rica em  nutrientes como cálcio, ferro, magnésio e as vitaminas do complexo B, que agem no sistema imunológico. Além disso, possui ação antioxidante e antibiótica. Anote a receita  desse suco  extremamente gigante em todos os seus benefícios.

Ingredientes:

1 inhame pequeno

1 maçã

1 limão

500ml de água

Mel

Preparo: Bata o inhame com a água. Acrescente então a maçã e o suco de 1 limão. Adoce com mel à gosto e sirva preferencialmente gelado.

 

 

 

Entrevista com o PhD em Fármacos-Fábio Mendes

Esquecer de tomar o medicamento na hora indicada pelo médico, comprar comprimidos de dose maior para parti-lo ao meio ou guardar os medicamentos no banheiro de casa são comportamentos comuns de boa parte dos pacientes. Essa atitudes merecem um cuidado especial, e esclarecimento de um especialista.

Convidei o Fábio Mendes PhD de Desenvolvimentos de Fármacos, ele é farmacêutico do Setor de Qualidade das farmácias Indiana, para a entrevista no programa “Tempo Mulher” na rádio 98 fm. Ele falou sobre o tema, tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas.

PARA OUVIR A ENTREVISTA, APERTE O PLAY!

Dicas para comprar a bolsa nova

Chegando nova estação, as vitrines estão pipocando com as novidades e da aquela  vontade de comprar uma bolsa nova. Pesquisando por ai encontrei algumas dicas bem interessantes que vão te ajudar escolher a bolsa  que combina com você.

É bom lembrar que a bolsa tem papel fundamental na hora de montar um look. Ao escolher a bolsa a  primeira pergunta é: Combina com o seu estilo?

Uma boa dica é em relação à estrutura e ao material do acessório: bolsas “duras”, com formatos geométricos bem definidos (quadradas e retangulares, em geral), comunicam elegância e sofisticação, enquanto as mais maleáveis e desestruturadas são mais esportivas e para uso casual.

Você precisa de uma bolsa para ocasiões de lazer ou para o trabalho? Você é mais organizada com o que leva na  bolsa ou precisa de uma peça com várias divisórias para te ajudar nessa tarefa? Antes da compra, tente mapear tudo que é importante para você em relação à peça.

É qual é  o modelo ideal pra você?

O seu tipo de corpo pode dar pistas de qual a melhor bolsa para você. Sem impor regras ou padrões, é claro, já que cada um é livre para usar o que quiser. Mas alguns detalhes podem ajudar a  deixar o visual mais harmônico com a bolsa. Mulheres baixas, por exemplo, se beneficiam de bolsas pequenas e de alças médias e curtas, que ajudam a manter a proporcionalidade.

Já mulheres altas têm uma gama maior de opções de bolsas que caem bem, inclusive as grandes.

Se você tem volume na região da barriga e dos quadris, evite modelos cujas alças terminem sobre essa região, para evitar que aumentem. Isso também vale para a pochete.

Em resumo, a bolsa é um volume a mais que você vai acrescentar no look. Portanto, vale o equilíbrio: acrescente onde tiver pouco e tire de onde tiver muito!

Bolsas de cores neutras são mais versáteis e costumam ser as preferidas de quem gosta de usar a mesma peça em situações diversas. Combinam com tudo, em qualquer horário e ocasião.

Já as coloridas exigem mais   atenção  para que as combinações fiquem harmoniosas. Podem dar mais charme e modernizar um look mais sóbrio, ou também deixar um visual moderno mais criativo e cheio de informação de moda.

Dicas de esfoliantes Caseiros

Como andam seus hábitos de beleza facial?

Se a esfoliação não está na sua rotina, é hora de incluí-la. Além de ajudar a desobstruir os poros, o esfoliante é indicado para eliminar as células mortas, o que ajuda na renovação da pele.

A esfoliação vai manter a sua pele mais macia, lisa e em condições ideais para receber o creme hidratante.

Como usar o esfoliante?

Antes de tudo a pele precisa estar limpa. Por isso, lave o rosto com um sabonete facial e enxágue. Passe o esfoliante fazendo movimentos circulares, por cerca de um minuto em cada área  é importante seguir este tempo, pois os resultados dependem do atrito gerado pelas microesferas. Em seguida passe um tônico.Por fim, hidrate o rosto com produto específico para o seu tipo de pele.

É bom lembrar que segundo especialistas, a esfoliação da pele  está proibido em peles com acnes inflamadas, feridas abertas, cicatrizes recentes.

Se a sua pele e seca use o esfoliante a cada 15 dias. Em mistas ou oleosas de uma a duas vezes por semana com dias espaçados, para dar tempo da pele se recuperar. Esfoliar o rosto com muita frequência em dias frios pode deixar a pele irritada e sensível.

O melhor é que você pode fazer  seu próprio esfoliante com ingredientes caseiros, mas  lembre-se: as receitas  devem ser preparadas na hora e utilizadas imediatamente. Por não terem conservantes, não podem ser guardadas para usar depois.

Saiba aqui algumas receitas fáceis de esfoliantes com ingredientes naturais e cheios de nutrientes,  eles vão deixar a pele macia e iluminada.

Para usar na pele oleosa, misture uma colher (café) de mamão papaia com duas colheres (café) de açúcar cristal em uma tigela pequena. Aplique no rosto, fazendo movimentos circulares. Enxágue com água fria ou morna.

Peles normais merecem carinho, coloque em uma vasilha um colher de sopa de açúcar e outra de iogurte. Misture bem e aplique no rosto, em movimentos circulares. Lave com bastante água.

Para acalmar a pele, em uma vasilha, misture quatro colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de fubá de milho. Misture os ingredientes e aplique, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida enxágue com água fria.

E para manter a pele sempre  jovem ,coloque em um pote, uma  colher (café) de abacate, uma de mel e outra de aveia em flocos finos. Passe com movimentos circulares   lentos e lave bem.

Chá de milho verde

Que tal um chá de milho verde? É muito gostoso!

Escorra a água da lata de milho verde, em seguida lave e bata no liquidificador com um pouco de leite, tem que bater bem para ficar só as casquinhas, em seguida tem que coar. Depois leve ao fogo para cozinhar e adoce com leite condensado. Se você quiser que fique num ponto mais grossinho é só colocar mais milho verde. Na hora servir você pode salpicar um pouco de canela no chá.

Rocambole de Carne Moída Recheado

Gente eu adoro quando eu ganho uma receita bem simples e gostosinha para fazer no cardápio da semana. As vezes fica difícil variar, então vou dividir com vocês essa receita deliciosa de uma ouvinte do programa Tempo Mulher na rádio 98 fm, a Dinalva, ela mora no bairro São Cristovão. Dinalva essa receita é muito gostosa, rocambole de carne moída recheado.

PARA OUVIR A RECEITA, APERTE O PLAY!

Ingredientes:

800 gr de carne moída

Cebola de cabeça

1 ovo

Pimentão

Sal com alho

Corante

Cebolinha verde picadinha

Azeitona

Tomate

Mussarela

Presunto

 Modo de fazer:

Em cima de um papel alumínio coloque a carne  moída já misturada aos ingredientes,  cebola de cabeça, pimentão, ovo, um pouquinho de corante, sal com alho.

Você vai abrir a carne em cima de um papel alumínio para facilitar na hora de enrolar. Quando a carne estiver aberta em cima do papel alumínio, você vai colocar  o recheio, são 6 fatias de presunto, por cima 6 fatias de mussarela.

Cubra com rodelas de tomate, azeitonas inteiras sem caroço, e cebolinha verde picadinha.Com o auxílio do papel alumínio, você enrola fazendo o rocambole, coloque um pouco de óleo na assadeira, coloque o rocambole e retire o papel  alumínio.Passe uma colher de manteiga no rocambole, e cubra com papel alumínio, e deixe 20 minutos no forno.Retire o papel alumínio e deixe  mais 15 minutos no forno para dourar.

Deixe esfriar e corte em rodelas, se quiser pode congelar. Leve ao micro-ondas quando for consumir.

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén