Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: julho 2018

Tendência de moda: Calça Pantacourt

A pantacourt surgiu há algumas temporadas e virou tendência absoluta. O tempo passou e a calça pantacourt continuou ali, sendo peça curinga dos looks. Se você é daquelas que foge da calça clara em modelos mais justos, dê uma chance à pantacourt.

A  pantacourt branca   da um certo   equilíbrio aos  looks sóbrios de inverno. E vale apostar na pantacourt colorida, com estampa de listras.

Se você está em dúvida de como usar a pantacourt no look , da uma olhadinha nas  inspirações  que postei para você colocar a pantacourt nas suas produções de inverno.

Dicas da cabeleireira Claudia Guedes

Você tem dúvida sobre o que é hidratação e cauterização?

A profissional  Claudia Guedes, vai explicar pra você.

APERTA O PLAY PARA OUVIR AS DICAS DA 

CLAUDIA GUEDES!

Rocambole de arroz

Estou sempre pesquisando receitinhas diferentes para te ajudar a variar no cardápio do dia a dia, a receita do rocambole de arroz é perfeita, e toda família vai aprovar, e o que é melhor é simples de fazer.

PARA OUVIR A RECEITA APERTA O PLAY!

Ingredientes:

1 copo de óleo

1 copo de leite

5 ovos

1 tablete de caldo de galinha

1 cebola média

2 copos de arroz cozido

1 copo de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

O recheio é à gosto, pode ser de frango, presunto…

Bater no liquidificador o óleo, o leite, os ovos, o tablete de caldo de galinha, a cebola, depois acrescente o arroz já cozido e o trigo, bata bem. Por último misture o fermento em pó.

Despeje numa forma forrada com papel alumínio e untada, depois de assado coloque o recheio e enrole. Cubra o rocambole com maionese e decore a gosto.

 

Sanduíche natural

O lanche que você leva para o trabalho , deve ser saudável, nutritivo para boa forma e saúde. Que tal um delicioso  sanduíche natural.

PARA OUVIR A RECEITA APERTA O PLAY!

Ingredientes:

Pão de forma ou integral ou comum

Meio quilo de peito de frango cozido e desfiado

1 xícara de creme de queijo (creme cheese)

1 cenoura ralada

1 maçã ralada

1 caixinha de creme de leite ou maionese light

Sal a gosto

Um pouquinho de shoyo

Salsinha picadinha a gosto

3 colheres de cebola ralada e refogada no azeite

 Modo de fazer:

Doure a cebola no azeite, e misture os ingredientes.

Passe o creme cheese nas fatias de pão, e monte o sanduíche.

Decorar com folhas de rúcula e raspinha de cenoura.

 

 

Esmalte: “Morena” da Daillus

Meninas meu esmalte da semana é lindo, estou usando o “Morena” da Daillus, experimentem vocês vão amar.

Dicas: Como aplicar o creme no rosto

Segundo alguns especialistas uma das maneiras eficazes de aplicar o creme no rosto, é depois que depositar o creme na pele você vai  dando várias batidinhas, em vez de esfregar o creme.

Mas afinal, qual é a diferença?

Ainda segundo especialistas, esfregar cria uma força de atrito em sua pele, especialmente ao redor dos olhos. E você ainda evita de puxar a pele. Usar a técnica de batidinhas, não só é menos prejudicial à estrutura da pele, mas também aumenta a absorção e a eficácia dos ingredientes dos produtos, além de estimular o fluxo sanguíneo, dando mais brilho à pele.

Eu apostei nessa dica, mudei o  hábito de aplicar o creme, e achei interessante.

 

Tendência de moda: Cinto

O cinto aparece como uma das principais apostas para esse inverno, e promete se manter durante as próximas estações.

Os cintos aparecem em  cima de casacões, terninhos e até mesmo de vestidos, eles dão  um acabamento final aos looks fazendo produções bem femininas por marcarem a cintura.

A tendência dos cintos está bem versátil. Mas o que tem aparecido nos looks de inverno, são cintos largos de uma cor só, o que facilita na hora de combinar as peças.

Postei algumas produções com cintos que estão na moda para você se inspirar e apostar nessa tendência. Olha ai!

Oftalmologista Dr Izac Ferreira Augusto

Essa semana foi comemorado o dia Mundial da Saúde Ocular. Eu conversei com o oftalmologista Dr Izac Ferreira Augusto, e ele falou sobre a importância dessa data.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Torta de Morango

Hoje vou compartilhar com vocês a receita de uma torta de morango, ela é deliciosa, muito pratica de fazer já que não vai ao forno, e vamos aproveitar que estamos na safra de morangos eles estão bonitos e saborosos.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

*1 lata de leite condensado

*½ xícara de leite

*4 gemas

*300g  de creme de leite fresco

*Biscoito champagne

*300g de morangos cortados em fatias

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque  1 lata de  leite condensado, ½ xicara de leite  e as 4 gemas peneiradas.

Levar ao fogo baixo, sempre mexendo, até obter uma consistência firme e a mistura começar a desgrudar do fundo da panela. Reservar na geladeira por 1 hora.

Bater o creme de leite na batedeira até ficar em ponto de chantilly.

Juntar o chantilly, delicadamente, na mistura de leite condensado.

Colocar  parte da mistura no fundo de uma forma refratária.

Cobrir com  uma camada de biscoitos de champagne, mais creme e morangos cortados em fatias.

Intercalar camadas e finalizar com uma camada de creme.

Levar para ao freezer por 2 horas. Retire do freezer um pouco antes de servir, e decore com morangos. Gente essa torta é muito gostosa, não deixe de fazer.

Cuidados com a pele na área dos olhos

Se o rosto pede cuidados durante o inverno, a região dos olhos exige atenção reforçada, já que é uma região extremamente sensível e delicada.

Por isso é importante prestar atenção na hidratação   nessa região e o uso do protetor solar.

Preste atenção também na qualidade dos produtos de maquiagem para a área dos olhos  que você usa no dia a dia. Você deve usar produtos de qualidades, marcas conhecidas   com eficiência comprovada, para evitar problema de  saúde da pele. Além de utilizar produtos de qualidade você deve focar na limpeza da pele, na retirada da maquiagem antes de dormir, por mais preguiça que você tenha para encarar a rotina de beleza nas noites mais  frias, jamais se esqueça de que, depois de um tempo, a maquiagem guarda sujeiras, pó, poluição e suor, o que, claro, causa impactos na sua pele.

A região dos olhos   requer mais delicadeza e mais atenção  ao retirar a maquiagem.

Existem produtos excelentes que podem ajudar a retirar a maquiagem.

Eu indico pra vocês a água micelar da Loreal, ela pode ser usada no rosto, nos lábios, e na área dos olhos. A água micelar limpa, reequilibra, purifica e suaviza até as peles mais sensíveis. São 5 benefícios em um único produto.

E tem a água micelar bifásica para peles sensíveis, ela remove até maquiagem à prova d’água.

Tendência: Grampos, presilhas e tic tac

Quer dar um toque fashion ao cabelo sem perder tempo com penteado? Os grampos, presilhas e tic tac voltaram a ser tendência.

A moda dos grampos à mostra é superfácil e prática de usar: basta colocar os grampos nas laterais da cabeça, sejam enfileiradas em um lado só ou nos dois lados. E o mesmo vale para as presilhas das delicadas às mais coloridas e chamativas. E tem ainda a volta dos tic tac.

A moda dos grampos e presilhas deixam os looks mais charmosos, o mais legal é que apesar de não parecer esses acessórios podem ser os responsáveis por mudar completamente uma produção e ainda dar aquele toque de estilo que faltava no look.

 

Livro”Ansiedade: Como enfrentar o mal do século”

Hoje vou indicar para vocês o livro: “Ansiedade: como enfrentar o mal do século”, de Augusto Cury.

Nunca houve tantas pessoas depressivas,  estressadas e cansadas como agora. De acordo com Augusto Cury, a causa de tudo isso é a ansiedade. Esse livro vai te ajudar a lidar com esse mal, a ter paciência e calma em todos os aspectos da vida e a evitar grandes problemas futuros.

 

Beleza: Caspa

Quem sofre com a caspa sabe que nesta época do ano, a tendência é piorar. A caspa, também chamada de dermatite seborreica, atinge quase metade da população e tende a se intensificar nos dias frios.

Segundo especialistas, a alimentação interfere no aparecimento da caspa. Evite alimentos gordurosos e ricos em açúcar.

Use o secador alguns centímetros de distância  da raiz, e a temperatura precisa estar equilibrada: nem fria nem quente demais.

É necessário usar o secador, porque  dormir com os fios molhados, propicia a proliferação dos agentes causadores da caspa.

Já está comprovado que o stress está diretamente relacionado com o aparecimento da caspa. Por causa disso, até a queda dos fios pode acabar se intensificando, estresse altera tudo!

Mesmo no inverno evite a agua quente, porque a temperatura da agua estando quente resseca o couro cabeludo.

Nessa época do ano  é comum as pessoas diminuírem as lavagens dos cabelos. E a falta de higienização do couro cabeludo é um dos principais motivos pelos quais a caspa se torna mais frequente no frio. Use xampus adequado para o tratamento da caspa e seque bem os cabelos. De acordo com a especialista, xampus de limpeza profunda devem ser evitados, uma vez que ressecam demais os fios e podem acabar aumentando a produção de sebo. O ideal é procurar um dermatologista para que ele indique os produtos mais indicados para cada caso.

Chocolate quente com chantilly de baunilha

Que tal uma receita super cremosa de chocolate quente com chantilly de baunilha para esquentar o frio?

Ingredientes:

(2 xícaras) de leite

200 g de chocolate

2 colheres (sopa) de licor ou conhaque

2 colheres (sopa) de açúcar

(3/4 de xícara) de creme de leite

1 colher (chá) de baunilha

Chocolate em pó

Comece pelo chantilly: Misture o creme de leite gelado com o açúcar e a baunilha e bata até dar o ponto de chantilly tem que ficar um ponto mais firme.

Faça o chocolate quente: Coloque o leite numa panela e espere ferver. Junte o chocolate picadinho e misture bem até derreter. Sirva em seguida, com bastante chantilly por cima. Por cima do chantilly salpique chocolate em pó.

Suflê de Chuchu

Gente hoje tem receita gostosa suflê de chuchu, essa receita é da ouvinte Dinalva, obrigada Dinalva por compartilhar esse  delicioso suflê de chuchu.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

4 chuchu grandes

5 colheres de sopa de trigo

1/2 xícara de queijo ralado

1 caixa de creme de leite

3 ovos

1 cebola cortada

1 colher de manteiga

Sal e cheiro verde a gosto

1 colher de sopa de fermento

Bata os ingredientes no liquidificador, não bater muito, unte um refratário com manteiga, coloque o creme e salpique o queijo ralado.

E leve ao forno em banho maria por mais ou menos 30 minutos.

Fica a dica:

Depois que bater a massa no liquidificador se você quiser pode acrescentar milho, presunto, brócolis.

Você pode variar o suflê substituir o chuchu por cenoura.

Esmalte

Sem dúvida os esmaltes fascinam a maioria das mulheres, sempre estamos antenadas nas novidades de cores das marcas, na cor do esmalte da amiga. Eu acho uma delícia variar na cor do esmalte, e acabo comprando vários vidrinhos.

Mas é importante ficarmos atentas para  a maneira de conservar os esmaltes por mais tempo.

Fica a dica:

-Quanto mais tempo o vidro ficar aberto, pior. Portanto, o melhor é sempre fechá-lo bem, logo após o uso.

– Mantenha seus esmaltes guardados em locais arejados e  sem muita luz.

– De preferência, guarde seus esmaltes na vertical para conservar a ponta do pincel.

– Seu  esmalte ficou  meio durinho  com consistência  grossa demais para passar na unha? Experimente colocar o vidrinho em água quente para devolver a sua consistência original e, depois, guardá-lo na geladeira para que ele não volte a ficar espesso. Esse truque vai ser o suficiente para recuperar a textura do seu esmalte, sem alterar a qualidade ou a cor.

– Para evitar que o esmalte endureça antes do tempo esperado, limpe bem a boca do vidrinho após utilizá-lo.

– E se mesmo depois de todos esses cuidados, seu esmalte ainda estiver duro, tente colocar seis gotinhas de óleo de banana no vidrinho, misturar bem, mexa e, em seguida, misturar mais duas gotinhas de extra brilho. Funciona na hora!

Dá uma olhada nas idéias para guardar os esmaltes.

A minha dica da semana é o “Poncho” da Vult.

Tendência de moda: correntinhas

As correntinhas voltaram com tudo na moda. Elas são escolhas das fashionistas para complementar seus looks do dia a dia.

A novidade é que não basta usar apenas uma correntinha. Está na moda misturar várias correntinhas, mas nada de fazer parzinho.

Misture correntes grossas com fininhas   com pingentes de diferentes tamanhos. O segredo do sucesso é deixar apenas um elemento se destacar, por exemplo um pingente maior. Experimente usar três pingentes ao mesmo tempo, com cada correntinha em tamanhos diferentes fazendo uma escadinha, fica lindo. Você não gosta de pingentes?

Uma outra maneira de usar é misturar correntes de tamanhos e espessuras diferentes.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén