Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: abril 2018 (Página 1 de 2)

Moda Sportwear

Coloque a moda Sportwear no seus looks, é uma moda leve, linda e confortável.  A Ingrid Quintana da Côrte Shoes vai dar dicas para você compor looks lindos, dentro da tendência esportiva com peças que você já tem no armário.

Para ouvir as dicas da Ingrid Quintana, aperte o play!

Selecionei alguns looks dentro das dicas, da Ingrid para você se inspirar!

 

Xadrez Madras

Entra e sai coleção, o xadrez é um padrão que está sempre presente nas escolhas das marcas e nesse inverno ele está super em alta. E o xadrez não é simplesmente xadrez, e nessa temporada ele esta aparecendo em várias versões.

Hoje vou destacar o xadrez madras, ele é bem colorido com combinações de cores alegres. É um xadrez mais leve, lindo ele aparece em camisas, vestidos, saias.

Selecionei alguns looks com xadrez madras para você se inspirar. Olha ai!

Dicas de moda inverno

Meninas tem dicas de moda, para vocês ficarem com looks mais harmoniosos e lindos nesse inverno. Vamos usar muito as botas! Então fica a dica para vocês escolherem  as calças certas para  usar com bota.

A calça flare ou a calça reta não é  ideal para usar com uma bota. Sempre coloque as calças mais justinhas por exemplo, a skinny, porque se ficar um acumulo de tecido na perna, sem dúvida vai achatar a sua silhueta.

Se você usar  uma bota de cano mais baixo, não dar para colocar a calça por dentro. Uma dica é  dobrar a barra da calça, assim você vai conseguir um equilíbrio ao usar sua bota de cano curto fazendo com que seu look fique de uma forma mais harmoniosa.

E o short a saia curtinha cai bem no inverno com meia e bota. Para fazer o equilíbrio no look use o efeito monocromático, short preto, meia preta e bota preta. O seu look vai ficar muito mais elegante.

Postei alguns looks com botas seguindo essas dicas, olha ai!

 

 

 

O mau uso dos aparelhos eletrônicos para criança e adolescentes

O mal uso do aparelho celular entre as crianças e adolescentes podem fazer mal  a saúde. Eu conversei com  fisioterapeuta Tasmine Gazel,  ela falou sobre as  consequências do uso excessivo dos aparelhos eletrônicos.

PARA OUVIR , APERTE O PLAY!

 

 

Dicas de especialistas em Gastronomia

Tem dicas e truques  de consultores em gastronomia, para tornar os pratos do dia a dia muito  mais saborosos.

As ervas dão um sabor todo especial aos pratos. Mas as ervas  frescas acabam perdendo qualidade, se usadas durante o cozimento. O manjericão, por exemplo, é melhor aproveitado se usado do meio para o final da receita. Já o orégano e o tomilho, podem ser usados em  um refogado, pois soltarão o sabor e o perfume aos poucos.

Segundo culinaristas os temperos indispensáveis na cozinha são o sal, pimenta do reino, cebola e alho. Estes temperos  são bases para quase todas as receitas.

Para fazer um bife a milanesa   delicioso  fique atenta aos  truques de especialistas de culinária. Passe primeiro o bife na farinha de trigo, tire o excesso,  depois passe no ovo batido e por fim na farinha de rosca, não esqueça de remover o excesso, para obter uma milanesa bem leve.

Na hora de fritar, um truque para garantir o sabor: antes de servir, deixe a milanesa descansando um pouco sobre o papel toalha. Além de aparar os excessos do óleo, a pausa ajuda a reidratar a carne.

 

 

Torta de Mandioca com Frango

Gente eu gosto muito de qualquer receita que tenha mandioca. Essa torta de mandioca com frango  é simplesmente deliciosa.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 quilo de mandioca cozida e amassada

1 cebola

2 ovos

2 ½ copos de leite (medida copo americano)

1 colher de manteiga

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1 copo de óleo (não deve ser muito cheio)

3 colheres de trigo

1 tablete de caldo knor (derretido em um pouquinho de leite)

MODO DE FAZER:

Em uma bacia misture primeiro os ingredientes líquidos, depois vai colocando a mandioca cozida e amassada aos poucos. Colocar o trigo e leve a mistura ao liquidificador aos poucos. Quando a massa já estiver homogênea finalize com o fermento, dá uma batidinha rápida e desliga.

Agora vamos ao recheio: cozinhe o peito de frango, desfie, coloque o milho verde, pedacinhos de mussarela, caldo Knor, faz aquele recheio bem gostoso com cheirinho verde, alho,… assim que o molho estiver pronto e frio, você coloca a metade da massa que está no liquidificador num tabuleiro untado, coloque em cima o recheio depois cobre com o resto da massa, por cima da massa cubra com mussarela fatiada, em seguida leve ao forno. Experimente essa receita você também vai gostar.

Você pode variar o recheio com carne moída, bacalhau…

Cuidados com as unhas

Fazer o esmalte durar a semana inteira nas unhas é um desafio. Vou dividir com vocês  alguns truques de manicures que dão ótimos resultados.

A durabilidade do esmalte está relacionada à maneira como a unha será lixada. A superfície da unha tem que ficar bem lisinha. Caso contrário, a fixação do esmalte ficará comprometida. Um truque para saber quando é a hora de aplicar o esmalte é passar a unha em um tecido, de preferência o sintético, se não enroscar, pode pintar.

A base tem a função de proteger as unhas da pigmentação dos esmaltes coloridos. As bases que são especificas para tratamento precisam secar completamente antes que o esmalte  seja aplicado nas unhas.

Esmaltes vencidos, como qualquer outro produto, têm que ser descartados. A fixação e a durabilidade ficam comprometidas, além de o produto oferecer risco à saúde. Textura grossa e cheiro forte indicam que o esmalte está fora do prazo de validade.

Alguns cuidados básicos com as unhas vão fazer com que elas fiquem bonitas e saudáveis.

– não corte as unhas muito curtas, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.

– não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

– deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

– qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

O esmalte que escolhi  para essa semana é o “Poncho” da Vult, é um nude lindo com leve brilho.Olha ai!

 

 

 

Remover a maquiagem antes de dormir

Reservar alguns minutos antes de dormir para remover a maquiagem   faz um bem danado para a saúde da sua pele.

Ao retirar a maquiagem você vai prevenir envelhecimento precoce, sua pele ficará mais rejuvenescida, vai evitar a chance de adquirir acnes e cravos, e reduz a oleosidade da pele.

E tem mais não remover a maquiagem todas as noites pode desenvolver alergias e irritação nos olhos, como conjuntivite ou tersóis, até o enfraquecimento dos cílios, deixando-os quebradiços.

 

Tendência Sportwear

A moda Sportwear é linda, confortável  e vai estar em alta nas produções de moda nessa temporada. A Ingrid Quintana da Côrte Shoes falou sobre esse estilo e deu dicas de como usa-la no dia a dia.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS DA INGRID QUINTANA!

Pesquisei algumas produções com o estilo Sportwear. Olha ai!

Decoração Rústica

Uma peça rústica na decoração traz um ar de aconchego ao ambiente. Eu acho o máximo, adoro!

Mas a ideia do rústico na decoração é reunir peças-chave que possibilitam um visual rústico harmonizado com o visual moderno. Em geral, as peças rústicas são mais simples e com acabamento menos polido. As peças podem ser de madeira em demolição, palha e couro.

Os acessórios podem variar, vão desde vasos e potes de barro, cestas, espelhos e quadros com armações em madeira a almofadas e colchas em patchwork, panelas de ferro, tachos… As paredes podem ser trabalhadas em pedras, madeira e tijolos aparentes, nessa categoria você pode apostar em papéis de parede que simulem esses materiais para não ter que reformar sua casa. Artigos reaproveitados também combinam muito com este estilo.

E fica a dica, para colocar o rústico no ambiente mescle os materiais, pois os itens rústicos sempre se destacarão mais do que os itens modernos, e não exagere muito nos elementos decorativos, um ambiente acolhedor e natural consegue-se com simplicidade.

IAA
Cliente: AM4
Local: AM4
Data: 07/02/2012
Foto: Fabrizia Granatieri

Tendência de batons de 2018

A cada estação ficamos curiosas para saber sobre os batons que estão em alta para colocarmos na maquiagem.  Vem ai uma sequência de nudes e os tons mais queimados, alaranjados, marrom, metalizados.

Acho lindo, vou aderir essa tendência e você?

A naturalidade com brilho está em alta nas maquiagens e na boca não podia ser diferente. Com a volta do gloss, os batons neutros, e os com efeito metalizado são a grande aposta para essa temporada afastando de vez o acabamento ultramatte.

No  inverno vamos usar os batons em  tons de vinho, tons de ameixa, essas cores estão em alta, numa pegada bem forte.  A pele mais ‘glow’ e também os batons mais metalizados, mais hidratados, estão com tudo.

Nessa temporada destaque para  a tendência blurred lips, quer dizer  lábios borrados, é uma moda que ainda não está muito comum no cotidiano.

Mas os maquiadores dão dicas de como usar essa tendência. Se você quer um tom mais avermelhado, não aplique o batom inteiro na boca. É só dar leves batidinhas com o dedo e a boca fica mais pigmentada, mas não fica aquele batom passado em todos os lados.

Dicas para substituir o doce

Se você não abre mão de uma sobremesa depois do almoço, descubra como substituir os doces calóricos e cheios de açúcar por opções mais saudáveis, mas igualmente saborosas.

Se você é fã do iogurte natural desnatado, aposte nessa dica quando bate aquela vontade enorme de comer doces.

O segredo é misturar o iogurte natural  com uma gelatina do sabor que você preferir Fica uma delícia!

Uma outra dica são as frutas secas, como uva-passa ou ameixa seca, que por estarem desidratadas, possuem uma quantidade maior de frutose, aumentando consequentemente o sabor docinho.

Frango ao creme

Adoro receitinhas fáceis feitas com peito de frango. Frango ao creme é uma delícia, é claro que vou dividir com vocês essa receita.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes

1K de peito de frango

Tempero a gosto

½ colher de chá de açafrão

1 copo de requeijão cremoso

1 caixinha de Creme de leite

300 gr ketchup ou molho de tomate

100 gr muçarela ralada

Ervas finas

Orégano a gosto

 Modo de fazer:

Tempere o peito de frango, e acrescente o açafrão. Tenha o cuidado de não passar as mãos porque amarela as unhas.

Depois de temperado, você vai selar o peito de frango em uma frigideira. Você tem que selar antes de levar ao forno, porque o tempo  que vai ficar no forno não é suficiente para cozinhar o peito de frango.

Depois que selar o peito de frango, coloque em um   refratário e reserve.

Em seguida faça um creme com requeijão cremoso, creme de leite, ketchup ou molho de tomate, acrescente as ervas finas. Para fazer ao creme não precisa levar ao fogo.

Em seguida cubra o peito de frango com esse creme. Cubra com muçarela, acrescente orégano e leve ao forno.

 

Livro”Mentes Ansiosas”

Gente ansiedade tem tomado conta do dia a dia de muitas pessoas. Achei interessante o livro “ Mentes Ansiosas”, escrito pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa.

Nesse livro a autora aborda as diferentes manifestações da ansiedade. Medo, estresse e ansiedade, segundo ela, são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável.

O problema, contudo, começa quando eles se agravam a ponto de se apresentarem em suas versões adoecidas: transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, entre outros. Através de sua linguagem objetiva e acessível, a autora, a   psiquiatra Ana Beatriz Barbosa  analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar com essas doenças.

Moda Sportwear

Numa parceria de moda e de informação com a Côrte Shoes, que já está com a nova coleção na loja,  eu convidei a Ingrid Quintana para falar sobre a moda Sportwear no Programa Tempo Mulher.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A PARTICIPAÇÃO DA INGRID QUINTANA!

E ai gostaram? Olha ai algumas referências da moda Sportwear.

Tendência de moda: bota vermelha

O vermelho sem dúvida é a cor do ano. Forte presença nos desfiles das grifes internacionais, as botas vermelhas já se firmaram como tendência para o outono-inverno.

As   botas vermelhas aparecem em diferentes estilos, do coturno básico ao salto fino clássico. As over knee a bota acima do joelho também ganharam as vitrines.

Quem ainda não colocou peças vermelhas  no   guarda-roupa , com certeza vai se render em breve, sugere os consultores de moda.

Selecionei algumas fotos de looks com botas vermelhas para você se inspirar e aderir essa tendência.

Eu fui até a Côrte Shoes para dar uma olhada nas botas vermelhas, estou apaixonada por essa tendência. Fotografei alguns modelos para mostrar para vocês!

Essa bota além de linda é confortável, fiquei apaixonada!

Corte Bob com Franja

Já de olho nas tendências de cabelos que vamos usar no inverno, vou logo adiantando que o corte bob com franja esta bombando.

Super delicado, feminino e divertido, o corte é  fácil de cuidar e manter e tem um charme único.

O estilo da franja vai de cada gosto. Pode ser mais longa, tamanho padrão ou até as bem  curtinhas. O Corte da Bianca Bin a Clara da novela o outro lado do paraíso vem chamando muito atenção, por realçar os traços lindos da atriz, e diversas celebridades já aderiram também.

Lembrando que o corte também combina muito com as cacheadas, cabelos cacheados com franja é tendência fortíssima!

Tá afim de aderir o corte bob com franja?

Selecionei um montão de imagens de inspiração para te dar aquela pontinha de coragem que está faltando. Olha ai!

 

Esmalte Plena da Colorama

A minha dica de esmalte para o final de semana, é o “Plena” da Colorama da Coleção Nudes Reais. Eu estou apaixonada com essa cor.

A Coleção Nudes Reais é super dicas para você que gosta de nude.  As Cores são lindas!

A Coleção Nudes Reais da Colorama e marcas como Vult, Daillus, Risqué você encontra nas Farmácias Indiana.

 

 

Quibe de abóbora na travessa

A receita que eu escolhi para hoje é saudável, gostosa e ideal para variar o cardápio do dia a dia, quibe de abóbora na travessa.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

2 xícaras de trigo para quibe

500 ml de água quente

Azeite para refogar

1 cebola roxa picada

2 dentes de alho amassados

250g de abóbora japonesa assada

Salsinha picada a gosto

Sal

1 pitada de pimenta síria

300g de Creme de ricota

200g de ricota

Hortelã a gosto

Limão para finalizar

 Modo de fazer:

Coloque e uma vasilha o trigo para quibe misturado a 500 ml de aguda quente deixar por 20 minutos.

Em uma frigideira quente, coloque  o azeite e refogue uma  cebola roxa  picada e  dois dentes de  alho picado. Reserve.

Amassar a abóbora que já foi assada, até formar um purê.

Junte a cebola roxa e o alho refogados ao purê e temperar com salsinha picada, sal e pimenta síria. Misture bem. Acrescente essa mistura ao quibe hidratado e escorrido. Misture bem e Reserve.

Em seguida misture 300 gr de  creme de ricota com 200gr de ricota fresca, tempere com sal e  folhinhas de hortelã picadinho a gosto. Reserve.

Unte uma forma com azeite, e coloque uma parte da mistura de abóbora, por cima da abóbora coloque a mistura de ricota. Cobrir com o restante da mistura de abóbora e levar ao forno pré   aquecido por 40 minutos ou até dourar.

Ao servir esprema gotinhas de limão.

 

 

Sanduíche de queijo quente light

Pão de sal é uma delicia e para fazer um sanduíche de pão com queijo quente light é simples!

Primeiro, você deve retirar todo o miolo do pão francês. Assim, sem miolo, ele é menos calórico do que duas fatias do integral.

Em seguida, coloque para derreter o queijo prato em uma frigideira com água fervendo. Isso faz com que o excesso de gordura amarela fique boiando, para ser descartada – e não consumida.

Basta esperar o queijo amolecer e pronto: você coloca no meio do pão crocante e pode se deliciar sem culpa. Dá uma olhada no vídeo da Lucília Diniz ensinando a fazer o sanduíche de quente quente com pão de sal.

Fonte: luciliadiniz.com

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén