Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: fevereiro 2018 (Página 1 de 2)

Livro: “Crer ou não Crer”

Eu indico o livro: Crer ou não Crer

“Esse livro é um debate entre um padre Fabio de Mello e o historiador ateu Leandro Karnal”. Nesse debate. Os dois apresentam as razões das suas razões, isto é, o sentidos das suas crenças no crível e no incrível. Há também momento de alegria e humor. Crer ou não Crer de Padre Fabio de Mello e Leandro Karnal é um livro bem interessante, confira!

 

Tendência de Outono-Inverno: Prateado

O prateado  vai voltar  forte no guarda roupa na nova temporada.

Mas deve ser usado com moderação, por isso prefira usar o prateado em uma peça, como calça ou saia combinados com uma camiseta branca por exemplo, fica lindo.

E os acessórios prateados vão dar um ponto de luz no look.

Olha ai!

Tendência De Moda Outono-Inverno

Toda estação a moda destaca   alguma parte do corpo, as vezes é o colo com decotes na frente, as vezes são as costas, neste verão o destaque foram  os ombros, com as blusas ciganinhas.

E quem vai ser o protagonista da próxima estação, será a canela, é isso,  esse humilde pedaço de  perna  vai ser o protagonista. Porque as calças vão está mais curtas,  as bem justinhas, as mais largas, tipo pantacourt, as calças curtas fazem os looks da nova temporada.

E você deve esta ai pensando, mais um pedacinho de pele pode fazer a diferença tão grande no look inteiro, segundo consultores de moda podem sim.

Nos dias mais frios não tem problema você pode cobrir a sua canelinha, com meias lisas, e coloridas, listradas, brilhantes, arrastão …

Mostrar a canela é   uma moda esperta, divertida, barata, e super moderna, aposte!

Achadinho de Carne de Sol com Baroa

A receita de hoje é o Achadinho de carne de sol com baroa, é uma super dica para uma entradinha de um jantar.

Ingredientes :

1 kg de batata baroa

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

200 ml de leite

1 kg de carne  de sol

3 colheres (sopa) de azeite

2 cebolas médias picadas

Salsinha e cebolinha picada (a gosto)

Ingredientes montagem e finalização

200 g de requeijão cremoso

200 g de queijo  muçarela ralado

 Preparo do purê de batata baroa

Descasque a batata baroa e corte em rodelas. Leve ao fogo, em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar até que esteja mole. Esprema a batata baroa e refogue com manteiga e leite.

Verifique o sal. Reserve.

Preparo da carne de sol

Desfie a carne e sol já cozida e depois refogue na cebola, temperinho verde e reserve.

Em recipiente refratário pequeno, coloque uma porção do purê de baroa, uma porção do requeijão cremoso, a carne de sol e uma porção pequena da muçarela.

Leve ao forno médio para gratinar, pré aquecido  por 20 minutos. Sirva  quente.

 

 

 

 

 

Dicas da Maquiadora Geane Ramos

A maquiadora Geane Ramos vai dar a dica para você escolher a cor ideal do blush para o seu tipo de pele.

PARA OUVIR AS DICAS DA GEANE RAMOS, APERTE O PLAY!

Cuidados Com os Cílios

Quais os cuidados para conquistar cílios longos?

Pense, antes de tudo, na higienização dos olhos, pois o acúmulo de impurezas, como maquiagens e cremes, pode causar inflamação nas pálpebras – local onde crescem os fios. Para limpar a região, use loções específicas e sabonetes neutros. Assim como a pele, os cílios também precisam de hidratação. Para evitar que eles fiquem secos e finos, invista em cremes específicos . Com o auxílio de um cotonete, aplique o produto rente ao cílios, duas ou três vezes por semana. Uma dica boa e caseira: pingue uma gota de azeite de oliva no polegar e massageie a região. Saiba que é normal os cílios se renovarem naturalmente, mas um quadro de queda constante pode indicar carência nutricional, alergias ou excesso de maquiagem. Se este for seu caso, procure um oftalmologista!

Pensando na importância dos cílios para a beleza do rosto, devemos tirar um tempinho para os cuidados com eles. Aproveite as dicas!

Como organizar esmaltes

Não tem como resistir a um vidrinho de esmaltes novo, principalmente porque as marcas sempre lançado novidades.O problema é chegar em casa e não saber onde e como guardar a sua coleção de esmaltes para que eles mantenham a durabilidade.

Calma, existem algumas dicas de organização e alguns truques para manter seus esmaltes sempre conservados.

Para guardar os esmaltes você pode usar caixinhas que você tem em casa, potes de vidro transparentes.

Lembrando que se você tiver mais de uma caixinha ou de um  pote de vidro, você pode separar colocando os claros e os escuros.

Outra boa ideia é organizar seus esmaltes em um prato duplo de bolo, daqueles com mais de um andar. Se você tem espaço de sobra na sua pia do banheiro, esse seu organizador de esmaltes fica lindo como item de decoração, ainda mais se seus esmaltes forem bem coloridos.

A sapateira de bolsos é uma ótima organizadora de esmaltes. Você pode organizar por cores ou até por texturas, como os foscos, metalizados, com brilho…

E falando em esmaltes, olha a  cor do meu esmalte da semana que é o Petit Four da Dailus, é lindo.

Meninas lembrando que a dailus, a Vult, a colorama, a risque, essas marcas maravilhosas estão nas Farmácias Indiana com todas as novidades. Se é para o seu bem a Indiana Tem.

 

Plantas dentro de casa

A luz artificial, espaço limitado e pouca ventilação não impedem que certas espécies de plantas possam ficar dentro de casa. Os mini-cactos, avenca e espadinha dão um toque verde e charmoso ao ambiente. São plantas lindas que não precisam de muita manutenção.

Um outra maneira de decorar com plantas, é coloca-las em um aquário de vidro, a ripsális e cactos são plantas lindas para esse tipo de arranjo.

Orquídeas phalaenopsis  dão cor e charme ao ambiente, elas  não precisam de muitos cuidados, é só regar quando você sentir que terra esta seca e o local ideal para deixa-las tem que ser sombreado e longe da corrente ar. E as orquídeas ficam floridas por um bom tempo.

A varanda é o local perfeito para cultivar plantas, vasos e cachepôs com crótons, dracenas e chifres-de-veado são muito charmosos. Pés de frutas como romã e jabuticaba ficam lindos nas varandas.
Coloque suculentas em uma bacia, e faça um lindo arranjo. As suculentas são fofas e facéis de cuidar.
As mini-samambaias estão na moda. Elas vivem em áreas sombreadas como poucas, são perfeitas   para ficarem dentro de casa, perto da janela.

Suco de Seriguela

A seriguela é uma fruta rica em proteínas, cálcio, potássio, vitamina A,B e C.

É uma fruta deliciosa, então vamos aproveitar que está na época da seriguela para fazer um delicioso suco, vai enriquecer o seu café da manhã.

Você vai colocar a seriguela no liquidificador e acrescentar agua. Ai você vai bater, coar, e colocar no liquidificador novamente, acrescentar gelo, com mais um pouco de agua e adoçar a gosto.

Experimente é muito bom!

Tendência de Moda: Maxi Brinco

Os   maxi  brincos são as grandes apostas para 2018 quando o assunto é acessório! Aprenda a combiná-los para deixar suas produções mais modernas e ousadas.

Já faz um tempinho que eu me rendi aos maxi  brincos! Eles exprimem personalidade e dão um toque diferenciado em qualquer produção. Aliás, os acessórios fazem uma diferença enorme nos nossos looks. As opções de maxi brincos são muitas, viu. Chuveirinho, argola, indianos, de metal, acrílico…vou destacar aqui três modelos que fazem sucesso nas produções.

 O Chuveirinho são fios de tecido ou de metal caem sobre os ombros e dão um charme extra aos looks. Para destacar a peça, procure por um modelo que não seja da mesma cor do seu cabelo e, se possível, prenda o cabelo em um   coque ou rabo de cavalo. Fica um visual feminino e elegante.

Os maxi  brincos indianos são fáceis de identificar: eles são aqueles com muitos detalhes e pedrarias e normalmente são bem coloridos. Use como ponto de cor em looks  branco, cinza, preto.

Velhas conhecidas no mundo da moda, as maxi argolas aparecem repaginadas: douradas, prateadas, com strass, de acrílico, bambu… As argolas ficam lindas em todo o tipo de produção, você pode usar com  vestidos   longos,  jeans, alfaiataria, vestido de festas, macacões…  não tem muito segredo! É só escolher seu modelo preferido e arrasar…

Rosca de Mandioca

A minha manicure, a Detinha, além de fazer unha muito bem tem mãos de fadas na cozinha. A Detinha fez o meu café da manhã mais gostoso com uma rosca de mandioca deliciosa. Experimentei, adorei e pedi logo a receita para passar pra vocês.

PARA OUVIR A RECEITA, APERTE O PLAY!

A primeira coisa a fazer é o preparo do fermento, em um recipiente coloque:
3 colheres de fermento biológico Fleischman (2 envelopes já dá a quantidade)
2 copos de leite morno
2 copos de trigo
Misture tudo e deixe descansar por uns 10 minutos.

Coloque no liquidificador:
½ copo de leite
½ copo de água
½ copo de óleo
3 colheres de manteiga
½ (colher) de sopa de sal
4 ovos
2 xícaras de açúcar

Bata no liquidificador acrescentando aos poucos pedaços de mandioca já cozidos, sem desligar o liquidificador (mais ou menos 1 quilo).
Despeje numa pedra untada com óleo ou trigo, passe o óleo ou trigo também nas mãos para manipular a massa. Acrescente o fermento em seguida o trigo para dar o ponto da massa (você vai usar mais ou menos 1 quilo e meio de trigo), e aí vai amassando, a massa não pode ficar dura, ela tem que ficar num ponto um pouco mole. Enrole fazendo as tranças, coloque em um tabuleiro untado, espere a rosca crescer dobrando de volume. Depois passe gema por cima e asse em forno médio.

Suco Detox

Se você cometeu exageros durante o feriado de carnaval e acha que o ponteiro da balança subiu não entre em desespero. Aproveite a receita do suco detox e limpe o organismo.

Ingredientes:

1 maça verde

1 rodela de pepino

1 fatia de abacaxi

1 pedaço de um centímetro de gengibre

1 colher de sobremesa de chia

2 pedras de gelo

50 ml de agua

Bata os ingredientes no liquidificador com exceção da chia.

Adicione a chia quando o suco estiver prontinho, e beba em seguida

 

As melhores áreas para aplicar o perfume

Borrifar perfume em certas áreas do corpo faz com que o aroma dure muito mais na pele. Olha aí a dica!

Moda

Você aproveitou o começo do ano para fazer uma faxina no guarda-roupa e agora acha que precisa de umas roupas novas? Ao fazer as suas escolhas faça opção por peças que combinem com seu estilo e que você   poderá usar   durante todo o ano, em várias ocasiões.

Aposte na camiseta, ela   vem ganhando espaço em looks tradicionalmente sofisticados e circulando até mesmo em festas mais formais. A versatilidade da camiseta possibilita a mistura de elementos opostos, como por exemplo, em looks com t-shirt branca de algodão e saias metalizadas. A camiseta pode ser usada ainda, em produções mais descontraídas, com calças larguinhas e tênis.

As camisetas com frases, imagens ou palavras são as mais procuradas e proporcionam looks modernos.

A saia mídi continua, ampla ou mais justa ao corpo, o comprimento no meio da canela permite combinações com tops mais curtos e blusas larguinhas.

Escolha uma blusa listrada ela  complementa o look em várias ocasiões. Desde a produção básica com calça jeans até aquela mais elegante, com saia lápis de renda ou mídi.

O macacão é um dos itens mais práticos do guarda-roupa feminino ele é confortável, versátil e fácil de combinar. De jeans ou tecidos leves e soltos, o macacão rende looks pra lá de estilosos: é só abusar dos acessórios.

Cortes e penteados Messy Hair

Penteados e cortes Messy Hair estão em alta! O messy hair é um cabelo bagunçadinho, fácil de arrumar e prático, tem tudo haver com o verão.

Esse tipo de cabelo é bastante indicado para quem deseja criar uma ideia de mais volume. Sendo assim se os seus fios são lisos e precisam de uma encorpada vale a pena apostar num corte que fique entre o queixo e os ombros.

Para garantir o acabamento bagunçadinho você precisa contar com um bom finalizador como mousse. O efeito de ondas amassadas e cabelo natural é obtido através do processo de amassar os fios das pontas para cima com as palmas das mãos.

Os penteados Messy Hair estão super na moda para os eventos formais. Para deixar o look mais chique e elegante que tal fazer um penteado meio preso? Assim os fios bagunçados não ficam muito próximo ao rosto e você consegue destacar a make e os acessórios.

Selecionei algumas fotos inspiradoras para você aderir o Messy Hair. Olha ai!

 

Tendência de beleza: Gloss

Quem pegou o fim dos anos 90 e começo dos 2000 na moda sabe. Não podia faltar o típico brilho labial na bolsa. Com a chegada do batom matte, o efeito molhado acabou perdendo espaço na nécessaire para o queridinho batom seco. Se você sente saudades, anime-se: o gloss voltou com diversas cores e, principalmente, muito brilho!

Além do efeito brilhante, as cores também fazem muito sucesso. Quanto mais vibrante o tom, combinando com o brilho, mais incrível ficará seu make. Pode ser usado à noite, mas não tenha medo de arriscar durante o dia!

Se você gosta de chamar a atenção, só o efeito molhado não basta: tem que ter glitter, é ideal para makes noturnos.

Para um make mais básico, aposte nos batons nudes, ou no  clássico gloss transparente. Feito especialmente para o dia-a-dia, cria um efeito bacana, mas sem chamar muito a atenção.

 

 

 

Filé de Frango Assado

Escolhi uma receita pratica e gostosa para o cardápio do final de semana de carnaval, filé de frango assado. Você pode servir o filé  acompanhado de arroz e salada.

Ingredientes:

– Filés de frango

-Dentes de alhos amassados

-Farinha de rosca temperado com parmesão ralado

-Maionese

-Sal

Ervas finas

Modo de fazer:

Faça o molho com a maionese e os dentes de alhos amassados. Passe essa mistura no filé, depois passe na farinha de rosca temperada com parmesão ralado, acrescente   sal a gosto e ervas finas. Coloque os filés no refratário e leve para assar em forno moderado por mais ou menos 25 minutos.

Cuidados com as unhas

Alguns cuidados básicos com as unhas vão fazer com que elas fiquem bonitas e saudáveis.

-não corte as unhas muito curtas, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.

-não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

-deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

-qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

O meu abraço especial para todas as manicures que cuidam das nossas unhas com tanto carinho.

Gente quero lembrar  a vocês que nas Farmácias   Indiana tem  as novidades em esmaltes da coleção da Vult, da Dailus, da Risqué, e de outras marcas que amamos, fica difícil de escolher tem muitas opções.

E falando em esmalte, essa semana escolhi um esmalte   que é uma inspiração para o carnaval. É um roxinho lindo vai fazer sucesso, é o Geléia de Amora da Dailus.

Dicas de Carnaval

Se você vai curtir o Carnaval assistindo   na TV as escolas de samba, acompanhado de amigos que tal   incrementar esse momento com uma pastinha deliciosa para   acompanhar o pão sírio ou torradinhas, patê de queijo com nozes.

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de queijo prato ralado

1 lata de creme de leite gelado sem o soro

4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

1 colher (sopa) de mostarda

100 gramas de noz picadas

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

No processador ou liquidificador, bata o queijo ralado, o creme de leite, a manteiga, a mostarda, sal e pimenta até formar um creme. Misture as nozes picadas ou, se preferir, use castanha-do-pará.

E que tal brindar com picolé de frutas com espumante.

Encha uma taça com espumante ou vodca e coloque o picolé de frutas com o palitinho para cima. E aí é só mexer e brindar.

 

Carnaval: Flores no cabelo

A opção de  flores no cabelo é linda, feminina, e combina com os looks de carnaval. Mas você não precisa ficar só na coroinha de flores,  tem idéias super charmosas para você variar, e ai é só soltar a criatividade, enfeitar os cabelos e se divertir muito.

Olha ai algumas inspirações  para você usar flores no cabelo, fazendo um look bem bacana para o carnaval.

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén