Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: outubro 2017 (Página 1 de 2)

Dicas da Blogueira Rayza Nicácio

A Farmácia Indiana em parceria com a Vult Cosmética promoveu essa semana um encontro com as cacheadas. A  estrela da vez foi a blogueira   Rayza  Nicácio, ela muitos seguidores nas redes sociais,  tem mais de um milhão de acessos no yutube, a Ray é amada pelas cacheadas.

Eu  conversei com a Rayza Nicácio foi super bacana. Ouve ai!

 

Aperte o play, para ouvir as dicas da blogueira Rayza Nicácio!

Tendência de verão: biquínis

O verão chegando já vou adiantando sobre as tendências de biquínis que vão esta em alta. Nessa estação há espaço para todos os tamanhos e modelos de biquíni, mas a tendência são modelos que modelam mais o corpo como calças acinturadas e soutiens encorpados. Essa modelagem acaba valorizando todos os tipos de corpo, proporcionando uma sensualidade mais discreta e delicada.

Os maiôs e biquínis apresentam cortes bem diferenciados para cada estilo de mulher. Sensualidade, recortes ousados e modelagem feita para valorizar o corpo da mulher são algumas das tendências. O estilo retrô traz calcinhas hot pant, bem delicadas e encorpadas.

As passarelas já demonstraram que os babados também vêm com tudo para a moda praia 2018. Quem nunca se apaixonou pela meiguice de uma blusa ciganinha? Imprimindo romantismo às peças, os babados estão presentes em alças e laterais de  tops. Nesse caso, a dica é combinar os tops com calcinhas lisas, para não pesar o visual.

 

Macarrão Cremoso ao Forno

Essa receita é de uma  massa muito gostosa, fácil de fazer,  ideal para um jantar em família, macarrão cremoso ao forno.

PARA OUVIR A RECEITA, APERTE O PLAY!

Ingredientes

150 gramas de presunto ralado em ralo grosso

100 gramas de queijo  parmesão ralado

5 colheres (sopa) de maionese

2 tomates sem pele e sem sementes picados

Sal e orégano a gosto

500 gramas de massa penne cozido al dente

 

Modo de preparo

Em um recipiente misture o presunto, o queijo, a maionese e o tomate. Tempere com sal e o orégano. Misture o creme à massa, coloque em um refratário untado e leve ao forno pré- aquecido durante mais ou menos 15 minutos. Sirva quente.

Você pode substituir o presunto  pela mussarela e  o queijo parmesão por queijo Minas.

 

 

 

Culinarista Eduardo Beltrame

Essa semana o Culinarista Eduardo Beltrame esteve ministrando um  curso  maravilhoso na Holly Festas. Eduardo Beltrame ensinou massas, recheios e decorações de tortas. Gente foi um sucesso! O Eduardo Beltrame é um profissional fantástico, ele bomba nas redes sociais. E eu não poderia deixar de conversar com ele, foi uma entrevista muito legal. Ouve ai!

 

Para ouvir a entrevista do Culinarista Eduardo Beltrame , aperte o play!

Decorando com garrafas

Você tem garrafas de vidro guardadas em casa?

Se você não sabe o que fazer com elas, aproveite-as para decorar sua casa. As garrafas podem ser usadas em vários tipos de ambientes e decorações.  Fiz um post  com ideias lindas para decorar com garrafas. Olha ai!

 

Gelo na beleza

Você sabia que o gelo pode fazer milagres por sua aparência?

Os cubos de gelo do seu freezer podem embelezar sua pele e seus olhos.

Uma noite mal dormida causa  expressão de cansaço e inchaço nos olhos, para aliviar aplique alguns cubos de gelo envolvidos em   um paninho, sobre os olhos fechado por 10 minutos e, em seguida, use um creme relaxante ao redor deles.

O gelo pode melhorar a circulação do rosto ao mesmo tempo em que fecha os poros da sua pele. Enrole os cubinhos dentro de um pano e repouse sobre o seu rosto durante cerca de 10 minutos. Fazer essa compressa  duas vezes por dia ,vai fazer com que a sua pele recupere luz.

Se  na hora da maquiagem você notar algum inchaço no rosto envolva  o cubo de gelo em um tecido   e faça  uma compressa sobre a pele durante  cinco minutos, depois faça a maquiagem.

 

Entrevista com a Junyelle Andrade

Um cabelo bem nutrido e hidratado é mais saudável, tem um brilho diferente.

Eu fui até o Núcleo de beleza Osker, e conversei com a Junyelle Andrade, ela deu ótimas dicas sobre hidratação e nutrição dos cabelos.

PARA OUVIR A ENTREVISTA,CLICA EM PLAY!

Tendência de verão : Óculos de sol

O óculos de sol é um acessório que não pode faltar principalmente no verão. É uma perfeita combinação de saúde e estilo, alem de proteger os olhos, o óculos de sol da um charme a mais no visual.

Selecionei as tendências de óculos de sol para o verão para te ajudar a escolher o seu. Olha ai!

Vestido longo

Estampados ou lisos, os vestidos longos no verão deixam as produções nos looks charmosas e elegantes.

Selecionei algumas fotos com vestidos longos para você inspirar. Olha ai!

Dicas para ter axilas clarinhas

No verão a depilação tem que está em dia, as axilas clarinhas, para usar os vestidos e as blusinhas com alças, os biquínis.

Axilas manchadas, ressecadas e cheias de bolinhas detonam qualquer visual. Depilação, suor, atrito são alguns dos fatores que maltratam a pele das axilas. E a  falta de cuidados, pode provocar mau cheiro.Por serem dobras, tendem a reter impurezas e bactérias, causadoras do odor forte e de outras irritações. Selecionei algumas dicas que vão te ajudar a manter as axilas lisinhas e macias.

– Lave  as axilas com água e sabonete para remover impurezas e o excesso de desodorante. Prefira os sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a pele. Eu indico o sabonete protex, tem várias fragrâncias eu gosto de todas. Aproveite  que o sabonete protex esta em promoção nas Farmacias Indiana, e compre logo o seu.

– Esfolie a região  da axila a cada 15 dias para remover impurezas e evitar que o pêlo encrave. Usando a ponta dos dedos promova movimentos suaves e circulares. A esfoliação deve ser feita com moderação.

– Para ficar com a pele das axilas bem macia, aplique o mesmo hidratante corporal que você usa para hidratar as demais partes do corpo. Mas antes de usar o hidratante certifique-se de que as axilas estão bem secas, para evitar a umidade.

– Depois da depilação, evite aplicar o desodorante, principalmente aqueles com álcool na formulação que irrita a pele.

 

Dicas de beleza

Se você exagerou nas compras, não conseguiu resistir e acabou levando para casa mais esmaltes do que conseguiu usar, certamente já percebeu que alguns deles ficaram duros em pouco tempo. É possível, porém, evitar o problema e, em alguns casos, até reverter a situação sem que você tenha que jogar fora o seu esmalte.

Para evitar que o esmalte fique velho antes do tempo, evite deixar o esmalte aberto enquanto você está fazendo as unhas. O cosmético seca rapidamente e pode acabar estragando.

Outra dica básica é limpar a boca do vidrinho após o uso, retirando o excesso que ficou na região. Assim o vidro fica completamente fechado, aumentando seu tempo de vida e sua qualidade.

Guarde o vidrinho de esmalte em local arejado, longe do sol e em posição vertical para conservar a ponta do pincel. De tempos em tempos, vale ainda agitar o vidrinho, mesmo que não for utilizar o esmalte, para evitar que ele fique velho.

Mas se você não conseguiu evitar que ele ficasse duro, pode tentar recuperar o esmalte colocando 6 gotinhas de óleo de banana no vidrinho e misturar bem. O hábito de colocar acetona ou removedor de esmalte no frasco é antigo e comum, mas não é recomendável, já que deixa o esmalte com outra consistência que pode ser prejudicial às unhas.

Agora vou dar a dica do meu esmalte da semana, o queridinho da vez é o “Meio Amargo da Vult” é lindo demais. Toda a linha de esmalte da Vult  você vai encontrar nas Farmácias Indiana. Aliás a Indiana tem a linha da Vult, Impala, Colorama, Daillus, Risqué são tantas opções que as vezes fica ate difícil de escolher. Se é para o seu bem a Indiana tem!

Salada de peito de peru

A salada é uma opção saudável para o cardápio do dia-a-dia. Ela pode ser servida como entrada, acompanhamento ou prato principal. A  receita de hoje  é uma salada bonita , gostosa, tudo de bom! Salada de peito de peru defumado com nozes, abacaxi e uva.

PARA OUVIR A RECEITA, CLICA EM PLAY!

 Ingredientes

1  xícara (chá) de nozes ou castanhas de caju quebradas em pedaços

3 xícaras (chá) de Peito de Peru Defumado cortado em pedaços pequenos

1 lata de abacaxi em calda escorrido e cortado em cubinhos

1 xícara (chá) de uvas verdes ou rosadas cortadas ao meio, sem semente

1 xícara (chá) de maionese

1/2 colher (chá) de casca de limão ralada

Folhas de alface

Modo de fazer

Numa saladeira misture o Peito de Peru, o abacaxi e as uvas. Junte 1/2 xícara (chá) de nozes. Misture a maionese com a casca de limão ralada. Misture os ingredientes restantes, arrume em uma bonita saladeira enfeitando com  folhas de alface.

 

Movéis rústicos na decoração

Uma peça rústica na decoração traz um ar de aconchego ao ambiente. Eu acho o máximo, adoro! Mas a ideia do rústico na decoração é reunir peças-chave que possibilitam um visual rústico harmonizado com o visual moderno.

E fica a dica, para colocar o rústico no ambiente mescle os materiais, já que os itens rústicos sempre se destacarão mais do que os itens modernos, e não exagere muito nos elementos decorativos, um ambiente acolhedor e natural consegue-se com simplicidade.

Selecionei algumas inspirações, olha ai!

Dicas de especialistas para conservação das frutas

As frutas  têm tudo a ver com o verão, mas com o clima quente, se não tomar cuidado, boa parte das frutas acaba no lixo. Então vamos as dicas de especialistas para conservação das frutas.

Cuidado ao misturar as  frutas na fruteira esse é  um erro muito comum. As frutas juntas  liberam gases e uma acaba acelerando o amadurecimento. O correto é guarda las separadas umas das outras.

Uma outra maneira de conservar as frutas, é coloca las de molho em uma mistura de  um litro de água e uma colher de sal .O ideal é deixar 10 minutos a fruta dentro da água. O sal não deixa proliferar bactérias.

Segundo especialistas não devemos usar  água sanitária porque ela afeta a parte nutricional da fruta.

Untar as frutas com azeite  é também uma dica para que elas tenham maior durabilidade.

Outra dica de preservação e manutenção da fruta é você envolver com filme de PVC e colocar na geladeira, assim  vai criar a diminuição do metabolismo da fruta, estacionando o processo de maturação.

Envolver a banana no filme de PVC, acontece um fato interessante, ela pode ficar com a casca totalmente escura, mas o interior da fruta fica perfeito para o consumo.

Não coloque a fruta na porta da geladeira, já que  muda muito a temperatura.

Uma forma pratica de guardar a fruta e deixar fácil para as crianças consumirem é fazer a salada de fruta e colocar por cima a gelatina. A gelatina vai conservar as frutas.

 

 

 

Para perder a barriguinha

Alimentação errada e o estresse podem atrapalhar o processo de perder a barriga.

E para reduzir a barriguinha, é necessário, primeiro, reduzir o percentual de gordura do corpo. Infelizmente, a barriga é a que mais demora a sumir. Mas nada é impossível! Então fica a dica:

Pão branco, biscoitos, batatas fritas e açúcares refinados aumentam o processo inflamatório do corpo. A gordura da barriga está associada a essa inflamação, que dificulta a sua eliminação. Alimentos naturais como frutas, verduras e grãos integrais têm propriedades anti-inflamatórias e podem, portanto, reduzir ou impedir que a gordura acumule na barriga.

Comece uma atividade física com treinos mais intensos.Assim você queima calorias em menos tempos.

Os hormônios do estresse, como o cortisol, podem fazer seu corpo elevar a quantidade de gordura estocada e também aumentar a quantidade de células adiposas. Relaxe!

Sua qualidade de sono é péssima? Dorme tarde ou muito pouco? Cuidado, segundo estudos pessoas que dormem pouco estão mais propensas a ganhar quilos do que aquelas que dormem sete horas. O Instituto Nacional de Saúde sugere que as pessoas durmam de sete a oito horas por noite.

 

Entrevista com o mastologista Dr. Giovani Feres

O movimento Outubro Rosa é comemorado internacionalmente e busca alertar as mulheres sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce do câncer de mama.

Eu estive no consultório do mastologista Dr. Giovani Feres para falar sobre prevenção do câncer de mama.

PARA OUVIR A ENTREVISTA, APERTE O PLAY!

Como usar as listras no look

Chiques, elegantes, femininas, as listras são, com certeza uma das estampas mais clássicas e sofisticadas. Não é à toa que ela entra na lista de estampas que nunca saem de moda e nessa estação estão super em alta. Pesquisei essa tendência para te orientar como usar as listras sem medo de errar.

Inicialmente com referência náutica, as listras foram passando por adaptações e hoje aparecem em mil e uma variações. Coloridas, em preto e branco, na vertical, horizontal, em camisas, macacões, pantalonas. Mas existem cuidados que você deve ter na hora de montar o look com listras.

Quer um exemplo? Listras horizontais podem ser vistas como verdadeiras inimigas uma vez que têm o poder de alargar a silhueta. Por isso, descarte saias e calças com listras horizontais se você tiver quadris largos, mas aposte numa camisa listrada sem medo se você tiver seios pequenos ou ombros estreitos.

As listras verticais, pelo contrário, conseguem facilmente passar a impressão de silhueta alongada. Baixinhas não só podem, como devem apostar nas camisas, calças e macacões com listras verticais.

Para as mais ousadas, que tal apostar num look total listrado, como calça social e blazer ou até mesmo num maxi casaco listrado? Só cuidado com as escolhas do sapato, bolsa e acessórios! As listras chamam atenção por si só e, caso haja um exagero o visual pode ficar bem carregado.

Com opções para todo e qualquer tipo de estilo, peças com listras aparecem em versões infinitas. O segredo está sempre em procurar por aquelas que exprimam a sua personalidade e jeito de ser. Simples assim!

Veja ai algumas inspirações!

Lindo, leve e preso

Dias de calor pedem coque, rabo de cavalo, tranças. Selecionei alguns estilos simples e lindo de  penteados para você adotar no verão na hora de compor um  visual fresquinho e produzido. Olha ai!

 

Omelete

Nem todo dia estamos com tempo para cozinhar,  mas tem receitas que são deliciosas e nutritivas, que você pode fazer rapidinho. Que tal uma  omelete gostosa  para salvar o dia!

É uma refeição completa: leva arroz, ovo, legumes, queijo e presunto!

Para ouvir a receita aperte o play!

 

Ingredientes:

5 ovos

1 xícara (chá) de arroz cozido

150 g de muçarela ralada

150 g de presunto moído

1 cenoura média ralada

1 abobrinha italiana média ralada

3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

½ caixinha (100 g) de creme de leite

Sal

1 colher (sopa) de azeite de oliva para regar

Farinha de rosca para polvilhar

Modo de preparo:

Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos e acrescente o arroz cozido, a muçarela, o presunto, a cenoura, a abobrinha, a cebolinha verde e o creme de leite. Tempere com sal a gosto e misture bem.

Despeje essa mistura em fôrma redonda untada com azeite e polvilhada com farinha de rosca, regue com o azeite, cubra com papel- alumínio e leve ao forno bem quente preaquecido (250 °C) por 10 minutos.

Retire o papel e volte ao forno por mais 10 minutos ou até firmar e começar a dourar a superfície.

Sirva quente. Essa omelete é tudo de bom, experimente.

 

Organizando a cozinha

Vamos combinar, a cozinha é um dos ambientes da casa mais utilizados no dia a dia. Alimentos bem armazenados e utensílios sempre à mão facilitam o dia a dia na cozinha. Pode parecer difícil, mas organizar esse ambiente é uma tarefa possível, até para quem tem espaço limitado e poucos armários. Confira as dicas:

A louça, os copos e os jogos americanos ficam em aparadores. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina. As prateleiras dividem os tipos de pratos, dispensando esforço para pegar qualquer um deles.

Esqueça os saquinhos. A orientação é ter um conjunto de potinhos especiais para armazenar orégano, páprica, pimenta e outros. Os de vidro transparente são os mais indicados, já que são mais higiênicos, ecológicos e permitem ver o que há dentro sem precisar abrir a tampa.

Dobrar o pano de prato de forma cilíndrica é uma boa sugestão. O ideal é colocá-los dentro de uma caixa ou cesto de palha sintética  mais fácil de ser higienizado.

As tábuas de madeira não são práticas, a manutenção é complicada (pois precisam ser secadas ao sol), têm facilidade de acumular bactérias e absorvem o cheiro dos alimentos. Escolha as de silicone ou as de fibra de carbono. Para limpar, basta água morna.

Para organizar louças e utensílios domésticos, guardar livros de culinária e quem sabe até alguns objetos de decoração, a dica é usar prateleiras fixas à parede. Além de organizar, elas dão leveza ao espaço.

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén