Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: setembro 2017 (Página 1 de 2)

Tendência de verão: amarelo

Nova temporada, novas tendências, novas cores… As novidades da moda verão estão bombando nas revistas, nos blogs, nas vitrines, e o amarelo é um dos tons de destaque da nova temporada. O amarelo é lindo, vibrante, tem tudo a ver com os looks do verão. Eu amo amarelo!

Você vai usar o amarelo nas blusas, calças, vestidos, sapatos, bolsas, cintos, vale tudo!

Se você é do tipo que prefere as cores mais clássicas, permita-se um toque de amarelo para dar um ponto de cor nas suas produções. Alegre e vibrante, ele garante destaque imediato a qualquer look básico. Dá uma olhada!

Bolo de milho

Essa receita é muito gostosa e simples de fazer. Você vai receber uma amiga para um cafezinho? Dá pra fazer rapidinho.

Para ouvir a receita, aperte o play!

1 lata de milho
½ lata de óleo
1 lata de leite
1 lata de açúcar
1 lata de fubá
3 ovos

Bate os ingredientes no liquidificador. E depois coloque o milho e de uma leve batida. E acrescente uma pitada de sal e colher de pó Royal sem mexer.

Se quiser incrementar, coloque 100 gramas de coco ralado.

Dica para hidratar a cutícula

Dicas para lavar os cabelos da maneira correta

Determinados cuidados que você deve ter ao lavar os cabelos podem torná-los mais bonitos e saudáveis.

Pesquisei alguns truques de profissionais cabeleireiros para você lavar os cabelos da maneira correta.

A primeira dica é fugir da água quente. Além de deixar a raiz oleosa, a temperatura alta resulta em frizz e ressecamento das pontas. O ideal é usar água morna. Dar uma última lavada com água fria, causa um choque que ajuda a fechar as cutículas.

Se você  pensa que “quanto mais espuma, é melhor”, mude de ideia: não precisa gastar muito xampu ou condicionador de uma vez. Na maioria dos casos, a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 1 real é o suficiente.

Muitas pessoas pensam que só conseguem limpar o cabelo ao esfregar o couro cabeludo com as unhas, isso é um grande engano. Use as pontas dos dedos para não machucar e massageie a região.

O hábito de sair do banho e enrolar o cabelo na toalha pode provocar queda. O ideal é secar apalpando os fios com a toalha, para tirar o excesso de água.

Use os produtos na ordem certa: xampu, máscara e condicionador. Quando usados nessa ordem, os produtos agem de acordo com suas funções. O xampu serve para limpar, a máscara para nutrir e manter os cabelos saudáveis e, por fim, o condicionador, que sela as camadas dos fios. E lembre-se: os dois últimos devem sem aplicados apenas da altura das orelhas até as pontas.

Comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas. Os fios molhados ficam mais sensíveis e com maior chance de quebrarem. Para facilitar, você pode iniciar esse processo durante o banho. Use os dedos e comece pelas pontas.

Entrevista com a fisioterapeuta Tasmine Gazel

Eu fui até o consultório da fisioterapeuta Tasmine Gazel para saber sobre os principais fatores que causam a hérnia de disco, um mal que tem afetado muitas pessoas.

Para ouvir a entrevista, clica no play!

Calçados com nó

Não há dúvidas de que o nó ou laço irá reinar nos calçados do verão, adoro! Acho feminino, delicado, charmoso…  olha aí!

 

Bepantol na sua beleza

O Bepantol tem uma linha de produtos maravilhosa! Tem o Bepantol creme que hidrata regiões ásperas como joelhos e cotovelos e, ainda, amenizam olheiras.

Tem o regenerador labial, que é muito bom, eu uso sempre.

A loção Bepantol é perfeita para a pele, cabelos e também para usar nas sobrancelhas para o nascimento e fortalecimento dos pelos.

E o spray Bepantol é ideal para hidratar os cabelos, deixando-os mais sedosos, brilhantes e tirando o terrível frizz.

Eu não fico sem os produtos da Bepantol na minha nécessaire. É pura beleza!

E você? Já vai comprar o seu Bepantol, né? Na farmácia Indiana tem a linha completa, vai lá!

Para ficar em forma

Vou compartilhar com vocês alguns hábitos simples que vão fazer toda diferença na sua saúde e boa forma.

– Prepare pratos saudáveis, mas dê preferência às receitas que agradam ao paladar. Comer o que você não gosta traz infelicidade e mau humor 
(e isso engorda!).

– Vá aos poucos! Faça uma programação para perder 10% do peso em até três meses. Emagrecer nesse ritmo, além de saudável, fica fácil levar a dieta adiante e, depois, mais difícil de voltar a engordar.

– Adicione frutas à salada, misture no iogurte, bata no suco… As frutas dão saciedade, além de acrescentar vitaminas e minerais ao cardápio. E as da estação costumam ter boa qualidade e bom preço.

Vou dividir com você a receita de uma saladinha light deliciosa.

2 xícaras (chá) de abacaxi em cubos
2 maçãs sem miolo picadas grosseiramente
½ xícara (chá) de uvas roxas sem sementes, cortadas ao meio
2 kiwis, descascados, picados
1/3 xícara (chá) de maionese light
1/3 xícara (chá) de iogurte desnatado
Peito de frango desfiado
Folhas de alface (opcional)

Misture o abacaxi, as maçãs, as uvas e o kiwi. Em uma tigela pequena, misture a maionese light e iogurte desnatado. Misture as frutas e o peito de frango desfiado e leve à geladeira. Na hora de servir, acrescente folhas de alface.

Fica a dica: você pode substituir a maionese e o iogurte por creme de leite light.

Tricô no verão

O tricô está em alta no verão. As peças são versáteis, leves e perfeitas para que a gente possa usar a textura no dia-a-dia.

Os looks com tricô vão desde as produções casuais até as mais elaborados para festas.

O tricô é chique, elegante, puro charme! Por isso, aposte em vestidos, saias, calças, blusas, macacão…

Se joga aí no tricô do verão e arrase!

 

 

Maneiras de dobrar o guardanapo

Sempre tenho dúvidas de como dobrar o guardanapo. Quando vi esse tutorial da Casa Cláudia, amei, achei bem criativo. Olha que bacana!

Solte os cachos!

Está decidida a assumir os seus cachos, mas não sabe que corte adotar? A era dos cachos valorizados já começou. Pensando nisso pesquisei ideias com opções cheias de estilo, do curtinho ao longo volumoso para te inspirar. Encontre a melhor versão para valorizar os seus cachos.

WAVY BOB
De estilo retrô, este long bob (comprimento acima dos ombros) valoriza fios ondulados e cacheados. A franja super longa pede volume e boa fixação.

PIXIE MODERNO
Esse corte é ideal para cachos mais abertos. A característica principal deste corte são as mechas em comprimentos diferentes, o que dá movimento e aumenta as possibilidades de finalização.

Fica a dica: espalhe o equivalente a uma moeda de pomada ou cera nas mãos e distribua nos fios secos.

LONGO VOLUMOSO
O segredo deste corte são as várias camadas. O que garante o volume e a definição dos cachos mais apertados é o repicado, principalmente até os ombros, com franja na altura do queixo. Para finalizar aplique um leave-in com o cabelo ainda molhado e seque com difusor.

CHANEL REPICADO
A versão com um lado mais curto que o outro e nuca bem exposta é sensual e moderna. O melhor finalizador para este efeito bagunçadinho e despretensioso é o spray de água do mar. Aplique em todo o cabelo e seque com o difusor para garantir a ondulação.

CURTÍSSIMO
Prático e charmoso, o pixie clássico, com o cabelo bem curto e batidinho na nuca, é a solução para quem quer tirar toda a química de uma vez e recuperar o formato original dos fios.

Fica a dica: solte alguns cachos com um pente fino e crie textura aplicando gel modelador somente em algumas pontas.

Nas farmácias Indiana você vai encontrar uma linha completa de produtos em promoção para deixar os seus cachos lindos e saudáveis. Dê uma passadinha por lá.

Escondidinho de abóbora com frango

A receita que escolhi para hoje é fácil de fazer, e com certeza vai agradar a toda a família. Escondidinho de abóbora com frango.

PARA OUVIR A RECEITA, APERTE O PLAY!

Ingredientes do purê:

*Abóbora japonesa

*Creme de leite

*Manteiga

*Sal a gosto

Cozinhar a abóbora, espremer, misturar o creme de leite, um pouquinho de manteiga e sal a gosto.

E agora vou dar os ingredientes do molho.

*Peito de frango desfiado

*Azeitona

*Milho verde

*Tomate, Cheiro verde

É bom lembrar que o molho deve ter uma consistência mais grossinha.

Monte as camadas em um pirex.

Camada do purê de abóbora, camada do molho de peito de frango, que não deve ser muito ralo. Cobrir com o purê e polvilhar queijo ralado. Levar ao forno e servir em seguida.

Fica a dica: você pode substituir o molho de frango por molho de camarão.

 

 

Saias Midi com babados

Os babados estão realmente com tudo, eles aparecem em  camisas, blusas e tops e saias. Os babados aparecem nas saias midi, mais abaixo dos joelhos.

Algumas podem ter uma fenda, ter uma modelagem diferenciada, comprimentos diferentes na mesma peça, ou ter um corte assimétrico, o que dá uma modernizada na saia e a deixa ainda mais interessante.

Estou amando essa moda, da uma olhadinha no post lindo que fiz para você se inspirar nessa tendência.

 

Moda : Macacão

Estamos no inicio da primavera, os looks vão ficando mais leves, descontraídos e o clima vai esquentando.

E uma super dica de moda, sem dúvidas, é apostar nos macacões, adoro! Acho lindo prático,e o  melhor e que eles continuam em alta.

Você, com certeza também tem um macacão no armário, mas se essa peça não faz parte dos seus looks, pode apostar, o macacão é bem versátil e combina com todos os estilos.Para fazer suas produções com macacão, preste atenção nessas dicas.

Um cinto maravilhoso vai  dar um toque diferenciado no macacão que você tem no armário.

Macacão  combina com colete, aposte .

Macacão com a  barra mais curta, fica moderno e charmoso.

Faça uma produção com um macacão e use uma argola maravilhosa para dar vida ao look. E ai gostaram das dicas? Vá de macacão e arrase.

Fiz um post lindo para você se inspirar! Olha ai!

Quadradinhos de tapioca com queijo coalho

A tapioca feita com fécula de mandioca, é  muito indicado por nutricionistas por ser pouco calórica. A tapioca não é integral , mas ainda assim, seu consumo é indicado por não possuir gordura, sódio ou glúten, e não demandar o uso de nenhuma gordura vegetal no preparo. Só que como todo carboidrato a tapioca também engorda. Portanto, exige cuidados, principalmente com os recheios.

São várias as receitas de tapioca que você pode adotar no cardápio no dia a dia.

Tem uma receita que desde que experimentei não deixei de fazer é muito gostosa então vou compartilhar aqui, dadinhos de tapioca com queijo coalho, você pode servir no café da manhã, ou como tira gosto, é uma delicia.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

250 g de tapioca granulada

500 ml de leite desnatado

200 g de queijo coalho ralado

Modo de preparo:

 Em uma panela, coloque o leite para aquecer.

Assim que levantar fervura, desligue o fogo.

Misture aos poucos a farinha de tapioca granulada.

Em seguida, junte o queijo coalho, mexendo sem parar.

Tempere com pimenta.

Passe para um refratário, espalhando bem a massa.

Deixe esfriar e guarde na geladeira por duas horas.

Preaqueça o forno a 290 graus.

Corte os dadinhos de tapioca em cubos pequenos.

Leve em assadeira ao forno por oito minutos ou até dourar.

Sirva com geleia de pimenta (opcional).

 

 

 

 

 

 

Toalhas

Achei ótima essa dica para guardar toalhas de banho no armário sem ocupar muito espaço. As toalhas devem ser guardadas enroladas ao invés de dobradas.

E uma boa dica é enrolar a toalha de rosto dentro da toalha de banho, além de facilitar  na hora de  encontrar a toalha de rosto ocupa ainda menos espaço.

Selecionei algumas dicas de como guardar as toalhas de banho no armário, para que ele fique mais organizado e espaçoso. Olha ai!

   

Olha ai as  toalhas da   Buddemeyer, que estão na Marias Enxovais na promoção, toalha avulsa tamanho normal 39,90, toalha banhão apartir de 47,90.

Dá  uma passadinha na Marias Enxovais!

Marias Enxovais
Av. Getúlio Vargas, 1014 – Galery Center
(33) 3521-1469

Tendência make

A maquiagem está cada vez mais em alta, e cada estação tem suas cores. Saiba aqui os tons de sombras e batons que você vai usar na próxima temporada.

Os tons terrosos são os queridinhos das mulheres clássicas e permitem que seja feitas boas combinações, seja com tons mais claros ou dourado. Para o dia aposte em tons terrosos mais suaves, e se a produção for para a noite, aposte no tom terroso mais forte.

O vermelho é poderoso e fica bem em todas as mulheres, você pode ate não está acostumada com o vermelho, mas vale investir nele,  seja em unhas ou lábios é puro glamour.

O azul vem com tudo nessa temporada, inclusive na maquiagem. Sombra, rímel, lápis e até batom deste tom da um efeito fashion. Que tal arriscar um pouco e experimentar o azul na próxima maquiagem.

Fiz algumas escolhas  dentro dessas tendências dos tons terrosos, vermelho e azul das marcas  Vult, Maybelline e Anaconda , que estão nas Farmácias Indiana.

1-Blush Stick 04

2-Iluminador da Vult 03

1-Esmalte Vult “ Beijo Quente”

2-Batom 82 

3-Batom 01

1-Máscara para cílios Anaconda

2-O esmalte Vult  “Partiu Balada”

3-Sombra Maxi Brilho Anaconda

4-Colossal Kajal Maybelline

Moda : transparência

A transparência, a renda e o tule estão em alta na moda. O que predomina são as  lingeries aparentes e o jogo do mostra- esconde.

Sim, é uma produção mais ousada e que passa uma mensagem de sensualidade. A transparência aparece, fazendo uma sobreposição com um vestido longo por baixo com body,deixando algumas partes do corpo à mostra.

A transparência traz delicadeza, leveza, sensualidade e feminilidade ao look. Sem dúvida é aposta da vez nas roupas de festas.

Selecionei alguns looks maravilhosos com transparência,para te inspirar a escolher o vestido da próxima festa.

 

Tendência de moda: Sunglasses Chain

A  correntinha  para segurar os óculos, são os acessórios do momento. A Sunglasses Chain aparece numa versão moderna e fashionista.

A versão do momento são correntes feitas de elos de acrílico, geralmente bem grandões e em cores que vão desde o  discreto tartaruga, até turquesa, rosa bebe, coral…

Pra quem curte a ideia, mas prefere algo mais discreto, também tem versões de correntinhas fininhas, de malha metálica e cordinhas! As correntinhas estão aparecendo nos looks  combinando com  óculos de sol bem poderosos.

E ai você vai aderir essa moda, achei interessante, além de enfeitar ajuda a segurar os óculos.Olha ai!

 

Couve Flor Gratinada

Adoro quando recebo uma receita que eu posso fazer para variar o cardápio. Por isso escolhi para hoje uma receita  diferenciada com couve flor. Então vou ensinar para vocês a receita da couve flor gratinada, ela é crocante e muito saborosa.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

  • 1 couve-flor pequena
  • ½ litro de leite
  • 1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 ½ colher (sopa) de manteiga
  • ½ cebola descascada
  • 1 folha de louro
  • sal e noz-moscada a gosto
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Lave a couve-flor muito bem sob água corrente. Corte os cabinhos da couve-flor e transfira os talos para uma vasilha com água fria. Reserve.

Coloque o leite, a cebola descascada e a folha de louro numa panela. Leve ao fogo médio e, quando ferver, desligue. Retire a cebola e a folha de louro. Desligue o fogo e reserve a panela com o leite.
Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo para derreter. Acrescente a farinha de trigo e mexa, sem parar, por 3 minutos ou até obter uma pasta bege escuro. Retire do fogo.
Volte a panela com o leite ao fogo baixo e adicione a mistura da farinha de trigo com manteiga aos poucos. Misture bem  ate adquirir uma consistência, mas não muito grosso.Cuidado se você parar de mexer o molho empelotará.

Tempere com sal e noz-moscada. Reserve.

Agora vou ensinar a fazer a montagem do prato. Disponha os cabinhos de couve-flor sobre uma travessa refratária. Regue com o molho branco e polvilhe com o parmesão ralado.  Leve ao forno pré aquecido para gratinar por 20 minutos. Sirva a seguir.

 

 

 

 

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén