Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: setembro 2015 (Página 1 de 2)

Jardim vertical

Que tal colocar um verde bem vivo na sua casa?! Se não for uma parede inteira, pode ser um cantinho.  Separei algumas ideias para te inspirar!

paredeverde paredeverde2 paredeverde3 paredeverde4 paredeverde6 paredeverde5

jardimvertical jardimvertical2

Chokers

As chokers são as conhecidas gargantilhas, popularmente chamadas de “coleiras” ou “colarinho de metal.” Deixadas no fundo das gavetas por muito tempo, elas voltaram ao topo das tendências, mais fashion e reformulada. Algumas seguem a onda do metal chapado, seja ele dourado, bronze ou prateado.

A personagem de Giovanna Antonelli, Atena, em A Regra do Jogo promete ser uma inspiração de moda, e a coleira já é uma marca registrada nos looks da personagem.

choker22

Pesquisei alguns looks com coleiras para inspirar a usar a tendência.

chokers33 (Copy)

choker

chojers555
choker3 choker4 choker5 chokers61

choker44

choker111 choker7

Sapattos e Brilhos: flatforms

As flatforms (plataformas retas) chegaram para ficar neste verão. O modelo é extremamente confortável, lindo e combina com vários looks.

As flatforms podem ser usadas com short, jeans skinny, saias e macacões. O ideal é usá-las de dia, já que o design confere ao visual um ar mais despojado ou casual. Aposte sem medo! Veja algumas inspirações para usar as flatforms no look.

flatform flatform2 flatform3

flatform5

flatform4

A coleção verão da Sapattos e Brilhos traz várias opções em flatforms, cada uma mais linda que a outra. Fotografei alguns modelos para você escolher a sua, olha só!

 flatform (1) flatform2 (1) flatform3 (2) flatform4 (1) flatform5 (1)

Sapattos e Brilhos
Av. Getúlio Vargas, 886, Centro
Watshapp: (33) 8403-7374

Couve-flor recheada e gratinada

Essa é uma maneira fácil, bonita e gostosa de variar a couve-flor. Vai fazer sucesso na sua mesa!

couveflorgratinada

1 couve-flor média
Sal a gosto
150 g de mussarela em fatias
150 g de presunto em fatias
2 colheres (sopa) de maionese
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Salsa picada

Aqueça o forno a 200ºC. Lave bem a couve-flor e deixe de molho em água com vinagre durante dez minutos. Lave novamente e cozinhe em água e sal até ficar macia, tomando o cuidado de não deixar amolecer demais. Escorra e espere esfriar em um refratário redondo. À parte, sobreponha uma fatia de mussarela e uma fatia de presunto e enrole formando rolinhos. Corte-os ao meio e introduza-os entre os buquês da couve-flor. Espalhe a maionese sobre a couve-flor, salpique com o queijo ralado e leve ao forno até que o queijo se derreta (aproximadamente 15 minutos). Retire do forno, salpique a salsa e sirva.

Dica: Substitua o presunto por peito de peru.

Marias Enxovais: coleção primavera/verão

O verão já está chegando e a Marias Enxovais já está recebendo as novidades para você renovar o seu enxoval.

As colchas e cobreleitos da coleção primavera verão estão encantadores, destaque para as estampas florais!

mariasenxovaissetembro mariasenxovais55 mariasenxovaissetembro8 mariasenxovaissetembro6 mariasenxovaissetembro2 mariasenxovais66 mariasenxovaissetembro4 mariasenxovaissetembro10

Visite a Marias Enxovais, puro conforto e encantamento
Av. Getúlio Vargas, 1014, Galery Center
(33) 3521-1469

Entrevista com a psicóloga Isabel Corrêa Pacheco

Recebi no Tempo Mulher a psicóloga Isabel Corrêa Pacheco para falar sobre bulliyng na escola. A entrevista foi muito interessante, ouve aí!

FullSizeRender (1)

 

Dermocosméticos da farmácia Indiana

Está chegando o verão e  nós temos que ficar mais atentas para a hidratação da pele. Na farmácia Indiana tem uma seção de dermocosméticos com ótimos produtos.

Para manter os lábios mais bonitos eu indico o hidratante labial Ceralip da La Roche. Já uso há anos, o resultado é fantástico.

Ceralip, da La Roche-Posay, hidrata e evita a desidratação dos lábios. Com 10% de manteiga de karité e um derivado de silicatado (cicatrizante) em uma base em cera, Ceralip protege os lábios do ar e da saliva. É hipoalergênico, sem perfume e sem conservantes. R$ 55,90 SAC: 0800-7011551

Para a hidratação da pele eu gosto da loção hidratante da Neutrogena, é perfeita! Ela é fácil de aplicar, a pele fica iluminada.

locaocorporalneutrogena (Copy)

Ah, e tem um produto também que eu adoro, a água termal da La Roche. Você pode usar a noite e pela manhã, fica uma pele viçosa, bonita.

aguatermal (Copy)

Eu não fico sem o sabonete liquido para rosto e corpo Restoraderm da Cetaphil. Ele tem um resultado excelente na pele.

saboneteliquidocetaphilrestoraderm

E nós não podemos esquecer do protetor solar né, mas ele tem que ser um produto de boa qualidade. Eu indico o Anthelios XL fluide da La Roche, é para o rosto e corpo – não é oleoso, e é indicado para todos os tipos de pele. Os produtos da La Roche são muito bons!


protetorsolarantheliosxl

Visite a seção de dermocosméticos da farmácia Indiana, você vai se surpreender com a variedade de produtos.

Look festa com macaquinho

O macaquinho está aparecendo com destaque no look festa. Com visual superesportivo, eles podem sim ser usados para festas com clima de balada. O comprimento comprova que a proposta se adequa mais para as mais jovens, mas idade não deve ser empecilho para ninguém basta combinar com o seu estilo e você se sentir bem com ele.

Eles aparecem em renda, com detalhes que lembram estampas ou lisos. Para fazer uma produção mais festa abuse das sandálias altas, dos maxi brincos, enfim um acessório mais requintado.  Ressaltando sempre que eles são barrados em certas ocasiões: “não é para recepções mais sérias, muito menos para casamentos”.

Selecionei algumas opções para te inspirar.

2015 Billboard Music Awards - Arrivals macaquinhofesta2

Nickelodeon's 27th Annual Kids' Choice Awards - Arrivals

macaquinhofesta4 BCBG and Herve Leger Resort 2016

Processed with VSCOcam with m6 preset

Sapattos e Brilhos

Esse conjunto maravilhoso está na Sapattos e Brilhos, a Ingride Quintana deu mais detalhes sobre as peças, você vai se apaixonar!

sapattosebrilhos

A bolsa bucket ou bolsa saco retrata a pegada dos anos 70, ela tem como detalhe os pespontos na cor bamboo nas suas laterais.

A sandália é com corte a laser, trazendo o color block que é essa junção perfeita do laranja com o roxo. Essa combinação de cores fica perfeita para fazer produções com mix de estampas. Como por exemplo: combine com listras, poás, estampas florais, e animal print, com o mesmo tom das cores da sandália, combine também com cores lisas trazendo uma terceira cor para esse color block como verde bandeira, vermelho, amarelo e rosa pink. Esse conjunto pode se destacar também em uma roupa toda branca, a sandália vai ser o ponto de luz do look, neste caso você pode abusar de acessórios que remetem ao tom do calçado como os maxi colares e clutches de tamanho maior.

A sandália tem como destaque a amarração, que é outro ponto fortíssimo do nosso verão, trazendo o charme do barbicacho nas suas pontas.

Sapattos e Brilhos
Av. Getúlio Vargas, 886, Centro
(33) 8403-7374

Penteados para noivas

O mês de setembro é um dos meses mais escolhidos pelas noivas, tem tudo a ver, é um mês lindo, é primavera! Ao preparar o casamento muitas escolhas devem ser feitas, a cor da toalha, a música, o sabor dos docinhos, mas a escolha do penteado tem que ser feita por você. Case do jeito que você quer e do jeito que você é.

Muitas noivas acham que devem variar no penteado por isso fazem opção pelo cabelo preso, mas o meio termo entre o solto e o preso também é lindo e sofisticado. Não tem essa que casar de cabelo solto não seja chique, chique é casar do jeito que você quer, simples assim. Estou dizendo isso porque as noivas, às vezes, ficam inseguras de fazer essa escolha.  Lembre-se, ao fazer o seu penteado e a sua maquiagem pense em você.

Fiz esse post com algumas inspirações para você escolher o penteado que tem o seu jeitinho.

noivacabelos noivapenteado noivapenteado2 noivapenteado3 noivapenteado4

noivapenteado11

noivapenteado5 noivapenteado6 noivapenteado7 noivapenteado8 noivapenteado9 noivapenteado10
noivapenteado12
noivapenteado14 noivapenteado15

Strappy bra

Por nome, pode ser que você não conheça, mas com certeza já deve ter visto muitos deles por aí. Estou falando do Strappy Bra, o top de tirinhas mais desejado do momento.

O strappy bra é um sutiã cheio de tirinhas que formam desenhos geométricos. O strappy bra é a opção ideal para ser usado com aquela blusa decotada que você tem no armário e quase não usa porque não sabe com qual lingerie combinar – ele foi feito para aparecer.

Não importa muito o modelo do top, se é estilo cortininha ou com bojo estruturado, nem se as tiras são na frente ou nas costas, o que importa realmente é que tenha tiras, muitas tiras, bem fininhas, e quanto mais, melhor.

Além das roupas decotadas, o strappy bra também pode ser usado por baixo de peças transparentes, dando um toque moderninho e sexy ao mesmo tempo.

O strappy bra é uma inspiração para os looks de verão, vem se inspirar!

strappybra strappybra2
strappybra4 strappybra5
strappybra6 strappybra7

strappybra9 strappybra11

 

Bolo gelado de coco

A receita dessa semana é o bolo gelado de coco, é um dos meus preferidos.

bologeladodecoco2

4 ovos
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de suco de laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó

Na batedeira bata as claras em neve. Acrescente 3 xícaras de açúcar e bata por mais 3 minutos. Coloque as 4 gemas, 3 xíc de trigo, o suco de laranja (1 copo) e continue batendo até formar uma massa homogênea. Por último coloque 1 colher (sopa) de fermento, bata por mais 40 segundos na menor velocidade da batedeira. Despeje a massa numa forma média e untada. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Para a cobertura:
1 garrafa pequena de leite de coco
1 garrafa de leite (utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado sem açúcar

Misture bem numa tigela 1 garrafinha de leite de coco, o leite morno (usa a medida da garrafa) e 1 lata de leite condensado. Reserve. Assim que o bolo estiver assado, retire do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca, assim a cobertura penetrará bem. Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura. Salpique o coco ralado por cima. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

Sapattos e Brilhos: maxi brincos

A Sapattos e Brilhos traz em sua nova coleção os maxi brincos da Diviníssima, são divinos! A coleção é carregada de lembranças étnicas com misturas de texturas e tonalidades. Os modelos seguem um conceito “boho vintage” e “hippie chique” com uma sensualidade perfumada de mistério.

maxibrincos4

Uma produção sem acessório não tem a menor graça né? Os maxi brincos da Diviníssima serão o ponto alto da sua produção. Vem se inspirar!

maxibrincos2520

Sapattos e Brilhos
Av. Getúlio Vargas, 886, Centro
(33) 8403-7374

Decote ombro a ombro

O decote ombro a ombro está na moda! O bom é que valoriza o colo, o rosto e disfarça o quadril. Olha aí as inspirações!

decoteombroaombro6

decoteciganinhadecoteciganinha2decoteciganinha8

ciganinha

decoteciganinha9decoteciganinha3decoteciganinha4decoteciganinha5decoteciganinha6decoteombroaombro7
decoteombroaombro4
decoteombroaombrodecoteombroaombro5

ombroaombro2ombroaombro4ombroaombro6ombroaombro3
ombroaombro9

Terrários

Os terrários são mini-jardins montados dentro de vidros de todos os tamanhos ao invés de em vasos convencionais. Muito mais lindos, cheios de charme e também deixam qualquer cantinho da sua casa ainda mais charmoso. Abaixo imagens inspiradoras.

terrarios terrarios2 terrarios3 terrarios5

terrarios4

terrarios6

terrario

terrarios7

 

 

 

Half bun

O half bun, ou meio-coque, promete marcar presença no verão. O penteado queridinho das fashionistas e famosas é despretensioso e fácil de fazer, assim como pede a estação. Para fazer o meio-coque, basta um elástico ou um grampo de cabelo e, lembrando: quanto mais bagunçado, melhor.

meiocoque

maiocoque

No verão fica mais difícil controlar a oleosidade dos fios? Aproveite o aspecto ‘sujinho’ para fazer um meio-coque bagunçado, como o de Ashley Olsen.

meiocoque2

O penteado também pode ser feito no cabelo liso, mesmo que seja pouco e o seu fio seja fino.

meiocoqueminimalista

Meio-preso, meio-coque

meiocoque3

Quer variar o penteado meio-preso? Finalize com um nozinho.

meiocoque4

 O meio-coque também pode acompanhar outros penteados, como a trança embutida de Kate Bosworth.

meiocoque5

Ou preso com diversas tranças e em formato de flor.

meiocoque6

Esse penteado também pode ser usado nas alturas, como fez J.Lo.

meiocoque7

Quem tem cabelo cacheado ou com mais volume pode aproveitar para fazer um coque-topete cheio de estilo, assim como a cantora Leigh-Anne Pinnock.

meiocoque8

Entendeu porque quanto mais bagunçado, mais legal? Sienna Miller confirma.

meiocoque9

Usar um elástico mais grosso e deixá-lo aparente é uma boa opção para deixar o penteado ainda mais despojado.

meiocoque10

Fonte: chic.uol.com.br

Macacão

Começou o mês de setembro, já estamos em contagem regressiva para o início da primavera! Os looks vão ficando mais descontraídos e o clima vai esquentando e uma super dica de moda, sem dúvidas, é apostar nos macacões. Eles continuam em alta! Ótima notícia pra quem, assim como eu, adora a peça. Acho super sofisticado!

Você, mulher antenada na moda com certeza tem um macacão no armário. Se não tem, pode apostar, o macacão é bem versátil e combina com todos os estilos. E algumas dicas podem fazer o seu macacão renovado.

Use o macacão com um cinto maravilhoso ou até mesmo um lenço amarrado na cintura.

macacao2 macacao10

Macacão + blazer é garantia de um look perfeito.

macacaocomblazer3

Você pode usar também um colete, faz um efeito bacana.

macacao13 macacao9

Que tal dobrar a barra da calça?

macacao3 macacao14

Faça uma produção com um macacão e use um maxi brinco para dar vida ao look.

macacao12

 

Brócolis com molho branco

Sabe aquela receita que faz a diferença no cardápio? Assim é a receita dessa semana, brócolis com molho branco, é muito gostosa!

brocolis

1 caixinha de creme de leite.( usar só a metade)
2 xícaras de leite frio
2 colheres (sopa) de azeite
1 dentes de alho picado
1 cebola média ralada
2 colheres (sopa) de trigo ou maisena
Sal a gosto
1 embalagem de brócolis.
200 gramas de mussarela
Orégano
Azeitonas

Cozinhe o brócolis com uma pitada de sal até ficar macio, escorra a água e coloque em um refratário.
Dissolva a farinha de trigo ou maisena em 1/2 xícara de leite e reserve.
Em uma panela, doure o alho e a cebola.
Adicione o leite com a farinha, mexa um pouco e acrescente o restante do leite.
Após fervura adicione o caldo de legumes.
Mexa constantemente até ficar cremoso.
Depois de cozido acrescentar a metade do creme de leite mexa bem, despeje por cima do brócolis, por último cubra com a mussarela, azeitonas, e orégano. Leve ao forno para gratinar.

Sapattos e Brilhos: espadrilles

As espadrilles estão super em alta! Elas abrangem vários modelos de calçados, o que define a espadrille é o solado revestido em sisal, ráfia ou até mesmo palha. Veja aqui as lindas espadrilles da Sapattos e Brilhos para te inspirar ao escolher a sua.

Essa espadrille é trabalhada em um tecido mais rústico (o linhão), tem aplicação de mini flores trazendo mais delicadeza ao modelo.

espadrilles

Linda a espadrille da Arezzo! Ela é em tecido com estampa étnica (ou tribal) com a biqueira em crochê, feito manualmente uma a uma.

Processed with VSCOcam with c1 preset

espadrilles3

Essa espadrille da Schutz é trabalhada no gliter ouro e a traseira em linhão.

espadrilles4

Espadrille da Arezzo maravilhosa! O bordado é feito à máquina em tecido linhão, com ponto cheio e vazado.

espadrille7

O trabalho dessa espadrille da Arezzo é totalmente manual e feito em trama de crochê .

espadrille8

E eu fui até a Sapattos e Brilhos para saber da Ingride Quintana como usá-las no look, ouve aí!

Sapattos e Brilhos
Av. Getúlio Vargas, 886, Centro
WhatsApp: (33) 8403-7374

Para ler: “Arroz de Palma”

Para uma boa leitura eu indico o livro “Arroz de Palma” de Francisco Azevedo. Esse livro é muito interessante, ele nos leva a uma reflexão importante sobre a família, por isso eu indico!

livroarrozdepalma

O  livro “Arroz de Palma” narra a saga de uma família em busca de um futuro melhor, superando diversas dificuldades. Nos cem anos em que acompanhamos suas vidas, irmãos brigam e fazem as pazes. Uns casam e são felizes, outros se separam. Os filhos ora preocupam, ora dão satisfação. Tudo sempre acompanhado pelo arroz jogado no casamento dos patriarcas, José Custódio e Maria Romana, em 1908. Grão que serve de fio condutor desta história, como migalhas de pão jogadas no labirinto da memória.

O livro começa com Antônio, filho de José e Maria, aos 88 anos, preparando o almoço que será servido à família, finalmente reunida após muito tempo. Enquanto combina os ingredientes, vão se misturando em sua mente as histórias que Tia Palma, irmã de seu pai, lhe contava. Mitologias familiares, que gravitam em torno desse arroz e também em torno das dificuldades em se largar uma terra amada por um futuro duvidoso.

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén